As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Percebo mas não consigo conceber que não gostes da versão americana, pelo menos. Uma preferência pelo UK, uma ligação emocional, percebo...a série é boa em ambos.

No geral, na Europa é mais realista e mais "duro", nos EUA é tudo para o show biz e parece que tem uma fórmula. Mas isso é preconceito. O que acontece é que quando fazes um remake é sempre para fazer o peixe render, por várias razões. E é também evidente que na Europa não se fazem remakes de grandes produções americanas, por motivos também óbvios. O problema está em ser remake.

Já nem te vou perguntar qual Shameless preferes 😆
Por acaso tirando um os 2 e.p nunca vi a Shameless, tirando a que dava no canal 2.. Não sei bem qual era. Mas não é muito o meu tipo de série.
Os americanos fazem as coisas para si, e como tal têm que agradar acima de tudo aos americanos. E isso por vezes leva a enormes desastres tendo em conta quem conhece a realidade dos filmes que serviram de premissa.
Um exemplo simples é o filme Intouchables que é um filme genial e que os americanos lá tiveram que fazer uma coisa do género chamada The Upside que depois acaba por não ter qualidade quase nenhuma quando comparado com o original. E como esse exemplo, e então no cinema europeu, existem mil exemplos (não falemos sequer do remake aberrante do oldboy).
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei
J

Jorge Pacino

Guest
Team US.
Pá... Emmy Rossum.
Emmy Rossum é vida. Mas por acaso diria que preferias o James McAvoy eheh

Por acaso tirando um os 2 e.p nunca vi a Shameless, tirando a que dava no canal 2.. Não sei bem qual era. Mas não é muito o meu tipo de série.
Os americanos fazem as coisas para si, e como tal têm que agradar acima de tudo aos americanos. E isso por vezes leva a enormes desastres tendo em conta quem conhece a realidade dos filmes que serviram de premissa.
Um exemplo simples é o filme Intouchables que é um filme genial e que os americanos lá tiveram que fazer uma coisa do género chamada The Upside que depois acaba por não ter qualidade quase nenhuma quando comparado com o original. E como esse exemplo, e então no cinema europeu, existem mil exemplos (não falemos sequer do remake aberrante do oldboy).
Na RTP 2 deve ser a americana, tenho ideia que a britânica era na SIC radical ou algo do género. Mas não vi na altura...

Acho isso muito injusto, estar a generalizar os americanos. O que acontece é que fazem remakes de tudo, claro que é criminoso pegar no Intouchables mas a produtora de certeza que amealhou e não se importou.

Às vezes o cinema também é usado para fazer dinheiro e de certa forma essa gestão é que permite aos EUA terem grandes filmes sempre a sair e terem a indústria que têm. Coisa que em Portugal não existe por exemplo, queres lançar um filme tens subsídios e é sempre para os mesmos. Há grandes produtoras que escaparam da falência graças a um êxito de bilheteira aleatório, mesmo com clássicos constantemente a passar e a serem fracassos.

Mas falando na arte em si que é o que importa, acho que não se pode generalizar. Um remake por norma é mau, mas há coisas boas. O The departed do Scorsese é de um filme de Hong Kong, o Por um punhado de dólares do Sergio Leone é remake do Yojimbo do Kurosawa e neste caso o original até é melhor mas não dá para ignorar a obra do Leone que faz parte de uma das melhores trilogias do cinema.

O the Office americano tem muitos méritos.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Deixo-o todinho para ti. Diz lá que não sou teu amigo e um gajo magnânimo.

Btw... Não vi ainda a últimas 2 temporadas de Shameless US. Quando tiver pachorra pego nisso.
Ahahah não gostas de partilhar.

Também ainda não vi. Ando na última temporada de Lost a levar com flashbacks a torto e a direito... Nunca vi toda e estou ansioso por saber o tão falado final...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,405
6,568
44
Lisboa
Quando chegares ao fim vem aqui deixar a tua teoria acerca do último episódio.
really? agora fiquei curioso e são 6 seasons para ver até lá ahahahaah

o breaking bad vi as 5 seasons em 2 semanas.....este não vou conseguir fazer nada disso, mas não vou esquecer depois vir cá deixar minha opinião sobre último episódio...quando lá chegar.
 
  • Like
Reações: Ripas
J

JAEP

Guest
Por acaso tirando um os 2 e.p nunca vi a Shameless, tirando a que dava no canal 2.. Não sei bem qual era. Mas não é muito o meu tipo de série.
Os americanos fazem as coisas para si, e como tal têm que agradar acima de tudo aos americanos. E isso por vezes leva a enormes desastres tendo em conta quem conhece a realidade dos filmes que serviram de premissa.
Um exemplo simples é o filme Intouchables que é um filme genial e que os americanos lá tiveram que fazer uma coisa do género chamada The Upside que depois acaba por não ter qualidade quase nenhuma quando comparado com o original. E como esse exemplo, e então no cinema europeu, existem mil exemplos (não falemos sequer do remake aberrante do oldboy).
Sendo que a versão Shameless US quebrou muitas barreiras em relação a muitos temas e à forma como os presenteou ao publico americano.
A relação entre o Ian e o Mickey talvez seja algo nunca visto antes, pelo menos de forma tão explicita.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Por acaso tirando um os 2 e.p nunca vi a Shameless, tirando a que dava no canal 2.. Não sei bem qual era. Mas não é muito o meu tipo de série.
Os americanos fazem as coisas para si, e como tal têm que agradar acima de tudo aos americanos. E isso por vezes leva a enormes desastres tendo em conta quem conhece a realidade dos filmes que serviram de premissa.
Um exemplo simples é o filme Intouchables que é um filme genial e que os americanos lá tiveram que fazer uma coisa do género chamada The Upside que depois acaba por não ter qualidade quase nenhuma quando comparado com o original. E como esse exemplo, e então no cinema europeu, existem mil exemplos (não falemos sequer do remake aberrante do oldboy).
Fiquei sentido com o Cranston por se ter metido nisso.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco
J

Jorge Pacino

Guest
A série tem uma porrada de actores top notch, mas que depois foram sendo desperdiçados pelos queimadinhos dos roteiristas.
Meteram-se em tantos atalhos e derivações na série que até eles ficaram com o caco comido.

Quando te aproximares do final da série tu verás os estragos que eles fizeram a uma série que tinha tudo para ser das melhores alguma vez feita.
As viagens no tempo? Eu já sei que a série acabou mas não posso abandonar as personagens a meio

Porque o roteiro foi escrito para muito menos temporadas. Mas a série na altura explodiu e a ABC foi "obrigada" a fazer novos episódios e rentabilizar aquilo até ao tutano. Como acontece em muitas outras séries...

Mas até se percebe, a pressão dos fãs naquela altura deve ter sido uma coisa extraordinária. Teve um sucesso estrondoso, numa era em que não tinha a concorrência que há hoje, nem de perto.
 
  • Like
Reações: pcarvalho

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Porque o roteiro foi escrito para muito menos temporadas. Mas a série na altura explodiu e a ABC foi "obrigada" a fazer novos episódios e rentabilizar aquilo até ao tutano. Como acontece em muitas outras séries...

Mas até se percebe, a pressão dos fãs naquela altura deve ter sido uma coisa extraordinária. Teve um sucesso estrondoso, numa era em que não tinha a concorrência que há hoje, nem de perto.
Foi um sucesso estrondoso, algo completamente absurdo, parava tudo para assistir àquilo.