As nossas séries e filmes preferidos

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,030
31,001
51
Moimenta do Douro
Starship troopers do Paul verhoeven é um clássico... certo que os insectos parecem os zerg, mas nem de perto nem de longe tem a profundidade de história do starcraft...

Serve sim, como em muitos filmes do Paul verhoeven, como um ensaio crítico a uma sociedade global militarizada em que só obtens cidadania plena cumprindo serviço militar, à semelhança da antiga Roma... a forma como o realizador intercala os seus filmes com "spots publicitários" que contextualizam aquela realidade é já um trademark... vês muito isso em robocop
Visualmente é um típico filme do Verhoeven da altura mas é pena que o filme tenha muito pouco a ver com o livro. Nem considero um argumento adaptado.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,697
3,191
Starship troopers do Paul verhoeven é um clássico... certo que os insectos parecem os zerg, mas nem de perto nem de longe tem a profundidade de história do starcraft...

Serve sim, como em muitos filmes do Paul verhoeven, como um ensaio crítico a uma sociedade global militarizada em que só obtens cidadania plena cumprindo serviço militar, à semelhança da antiga Roma... a forma como o realizador intercala os seus filmes com "spots publicitários" que contextualizam aquela realidade é já um trademark... vês muito isso em robocop
Não esquecer que isto vem de uma obra do Robert Heinlein.


Mas tanto este como o Robocop (um nível acima) têm essa crítica.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
Starship troopers do Paul verhoeven é um clássico... certo que os insectos parecem os zerg, mas nem de perto nem de longe tem a profundidade de história do starcraft...

Serve sim, como em muitos filmes do Paul verhoeven, como um ensaio crítico a uma sociedade global militarizada em que só obtens cidadania plena cumprindo serviço militar, à semelhança da antiga Roma... a forma como o realizador intercala os seus filmes com "spots publicitários" que contextualizam aquela realidade é já um trademark... vês muito isso em robocop
Grande filme. ja devo ter visto umas dezenas de vezes. Nunca percebi porque é que nao se fizeram umas sequelas a serio (o 2 e o 3 sao fraquissimos)

Enviado do meu SM-G770F através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,054
50,233
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Um dos meus sonhos é percorrer todos os festivais de cinema mais importantes do mundo, desde esse Berlinale, passando pelo TIFF, Veneza, Cannes, SXSW e acabando em beleza no Sundance.

Entretanto, estou a adorar esta série:


E mais não digo. Só isto: tensão de princípio ao fim de cada episódio, para já.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,156
Um dos meus sonhos é percorrer todos os festivais de cinema mais importantes do mundo, desde esse Berlinale, passando pelo TIFF, Veneza, Cannes, SXSW e acabando em beleza no Sundance.

Entretanto, estou a adorar esta série:


E mais não digo. Só isto: tensão de princípio ao fim de cada episódio, para já.
A Berlinale é a tua melhor opção, é sempre aberto ao público. Os outros ou tens acreditação ou nem vale muito a pena tentar lá ir, só tens 1 ou 2 sessões abertas ao público e normalmente desaparecem logo para os locais.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Alguém já viu a série Back to life? Li um artigo no Público há pouco e pareceu-me muito interessante.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não é uma obra-prima, mas vê-se bem...
Eu acho o mesmo, cumpre o propósito primário de entreter. Para um domingo à tarde em que queres ver uma cena levezinha, cumpre bem.

Mas confesso que fiquei naquela ao saber que ia haver uma continuação. Normalmente, dá borrada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Killing of two lovers. E foi o melhor filme que vi ultimamente. Um drama sobre os problemas de um casal da atualidade, incrivelmente bem interpretado (o actor principal é absolutamente incrível) e sempre com uma tensão (o som é muito importante neste filme) que permanece desde o 1.º segundo do filme. Absolutamente imperdível.

https://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=280776.html
 
  • Love
Reações: paul93