As nossas séries e filmes preferidos

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Também a acabei de ver e fiquei algo desiludido, sim. Efeitos manhosos, história meia perdida e sem lógica, como dizes. Valeu pelas cenas mais quentes com a Elena, fdx, que corpão...eheheh
Falta me apenas o último episódio, mas para a expectativa alta que tinha também estou um pouco desiludido com o caminho que a série está a levar. A Elena... que mulherão 😬

Sobre as séries que enumeraste apenas vi Equinox. Vi super bem até porque gosto bastante de séries sobre desaparecimentos, mas o final foi fraquinho. Mesmo assim, acho que vale a pena veres.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Claro, cada um tem os seus gostos e preferências. Eu, por exemplo, não consigo ver GoT. Vi um episódio e dificilmente vou pegar naquilo outra vez
Até percebo o que queres dizer mas não podes nunca avaliar a série por um episódio. Quando é bem feito é transversal e GoT é bem feito. Eu também nunca vi tudo, estou a guardar para quando tiver tempo de a ver toda mas é sem dúvida um marco na história das séries.

A série e as personagens têm um ciclo, não se pode sair a seguir ao primeiro episódio. Só se fosse muito mal escrita, erros por todo o lado e mau acting...

E eu também não sou o maior fã desse género, nem mesmo Senhor dos anéis me puxa mas se gostas de cinema é impossível dizer que não é bom.

Aliás, eu vi o primeiro episódio de GoT e desisti. Um dia mais tarde voltei a ver, dei outra oportunidade e gostei.

Breaking bad é outro exemplo de uma série que cresce no final da 3 temporada e até ao final consolida-se como a melhor série de sempre, na minha opinião. Se vires só as primeiras duas temporadas não consegues dizer o mesmo, são boas mas ainda não é aquilo. Mas é importantíssimo para o ciclo da série e das personagens, principalmente o Walter White. BCS tem um arco semelhante.

Mas claro, não és obrigado a ver...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,222
47,881
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabei de ver Nomadland.

Retrato perfeito e cru dum estilo de vida duro vivido por pessoas cuja vida lhes trouxe dor e perda mas também liberdade, paz, comunhão, horizonte.
Sim, tem o talento natural de uma Frances McDormand, a banda sonora muito triste e bela do Ludovico Einaudi, a fotografia das paisagens naturais dessa infinita América mas tem muito mais do isso.
A fluidez da câmara e a naturalidade dos diálogos - acredito que alguns totalmente improvisados e espontâneos - o registo honesto e real dos pequenos gestos quotidianos das pessoas nas suas casas ambulantes e nos seus precários e sazonais empregos fazem do filme uma pintura que parece que nunca acaba.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até percebo o que queres dizer mas não podes nunca avaliar a série por um episódio. Quando é bem feito é transversal e GoT é bem feito. Eu também nunca vi tudo, estou a guardar para quando tiver tempo de a ver toda mas é sem dúvida um marco na história das séries.

A série e as personagens têm um ciclo, não se pode sair a seguir ao primeiro episódio. Só se fosse muito mal escrita, erros por todo o lado e mau acting...

E eu também não sou o maior fã desse género, nem mesmo Senhor dos anéis me puxa mas se gostas de cinema é impossível dizer que não é bom.

Aliás, eu vi o primeiro episódio de GoT e desisti. Um dia mais tarde voltei a ver, dei outra oportunidade e gostei.

Breaking bad é outro exemplo de uma série que cresce no final da 3 temporada e até ao final consolida-se como a melhor série de sempre, na minha opinião. Se vires só as primeiras duas temporadas não consegues dizer o mesmo, são boas mas ainda não é aquilo. Mas é importantíssimo para o ciclo da série e das personagens, principalmente o Walter White. BCS tem um arco semelhante.

Mas claro, não és obrigado a ver...
Subscrevo na totalidade. Breaking Bad é das poucas séries que cada temporada é melhor que a anterior e tem uma coisa difícil de atinigir para séries com um nível tão elevado, que é o final praticamente perfeito. Para quem é fã de Sopranos, BB é obrigatório e vice-versa. Adorava poder voltar a ver pela primeira vez.

GoT é brutal mas está longe de Breaking Bad, na minha opinião. Muito devido aquela última temporada e final completamente horrível. Preferia não ter visto, é daqueles casos em que a ignorância é uma bênção.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Vi também, hoje, a série The Virtues.


