As nossas séries e filmes preferidos

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Jà aqui disse mas como ninguem respondeu imagino que ninguem viu.
Tentem ver o Dédales, filme françês que passou despercebido em 2003 com Sylvie Testud e Lambert Wilson. Se nao gostarem, podem passar à frente dos meus conselhos sobre films...

Nao gosto de comparaçoes  nem de spoils, sem dizer muito é uma intriga policial com ambiente pesado, um pouco tipo "seven".

Para quem nao conhece os meus gostos, diria que gostei imenso de Fight Club, American History X, Donnie Darko, Butterfly Effect, The Fountain, Memento...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu não desgostei do segundo episódio de Black Mirror. Mais virado para a actualidade do que propriamente o papel da tecnologia num futuro próximo, acaba por ser um retrato fiel do que as redes sociais fazem e o impacto que têm. Claro que o Andrew Scott salva a parada mas não me parece um mau episódio. Claro, como disse atrás, longe de um Nosedive ou um San Junipero.

Foi pena porque até curti bastante o Bandersnatch e estava à espera de uma temporada porreira.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Eu não desgostei do segundo episódio de Black Mirror. Mais virado para a actualidade do que propriamente o papel da tecnologia num futuro próximo, acaba por ser um retrato fiel do que as redes sociais fazem e o impacto que têm. Claro que o Andrew Scott salva a parada mas não me parece um mau episódio. Claro, como disse atrás, longe de um Nosedive ou um San Junipero.

Foi pena porque até curti bastante o Bandersnatch e estava à espera de uma temporada porreira.
Black Mirror, com os seus episódios isolados, puxa-me zero... Vi dois da primeira temporada e desisti.
 
19 Maio 2008
3,119
16
8down disse:
Jà aqui disse mas como ninguem respondeu imagino que ninguem viu.
Tentem ver o Dédales, filme françês que passou despercebido em 2003 com Sylvie Testud e Lambert Wilson. Se nao gostarem, podem passar à frente dos meus conselhos sobre films...

Nao gosto de comparaçoes  nem de spoils, sem dizer muito é uma intriga policial com ambiente pesado, um pouco tipo "seven".

Para quem nao conhece os meus gostos, diria que gostei imenso de Fight Club, American History X, Donnie Darko, Butterfly Effect, The Fountain, Memento...
Partilho de quase todo o teu  background. O filme francês não vi...tentarei pelo menos nas ferias se não antes...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Black Mirror, com os seus episódios isolados, puxa-me zero... Vi dois da primeira temporada e desisti.
E com isso perdes uma enorme série :( A ligação dos e.p não significa nada comparado com a big picture que é a análise a diversos problemas da sociedade do futuro. Dá mais uma oportunidade:)
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,421
1,318
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Comecei a ver The Wire.

Algum fã por aí?

Vale a pena a série?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:
Comecei a ver The Wire.

Algum fã por aí?

Vale a pena a série?
Temos vários.
Tem apenas um único problema essa série.
Quando acabar, e se gostares, nunca mais olharás para as outras séries da mesma forma.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Gostaram do filme de Deadwood?

Eu até que gostei.

Embora uma temporada com o argumento do filme tivesse sido bem melhor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Gostaram do filme de Deadwood?

Eu até que gostei.

Embora uma temporada com o argumento do filme tivesse sido bem melhor.
Eu não gostei exatamente por esse facto.
Dá a sensação que o filme foi efetuado para agradar ás pessoas que queriam um final para a série. E pelos vistos a maioria queria só isso. Eu já me coloco numa pequena minoria que queria era uma continuação/final com a qualidade que a série nos tinha habituado.

Por outro lado, eu julgo que a conclusão ideal teria sido;
1 - ou um filme mais longo
2- uma mini série que permitisse o enquadramento correto de toda a história e respetivas personagens.

Assim, e pese embora tenha tido qualidade, ficou aquém das expetativas. Como muito do que tem saído este ano, infelizmente.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,025
MrKovac disse:
Gostaram do filme de Deadwood?

Eu até que gostei.

Embora uma temporada com o argumento do filme tivesse sido bem melhor.
Gostei, muito.

Recomendo até, quem não viu a série, aproveitar e ver tudo mais o filme que remata mais ou menos uma série que tinha terminado de forma tão abrupta.

