As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Adoro filmes de terror. Confesso que só vejo os mais “comerciais”, tenho um conhecimento superficial sobre o assunto e gosto de um tipo limitado de terror - espíritos, demónios e essas coisas. Ultimamente sinto que os filmes são todos iguais e não tenho visto. Algum que recomendes em especial?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
se gostas de espíritos este ultimo entra bem na onda... é sobre um Mazzik, um demónio judaico (se te interessar tens também o "the possession" de 2012, produzido pelo Sam Raimi que versa sobre um Dybbuk) - mas a piada no filme está no explorar dos demónios interiores de culpa e trauma do próprio personagem e na quase caricatura do que é um "millenial"

O empty man é quase derivante para o horror cósmico... a entidade é muito abstracta e difícil de caracterizar, embora o filme aborde conceitos como os tulpas do budismo.

filmes de terror que tenha gostado recentemente tens o hereditary, o the void e entretanto se me lembrar de mais alguns venho aqui deixar-te a sugestão
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
bem, como tenho andado numa cena de filmes de terror (a incluir a qualidade futebolística dos nossos últimos jogos) resolvi tirar alguns novos para ver, aqui fica uma pequena analise do que vi ultimamente:

the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.


uma analise do mesmo -
the vigil - simples, muito simples... toneladas de atmosfera e sugestão... mesmo com um orçamento baixo. ver à noite, no escuro, de preferência sozinho... não é preciso mais para ser assustador. Falha em pequenas coisas em que se percebe as limitações de orçamento, mas é um filme bem feito e eficaz. ah... e é refrescante de vez em quando aparecer mitologia e demonologia judaica


para ler a quem interessar - https://www.ign.com/articles/the-vigil-review


em lista de espera para ver:
the dark and the wicked
anything for Jackson
Saint Maud
The Dark and The Wicked deixou-me boa impressão. Um slow-burner bastante atmosférico, opressivo e desolado.
 
  • Like
Reações: Pavão e Dexter2020

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,762
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
bem, como tenho andado numa cena de filmes de terror (a incluir a qualidade futebolística dos nossos últimos jogos) resolvi tirar alguns novos para ver, aqui fica uma pequena analise do que vi ultimamente:

the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.


uma analise do mesmo -
the vigil - simples, muito simples... toneladas de atmosfera e sugestão... mesmo com um orçamento baixo. ver à noite, no escuro, de preferência sozinho... não é preciso mais para ser assustador. Falha em pequenas coisas em que se percebe as limitações de orçamento, mas é um filme bem feito e eficaz. ah... e é refrescante de vez em quando aparecer mitologia e demonologia judaica


para ler a quem interessar - https://www.ign.com/articles/the-vigil-review


em lista de espera para ver:
the dark and the wicked
anything for Jackson
Saint Maud
Saint Maud é muito bom e está na linha do Hereditário/Babadook. Ou seja slow burner com uma atmosfera de que algo de mau vai acontecer, e que mete o espetador na fronteira entre imaginação e realidade.

A cena dos foguetes e a cena final é puro talento na mise en scene. Quando se tem talento e olho para detrás da câmera consegue-se fazer muito com pouco.
 
  • Like
Reações: Pavão e Dexter2020

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Cada vez mais estes prémios caminharão para a irrelevância.
São muito mais para servirem de suporte a certos ideais do que propriamente analisar a qualidade dos filmes. Sempre foi assim , também convém ser honesto, mas hoje em dia com a pressão que existe cada vez mais se nota que estes prémios vão seguindo uma certa agenda. E é pena.
Já dizia o Sick Boy ao Renton...