Bastante interessante, pese embora seja sobre uma temática complicada, e com um Stephen Graham num nível altíssimo.
E um argumento muito bom.
Vi hoje a série. Foi duro de ver, mas valeu a pena. Gostei mesmo muito. É daquelas histórias que nos tira o chão e nos espera um valente soco no estômago.

O Stephen Graham faz um papel absolutamente soberbo.

Vejam. Obrigado pela recomendação.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Subscrevo na totalidade. Breaking Bad é das poucas séries que cada temporada é melhor que a anterior e tem uma coisa difícil de atinigir para séries com um nível tão elevado, que é o final praticamente perfeito. Para quem é fã de Sopranos, BB é obrigatório e vice-versa. Adorava poder voltar a ver pela primeira vez.

GoT é brutal mas está longe de Breaking Bad, na minha opinião. Muito devido aquela última temporada e final completamente horrível. Preferia não ter visto, é daqueles casos em que a ignorância é uma bênção.
Pois, a última temporada pelos vistos estragou o que de bom foi feito. Mas há outros exemplos, assim de repente lembro-me de Lost e Dexter que terminaram mal.

Sopranos, Breaking Bad e The Wire.
 
  • Like
Reações: Moreira e tsilva12

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
Também a acabei de ver e fiquei algo desiludido, sim. Efeitos manhosos, história meia perdida e sem lógica, como dizes. Valeu pelas cenas mais quentes com a Elena, fdx, que corpão...eheheh



Concordo contigo nesta também: The Stand está mesmo em lume brando e meio nhocozoboló....deixa ver se aquilo cresce.

Servant: primeira season muito boa. Vou já alugar estes dois mas acho que vou juntar os episódios até ao fim para fazer uma das minhas queridas barrigadas.

Do que estou a ver destaco mais estas:

Billions
Agarradíssimo, já na 4ª temporada. Vale bem a pena. Muitas personagens interessantes e ricas e um fantástico Damien Lewis e ainda aparece um Malkovich no seu melhor com um personagem bem construído e apelativo. Diálogos muito interessantes e cativantes, rápidos, a puxarem a rapidez de raciocínio. Passado no mundo da alta finança e trading. Quem gosta de arquitectura como eu ainda aproveita para apreciar aquelas casas top dos milionários e tudo.

Your Honor
Também agarradíssimo. Papei 7 episódios "numa hora", nem dei pelo tempo passar. Agora estou na ressaca à espera do próximo. Num tom de alta tensão e dramatismo semelhante ao da Ozark mas com a história a envolver máfia, juízes, polícias, Nova Orleães (que deve muito interessante de se visitar), racismo, clivagem social, crime. Vale bem a pena. Brian Cranston também no seu prime a fazer matar-me saudades da grande Breaking Bad.

Do que quero começar a ver nos próximos tempos depois destas (se alguém já as tiver visto e me possa dizer se valem a pena ou não agradecia):

The Mandalorian (season 2)
Wanda Vision
Equinox
Stranger
Borgen
We are who we are
The Good Lord Bird
Mrs. America
Beforeigners
Mrs. America
The Newsroom
Coloca borgen no topo ;)
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,390
Estou curioso com a série "Clarice que estreia em Fevereiro. Uma série muito arriscada. A série é sobre a Clarice Sterling e acção decorre um ano, após os eventos do Silêncio dos Inocentes. Até pode correr bem e ser uma grande série, mas também pode ser um tiro muito, mas muito ao lado.

 
  • Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,575
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi dois filmes muito interessantes este fim de semana.
The climb.

Um filme sobre as aventuras de 2 amigos narrado sempre numa fronteira do drama e humor negro. Dividido em capítulos o que torna a narração dos eventos curiosa e não tão convencional. Com um excelente elenco e bastante engraçado.

Vi também o The Devil all the time

E este filme acaba por ser interessante de diversas formas. Tem um enredo que agarra o espetador desde o 1.º segundo, bastante fluído e tenso, e versa sobre os perigos de algum fanatismo religioso que existiu durante uma certa época nos USA (e que ainda hoje persiste como todos sabemos). Um filme que funciona um pouco como um novelo que aos poucos vai ao mesmo tempo sendo desenrolado mas também construindo diversas ligações entre as diversas personagens do filme. Algo que é efetuado com bastante perícia e com um excelente elenco. A parte final pareceu-me um cadito mais forçada mas pronto. Não pode ser tudo perfeito ou consoante o meu gosto pessoal.
 
  • Like
Reações: Pavão e paul93