As nossas séries e filmes preferidos

J

Jorge Pacino

Guest
A última vez que revi a série foi para aí há 5 anos. Um dia destes tenho de a rever mais uma vez, mas primeiro vou rever Six Feet Under.
És muito nostálgico?

Eu não gosto de rever, acho que é perda de tempo quando podes conhecer novos mundos. Mas às vezes revês e percebes coisas que não tinhas percebido.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
És muito nostálgico?

Eu não gosto de rever, acho que é perda de tempo quando podes conhecer novos mundos. Mas às vezes revês e percebes coisas que não tinhas percebido.
Revejo séries ou filmes que me fizeram muito feliz ou me marcaram particularmente. São pouco mais de meia dúzia.
As série que revi mais vezes até são dentro do mundo sci-fi, Battlestar Galactica, Strartrek (dois ou três) e Stargate. É o meu lado geek a bater forte.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Revejo séries ou filmes que me fizeram muito feliz ou me marcaram particularmente. São pouco mais de meia dúzia.
As série que revi mais vezes até são dentro do mundo sci-fi, Battlestar Galactica, Strartrek (dois ou três) e Stargate. É o meu lado geek a bater forte.
E a mítica Firefly?
 
J

Jorge Pacino

Guest
Vi, mas não revi.
A última que vi dentro do mundo sci-fi foi a Strar trek Picard. Deu para matar saudades de alguns personagens da minha preferida desse mundo, a The Next Generation.
És dos que não suportam o novo Spock dos filmes?
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Foi um sucesso estrondoso, algo completamente absurdo, parava tudo para assistir àquilo.
Confere. Nunca segui uma série com tanto fervor. A semana era passada nos blogs e nos fóruns a congeminar teorias. Talvez por isso tenha custado tanto ver o como acabou. No entanto a viagem de 6-7 anos foi excelente.
 
  • Like
Reações: pcarvalho e Ripas
J

Jorge Pacino

Guest
Não me aquece nem me arrefece, os filmes Star Trek já fogem um pouco do espírito original da série, assim como a última da franquia, Discovery.
Acompanho, mas já sem aquele brilho nos olhos.

Btw, a última sci-fi que apreciei a sério foi The Expanse.
Gosto mais de Star Wars confesso, mas também nunca entrei muito no Star Tek, ainda.

Séries sci-fi é o meu ponto fraco.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Gosto mais de Star Wars confesso, mas também nunca entrei muito no Star Tek, ainda.

Séries sci-fi é o meu ponto fraco.
Eu sempre gostei mais do mundo Star Trek, uma tripulação a descobrir novos mundos e sociedades, a interação que se dá. Star Wars também aprecio, mas não me cativa na mesma intensidade.

Se sci-fi é o teu ponto fraco, começa então com Battlestar Galactica.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Lost é o maior embuste de sempre das séries. Um gajo seguiu aquilo religiosamente para, no fim, coiso...
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eu sempre gostei mais do mundo Star Trek, uma tripulação a descobrir novos mundos e sociedades, a interação que se dá. Star Wars também aprecio, mas não me cativa na mesma intensidade.

Se sci-fi é o teu ponto fraco, começa então com Battlestar Galactica.
Assim de repente, tirando mais recentes como Stranger things, ocorre-me X files, Twilight zone e poucos mais dos clássicos. Lost também é sci-fi...

Mas é um objetivo que tenho entrar nas séries desse género. Boa dica. O difícil é acompanhar esta nova fornada de Westworld e afins.

E lembro-me que via muito novo uns episódios soltos de Star Trek, mal sabia o que estava a ver. Acho que foram as primeiras, antes do Patrick Stewart.

Lost é o maior embuste de sempre das séries. Um gajo seguiu aquilo religiosamente para, no fim, coiso...
O que importa é o caminho....
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
E lembro-me que via muito novo uns episódios soltos de Star Trek, mal sabia o que estava a ver. Acho que foram as primeiras, antes do Patrick Stewart.
Viste a série original, a que entrava o William Shatner como James T. Kirk. Gosto mais do Shatner noutra série, a Boston Legal. Série do caralho, em que também entra o genial James Spader.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
comecei a ver os sopranos..... sim eu sei...grande falha.... lol não vi na altura....vou vendo aos poucos intercalando com o resto...

mais vale tarde que nunca ;) lol
Já a vi duas vezes. Brutal.

Posso-te dizer que a ultima vez que vi estava desempregado e num momento dificil pessoalmente... posso-te dizer que perdi completamente a noção do tempo, passado uns dias deu-me um "flash" de:"Fdss vou lá fora de casa respirar ar puro e ver se a humanidade ainda existe".

Fdss adoro essa serie, James Gandolfini épico.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Viste a série original, a que entrava o William Shatner como James T. Kirk. Gosto mais do Shatner noutra série, a Boston Legal. Série do caralho, em que também entra o genial James Spader.
Boston Legal é muito bom. Para quem gosta de séries de advocacia é de recomendar.

Já a vi duas vezes. Brutal.

Posso-te dizer que a ultima vez que vi estava desempregado e num momento dificil pessoalmente... posso-te dizer que perdi completamente a noção do tempo, passado uns dias deu-me um "flash" de:"Fdss vou lá fora de casa respirar ar puro e ver se a humanidade ainda existe".

Fdss adoro essa serie, James Gandolfini épico.
Boa história!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Eu nunca vi na totalidade a série sopranos nem nunca vi nenhum e.p da Lost.
Lost podia ter ficado na historia também, mas apanhou uma greve dos argumentistas pelo meio e virou twilight zone a partir de certa altura.

Mas durante algum tempo foi fenómeno mundial..quem nao se lembra do suspense para saber o que é que estava dentro da escotilha ou la o que era..mais a sequência de números que servia nem sei para quê.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Lost podia ter ficado na historia também, mas apanhou uma greve dos argumentistas pelo meio e virou twilight zone a partir de certa altura.

Mas durante algum tempo foi fenómeno mundial..quem nao se lembra do suspense para saber o que é que estava dentro da escotilha ou la o que era..mais a sequência de números que servia nem sei para quê.
Esse algum tempo foram vários anos. Desde o 1º episódio agarrou as pessoas. O episódio piloto teve 20M de espectadores, só nos EUA. É certo que a oferta era muito menor em 2004. As redes sociais eram quase inconsequentes, diria eu. Recordo-me que no local de trabalho, com amigos era A série.

Não sei se foi a greve de argumentistas a causar aquele descarrilar da narrativa. Acho que foi a "ganância" de criarem tanta expectativa com as histórias de 5-6 personagens que depois impediu que voltassem ao caminho certo. O novelo de lã era grande e deram-no a um gato para o deslindar.

Apesar do final muito amargo a viagem foi maravilhosa.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco