As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,579
49,160
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O the night house parece muito a minha onda, obrigado pela recomendação
Tem uma atriz que é uma das minhas favoritas, a Rebecca Hall. Recentemente fez uma série muito gira e muito interessante chamada Tales From The Loop (baseada nos livros do ilustrador Simon Stålenhag que são pequenas obras primas) em que também entra o grande Jonathan Pryce.
Pérola sci-fi.
 
  • Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Adoro filmes de terror. Confesso que só vejo os mais “comerciais”, tenho um conhecimento superficial sobre o assunto e gosto de um tipo limitado de terror - espíritos, demónios e essas coisas. Ultimamente sinto que os filmes são todos iguais e não tenho visto. Algum que recomendes em especial?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vê o "his house", "spell", "as above so bellow", "the conjuring", "it follows", "the witch", "hereditary", "the void" são algumas recomendações...

E deixo te com algo muito marado... uma pérola com muitos anos

 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,477
8,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vê o "his house", "spell", "as above so bellow", "the conjuring", "it follows", "the witch", "hereditary", "the void" são algumas recomendações...

E deixo te com algo muito marado... uma pérola com muitos anos

Vou seguir amigo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Pavão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,579
49,160
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vê o "his house", "spell", "as above so bellow", "the conjuring", "it follows", "the witch", "hereditary", "the void" são algumas recomendações...
Os que te risquei são os que já vi e adorei. 6 dos melhores filmes de terror que tenho visto nos últimos anos. Hereditary (presumo que também tenhas visto o Midsommar do mesmo realizador), The Witch e o It Follows (grande banda sonora) são top dentro do género.

O único que ainda não vi mas estava na lista é o Spell. ;-) Sou ávido consumidor de filmes de terror (e sci-fi), amigo. ;-) Dificilmente me escapa um bom. Mas continua a partilhar e eu farei o mesmo. Há sempre pérolas escondidas de que não sabemos.

(Vou ver às minhas listas do IMDB se me lembro de mais uns que tenha gostado.)
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pavão

hSouto

Arquibancada
16 Maio 2016
182
207
30
Mindelo
Os que te risquei são os que já vi e adorei. 6 dos melhores filmes de terror que tenho visto nos últimos anos. Hereditary, The Witch e o It Follows (grande banda sonora) são top dentro do género.

O único que ainda não vi mas estava na lista é o Spell. ;-) Sou ávido consumidor de filmes de terror (e sci-fi), amigo. ;-) Dificilmente me escapa um bom. Mas continua a partilhar e eu farei o mesmo. Há sempre pérolas escondidas de que não sabemos.

(Vou ver às minhas listas do IMDB se me lembro de mais uns que tenha gostado.)
Dentro do género, Hereditary foi o melhor que vi. Muito bom.
 
  • Like
Reações: Pavão e Dexter2020

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Os que te risquei são os que já vi e adorei. 6 dos melhores filmes de terror que tenho visto nos últimos anos. Hereditary (presumo que também tenhas visto o Midsommar do mesmo realizador), The Witch e o It Follows (grande banda sonora) são top dentro do género.

O único que ainda não vi mas estava na lista é o Spell. ;-) Sou ávido consumidor de filmes de terror (e sci-fi), amigo. ;-) Dificilmente me escapa um bom. Mas continua a partilhar e eu farei o mesmo. Há sempre pérolas escondidas de que não sabemos.

(Vou ver às minhas listas do IMDB se me lembro de mais uns que tenha gostado.)
vi sim o Midsommar (tem um feel muito de wicker man), gostei mas não morri de amores pelo filme...

o spell tens aqui o trailer, eu gostei


se também gostas de terror sci-fi aconselho-te vivamente o "annihilation", "a quiet place", "the endless" "sea fever", "superdeep", "it comes at night", "underwater", "under the skin", "train to busan", I am hero", "color out of space"
outros nomes a ver: "the ritual", "midsommar", "the void", "it", "doctor sleep", "hereditary" "in the tall grass", "mother", "mama", "velvet buzzsaw", "the wailing", "birdbox"

menções honrosas mas que não recomendo particularmente: "the wrecthed", "peninsula", "gretel & hansel", "us", "autopsy of jane doe", "apostle", "antebellum"

na lista que tenho para ver:
"the unholy", "run", "don't breathe", "the dark and the wicked", "anything for Jackson", "doors", "the unthinkable", "candyman", "antlers", "relic", "the monster", "old", "the seventh day", "the lodge", "the night house", "the reckoning", "gaia"

e isto são só das coisas mais recentes
 
Última edição:

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
vi sim o Midsommar (tem um feel muito de wicker man), gostei mas não morri de amores pelo filme...

