Arquitectura

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,412
1,783
rubickus disse:
Boas malta,

alguem sabe se em Portugal ha alguma legislacao/codigo de construcao que especifique quais as normas para criar uma muro de divisao entre casas vizinhas. Se ha alguma medida especifica/alturas e materiais permitidos.

obrigado
Não vás a esses fóruns manhosos que já puseram aqui porque o pessoal sabe pouco e só te confundes mais.

Essa legislação tem de estar clara no PDM (plano director municipal do município onde se insere) ou outra legislação equivalente caso esteja em zona de loteamento ou plano de pormenor. Nestes casos tens de ir ver ao regulamento do loteamento ou consultar o plano de pormenor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto mais algumas evoluções.. não tenho tido lá muito tempo para nada mas aqui fica o que aconteceu +/- neste último mês e tal..

preparação da 1a placa



placa + pilares e em fase de preparação da 2.a placa..

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, algumas empresas de caixilharia e carpintaria aqui da zona de gaia que alguém me possa referenciar no bom sentido?

Obrigado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
simao977 disse:
Os pormenores em xisto estão fantásticos!
Obrigado.. E a luta que deu encontrar este xisto.. E convencer uma empresa a querer vender-me. Eu nunca pensei que um revendedor do norte pura e simplesmente não me respondesse ás chamadas e sms.. E que a própria empresa demorasse 1 mês a mandar-me uma amostra.. E tenho pena que algumas zonas em portugal não pensem mais à frente e elaborassem algumas soluções tendo material como nenhum outro.. Eu queria o xisto de arouca, mas infelizmente tinha que ter uma parede com 10/15 cm´s e eu só tinha uma margem de 2cm.

As soleiras.



Molhada


Seca



Outra guerra, a escolha destas soleiras. O mundo da construção civil é só intrujas e habilidosos.. Tive que me chatear com um marmorista que começou a fazer umas soleiras (numa outra pedra) sem que eu tivesse dado ordem para isso. E nem era eu que o tinha que fazer uma vez que as soleiras estavam no orçamento do construtor.. Ainda assim ele conseguiu dizer que eu tinha dito para avançar..

Se alguém, algum dia, pensar na construção da casa como um sonho, esqueçam. É tudo menos um sonho :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Obrigado.. E a luta que deu encontrar este xisto.. E convencer uma empresa a querer vender-me. Eu nunca pensei que um revendedor do norte pura e simplesmente não me respondesse ás chamadas e sms.. E que a própria empresa demorasse 1 mês a mandar-me uma amostra.. E tenho pena que algumas zonas em portugal não pensem mais à frente e elaborassem algumas soluções tendo material como nenhum outro.. Eu queria o xisto de arouca, mas infelizmente tinha que ter uma parede com 10/15 cm´s e eu só tinha uma margem de 2cm.

As soleiras.



Molhada


Seca



Outra guerra, a escolha destas soleiras. O mundo da construção civil é só intrujas e habilidosos.. Tive que me chatear com um marmorista que começou a fazer umas soleiras (numa outra pedra) sem que eu tivesse dado ordem para isso. E nem era eu que o tinha que fazer uma vez que as soleiras estavam no orçamento do construtor.. Ainda assim ele conseguiu dizer que eu tinha dito para avançar..

Se alguém, algum dia, pensar na construção da casa como um sonho, esqueçam. É tudo menos um sonho :)
Sempre que conheço alguém que está na mesma luta, todos dizem o mesmo, que acaba por ser um pesadelo.

Mas pensa positivo, quando estiver pronta a satisfação deve ser muito maior por ter sido difícil.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Sempre que conheço alguém que está na mesma luta, todos dizem o mesmo, que acaba por ser um pesadelo.

Mas pensa positivo, quando estiver pronta a satisfação deve ser muito maior por ter sido difícil.
A única coisa positiva é que podes escolher as coisas ao teu gosto e ficas com algo que foste tu que idealizaste. O que acaba por ser uma falsa questão porque aquilo que tu gostas é demasiado caro e no fim acabas por escolher não aquilo que gostas mas que podes pagar :) E não sei até que ponto as dores de cabeça que provoca compensa tudo isso..

Mas uma coisa aconselho vivamente. Quem não tiver um pai como o meu (que acaba por funcionar como o meu encarregado na obra) que contrate um fulano para fiscalizar a obra porque senão é impossível não ser aldrabado. E mesmo assim existe sempre margem para a aldrabice porque não é possível fiscalizar 24 horas... E que duvidem sempre de tudo e de todos..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
MiguelDeco disse:
Obrigado.. E a luta que deu encontrar este xisto.. E convencer uma empresa a querer vender-me. Eu nunca pensei que um revendedor do norte pura e simplesmente não me respondesse ás chamadas e sms.. E que a própria empresa demorasse 1 mês a mandar-me uma amostra.. E tenho pena que algumas zonas em portugal não pensem mais à frente e elaborassem algumas soluções tendo material como nenhum outro.. Eu queria o xisto de arouca, mas infelizmente tinha que ter uma parede com 10/15 cm´s e eu só tinha uma margem de 2cm.

As soleiras.



Molhada


Seca



Outra guerra, a escolha destas soleiras. O mundo da construção civil é só intrujas e habilidosos.. Tive que me chatear com um marmorista que começou a fazer umas soleiras (numa outra pedra) sem que eu tivesse dado ordem para isso. E nem era eu que o tinha que fazer uma vez que as soleiras estavam no orçamento do construtor.. Ainda assim ele conseguiu dizer que eu tinha dito para avançar..

Se alguém, algum dia, pensar na construção da casa como um sonho, esqueçam. É tudo menos um sonho :)
Eu sei bem disso. Os problemas que os meus pais tiveram para erguer a casa deles.
O mundo da construção civil é isso mesmo. Muito habilidoso e muito trafulha.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,162
47,501
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu optava pelo branco. Tens plantas do interior?

Vou fazer as perguntas mais incómodas:

Já tinhas o terreno ou compraste?
Qual é o orçamento total para a casa e terreno?
Em que zona fica?

Parabéns. É o sonho de muita gente poder escolher ao pormenor os detalhes da sua casa e depois construí-la.

Eu, que sou grande apaixonado por arquitectura e quase entrei na faculdade de arquitectura do Porto há muitos anos.