As nossas séries e filmes preferidos

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
És dos users que mais me agrada ler. Até porque sente-se de tua parte que fundamentas com factos os teus argumentos.
Resumindo, não falas de cor.

Neste caso, completamente ao lado. Já o Bruno Nogueira era dos nomes maiores no stand up (nomeadamente no Levanta-te e Ri) e ainda nem o Quadros conhecia.
Depois há esse erro recorrente de dizer que o Bruno é humorista quando na realidade é actor, o que faz com que muito dos seus trabalhos estejam longe de ser comédias.
Mas isto é discussão que daria para a tarde toda e eu nem 5min tenho.
Eu não disse que o Quadros escrevia para o Bruno Nogueira no Levanta-te e Ri, disse que o Quadros escrevia para muitos os que lá iam, incluindo para o Marco Horácio, o apresentador. O Levanta-te e Ri revelou alguma malta nova, como o Bruno Nogueira que foi crescendo no programa. Eu também não disse que ele era humorista, aliás, até tenho alguma dificuldade em reconhecê-lo como humorista, por isso quando se diz que é o maior humorista de todos em Portugal, acho que não faz grande sentido. Valorizei o trabalho do Quadros e só disse que não era grande apreciador do humor do Bruno Nogueira quando comparado com um Ricardo Araújo Pereira, independentemente do que fazem agora. De resto, plenamente de acordo quando dizes que o trabalho do Bruno vai além do humor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,471
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mais do que a necessidade de catalogar a obra dele julgo que é justo afirmar que ele é o novo "verdadeiro artista". Se existe um paralelo com o Herman José nesta nova geração do humor será o Bruno Nogueira.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu não disse que o Quadros escrevia para o Bruno Nogueira no Levanta-te e Ri, disse que o Quadros escrevia para muitos os que lá iam, incluindo para o Marco Horácio, o apresentador. O Levanta-te e Ri revelou alguma malta nova, como o Bruno Nogueira que foi crescendo no programa. Eu também não disse que ele era humorista, aliás, até tenho alguma dificuldade em reconhecê-lo como humorista, por isso quando se diz que é o maior humorista de todos em Portugal, acho que não faz grande sentido. Valorizei o trabalho do Quadros e só disse que não era grande apreciador do humor do Bruno Nogueira quando comparado com um Ricardo Araújo Pereira, independentemente do que fazem agora. De resto, plenamente de acordo quando dizes que o trabalho do Bruno vai além do humor.
Disseste que o Bruno Nogueira fez a sua carreira praticamente toda ao lado do Quadros. E foi isso que contestei. Até porque o Bruno começou a ganhar estatuto e visibilidade (Levanta-te e Ri) e nem o Quadros conhecia pessoalmente.
Acho que só o Tubo é que ele fez exclusivamente com ele. De resto, foi sempre uma equipa mais abrangente onde além do Quadros também costuma a estar o Pombares.
Por exemplo, no Odisseia nem um nem outro fizeram parte do argumento. Assim como na Sara ou Nespêra.

Quanto a preferires o humor de um ou de outro, não comento. É demasiado subjectivo para se estar nesse tipo de discussão.

Agora, há uma coisa que ninguém tira ao Nogueira: é indiscutivelmente, dentro dos humoristas e entretainers deste país, o mais original e com menos receio de arriscar em novas ideias e formatos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Disseste que o Bruno Nogueira fez a sua carreira praticamente toda ao lado do Quadros. E foi isso que contestei. Até porque o Bruno começou a ganhar estatuto e visibilidade (Levanta-te e Ri) e nem o Quadros conhecia pessoalmente.
Acho que só o Tubo é que ele fez exclusivamente com ele. De resto, foi sempre uma equipa mais abrangente onde além do Quadros também costuma a estar o Pombares.
Por exemplo, no Odisseia nem um nem outro fizeram parte do argumento. Assim como na Sara ou Nespêra.

Quanto a preferires o humor de um ou de outro, não comento. É demasiado subjectivo para se estar nesse tipo de discussão.

Agora, há uma coisa que ninguém tira ao Nogueira: é indiscutivelmente, dentro dos humoristas e entretainers deste país, o mais original e com menos receio de arriscar em novas ideias e formatos.
Cuidado com essa última frase que aparece já aí a Maria Vieira e os seus paladinos da verdade! Depois de ler certos comentários dessa senhora e dos seus apoiantes, na sua página de Facebook, relativamente ao Bruno (e ao Markl)... Fico até sem palavras. Não consigo compreender certas pessoas. Não sei se tenho uma mente muito aberta ou se, pelo contrário, sou bastante limitado.