o spell tens aqui o trailer, eu gostei


se também gostas de terror sci-fi aconselho-te vivamente o "annihilation", "a quiet place", "the endless" "sea fever", "superdeep", "it comes at night", "underwater", "under the skin", "train to busan", I am hero", "color out of space"
outros nomes a ver: "the ritual", "midsommar", "the void", "it", "doctor sleep", "hereditary" "in the tall grass", "mother", "mama", "velvet buzzsaw", "the wailing"

menções honrosas mas que não recomendo particularmente: "the wrecthed", "peninsula", "gretel & hansel", "us", "autopsy of jane doe", "apostle", "antebellum"

na lista que tenho para ver:
"the unholy", "run", "don't breathe", "the dark and the wicked", "anything for Jackson", "doors", "the unthinkable", "candyman", "antlers", "relic", "the monster", "old", "the seventh day", "the lodge", "the night house", "the reckoning",

e isto são só das coisas mais recentes
És solteiro, certo?
 
  • Haha
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fdx... isto é de 2019...




Só para dizer que na altura fiz o download, mas só me pus a ver há poucos dias... Muito boa série! Só náo acabei a primeira temporada ainda porque passei o Sábado todo fora de casa e hoje foi dia de trabalho 😂




Portanto, já conseguiste que alguém se pusesse a ver :cool:
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,148
3,397
Vi as duas temporadas de um série francesa da Netflix "Zone Blanche" e gostei. Espero pela 3ª temporada.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem vi:

Mortal Kombat 2021... finalmente... um filme baseado num jogo de computador bastante bem feito. Adorei, está muito fiel ao jogo e, apesar de em termos de argumento ser fraquinho, lá está, é sofrível, vem de um jogo de computador de luta... em termos de cinematografia, lutas, efeitos especiais, diversão pura e boa, está top... recomendo imenso, sobretudo a quem tiver ainda aquela criança dentro à espera de ser feliz

qualquer um que tenha jogado Mortal Kombat vai gostar do filme

depois tentei ver Doors 2021... um filme de ficção cientifica
apesar da ideia original ser boa, a execução foi horrível... o filme é tão mau que vê-lo custa quase tanto como ver o nosso Porto a jogar à bola
o trailer prometia, mas depois o filme tenta ser espécie de mistura de annihilation com o tree of life do Terrence Malick... simplesmente mau, muito mau...
os extraterrestres ou seres interdimensionais estão cá para "arquivar" a espécie humana... o filme merece é ser arquivado (no lixo) directamente sem ser visto...
já ninguém me devolve aquela horita e meia que perdi a ver isto
 
  • Like
Reações: LR

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem vi algo que recomendaram aqui...

"you should have left" com o Kevin Bacon... apesar da critica não ser muito favorável eu gostei do filme, a forma como está construído é inteligente e, apesar de o final ser mais ou menos previsível, não retira mérito ao filme. Funciona naquilo que tem que funcionar, é assustador e creepy o suficiente, sem precisar de jump scares baratos. - recomendo

ahh e está muito bem interpretado

 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,124
33,601
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
ontem vi:

Mortal Kombat 2021... finalmente... um filme baseado num jogo de computador bastante bem feito. Adorei, está muito fiel ao jogo e, apesar de em termos de argumento ser fraquinho, lá está, é sofrível, vem de um jogo de computador de luta... em termos de cinematografia, lutas, efeitos especiais, diversão pura e boa, está top... recomendo imenso, sobretudo a quem tiver ainda aquela criança dentro à espera de ser feliz

qualquer um que tenha jogado Mortal Kombat vai gostar do filme

depois tentei ver Doors 2021... um filme de ficção cientifica
apesar da ideia original ser boa, a execução foi horrível... o filme é tão mau que vê-lo custa quase tanto como ver o nosso Porto a jogar à bola
o trailer prometia, mas depois o filme tenta ser espécie de mistura de annihilation com o tree of life do Terrence Malick... simplesmente mau, muito mau...
os extraterrestres ou seres interdimensionais estão cá para "arquivar" a espécie humana... o filme merece é ser arquivado (no lixo) directamente sem ser visto...
já ninguém me devolve aquela horita e meia que perdi a ver isto
Estou para ir ver o MK ao cinema mas os horários não têm sido fáceis. MEGA fã dos jogos e quero mesmo ver como está esta adaptação. Não espero grande historia, honestamente, quero ver mais a caracterização e a as sequências de luta!
Vou mais descansado com o teu feedback
 
  • Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Estou para ir ver o MK ao cinema mas os horários não têm sido fáceis. MEGA fã dos jogos e quero mesmo ver como está esta adaptação. Não espero grande historia, honestamente, quero ver mais a caracterização e a as sequências de luta!
Vou mais descansado com o teu feedback
Está tão real que até mostra como ganhavas sempre com o liu kang ao kano sempre a fazer a mesma coisa... eu adorei o filme
 
  • Wow
Reações: Dias_21