As nossas séries e filmes preferidos

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
O final de Dexter. Que aberração. Foram mexer numa série que estava tão bem lá para trás.
Exactamente. Uma valente merda, ilógico, apressado, a ir contra toda a narrativa do Dexter enquanto gajo genial e racional.

Queriam limpar a imagem da S8, mas conseguiram um poio maior.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,244
48,000
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Station Eleven, a minha nova paixão/admiração/sensação de perda pós visionamento.

Uma pérola, muito ao jeito da Tales From The Loop e do filme Were The Wilds Things Are.
Um retrato muito humano, emocional e criativo do que seria a sociedade pós pandemia mortal e devastadora, a necessidade dos humanos se procurarem uns aos outros, a passagem do tempo - a série vive muito de flashbacks que vão contando a história e construindo o puzzle, desvendando os detalhes da vida das personagens e como todos estão ligados e como alguns sobrevivem e chegam ao presente, 20 anos depois da pandemia.

Belíssimas, ricas e exóticas personagens, como somos todos nós, muito boa fotografia e cenários realistas, isolados, devastados, em que a decadência dos objetos e dos espaços - interiores e exteriores - pelo tempo é muito bem feita e realista. Há Hamlet e um comic book, cheio de frases tão bonitas, poéticas que ficam cá dentro, são peças centrais da história.

Nota também para a banda sonora, como sempre nestas séries de qualidade, feita com uma sensibilidade e doce melancolia perfeitamente adaptada ao ambiente e às criaturas que deambulam naquela vastidão perdida no tempo.

Mackenzie Davis, Himesh Patel, Matilda Lawler, David Wilmot, Gael Garcia Bernal, Danielle Deadwyler, Caitlin FitzGerald e mais uns quantos muito bons atores que dão vida às personagens, daquelas que queres que nunca mais te abandonem de tão humanas e profundas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,244
48,000
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eia bem, faleceu o Gaspar Ulliel num acidente de esqui nos Alpes. Vi imensos filmes com ele. Imensos. 37 anos apenas.

"Ganhou o seu segundo César, este de Melhor Actor, em 2017, pelo papel em Tão Só o Fim do Mundo, de Xavier Dolan."



[https://www.publico.pt/1992420
 
  • Wow
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,620
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eia bem, faleceu o Gaspar Ulliel num acidente de esqui nos Alpes. Vi imensos filmes com ele. Imensos. 37 anos apenas.

"Ganhou o seu segundo César, este de Melhor Actor, em 2017, pelo papel em Tão Só o Fim do Mundo, de Xavier Dolan."



[https://www.publico.pt/1992420
Não deixa de ser irónico.. Acaba por falecer jovem também, como nesse filme..
Também participou no Un long dimanche de fiançailles.. Era um bom ator..
Que pena.. Eu nunca na vida farei esqui.. Da-se, nunca imaginei que morresse/aleijasse tanta gente neste desporto..
 
  • Like
Reações: Dexter2020 e paul93

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,029
7,727
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Já alguém viu Yellowjackets?

Vi 2 episódios e estou a gostar (moderadamente), mas estou sobretudo na expectativa que aquilo avance finalmente para a parte do "gore" (ver abaixo) nas montanhas canadianas.

mete canibalismo \m/
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,336
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Exactamente. Uma valente merda, ilógico, apressado, a ir contra toda a narrativa do Dexter enquanto gajo genial e racional.

Queriam limpar a imagem da S8, mas conseguiram um poio maior.
por falar em mexer em merdas que deviam deixar quietinhas

how i met your father está a ser um enorme flop...
 
  • Like
  • Wow
Reações: Czarli9 e Moreira
M

MoussaM 11

Guest
Quase dois anos à espera. Espero que mantenha o nível. Vou começar
 
Última edição por um moderador:

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
Já acabei de ver "Arquivo 81". Grande série ! Sem dúvida das melhores séries a misturar Thriller, com um toque de Horror.
 
  • Like
Reações: Pavão

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
Continua num bom registo o "Ozark". Já vi os primeiros 7 episódios do Series Finale. Resta saber quando estreiam os restantes 7 episódios finais.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,336
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Station Eleven, a minha nova paixão/admiração/sensação de perda pós visionamento.

Uma pérola, muito ao jeito da Tales From The Loop e do filme Were The Wilds Things Are.
Um retrato muito humano, emocional e criativo do que seria a sociedade pós pandemia mortal e devastadora, a necessidade dos humanos se procurarem uns aos outros, a passagem do tempo - a série vive muito de flashbacks que vão contando a história e construindo o puzzle, desvendando os detalhes da vida das personagens e como todos estão ligados e como alguns sobrevivem e chegam ao presente, 20 anos depois da pandemia.

Belíssimas, ricas e exóticas personagens, como somos todos nós, muito boa fotografia e cenários realistas, isolados, devastados, em que a decadência dos objetos e dos espaços - interiores e exteriores - pelo tempo é muito bem feita e realista. Há Hamlet e um comic book, cheio de frases tão bonitas, poéticas que ficam cá dentro, são peças centrais da história.

Nota também para a banda sonora, como sempre nestas séries de qualidade, feita com uma sensibilidade e doce melancolia perfeitamente adaptada ao ambiente e às criaturas que deambulam naquela vastidão perdida no tempo.

Mackenzie Davis, Himesh Patel, Matilda Lawler, David Wilmot, Gael Garcia Bernal, Danielle Deadwyler, Caitlin FitzGerald e mais uns quantos muito bons atores que dão vida às personagens, daquelas que queres que nunca mais te abandonem de tão humanas e profundas.
tenho esse na lista para ver e agora fiquei curioso com o Arquivo 81 que falam aqui...
vou espreitar

lista actualizada:
a ver Book of Boba Fett
a ver Servant (3a temporada)
hoje começo a ver Peacemaker


não sei porquê mas dá-me um feel de saudosismo com uma série que eu adorava... o Sledge Hammer