As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Tecnicamente é um filme irrepreensível, fotografia, montagem, todos os planos meticulosamente filmados. No entanto acho que é um filme á Malick em que a forma de sobrepõe á substância. Embora entendo onde o cineasta pretendia chegar, a expurgação da dor e de um trauma, e o fim de um relacionamento, achei o enredo muito frágil e muito baseado pela trip de ácido visual que o filme é, bem personificado naquela seita.
De acordo. O Malick é um realizador que gosto muito mas que me chateia, por vezes. Sinto sempre que ele tem algo importantíssimo para contar, apresenta uma fotografia ao nível de poucos, contudo, acabo alguns filmes e fico com a sensação que não consegui apanhar perfeitamente o que ele queria dizer/ele não conseguiu passar os seus pensamentos para a fita.

Quanto ao filme sim, tens razão. Tecnicamente fabuloso, no que toca ao argumento, é um bocado previsível para onde a história vai. Excepto aqueles momentos absolutamente devastadores que nos rasgam o interior e que caem do céu. Assim de repente, não consigo me lembrar de muitos realizadores que consigam criar momentos tão fortes de forma tão imprevisível. É como se cada personagem andasse com uma bomba relógio sem que ninguém saiba quando vai explodir. Se é que vai.

Não é perfeito, mas até agora, é dos filmes que mais gostei de 2019.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Tenho a partir de hoje o canal HBO e FOX + por 24meses gratuitos ...

Alguém sabe qual ou quais as séries a seguir ? O que se anda a ver atualmente por aí ?

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dagerman disse:
A minha relação com as séries anda pelas ruas da amargura. Dessa lista, só vi três:

Utopia (genial)
Sopranos (muito bom)
Black Mirror (alguns grandes episódios, outros nem por isso)
Nunca viste The wire?

Uma lista que mete The shield em 77.º e better call saul em 48.º vale o que vale. Nada :)
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,492
2,591
MiguelDeco disse:
Nunca viste The wire?

Uma lista que mete The shield em 77.º e better call saul em 48.º vale o que vale. Nada :)
Não. As séries exigem um grande investimento de tempo, que nem sempre tenho, e normalmente prefiro ver filmes.

Estas listas de melhores filmes, séries, bandas, etc. parecem-me sempre um bocado esquisitas, digamos.
Estive a ver melhor a lista, e há outra série que também vi, Six Feet Under. No início era boa e bastante audaz, depois começou a parecer uma telenovela e deixei de ver.

Agora o que eu acho imperdoável é a ausência na lista de duas séries, que essas sim vi integralmente: The Walking Dead (que até à 5ª temporada foi muito boa) e The Big Bang Theory.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dagerman disse:
Não. As séries exigem um grande investimento de tempo, que nem sempre tenho, e normalmente prefiro ver filmes.

Estas listas de melhores filmes, séries, bandas, etc. parecem-me sempre um bocado esquisitas, digamos.
Estive a ver melhor a lista, e há outra série que também vi, Six Feet Under. No início era boa e bastante audaz, depois começou a parecer uma telenovela e deixei de ver.

Agora o que eu acho imperdoável é a ausência na lista de duas séries, que essas sim vi integralmente: The Walking Dead (que até à 5ª temporada foi muito boa) e The Big Bang Theory.
Então faz o seguinte, perde uns tempos da tua vida e vê The Wire. Depois vem cá dizer o que achaste.
É do melhor que alguma vez verás na tua vida.

 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,492
2,591
MiguelDeco disse:
Então faz o seguinte, perde uns tempos da tua vida e vê The Wire. Depois vem cá dizer o que achaste.
É do melhor que alguma vez verás na tua vida.
À partida, a temática policial/detectivesca não me interessa muito. Mas vou dar-lhe um hipótese, pode ser que me agarre logo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
paul93 disse:
O Midsommar é um filme arrebatador. Tem tanto de incrível como de perturbador. Em certas cenas do filme senti-me completamente destruído por dentro.

O Ari Aster depois do grande trabalho que vinha a fazer em curtas-metragens, estreou-se com o Hereditary - que considero um dos melhores filmes de terror do séc. XXI, e agora mantém o nível bem alto.

Uma palavra também para a Florence Pugh que tem tudo para ser uma das grandes.
Já estreou?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dagerman disse:
À partida, a temática policial/detectivesca não me interessa muito. Mas vou dar-lhe um hipótese, pode ser que me agarre logo.
Recomendo também a primeira temporada de True Detective, incrível.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Parem com isto até que isto saia senão é para um gajo dar em maluco.. Já agora qual é a data prevista ou estabelecida para sair? Já me disseram mas já não me lembro..
Já parei!

11 de Outubro está cá fora, já falta pouco!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Então faz o seguinte, perde uns tempos da tua vida e vê The Wire. Depois vem cá dizer o que achaste.
É do melhor que alguma vez verás na tua vida.
Confere.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi no outro dia o Grâce à Dieu do Ozon.
E é um filme que merece ser visto. Tem como tema de fundo a pedofilia na Igreja. Mas é muito mais do que isto. É uma reflexão de como se chegou a esta situação, como se reage perante estes casos mas também um retrato bastante real dos dualismos que se encontram presentes em tudo. E ninguém escapa ao olhar crítico do Ozon.

De resto, o filme é muito bem filmado e tem uma fotografia excelente (para quem conhece a obra sabe ao que vai). Uma palavra para o elenco que também é muito bem construído.
Mas gostaria de realçar a forma ardilosa como a história é tecida numa fragmentação tripartida que pese embora tivesse tudo para correr mal (ou pelo menos a ligação das histórias é sempre complicada) neste caso, e na minha opinião, é muito bem conseguida, sendo que na minha opinião o realizador mais do que a condenação do facto em si procura que a sociedade reflicta sobre este mal e como resolvê-lo.


http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=263132.html


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
Estou ansioso, confesso.
e como se não bastasse a ansiedade temos a lembrança diária (em forma de trailer) que temos isto para ver.. Não há quem aguente.. Já agora, é o vince que está na base disto também?