Não sei se é o politicamente correcto de hoje em dia, se é só malta a querer atenção ou até se é mesmo uma questão de política (como dá para perceber), mas acho impressionante como é que duma conversa de gozo entre dois amigos sai material para atacar os mesmos...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Cuidado com essa última frase que aparece já aí a Maria Vieira e os seus paladinos da verdade! Depois de ler certos comentários dessa senhora e dos seus apoiantes, na sua página de Facebook, relativamente ao Bruno (e ao Markl)... Fico até sem palavras. Não consigo compreender certas pessoas. Não sei se tenho uma mente muito aberta ou se, pelo contrário, sou bastante limitado.

Não sei se é o politicamente correcto de hoje em dia, se é só malta a querer atenção ou até se é mesmo uma questão de política (como dá para perceber), mas acho impressionante como é que duma conversa de gozo entre dois amigos sai material para atacar os mesmos...
A Maria Vieira fritou.
É apenas uma besta em formato pequeno que tem passado a menopausa e debulhar merda.

Por acaso, curiosidade, fui ler o que ela escreveu sobre o assunto. E é fantástico como ela consegue politizar algo que nunca teve qualquer referência política. Uns meros comentários aqui ou acolá quando o Quaresma deu a descalçadela ao Ventura e nada mais do que isso.

Mas depois lês a caixa de comentários e tudo começa a fazer sentido. Os QI's dos fãs dela somados não dá 100.
Li por lá gente a dizer que andam a gastar o dinheiro dos nossos impostos com este tipo de programas. :confused:
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,290
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Bruno é um excelente humorista e na minha opinião parte do seu sucesso deve-se ao facto de ter feito escola no Curto Circuito com uma das últimas gerações de jeito que passaram por lá.

O episódio de comemoração do 10º aniversário do CC com o Unas, Nogueira e Xavier é das coisas mais cómicas de sempre.
 
  • Like
Reações: Absolution e JAEP

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,471
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A Maria Vieira fritou.
É apenas uma besta em formato pequeno que tem passado a menopausa e debulhar merda.

Por acaso, curiosidade, fui ler o que ela escreveu sobre o assunto. E é fantástico como ela consegue politizar algo que nunca teve qualquer referência política. Uns meros comentários aqui ou acolá quando o Quaresma deu a descalçadela ao Ventura e nada mais do que isso.

Mas depois lês a caixa de comentários e tudo começa a fazer sentido. Os QI's dos fãs dela somados não dá 100.
Li por lá gente a dizer que andam a gastar o dinheiro dos nossos impostos com este tipo de programas. :confused:
Não é a Maria Vieira que lá escreve, pese embora ela também deva acreditar (pouco remédio deverá ter) na maior parte da merda que o marido/companheiro lá escreve..
 
J

JAEP

Guest
O Bruno é um excelente humorista e na minha opinião parte do seu sucesso deve-se ao facto de ter feito escola no Curto Circuito com uma das últimas gerações de jeito que passaram por lá.

O episódio de comemoração do 10º aniversário do CC com o Unas, Nogueira e Xavier é das coisas mais cómicas de sempre.
O que era o CC e o que é hoje... Quer dizer, ainda está no ar?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Não é a Maria Vieira que lá escreve, pese embora ela também deva acreditar (pouco remédio deverá ter) na maior parte da merda que o marido/companheiro lá escreve..
Pois, também já li isso algures.
Mas das duas uma: ou ela concorda com aquilo tudo e é indiferente se é ela ou ele que escreve ou então estamos perante um caso de violência doméstica onde ela é completamente submissa do marido e vê-o a escrever em seu nome e contra a sua vontade.
 
Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Isso dos guionistas tipo João Quadros... a Joana Marques também faz os textos pro Ricardo Araújo Pereira
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isso dos guionistas tipo João Quadros... a Joana Marques também faz os textos pro Ricardo Araújo Pereira
Agora sim, não só a Joana Marques, como toda uma equipa, é por isso que estas últimas aparições do Ricardo Araújo Pereira são bastante fraquinhas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu acho que o RAP já quer deixar a faceta de humorista há muito tempo. Ou pelo menos já não se esforça tanto. Os tempos do “maior da minha aldeia” e “o meu filho é uma jóia de moço”, que foram grandes tempos, não voltam nem me parece que ele esteja muito interessado que voltem.
 
  • Like
Reações: John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Disseste que o Bruno Nogueira fez a sua carreira praticamente toda ao lado do Quadros. E foi isso que contestei. Até porque o Bruno começou a ganhar estatuto e visibilidade (Levanta-te e Ri) e nem o Quadros conhecia pessoalmente.
Acho que só o Tubo é que ele fez exclusivamente com ele. De resto, foi sempre uma equipa mais abrangente onde além do Quadros também costuma a estar o Pombares.
Por exemplo, no Odisseia nem um nem outro fizeram parte do argumento. Assim como na Sara ou Nespêra.

