As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,251
48,060
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Está-me a acontecer com os Peaky Blinders o que me aconteceu com o Breaking Bad. Muitos me diziam que a série era do melhor que havia, anos a fio a resistir a vê-la, sabe-se lá porquê - talvez porque soubesse que era muito boa e estava lá sempre à mão de semear - até que cedi e me pus a ver. Claro que pensei logo "porque raios esperaste tanto tempo, meu palerma?".

Finalmente me pus a ver os Peaky Blinders e é já das melhores séries que vi nos últimos 10 anos.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não. Vale a pena? Geralmente uso o BS.Player, que procura automaticamente nesses sites todos.
Vale. Existem algumas legendas lá que não encontro em mais lado nenhum.
E com bastante critério de qualidade. Deste filme em específico é que não sei.
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Cada vez mais estes prémios caminharão para a irrelevância.
São muito mais para servirem de suporte a certos ideais do que propriamente analisar a qualidade dos filmes. Sempre foi assim , também convém ser honesto, mas hoje em dia com a pressão que existe cada vez mais se nota que estes prémios vão seguindo uma certa agenda. E é pena. O nomadland não é melhor filme que o Mank. Venceu pura e simplesmente porque foi realizado por uma mulher. E era essa a mensagem deste ano.
Ainda assim, no melhor filme internacional e no melhor documentário não existiram grandes surpresas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Cada vez mais estes prémios caminharão para a irrelevância.
São muito mais para servirem de suporte a certos ideais do que propriamente analisar a qualidade dos filmes. Sempre foi assim , também convém ser honesto, mas hoje em dia com a pressão que existe cada vez mais se nota que estes prémios vão seguindo uma certa agenda. E é pena. O nomadland não é melhor filme que o Mank. Venceu pura e simplesmente porque foi realizado por uma mulher. E era essa a mensagem deste ano.
Ainda assim, no melhor filme internacional e no melhor documentário não existiram grandes surpresas.
Concordo em tudo, excepto que vá caminhando para a irrelevância.

São os prémios mais badalados do cinema, cujos vencedores ganham logo outro tipo de contractos a partir do momento em que são nomeados ou vencedores, e serve ainda quase de reconhecimento da industria à qualidade dos intervenientes. Uma Meryl Streep é uma grande actriz, e isso espelha a quantidade de prémios que já ganhou. Agora o que dizes, e bem, é a pressão da cancel culture e das agendas que podem colocar em causa a qualidade dos vencedores.

A história de Hollywood sempre foi muito acente nos Oscars e não vejo isso a mudar nos próximos tempos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Concordo em tudo, excepto que vá caminhando para a irrelevância.

São os prémios mais badalados do cinema, cujos vencedores ganham logo outro tipo de contractos a partir do momento em que são nomeados ou vencedores, e serve ainda quase de reconhecimento da industria à qualidade dos intervenientes. Uma Meryl Streep é uma grande actriz, e isso espelha a quantidade de prémios que já ganhou. Agora o que dizes, e bem, é a pressão da cancel culture e das agendas que podem colocar em causa a qualidade dos vencedores.

A história de Hollywood sempre foi muito acente nos Oscars e não vejo isso a mudar nos próximos tempos.
Quando falo em irrelevância falo da tendência de perda de audiência que eles têm vindo a ter. E parte disso deve-se ao facto de não se estar propriamente preocupado com a arte do cinema mas com a arte da diplomacia..
E a longo prazo, e caso este caminho prossiga, imagino este prémio a perder-se na sua própria incoerência.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,075
33,528
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Está-me a acontecer com os Peaky Blinders o que me aconteceu com o Breaking Bad. Muitos me diziam que a série era do melhor que havia, anos a fio a resistir a vê-la, sabe-se lá porquê - talvez porque soubesse que era muito boa e estava lá sempre à mão de semear - até que cedi e me pus a ver. Claro que pensei logo "porque raios esperaste tanto tempo, meu palerma?".

Finalmente me pus a ver os Peaky Blinders e é já das melhores séries que vi nos últimos 10 anos.
Espera até começares a usar "By order of the Peaky Blinders" em tudo na vida xD
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
bem, como tenho andado numa cena de filmes de terror (a incluir a qualidade futebolística dos nossos últimos jogos) resolvi tirar alguns novos para ver, aqui fica uma pequena analise do que vi ultimamente:

the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.


uma analise do mesmo -
the vigil - simples, muito simples... toneladas de atmosfera e sugestão... mesmo com um orçamento baixo. ver à noite, no escuro, de preferência sozinho... não é preciso mais para ser assustador. Falha em pequenas coisas em que se percebe as limitações de orçamento, mas é um filme bem feito e eficaz. ah... e é refrescante de vez em quando aparecer mitologia e demonologia judaica


para ler a quem interessar - https://www.ign.com/articles/the-vigil-review


em lista de espera para ver:
the dark and the wicked
anything for Jackson
Saint Maud
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,452
8,424
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
bem, como tenho andado numa cena de filmes de terror (a incluir a qualidade futebolística dos nossos últimos jogos) resolvi tirar alguns novos para ver, aqui fica uma pequena analise do que vi ultimamente:

the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.


uma analise do mesmo -
the vigil - simples, muito simples... toneladas de atmosfera e sugestão... mesmo com um orçamento baixo. ver à noite, no escuro, de preferência sozinho... não é preciso mais para ser assustador. Falha em pequenas coisas em que se percebe as limitações de orçamento, mas é um filme bem feito e eficaz. ah... e é refrescante de vez em quando aparecer mitologia e demonologia judaica


para ler a quem interessar - https://www.ign.com/articles/the-vigil-review


em lista de espera para ver:
the dark and the wicked
anything for Jackson
Saint Maud
Adoro filmes de terror. Confesso que só vejo os mais “comerciais”, tenho um conhecimento superficial sobre o assunto e gosto de um tipo limitado de terror - espíritos, demónios e essas coisas. Ultimamente sinto que os filmes são todos iguais e não tenho visto. Algum que recomendes em especial?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,251
48,060
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.
Exatamente o que senti. Não estava nada à espera e até gostei bastante. É difícil encontrar filmes de terror hoje em dia que não seja sempre a mesma pastuchada cliché de sempre - e eu, que sou da geração do início do Fantasporto *, ando sempre a vasculhar por aí avidamente - e este conseguiu a maior parte do filme criar algum ambiente e fugir ao já feito mil vezes antes mantendo-me interessado até ao fim.

A cena da fogueira arrepia...lol. Muito bem feita.

Há outro que também me surpreendeu pela positiva e pelo ambiente criado e eu já o referi aqui em tempos:
Come True (2020)

*Ainda me lembro de ir ver filmes de terror asiáticos ao cinema em sessões à tarde do Fantas com bilhetes oferecidos pelas rádios. Bons tempos.
 
  • Like
Reações: Pavão