As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
tenho a primeira temporada para ver... só vi o primeiro episódio e não me entusiasmou, mas irei fazer um esforço para ver o resto e tentar apreciar
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Pavão disse:
também gostei... vi este fim de semana em maratona

gostei que esta temporada esteve mais engraçada, mais leve em termos de personagens e, ao mesmo tempo, com um desenvolvimento da história mais rápido

fez-me lembrar e, acho que é de propósito, alguns bons filmes de terror dos anos 80

assim de repente, "the thing" de 1986 e o "the blob" de 1988

de resto a série vive muito do revivalismo - e atenção que eu não acho isso nada mau

para as gerações mais antigas como a minha, é sempre delicioso relembrar coisas como o "neverending story" para as gerações mais novas, é um bom anzol para, se tiverem curiosidade suficiente, irem conhecer e aprofundar a sua cultura

eu gostei
Curiosamente fiz exatamente o mesmo este fim-de-semana.

Confesso que os primeiros dois episódios me deixaram a pensar se não estava a perder tempo, mas como tinha visto e gostado das duas temporadas anteriores tinha aquela curiosidade de saber o que ia acontecer às personagens. Felizmente a partir do terceiro episódio engatei e foi até ao fim.

Gostei, mas não tanto como as duas anteriores.

Agora estou em pulgas para fazer a maratona com a segunda temporada de Mindhunter. Já vi a primeira umas 4 vezes.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
Ripas disse:
Verdade! No dia-a-dia não tinha grande tempo para ver séries, mas como tive uma fraturazita, estou a aproveitar para repor tudo em ordem. Mas sim, sei que vou com um atraso valente, pois toda a gente me diz maravilhas da série.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
DT199 disse:
Verdade! No dia-a-dia não tinha grande tempo para ver séries, mas como tive uma fraturazita, estou a aproveitar para repor tudo em ordem. Mas sim, sei que vou com um atraso valente, pois toda a gente me diz maravilhas da série.
Está no Olimpo das séries.
Boa caminhada!

Inveja do crl.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,949
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se fosse ao Spacey não parava enquanto não metesse todos contra a parede.A sociedade mediática sedenta de sangue, altamente moralista e hipócrita meteu a carreira do gajo no lixo. A Netflix deu a machadada final despedindo-o do House of Cards.

Uma coisa são os Harvey Weinstein na vida, outros são aqueles como o Spacey que engatam independentemente da sua preferência sexual, usando ou não o seu estatuto na sociedade.

https://www.nytimes.com/2019/07/17/arts/kevin-spacey-sexual-assault-case.html?fbclid=IwAR0zWF6IW8sPJC6KYq2xYTu0nyAqKtrLMGcF0UNo6aP5fymRal12JsNzVNk
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,949
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sem o espalhafato mediático e de massas da Casa de Papel/GOT e afins, para mim esta é a melhor série do momento. É um privilégio ver monstros da representação, a brindar-nos com cenas que metem o comum dos actores a um canto, especialmente quando lhes oferecem uma bom argumento, e quando a química entre elas é excelente. Também gosto daquilo que é retratado, o mundo de aparências das mães de classe média alta/alta de uma California solarenga, que contrasta com a negritude dos problemas de cada uma delas. Ver 2 juggernauts como a Nicole Kidman e a Meryl Streep a colidirem em cena, como a viúva corroída com uma mescla de trauma e culpa, e a sogra sedenta por justiça e sangue à morte do filho é de fazer wow e bater palmas. 5 estrelas
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Sem o espalhafato mediático e de massas da Casa de Papel/GOT e afins, para mim esta é a melhor série do momento. É um privilégio ver monstros da representação, a brindar-nos com cenas que metem o comum dos actores a um canto, especialmente quando lhes oferecem uma bom argumento, e quando a química entre elas é excelente. Também gosto daquilo que é retratado, o mundo de aparências das mães de classe média alta/alta de uma California solarenga, que contrasta com a negritude dos problemas de cada uma delas. Ver 2 juggernauts como a Nicole Kidman e a Meryl Streep a colidirem em cena, como a viúva corroída com uma mescla de trauma e culpa, e a sogra sedenta por justiça e sangue à morte do filho é de fazer wow e bater palmas. 5 estrelas
Juntaria Dark a esse patamar.

Big Little Lies está muito bem feita. A Meryl tem um talento extraordinário. Gera emoções viscerais no espectador seja em qualquer contexto. Até adoro o genérico.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Se fosse ao Spacey não parava enquanto não metesse todos contra a parede.A sociedade mediática sedenta de sangue, altamente moralista e hipócrita meteu a carreira do gajo no lixo. A Netflix deu a machadada final despedindo-o do House of Cards.

Uma coisa são os Harvey Weinstein na vida, outros são aqueles como o Spacey que engatam independentemente da sua preferência sexual, usando ou não o seu estatuto na sociedade.

https://www.nytimes.com/2019/07/17/arts/kevin-spacey-sexual-assault-case.html?fbclid=IwAR0zWF6IW8sPJC6KYq2xYTu0nyAqKtrLMGcF0UNo6aP5fymRal12JsNzVNk

Subscrevo. Colocaram os 2 no mesmo patamar quando são situações que nada têm a ver. Destruíram a sua carreira e a sua reputação. E agora?

O Weinstein devia ser espetado num pau.
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
663
258
Tenho de ir catar essa do Years & Years

Quanto ao BLL, a série é magistral. Pensei que era mais uma série de gaja, com laivos de 50 sombras, mas fiquei mesmo surpreendido. Nesta segunda série a Meril faz uma daquelas representações que não deixam ninguém indiferente.
A construção das personagens é do melhor. Há ali pano para mangas.

Entretanto acabei ontem de ver o Stranger Things 2, os últimos 3 episódios de assentada, e este fds a ver se fazemos um binge para a temporada 3.
A serie continuou boa como a primeira, deu abertura para muita coisa para a 3ª, mas o melhor, é mesmo terminar, como qualquer bom filme dos anos 80 terminaria.
Quem cresceu nos anos 80, não tem como não gostar daquilo.