As nossas séries e filmes preferidos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
So num dia removeram o little Britain da BBC e Netflix juntamente com o gone with the wind da Hbo, devido a esta malta hiper - sensivel que agora querem apagar a historia. Muito cuidado com esta gente

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Ehehehehe. O cuidado que temos de ter é com essa gente, não aquele gente que mata pessoas por serem de cor. A malta da direita tem sempre umas ideias...
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sim, gostava de ver, mas são tantas séries que é difícil. E lá está, não sabia bem qual era a melhor versão também. Pensei até que fosse o UK.

Eu gostei de Space Force. É simples, tem bons momentos de humor e parece-me criticar o Trump. Aliás, até acho que foi o próprio que referiu que ia criar a Space Force.
A do UK é a ideia original, mas o Americano é muito superior.

Vou ver isso, mas não gosto desse aproveitamento da atualidade.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A do UK é a ideia original, mas o Americano é muito superior.

Vou ver isso, mas não gosto desse aproveitamento da atualidade.
O The Office UK também é muito bom, mas teve um run time muito mais curto.
O americano também se começou a perder um bocado no último terço da sua existência.
Mas diverti-me muito mais com o americano, manteve o nível durante largos anos, ainda ajudou a lançar mais que um punhado de bons actores e enfim, era de partir a rir
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
A do UK é a ideia original, mas o Americano é muito superior.

Vou ver isso, mas não gosto desse aproveitamento da atualidade.
Muito superior? Discordo. Em 1º lugar é uma cópia. Logo aí temos uma questiúncula. Existem dinâmicas, trejeitos e narrativas que são copy/paste, para além das personagens. E para aquele tipo de humor eu prefiro os britânicos. É certo que a versão UK é muito mais curta. A US tem 200 episódios e a UK 14. A versão US abusa na lentidão narrativa.
Temporadas de 23 episódios deste tipo de humor é demasiado. Torna-se chato e enfadonho.
O Gervais consegue captar de forma superior a essência da personagem, até porque saiu da cabeça dele ( e do Merchant). Eu sei que eles foram produtores executivos da versao US mas não sei os inputs que forneciam.
 
J

Jorge Pacino

Guest
O The Office UK também é muito bom, mas teve um run time muito mais curto.
O americano também se começou a perder um bocado no último terço da sua existência.
Mas diverti-me muito mais com o americano, manteve o nível durante largos anos, ainda ajudou a lançar mais que um punhado de bons actores e enfim, era de partir a rir
Muito superior? Discordo. Em 1º lugar é uma cópia. Logo aí temos uma questiúncula. Existem dinâmicas, trejeitos e narrativas que são copy/paste, para além das personagens. E para aquele tipo de humor eu prefiro os britânicos. É certo que a versão UK é muito mais curta. A US tem 200 episódios e a UK 14. A versão US abusa na lentidão narrativa.
Temporadas de 23 episódios deste tipo de humor é demasiado. Torna-se chato e enfadonho.
O Gervais consegue captar de forma superior a essência da personagem, até porque saiu da cabeça dele ( e do Merchant). Eu sei que eles foram produtores executivos da versao US mas não sei os inputs que forneciam.
A versão do UK é mais realista, retrata melhor o dia-a-dia na empresa. A versão US é mais virada para o entretenimento. Isso de não ser original entendo mas é demasiado purista...é quase como fazer um filme a partir de um roteiro original ou adaptado.

O Ricky Gervais merece todo o crédito, mas a versão Americana é um marco na história das sitcom. O Ricky teve uma excelente ideia, mas a versão Americana levou-a para outro patamar.

E há outra coisa, o humor Britânico é mais cru e isso pode ser um argumento a favor da versão UK. Mas a versão Americana também não é muito friendly, há momentos que hoje em dia não passavam. O ritmo também é completamente diferente, funciona melhor no Americano.

Serão sempre opiniões, claro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda não vi Space Force, mas a obra-prima de Steve Carrel é The Office. Merece todas as recomendações, impossível não ficar simpatizar(quiçá apaixonar) pelas personagens e a história. O Americano, claro. Pensei mesmo que tinhas visto.
Obra-prima não pode ser porque a obra original é do Ricky Gervais :)
E também vi a the afterlife e estou a ver a space force e aquilo pese embora se veja anda longe de ser uma grande série.. em ambos os cenários..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A versão do UK é mais realista, retrata melhor o dia-a-dia na empresa. A versão US é mais virada para o entretenimento. Isso de não ser original entendo mas é demasiado purista...é quase como fazer um filme a partir de um roteiro original ou adaptado.

