As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Tenho dois sonhos na vida: fazer um dueto com o Marante e ser crítico de cinema do Público. Como tenho visto muita coisa nas últimas semanas, vou tentar o segundo aqui, com as famosas bolas pretas.
Being the Richard's ⚫
Swan song ⚫⚫
Lunana ⚫⚫
Empire hotel ⚫⚫
Don't look up ⚫⚫⚫
Mass ⚫⚫⚫⚫
C'mon C'mon ⚫⚫⚫⚫
Petite maman ⚫⚫⚫
Lost daughter ⚫⚫⚫
How to with John Wilson ⚫⚫⚫⚫⚫
Landscapers ⚫⚫⚫⚫
Mogadisyu ⚫⚫
Boiling Point ⚫⚫⚫⚫⚫
Flee ⚫⚫⚫⚫
The worst person in the world ⚫⚫⚫⚫⚫
Memória ⚫⚫⚫
Deserto particular ⚫⚫⚫⚫⚫
Lamb ⚫⚫
The novice ⚫
France ⚫⚫
Ascension ⚫⚫⚫
Drive my car ⚫⚫⚫⚫
Wheel of Fortune and fantasy ⚫⚫⚫⚫
Tender bar ⚫⚫
Limbo ⚫⚫⚫⚫
Red rocket ⚫⚫⚫⚫⚫
Toast of tinseltown ⚫⚫⚫

Vi também, finalmente, o Tyrannosaurus, que já tem uns anos, mas é excelente. ⚫⚫⚫⚫⚫

Agora, como qualquer crítico do Público, estou pronto para um bom linchamento.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Quem aqui viu o "Dont look up" e acabou o filme, com todas a possíveis falhas nele, a pensar f..k isto é mesmo assim. Da imprensa aos governos....

Para mim uma grande comédia, gostei mas ao mesmo tempo assustou me!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho dois sonhos na vida: fazer um dueto com o Marante e ser crítico de cinema do Público. Como tenho visto muita coisa nas últimas semanas, vou tentar o segundo aqui, com as famosas bolas pretas.
Being the Richard's ⚫
Swan song ⚫⚫
Lunana ⚫⚫
Empire hotel ⚫⚫
Don't look up ⚫⚫⚫
Mass ⚫⚫⚫⚫
C'mon C'mon ⚫⚫⚫⚫
Petite maman ⚫⚫⚫
Lost daughter ⚫⚫⚫
How to with John Wilson ⚫⚫⚫⚫⚫
Landscapers ⚫⚫⚫⚫
Mogadisyu ⚫⚫
Boiling Point ⚫⚫⚫⚫⚫
Flee ⚫⚫⚫⚫
The worst person in the world ⚫⚫⚫⚫⚫
Memória ⚫⚫⚫
Deserto particular ⚫⚫⚫⚫⚫
Lamb ⚫⚫
The novice ⚫
France ⚫⚫
Ascension ⚫⚫⚫
Drive my car ⚫⚫⚫⚫
Wheel of Fortune and fantasy ⚫⚫⚫⚫
Tender bar ⚫⚫
Limbo ⚫⚫⚫⚫
Red rocket ⚫⚫⚫⚫⚫
Toast of tinseltown ⚫⚫⚫

Vi também, finalmente, o Tyrannosaurus, que já tem uns anos, mas é excelente. ⚫⚫⚫⚫⚫

Agora, como qualquer crítico do Público, estou pronto para um bom linchamento.
Jorge Mourinha, és tu? Ou és o Vasco Câmara?
A audácia de meter um sistema de bolas pretas é de facto de assinalar :)
Já agora, como conseguiste ver tanta coisa :)
 
