Arquitectura

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
Malta, vou começar dentro em breve uma das maiores aventuras da minha via.. A construção de uma casa.. Criei este tópico para mostrar-vos a minha e pedir a vossa opinião bem como alguns conselhos de pessoas que já tenham a sua feita e me possam ajudar a não cometer tantos erros.. também serve para outras pessoas falarem dos seus projectos ou basicamente falarem de arquitectura no seu geral..

Versão em branco

Parte Sul

http://imageshack.com/a/img924/562/3ciJNI.jpg

Parte norte

http://imageshack.com/a/img921/3964/yDjFSH.jpg

Outra prespectiva

http://imageshack.com/a/img924/9928/mDhmb5.jpg

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
Tem 3 quartos, um suite e um mais pequeno para arrumos e essas cenas, escadas embutidas na parede, cozinha sala de estar e de jantar sem divisão, 3 casas de banho e é só.. Digam-me o que acham.. Obrigado

S

sinal

Guest
Acho bastante bem!

3 WC's! Vai c*gar ao crl lol

Prefiro a versão em branco!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
sinal disse:
Acho bastante bem!

3 WC's! Vai c*gar ao crl lol

Prefiro a versão em branco!
thanks.. tem que ser.. 1 em baixo e 2as em cima.. senão pra mixarem tinham que andar a descer escadas ou pedirem-me pra mijar na minha casa de banho lol..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
curiosamente vocês têm preferido a cor menos preferida :) eu também ainda tenho que medir bastantes cenas.. porque o cinza é muito fixe e tal mas é no inverno.. mas depois mostro o resultado final.. este ainda é um estudo a evoluir.. mas obrigado pelas respostas

S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
curiosamente vocês têm preferido a cor menos preferida :) eu também ainda tenho que medir bastantes cenas.. porque o cinza é muito fixe e tal mas é no inverno.. mas depois mostro o resultado final.. este ainda é um estudo a evoluir.. mas obrigado pelas respostas
Cinza é cor de pandeleiro. :)

Ooops retiro o que disse, tenho m*rdas cinzentas. Bonita cor. lol

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,550
206
MiguelDeco disse:
És tu que estás a fazer o projeto?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
Nelson C disse:
És tu que estás a fazer o projeto?
não.. é uma dupla de arquitectos.. embora o conceito seja só meu.. eles apenas estão a reproduzir aquilo que eu quero de uma forma legal.. mas porquê?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
sinal disse:
Cinza é cor de pandeleiro. :)

Ooops retiro o que disse, tenho m*rdas cinzentas. Bonita cor. lol
cinza rato fica mesmo muito fixe numa casa.. o problema é que depois no verão comes com o calor todo.. o branco é sempre a escolha mais acertada até porque acabas por não te cansar tão rapidamente.. mas ainda está tudo em estudo..

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,550
206
MiguelDeco disse:
não.. é uma dupla de arquitectos.. embora o conceito seja só meu.. eles apenas estão a reproduzir aquilo que eu quero de uma forma legal.. mas porquê?
Curiosidade apenas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
Hulk27 disse:
Também prefiro em branco. Cinza acho que fica um pouco escura.
a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
42
Serpa
MiguelDeco disse:
a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?
Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,582
2,005
Conquistas
8
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • João Pinto
DuBosk disse:
Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!
o meu objectivo foi jogar com cortes diametralmente opostos e tentar posteriormente permitir o máximo de luz natural possível.. os 2 andares são essenciais para a vista do quarto que pretendo ter e que daquela forma obtenho de forma plena com a janela em esquina e sem pilar..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,467
280
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns ao arquitecto. Mesmo bonita. Prefiro branco também...

PS: Já sabemos quem escolhe. A mulher... ;)