#cocksucker
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
MiguelDeco disse:
Eu não gostei exatamente por esse facto.
Dá a sensação que o filme foi efetuado para agradar ás pessoas que queriam um final para a série. E pelos vistos a maioria queria só isso. Eu já me coloco numa pequena minoria que queria era uma continuação/final com a qualidade que a série nos tinha habituado.

Por outro lado, eu julgo que a conclusão ideal teria sido;
1 - ou um filme mais longo
2- uma mini série que permitisse o enquadramento correto de toda a história e respetivas personagens.

Assim, e pese embora tenha tido qualidade, ficou aquém das expetativas. Como muito do que tem saído este ano, infelizmente.
É muito isso que dizes.

Estava a analisar do ponto de vista de dar um fim à história. Aí a trama que pensaram achei interessante, agora num filme de 1h30 ou assim, não.

Ficou assim.

Tem sido tudo merda. Espero que não me fodam coisas que gosto como Peaky Blinders, Taboo ou o Dune.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Di Charis disse:
Gostei, muito.

Recomendo até, quem não viu a série, aproveitar e ver tudo mais o filme que remata mais ou menos uma série que tinha terminado de forma tão abrupta.

#cocksucker
Foi o que disse ao MiguelDeco, a ideia era boa, para dar um fim e arrumarem com a série. Agora achei muito poucochinho e muito rápido e condensado.

Tinha sido fazerem uma temporada pelo menos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
É muito isso que dizes.

Estava a analisar do ponto de vista de dar um fim à história. Aí a trama que pensaram achei interessante, agora num filme de 1h30 ou assim, não.

Ficou assim.

Tem sido tudo merda. Espero que não me fodam coisas que gosto como Peaky Blinders, Taboo ou o Dune.
Resumidamente, andaram a produzir sumo de laranja natural do algarve durante as temporadas para depois com este filme tentarem acabar tudo com um copo de sunquick. Dá um efeito parecido mas não é bem a mesma coisa.
E algumas personagens foram pura e simplesmente esquecidas na narrativa. O que é pena. Não tendo sido mau podia ter sido bastante melhor.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
MiguelDeco disse:
Resumidamente, andaram a produzir sumo de laranja natural do algarve durante as temporadas para depois com este filme tentarem acabar tudo com um copo de sunquick. Dá um efeito parecido mas não é bem a mesma coisa.
E algumas personagens foram pura e simplesmente esquecidas na narrativa. O que é pena. Não tendo sido mau podia ter sido bastante melhor.
É que nem se percebe.

Quando a série foi interrompida ainda não existia esta febre das séries, mas porra, uma série com a qualidade de Deadwood tinha tudo para ser um fenómeno hoje em dia, através da sua continuação.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,025
@MrKovac  e @MiguelDeco

Sem dúvida, o filme podia e devia ter sido expandido por uma mini série - como acontece com a série Luther do Idris elba.

Faziam 3 episódios e tinha sido perfeito.

Assim foi bom, mas pouco.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Di Charis disse:
@MrKovac  e @MiguelDeco

Sem dúvida, o filme podia e devia ter sido expandido por uma mini série - como acontece com a série Luther do Idris elba.

Faziam 3 episódios e tinha sido perfeito.

Assim foi bom, mas pouco.
Odeio quando fazem uma cena de reencontro entre personagens ao fim de 10 anos e depois mal exploram isso. Passam uns por outros sem desenvolver nada.

Por exemplo, a Trixie nem fala à chavala, a Sofia. Caralho, andou a tomar conta dela, ainda para mais devia estar mais sensivel por ser mãe. esse tipo de merdas.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,025
MrKovac disse:
É que nem se percebe.

Quando a série foi interrompida ainda não existia esta febre das séries, mas porra, uma série com a qualidade de Deadwood tinha tudo para ser um fenómeno hoje em dia, através da sua continuação.
Acho o que escreves não só válido para a Deadwood como para a série Black Sails que fui rever depois de a recomendar aqui uns dias atrás.

Por um lado, fico satisfeito (estou a falar da Black Sails) de ter tido principio meio e fim, sem esticar, sem apressar, com personagens bem escritas, episódios fantásticos, etc.

por outro, dá-me pena uma série tão boa ter tão pouca projecção.