As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não tendo conseguido por a funcionar as legendas no Mank, vi finalmente o There is no Evil.
Um filme do Mohammad Rasoulof, que já tem no seu currículo alguns excelentes filmes como o Lerd ou o manuscripts don't burn.
Neste filme, que me fez recordar o filme Relatos salvajes na forma como é narrado. Neste caso são 4 reflexões sobre a pena de morte no Irão. Esteticamente é um filme belíssimo e tenta recuperar aquela magia poética dos filmes iranianos do passado. Na minha modesta opinião não tem a mesma subtileza, ainda assim, é um filme com algumas reflexões importantes numa sociedade que se debate com imensas contradições e com uma fotografia belíssima.
 
  • Like
Reações: paul93

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,823
49,715
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Obrigado pela dica.
Eu ainda só vi 2 mas já estou convencido.
Enorme série a salvar um pouco este ano que tem sido um pouco fraco no que a séries diz respeito.
Para mim foi uma das séries do ano. Desde a realização do Derek Cianfrance, a história, o argumento e a brutal performance do Ruffalo acabando numa banda sonora melancólica e triste como eu gosto. Tudo a bater certo. :-D
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ontem vi "His house"

para mim, até agora, um dos melhores filmes de 2020 e do melhor que vi em termos de cinema fantástico/terror nos últimos tempos.

Fiquem com o nome de Remi Weekes apontado, é uma estreia que promete muito como realizador. A fina barreira entre o trauma pessoal e o sobrenatural é explorada com uma atmosfera densa e alguns bons sustos, uma cinematografia diferente com a frescura africana e duas brilhantes interpretações dos actores principais.

recomendo muito


e finalmente um filme em que é plausível a razão das personagens em não fugir a sete pés da casa onde estão...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim foi uma das séries do ano. Desde a realização do Derek Cianfrance, a história, o argumento e a brutal performance do Ruffalo acabando numa banda sonora melancólica e triste como eu gosto. Tudo a bater certo. :-D
Este ano não vi muitas séries.
Ainda assim, e enquanto via, pensava sinceramente que só por esta já valeu a pena.
E daí agradecer-te, porque se não fosses tu possivelmente eu nunca a veria.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,823
49,715
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este ano não vi muitas séries.
Ainda assim, e enquanto via, pensava sinceramente que só por esta já valeu a pena.
E daí agradecer-te, porque se não fosses tu possivelmente eu nunca a veria.
Eu vejo muitas. As que mais gostar depois deixo-as aqui ;-) Sei que o meu gosto pessoal em séries não é do agrado da maioria mas pronto. Gosto de partilhar esta minha paixão cinéfila. Não tens que agradecer.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
I Know This Much Is True, com um maravilhosamente divinal Mark Ruffalo e uma realização e escrita do melhor que há neste mundo do entretenimento, de Derek Cianfrance e mais uma carrada de actores sólidos e talentosos por trás.
Série absolutamente soberba. E não digo mais para não elevar ainda mais as expectativas.
Faltam-me só 2 episódios mas, oh boy, já sinto saudades. Esta é daquelas que vai ficar cá dentro.

https://www.imdb.com/title/tt0425118/
É sobre um deficiente e um irmão que não quer que ele se mate...

Lamechas
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
I Know This Much Is True, com um maravilhosamente divinal Mark Ruffalo e uma realização e escrita do melhor que há neste mundo do entretenimento, de Derek Cianfrance e mais uma carrada de actores sólidos e talentosos por trás.
Série absolutamente soberba. E não digo mais para não elevar ainda mais as expectativas.
Faltam-me só 2 episódios mas, oh boy, já sinto saudades. Esta é daquelas que vai ficar cá dentro.

https://www.imdb.com/title/tt0425118/
Só agora é que percebi que a polícia lésbica era a Rosie O'Donnell
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,196
33,702
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ontem vi "His house"

para mim, até agora, um dos melhores filmes de 2020 e do melhor que vi em termos de cinema fantástico/terror nos últimos tempos.

