As nossas séries e filmes preferidos

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Di Charis disse:
Acho o que escreves não só válido para a Deadwood como para a série Black Sails que fui rever depois de a recomendar aqui uns dias atrás.

Por um lado, fico satisfeito (estou a falar da Black Sails) de ter tido principio meio e fim, sem esticar, sem apressar, com personagens bem escritas, episódios fantásticos, etc.

por outro, dá-me pena uma série tão boa ter tão pouca projecção.
Também gostei muito de Black Sails.

Também faço essa análise a Sons of Anarchy. Foi tendo os condimentos no tempo certo. Mas já houve mais reconhecimento.

Muitas vezes tem a ver com os canais ou as produtoras que as fazem, digo eu.

Podia também dizer Penny Dreadful que também gosto muito.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
malta...

quem viu o true detective?...

ajudem-me lá numa coisa sff (que acabei de partir a cabecinha toda)

vou meter em spoiler para não afectar quem quiser ver a série
a filha do Marty, que mais tarde revela comportamentos sexuais lascivos, em miúda já dava sinais estranhos - desenhos de homens com mascaras a abusar de mulheres aparentemente presas/amarradas, brincadeiras com bonecas (uma boneca nua com 5 homens em que os homens estão a dizer "já não tens família, os teus pais morreram num acidente) e, na cena em que o Marty chega a casa e fica chateado do Rust lá estar, há um desenho de uma espiral na parede... para não falar da coroa de princesa com 2 fitas, semelhante à usada para coroar as mulheres sacrificadas

por aqui depreende-se que, talvez através do sogro de Marty, a filha deste terá tido contacto com a realidade do grupo/culto?
e aí a cegueira de Marty que várias vezes menciona a maldição dos detectives de não ver o que está tão evidente à frente do próprio nariz

é que são demasiados easter eggs para não ser nada
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
por acaso vi recentemente, e por fim, a primeira temporada.
algumas das coisas que referiste saltaram-me à vista também.
és capaz de ter razão, mas até que alguém da produção o confirme...não passará de uma “teoria”.

Pavão disse:
malta...

quem viu o true detective?...

ajudem-me lá numa coisa sff (que acabei de partir a cabecinha toda)

vou meter em spoiler para não afectar quem quiser ver a série
a filha do Marty, que mais tarde revela comportamentos sexuais lascivos, em miúda já dava sinais estranhos - desenhos de homens com mascaras a abusar de mulheres aparentemente presas/amarradas, brincadeiras com bonecas (uma boneca nua com 5 homens em que os homens estão a dizer "já não tens família, os teus pais morreram num acidente) e, na cena em que o Marty chega a casa e fica chateado do Rust lá estar, há um desenho de uma espiral na parede... para não falar da coroa de princesa com 2 fitas, semelhante à usada para coroar as mulheres sacrificadas

por aqui depreende-se que, talvez através do sogro de Marty, a filha deste terá tido contacto com a realidade do grupo/culto?
e aí a cegueira de Marty que várias vezes menciona a maldição dos detectives de não ver o que está tão evidente à frente do próprio nariz

é que são demasiados easter eggs para não ser nada
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
não achei que chernobyl fosse assim tão boa.
acima de tudo, acho que o grande interesse está no contexto histórico e no vislumbre que a série nos dá sobre os heróis (e os vilões) e as vítimas do incidente.
mesmo em termos de actores, aos quais li louvores, não creio que haja grandes motivos para tal, quer por falta de desenvolvimento/tempo (5 episódios), quer por achar que a “personagem” principal (o incidente em si) ofusca todo o restante.
ah, e confesso que me fez confusão a série ser em inglês.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
https://m.youtube.com/watch?v=iCBs6_gTKQ0

Épa realmente e para um membro de um grupo criminoso o nome está muito bem escolhido...

Os meus parabéns à Casa de Papel.

 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
pcarvalho disse:
não achei que chernobyl fosse assim tão boa.
acima de tudo, acho que o grande interesse está no contexto histórico e no vislumbre que a série nos dá sobre os heróis (e os vilões) e as vítimas do incidente.
mesmo em termos de actores, aos quais li louvores, não creio que haja grandes motivos para tal, quer por falta de desenvolvimento/tempo (5 episódios), quer por achar que a “personagem” principal (o incidente em si) ofusca todo o restante.
ah, e confesso que me fez confusão a série ser em inglês.
Acho que os americanos, no seu egocentrismo nacionalista, descobriram Chernobyl ao fim de 33 anos e daí o histerismo. De resto, é uma boa mini-série, mas não passa disso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Comecei a ver Entourage há cerca de uma semana, nunca tinha visto. E diverte pra crlh! O Jeremy Piven faz um papelaço.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Bela temporada de dark. Entrando no jogo da primeira acaba por ser mais directa, mas com o main event a ser uma grande comidela de cabeça.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vi já o primeiro episódio da season 2 de true detective... confesso que tive dificuldade em ver...

que queda de qualidade tremenda em relação à primeira temporada - achei a narrativa confusa e sem interesse até agora

melhora? ou vai ser isto a temporada toda?
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
94
47
Pavão disse:
vi já o primeiro episódio da season 2 de true detective... confesso que tive dificuldade em ver...

que queda de qualidade tremenda em relação à primeira temporada - achei a narrativa confusa e sem interesse até agora

melhora? ou vai ser isto a temporada toda?
Vi essa temporada neste fim de semana.
É de facto uma queda enorme em relação à 1ª temporada e os 2 primeiros episódios são desesperantes.
a partir do 3º vai melhorando, ligeiramente, mas nunca atingindo a qualidade da 1ª temporada.
Vê-se, mas sabe a pouco e é, de facto, uma narrativa pouco interessante
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,040
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
Estou a rever a 1a temporada para poder "digerir" a 2a.
também fiz isso. Binge-watchei a 1a temporada, enquanto a minha mulher fazia árvores geneológicas e "temporais" num caderno.
É uma série do cacete.