O Ricky Gervais merece todo o crédito, mas a versão Americana é um marco na história das sitcom. O Ricky teve uma excelente ideia, mas a versão Americana levou-a para outro patamar.

E há outra coisa, o humor Britânico é mais cru e isso pode ser um argumento a favor da versão UK. Mas a versão Americana também não é muito friendly, há momentos que hoje em dia não passavam. O ritmo também é completamente diferente, funciona melhor no Americano.

Serão sempre opiniões, claro.

O filme, pese embora seja um roteiro original ou adaptado poderá ou não ser o 1.º filme a abordar aquela questão. E é a visão do realizador sobre esse mesmo roteiro. E como se tem visto, é possível ver o mesmo texto e interpretá-lo de forma completamente distinta.
Outra coisa é uma série que foi desenhada por duas pessoas que depois foi adaptada pelos americanos à sua realidade. Podem achar-se mais piada, menos piadas, o gosto é sempre relativo, mas a obra será sempre da dupla Ricky e do Stephen Merchant. E sempre que o ricky tem oportunidade ele lembra o steve disso mesmo :) Mesmo que amigos :)

 
  • Haha
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Gervais consegue captar de forma superior a essência da personagem, até porque saiu da cabeça dele ( e do Merchant). Eu sei que eles foram produtores executivos da versao US mas não sei os inputs que forneciam.
Os inputs mais importantes foram sugar o dinheiro que eles tiveram que pagar para adaptar a série :)
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
Fraco? Eu ainda não vi.
eh pah... nem sei se é fraco ou não lol
um grande filme não é... é um filme que relata os últimos anos dele, após a prisão.... degradação.
vi pela curiosidade e porque gosto dos filmes do Capone, mas este é uma vertente diferente de todos os outros, até porque retrata os últimos anos de vida.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Agora faltam so mais umas 100 series que tiveram uma personagem com "black face". O parvo disto tudo é que a maioria dos sketches comicos com black face foi feito para gozar com os brancos e como veem erradamente a cultura ou mesmo para gozar com os racistas directamente.

E o mais irritante é que isto é provocado muitas vezes por brancos que so querem parecer bem porque apagar as blackfaces da história nao vai resolver o racismo institucional. É quase como se um gajo tivesse uma facada na pança e eles acham que meter um penso rápido vai resolver alguma coisa.
 
J

Jorge Pacino

Guest
O filme, pese embora seja um roteiro original ou adaptado poderá ou não ser o 1.º filme a abordar aquela questão. E é a visão do realizador sobre esse mesmo roteiro. E como se tem visto, é possível ver o mesmo texto e interpretá-lo de forma completamente distinta.
Outra coisa é uma série que foi desenhada por duas pessoas que depois foi adaptada pelos americanos à sua realidade. Podem achar-se mais piada, menos piadas, o gosto é sempre relativo, mas a obra será sempre da dupla Ricky e do Stephen Merchant. E sempre que o ricky tem oportunidade ele lembra o steve disso mesmo :) Mesmo que amigos :)

Claro. Mas no final de tudo gostas mais da versão britânica do que da americana?
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
comecei a ver os sopranos..... sim eu sei...grande falha.... lol não vi na altura....vou vendo aos poucos intercalando com o resto...

mais vale tarde que nunca ;) lol
 
  • Like
Reações: Ripas e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro. Mas no final de tudo gostas mais da versão britânica do que da americana?
Gosto mais da versão britânica, de longe :)
Mas lá está, é uma questão do meu gosto em termos de humor, da minha personalidade..
Para além que não gosto muito dos remake´s americanizados.. Seja em séries sejam em filmes.. Por vezes o interesse maior é fazer render o peixe não tanto a qualidade do mesmo.. E isso não consigo apreciar.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith
J

Jorge Pacino

Guest
Gosto mais da versão britânica, de longe :)
Mas lá está, é uma questão do meu gosto em termos de humor, da minha personalidade..
Para além que não gosto muito dos remake´s americanizados.. Seja em séries sejam em filmes.. Por vezes o interesse maior é fazer render o peixe não tanto a qualidade do mesmo.. E isso não consigo apreciar.
Percebo mas não consigo conceber que não gostes da versão americana, pelo menos. Uma preferência pelo UK, uma ligação emocional, percebo...a série é boa em ambos.

No geral, na Europa é mais realista e mais "duro", nos EUA é tudo para o show biz e parece que tem uma fórmula. Mas isso é preconceito. O que acontece é que quando fazes um remake é sempre para fazer o peixe render, por várias razões. E é também evidente que na Europa não se fazem remakes de grandes produções americanas, por motivos também óbvios. O problema está em ser remake.

Já nem te vou perguntar qual Shameless preferes 😆