Fiquem com o nome de Remi Weekes apontado, é uma estreia que promete muito como realizador. A fina barreira entre o trauma pessoal e o sobrenatural é explorada com uma atmosfera densa e alguns bons sustos, uma cinematografia diferente com a frescura africana e duas brilhantes interpretações dos actores principais.

recomendo muito


e finalmente um filme em que é plausível a razão das personagens em não fugir a sete pés da casa onde estão...
Tenho este na minha lista para ver! Cativou-me o trailer.
Agora vou ver de certeza!
 
  • Like
Reações: Pavão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Só pela história que não lembra a ninguém, já vale a pena ver “A incrível história de Giorgio Rosa”.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vi finalmente o Lovecraft country de uma assentada...

não gostei... apesar de algumas imagens fortes, é uma valente salganhada!!! mistura uma catrefada de géneros sem explorar devidamente ou representar condignamente nenhum. Quando vemos o nome de Lovecraft penso sempre em horror cósmico, coisa que aqui acaba sempre por faltar. Adoro o trabalho de Peele, mas penso que ele e JJ Abrams tiveram um tiro completamente ao lado nesta série. Para Peele, mais parece que Lovecraft country são mais uns episódios aleatórios de Twilight Zone.

Depois, desculpem, mas mais uma vez se visita Tulsa (depois de Watchmen) e foca-se praticamente uma série inteira na questão do racismo.

entretanto... sem culpas, sem parcimónia e sem pensar absolutamente nadinha!!!
vi uma das coisas mais estúpidas e absurdas que vi recentemente e gostei...


guns akimbo é propositadamente um mau filme, mas que nos diverte à brava com isso... e Daniel Radcliffe está sublime... é interessante a sua escolha de papeis desde Harry Potter. Ainda este fim de semana tive uma conversa deliciosa com a minha mulher sobre isto, a necessidade de alguns actores, depois de muito marcados por papeis especificos, de se aventurarem em papeis diferentes, estranhos, marados, para conseguirem de certa forma libertarem-se daquela imagem.

Daniel Radcliffe deixará de ser Harry Potter, da mesma maneira que Robert Pattinson deixou de ser o vampiro com glitter da péssima saga twilight... precisamente porque Pattinson passou bastante tempo a seguir a procurar bons papeis, diferentes, alternativos, que o foram credibilizando como actor.

Richard Dean Anderson só deixou de ser Macguiver com Stargate... e mesmo assim foi de uma série para outra... Hugh Laurie ainda não conseguiu deixar de ser dr. House

tenho muitas espectativas para ver o percurso profissional de Haley Joel Osment e de Dakota Fanning
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Voltando a chuva volta a necessidade de ver tv :)

Vi o Zappa

Um documentário sobre o músico Frank Zappa que é uma excelente janela que nos permite conhecer a intimidade de um dos maiores génios da música.
Como todos os génios, tinha uma personalidade condizente e é curioso ver a forma como as pessoas lidavam com esse génio.

Vi também o Undine

Vi porque é um filme do Christian Petzold, e tinha um elenco porreiro.
Mas esperava melhor. Acaba por ser um filme banal de um realizador que fez filmes muito mais interessantes como o Transit, o Barbara ou o Phoenix.
Uma pena.

Vi o Tenet, e sinceramente não sei se gostei ou não.
Depois de ver aqueles tutoriais a explicar o filme talvez eu consiga entender aquilo.. Para já não consegui entender lá muito bem aquilo.

Vi também o Sound of Metal
https://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=244574.html

E o Riz Ahmed tem vindo a mostrar que é um excelente ator. E neste filme está num nível excelente.
 
  • Love
Reações: paul93

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Aconselharam-me Brassic, que é uma série Inglesa com a aquele humor do dia a dia tão característico deles. Para quem viu Misfits vai poder rever o "Rudy". Nesta série o Joe Gilgun faz de Vinnie, que é o personagem principal e que sobre de transtorno bipolar. Na vida real ele também tem este problema... o que torna a coisa ainda mais interessante.
Tem duas temporadas de 6 episódios cada. Vou no quarto da primeira temporada e estou a curtir milhões.

Show-Two..jpg