  • Haha
Reações: paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tenho dois sonhos na vida: fazer um dueto com o Marante e ser crítico de cinema do Público. Como tenho visto muita coisa nas últimas semanas, vou tentar o segundo aqui, com as famosas bolas pretas.
Being the Richard's ⚫
Swan song ⚫⚫
Lunana ⚫⚫
Empire hotel ⚫⚫
Don't look up ⚫⚫⚫
Mass ⚫⚫⚫⚫
C'mon C'mon ⚫⚫⚫⚫
Petite maman ⚫⚫⚫
Lost daughter ⚫⚫⚫
How to with John Wilson ⚫⚫⚫⚫⚫
Landscapers ⚫⚫⚫⚫
Mogadisyu ⚫⚫
Boiling Point ⚫⚫⚫⚫⚫
Flee ⚫⚫⚫⚫
The worst person in the world ⚫⚫⚫⚫⚫
Memória ⚫⚫⚫
Deserto particular ⚫⚫⚫⚫⚫
Lamb ⚫⚫
The novice ⚫
France ⚫⚫
Ascension ⚫⚫⚫
Drive my car ⚫⚫⚫⚫
Wheel of Fortune and fantasy ⚫⚫⚫⚫
Tender bar ⚫⚫
Limbo ⚫⚫⚫⚫
Red rocket ⚫⚫⚫⚫⚫
Toast of tinseltown ⚫⚫⚫

Vi também, finalmente, o Tyrannosaurus, que já tem uns anos, mas é excelente. ⚫⚫⚫⚫⚫

Agora, como qualquer crítico do Público, estou pronto para um bom linchamento.
E a pergunta que me assalta de imediato é qual seria a canção que gostarias de cantar com o Marante? E não vale o Som de Cristal, essa é para o teu casamento.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Tenho dois sonhos na vida: fazer um dueto com o Marante e ser crítico de cinema do Público. Como tenho visto muita coisa nas últimas semanas, vou tentar o segundo aqui, com as famosas bolas pretas.
Being the Richard's ⚫
Swan song ⚫⚫
Lunana ⚫⚫
Empire hotel ⚫⚫
Don't look up ⚫⚫⚫
Mass ⚫⚫⚫⚫
C'mon C'mon ⚫⚫⚫⚫
Petite maman ⚫⚫⚫
Lost daughter ⚫⚫⚫
How to with John Wilson ⚫⚫⚫⚫⚫
Landscapers ⚫⚫⚫⚫
Mogadisyu ⚫⚫
Boiling Point ⚫⚫⚫⚫⚫
Flee ⚫⚫⚫⚫
The worst person in the world ⚫⚫⚫⚫⚫
Memória ⚫⚫⚫
Deserto particular ⚫⚫⚫⚫⚫
Lamb ⚫⚫
The novice ⚫
France ⚫⚫
Ascension ⚫⚫⚫
Drive my car ⚫⚫⚫⚫
Wheel of Fortune and fantasy ⚫⚫⚫⚫
Tender bar ⚫⚫
Limbo ⚫⚫⚫⚫
Red rocket ⚫⚫⚫⚫⚫
Toast of tinseltown ⚫⚫⚫

Vi também, finalmente, o Tyrannosaurus, que já tem uns anos, mas é excelente. ⚫⚫⚫⚫⚫

Agora, como qualquer crítico do Público, estou pronto para um bom linchamento.
Tens andado ocupado. Fortissimo
 
  • Love
Reações: paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mas a versão "mamado com 2 garrafões de tinto carrascão". Nada de Van Morrisonismos ou run the jewelismos que já sabemos que ele irá querer aplicar só para se armar em cool e indie alternativo perante o Marante..
Evidente, ou se mantém fiel ao original ou nem vale a pena mexer. Se for para se pôr com essas merdices que esteja quieto.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Jorge Mourinha, és tu? Ou és o Vasco Câmara?
A audácia de meter um sistema de bolas pretas é de facto de assinalar :)
Já agora, como conseguiste ver tanta coisa :)
Sou o Luís Miguel Oliveira, um Paulinho Santos da critica. Sempre a jogar durinho :)