Renton: Despite the Academy Award?
Sick Boy: That means fuck all. It's a sympathy vote.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,119
33,596
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
bem, como tenho andado numa cena de filmes de terror (a incluir a qualidade futebolística dos nossos últimos jogos) resolvi tirar alguns novos para ver, aqui fica uma pequena analise do que vi ultimamente:

the empty man - estranho, bem filmado e com alguns sustos - quem espreita o trailer e está à espera de mais um filme de adolescentes engana-se, é um filme diferente, com alguma cinematografia bem conseguida (a cena junto à fogueira é do mais estranho e assustador que vi ultimamente e muito bem filmado) - peca um pouco pela narrativa, há coisas que parece que se perderam um pouco, talvez por edição ou pela própria ambição marada do argumento, mas não deixa de ser um filme a ver.


uma analise do mesmo -
the vigil - simples, muito simples... toneladas de atmosfera e sugestão... mesmo com um orçamento baixo. ver à noite, no escuro, de preferência sozinho... não é preciso mais para ser assustador. Falha em pequenas coisas em que se percebe as limitações de orçamento, mas é um filme bem feito e eficaz. ah... e é refrescante de vez em quando aparecer mitologia e demonologia judaica


para ler a quem interessar - https://www.ign.com/articles/the-vigil-review


em lista de espera para ver:
the dark and the wicked
anything for Jackson
Saint Maud
Onde viste o Empty Man? Fiquei curioso
 
  • Like
Reações: Pavão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,575
49,154
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: Pavão e Dias_21
Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Fdx... isto é de 2019...

A minha esperança neste fórum é que um dia alguém chegue aqui e diga.. "Hoje vi a The Shield e aquilo é genial.. Obrigado pá, como foi possível nunca ter visto isto bla bla"

Ando há 2 anos nisto +/- pelo que o problema deverá ser mesmo meu :)
Vê apenas o 1.º ep. e diz-me alguma coisa..
(qualquer dia consigo com que alguém veja mesmo).
Só para dizer que na altura fiz o download, mas só me pus a ver há poucos dias... Muito boa série! Só náo acabei a primeira temporada ainda porque passei o Sábado todo fora de casa e hoje foi dia de trabalho 😂


É uma série muito bem escrita mas acima de tudo muito bem realizada e com um casting fantástico..

E eu ainda não conseguiu convencer uma única alma a ver The Shield :(
Portanto, já conseguiste que alguém se pusesse a ver :cool:
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Dias_21

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Está-me a acontecer com os Peaky Blinders o que me aconteceu com o Breaking Bad. Muitos me diziam que a série era do melhor que havia, anos a fio a resistir a vê-la, sabe-se lá porquê - talvez porque soubesse que era muito boa e estava lá sempre à mão de semear - até que cedi e me pus a ver. Claro que pensei logo "porque raios esperaste tanto tempo, meu palerma?".

Finalmente me pus a ver os Peaky Blinders e é já das melhores séries que vi nos últimos 10 anos.
Mais vale tarde que nunca. De longe do melhor que anda aí. Se bem que a ultima season coiso e tal na minha opiniao... e ja chega de cenas com os protagonistas a caminhar lado a lado em camera lenta com uma musica indie alternativa de fundo... ok, we get, you guys are cool.. mas o que é em demasia enjoa, e mais parece para encher o tempo do episodio.

Mas pronto, nao deixa de ser das melhores series que ja vi.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ainda sobre filmes de terror, aqui estão uns quantos que vão estrear este ano e devem ser interessantes:

Antlers parece me que vai estar bom.. estou na espectativa, sobretudo sabendo a mão de mestre por detrás das criaturas...

The green knight vem da a24... será preciso dizer mais?

Tb espero pelo remake do candyman pela mão do Peele... espero que faça um bom trabalho
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Saint Maud é muito bom e está na linha do Hereditário/Babadook. Ou seja slow burner com uma atmosfera de que algo de mau vai acontecer, e que mete o espetador na fronteira entre imaginação e realidade.

A cena dos foguetes e a cena final é puro talento na mise en scene. Quando se tem talento e olho para detrás da câmera consegue-se fazer muito com pouco.
Eu sei que é falha, mas ainda não vi o babadook
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ainda sobre filmes de terror, aqui estão uns quantos que vão estrear este ano e devem ser interessantes:

O the night house parece muito a minha onda, obrigado pela recomendação
 
  • Like
Reações: Dexter2020