Quanto a preferires o humor de um ou de outro, não comento. É demasiado subjectivo para se estar nesse tipo de discussão.

Agora, há uma coisa que ninguém tira ao Nogueira: é indiscutivelmente, dentro dos humoristas e entretainers deste país, o mais original e com menos receio de arriscar em novas ideias e formatos.
Não me interpretem mal, ele também tem mérito por se rodear com os melhores, esta malta toda bebeu muito daquilo que era o Herman José. Concordo plenamente que o Bruno Nogueira é um belíssimo artista e gostei bastante da série Sara, por exemplo, que não teve participação do Quadros nem é o tipo de cena que o Quadros escreve.
Eu tenho dificuldade em catalogá-lo como humorista, não acho que ele seja um humorista como foi o Herman, é mais diversificado, mas não acho de todo que tenha atingido o nível do Herman José, nem consigo traçar para já esse tipo de paralelo. O Herman a uma dada altura ganhou o estatuto de fazer piadas com o que quer que fosse sem que ninguém lhe apontasse nada, o Bruno não tem esse estatuto nem acho que seja intenção dele tê-lo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,528
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Agora sim, não só a Joana Marques, como toda uma equipa, é por isso que estas últimas aparições do Ricardo Araújo Pereira são bastante fraquinhas.
As aparições são fraquinhas não por culpa dos textos mas porque cheiram e sabem a prato requentado. Uma imitação de uma imitação do Jon Stewart.

O RAP é uma contradição com 2 pernas, um esquerdista convicto que ao primeiro sinal de fama e sucesso, vendeu a sua imagem a uma campanha de um gigante das telecomunicações, sendo pago a peso de ouro, mesmo que o projecto em si representasse apenas uma coisa ... dinheiro. Após isso, nada de novo, um formato gasto de comentário político com humor inteligente.

Quanto ao Bruno Nogueira, com ou sem Quadros, a inquietude da criação e do desafio, Contemporâneos, Último a Sair, Tubo de Ensaio, a cena do Pimba, e agora estes directos. Humor inteligente, com a pitada certa de sal, de caralhadas e politicamente incorreto, cujo lado vem da mente brilhante do João Quadros, btw um lagarto Brunista assumido. Entre os 2 não há comparação. RAP é um excelente cronista, tem uma capacidade argumentativa e uma inteligência ímpar, mas não tem o génio criativo, nem a mentalidade inquieta do Bruno, cujos estímulos são o desafio, e não a zona de conforto ou o dinheiro.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,979
15,417
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Making a murderer é uma série que me chocou.A prova que a justiça de justo, tem muito pouco.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
As aparições são fraquinhas não por culpa dos textos mas porque cheiram e sabem a prato requentado. Uma imitação de uma imitação do Jon Stewart.

O RAP é uma contradição com 2 pernas, um esquerdista convicto que ao primeiro sinal de fama e sucesso, vendeu a sua imagem a uma campanha de um gigante das telecomunicações, sendo pago a peso de ouro, mesmo que o projecto em si representasse apenas uma coisa ... dinheiro. Após isso, nada de novo, um formato gasto de comentário político com humor inteligente.

Quanto ao Bruno Nogueira, com ou sem Quadros, a inquietude da criação e do desafio, Contemporâneos, Último a Sair, Tubo de Ensaio, a cena do Pimba, e agora estes directos. Humor inteligente, com a pitada certa de sal, de caralhadas e politicamente incorreto, cujo lado vem da mente brilhante do João Quadros, btw um lagarto Brunista assumido. Entre os 2 não há comparação. RAP é um excelente cronista, tem uma capacidade argumentativa e uma inteligência ímpar, mas não tem o génio criativo, nem a mentalidade inquieta do Bruno, cujos estímulos são o desafio, e não a zona de conforto ou o dinheiro.
Sim, o formato destes programas recentes do RAP está bastante desgastado, mas os textos são bastante fraquinhos e o modelo de entrevistas previamente ensaiadas a que este formato obriga torna tudo ainda pior.

Tocas aí num ponto que me parece fundamental, o estímulo. É muito por aí, mas não gosto de estabelecer grandes comparações, é um bocado injusto. Eu acho que o RAP tem génio criativo, não tem é estímulo e não o condeno por isso, quase todos naquela situação teriam feito o mesmo. O Bruno tem feito coisas brilhantes, mas também está rodeado por muita malta que bebeu muito do maior génio do humor em Portugal e há mérito nisso, porque também tem nele uma procura incessante por coisas diferentes. São caminhos e estilos diferentes.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Agora sim, não só a Joana Marques, como toda uma equipa, é por isso que estas últimas aparições do Ricardo Araújo Pereira são bastante fraquinhas.
O público no estúdio também parece um bocado morto... era preferível meter lá gajos a tossir...