Eu trabalho como freelancer - que é um termo giro para precário - e tenho tido pouco trabalho, então tenho feito sessão dupla quase todos os dias. Ponho o som alto e assim nem oiço o roncar do estômago. É este o segredo @pedromanuelmorei .
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sou o Luís Miguel Oliveira, um Paulinho Santos da critica. Sempre a jogar durinho :)

Eu trabalho como freelancer - que é um termo giro para precário - e tenho tido pouco trabalho, então tenho feito sessão dupla quase todos os dias. Ponho o som alto e assim nem oiço o roncar do estômago. É este o segredo @pedromanuelmorei .
Só um aparte.. os críticos costumam escrever uma ou outra linha sobre o filme :)
Bem sei que com tanto filme seja complicado porque seria quase um missal que terias que escrever. Ainda assim este sistema das bolas pretas não me convence totalmente :) Pára de poupar nas letras e vamos a isso. A fome é um estado de alma, nada mais que isso :)

Já agora, onde arranjaste o drive my car e o C’mon C’mon?
O filme brasileiro que mencionaste vi que gostaste bastante.. Também estou curioso de o ver.. sempre se confirma a expectativa que o mesmo gerou?
Ps: não me remetas a resposta para o sistema das bolas s.f.f :)
 
Última edição:
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Evidente, ou se mantém fiel ao original ou nem vale a pena mexer. Se for para se pôr com essas merdices que esteja quieto.
Escolheria claramente esta. O meu sonho é um dueto em pleno Dragão, antes de um jogo da champions. Se possível, com a banda constituído por Helton, Quintero, Osvaldo e MC Jackson Martinez. O Jardel podia dançar, que já vi por aí um clip do BB onde ele mostra skills fdds de dança.
Bem, nem quero pensar nisso que estou em publico e não quero fazer aqui uma cena.

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Só um aparte.. os críticos costumam escrever uma ou outra linha sobre o filme :)
Bem sei que com tanto filme seja complicado porque seria quase um missal que terias que escrever. Ainda assim este sistema das bolas pretas não me convence totalmente :) Pára de poupar nas letras e vamos a isso. A fome é um estado de alma, nada mais que isso :)

Já agora, onde arranjaste o drive my car e o C’mon C’mon?
O filme brasileiro que mencionaste vi que gostaste bastante.. Também estou curioso de o ver.. sempre se confirma a expectativa que o mesmo gerou?
Ps: não me remetas a resposta para o sistema das bolas s.f.f :)
Tens razão. Mas sou preguiçoso, e se tivesse escrito sobre quase trinta filmes e séries quebrava o meu rendimento cinéfilo. Desculpas à parte, tentarei escrever sobre os que mais gostei.

Estão ambos no serviço de streaming piratebay. Aliás, foi lá que aluguei todos, tirando o Hotel Império que vi no RTP Play.
Eu fiquei fascinado com o filme. É o típico de filme que me encanta: uma estória real, crua e que me diz muito, pois acompanhei de perto alguns casos como o da personagem secundária. O argumento é consistente, toca em várias feridas facilmente relacionáveis. Tem também uma bela fotografia, a cena final é linda, tem muita poesia.
Mas, certamente, vai haver gente chateada com o filme a acusá-lo de marxismo cultural. Aposto que será esta a critica do boçal do Bolsonaro.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,148
4,899
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
FRACTURED
Filme interessante com várias reviravoltas




THE KING
Uau...muito bom...acho que podia ser um pouco mais longo e podia explicar melhor as coisas...mas recomendo...




DONT LOOK UP
Os actores envolvidos leram o guião antes de se meterem nisto?? Filme sem piada, sem lógica, uma tentatica de humor negro misturado com critica à sociedade em que é apenas um desperdicio de tempo para os actores envolvidos...




THE ART OF SELF-DEFENSE
Jesse Eisenberg muito bom neste filme...humor negro como referido em cima, mas com qualidade, não é uma perda de tempo ver este filme...

 
Última edição: