As nossas séries e filmes preferidos

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
FCPorto1989 disse:
Vikings?

Uma que tem 8.1 que gostei também, Last Kingdom.
Ok, obrigado pela recomendação.

Por acaso saquei-a uma vez para ver o primeiro episódio mas tive que formatar o pc e não cheguei a ver...

Porque gostas da série?
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
kal-el disse:
Ok, obrigado pela recomendação.

Por acaso saquei-a uma vez para ver o primeiro episódio mas tive que formatar o pc e não cheguei a ver...

Porque gostas da série?
Porque é uma temática que eu gosto, história sobre os primeiros povos no "Velho Continente".

E também há Into The Badlands (isto noutra temática completamente diferente), que está com 8.1 no IMDB e que é brutal.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
O Lynch como vocês ja se aperceberam (porque ja percebi que tanto tu como o MiguelDeco sao reais apreciadores) está a construir uma nova forma de fazer TV e de ver TV, ele força o espectador a determinados sentimentos por vezes de ansia e frustrantes.
Entretanto nao sei se sabem mas na Alemanha enganaram-se e passaram o episodio 14 em vez do 13 (que foi o que saiu este fim de semana) e as reacções de quem viu é de dar em doido! Dizem que é um episodio brilhante e um preambulo ao que vai ser o final da serie tem 18 episodios). Referem o episodio 14 como algo absolutamente especial e estranhissimo onde vao acontecer varias coisas que nao estamos à espera.
A série vai entrar na fase final.

Nota: Extraordinário como no episodio 13 mais uma vez o Lynch coloca o espectador a experienciar os personagens a serem espectadores, ver os viloes todos em grupo a assistirem numa TV gigante a conversa do Bad Cooper com o Ray, ver a Sarah Palmer a ver um programa de TV que repete em ciclo os mesmos 5 segundos ininterruptamente, a propria cena da Audrey é ela a reagir como se ela alguem com um guião sem controlo e decisão nas suas acções...épá, pronto o Homem é genial. Preparemo-nos que acho que o 14 dá a volta à cabeça e inclusive coisas que tinhamos como garantido afinal nao sao como pensávamos. Can´t wait!
Sim, sem duvida que estamos a assistir a algo novo na historia da televisao. Por muito que seja uma sequela de uma serie que ja ha 25 anos atras foi revolucionaria, esta nova temporada esta a dar um grande passo em frente.
A forma como Lynch comunica com o espectador, e como tudo tem aparentemente significados alternativos e brilhante.
Diria mesmo que toda esta serie tem outra serie paralela entre linhas.

O tal episodio 8 entao e absolutamente revolucionario - ate para uma longa metragem seria revolucionario, quanto mais para uma serie de TV...impressionante. Quem diria que se chegaria ao ponto de ser fazer 1 hora de TV com meia duzia de linhas de dialogo? Lynch...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,508
8,241
Miguel Alexandre disse:
O Lynch como vocês ja se aperceberam (porque ja percebi que tanto tu como o MiguelDeco sao reais apreciadores) está a construir uma nova forma de fazer TV e de ver TV, ele força o espectador a determinados sentimentos por vezes de ansia e frustrantes.
Entretanto nao sei se sabem mas na Alemanha enganaram-se e passaram o episodio 14 em vez do 13 (que foi o que saiu este fim de semana) e as reacções de quem viu é de dar em doido! Dizem que é um episodio brilhante e um preambulo ao que vai ser o final da serie tem 18 episodios). Referem o episodio 14 como algo absolutamente especial e estranhissimo onde vao acontecer varias coisas que nao estamos à espera.
A série vai entrar na fase final.

Nota: Extraordinário como no episodio 13 mais uma vez o Lynch coloca o espectador a experienciar os personagens a serem espectadores, ver os viloes todos em grupo a assistirem numa TV gigante a conversa do Bad Cooper com o Ray, ver a Sarah Palmer a ver um programa de TV que repete em ciclo os mesmos 5 segundos ininterruptamente, a propria cena da Audrey é ela a reagir como se ela alguem com um guião sem controlo e decisão nas suas acções...épá, pronto o Homem é genial. Preparemo-nos que acho que o 14 dá a volta à cabeça e inclusive coisas que tinhamos como garantido afinal nao sao como pensávamos. Can´t wait!
Deixei completamente de ver séries, é TV em geral. Falta de tempo, o que tenho gosto mais de dedicar a jogar consola. No entanto acho que vou fazer uma exceção para esta série.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
Procura no youtube o Heartbreaking do Badalamenti...o final do episodio onde o Dougie está a comer Cherry Pie com os Motichum Brothers e fica hipnotizado a ouvir o pianista...tema soberbo.
Outra musica genial mas nao é Badalamenti é a musica com um lead de saxofone trsite que deu no fim do episodio qm eu o Dougie fica horas a olhar para a estatua dum cowboy/sheriff/lawman.
Tens toda a razao, mas sinto falta daquele score de sintetizadores constante que percorria as primeiras duas temporadas. E daquele jazz uptempo sempre que a Audrey entrava em cena  :)
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
FCPorto1989 disse:
Porque é uma temática que eu gosto, história sobre os primeiros povos no "Velho Continente".

E também há Into The Badlands (isto noutra temática completamente diferente), que está com 8.1 no IMDB e que é brutal.
Ok, vou ver então.

Grande site para ver séries:

(tem GOT quase sempre na hora...)

http://vizer.tv/
 

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
193
3
Já eu comecei a ver The Americans, e até agora tenho gostado bastante. Dá para entreter.
Um dia destes tenho que comceçar a ver o GoT. Já que tanta gente diz bem daquilo....
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,035
7,742
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
maiden73 disse:
Já eu comecei a ver The Americans, e até agora tenho gostado bastante. Dá para entreter.
Um dia destes tenho que comceçar a ver o GoT. Já que tanta gente diz bem daquilo....
as primeiras temporadas de The Americans sao muito boas. E uma bela serie de espioes, com optimas interpretacoes e uma excelente nostalgia 80s  :)
 

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
193
3
Y_Chippo disse:
as primeiras temporadas de The Americans sao muito boas. E uma bela serie de espioes, com optimas interpretacoes e uma excelente nostalgia 80s  :)
Exacto !! Aqueles carros USA dos anos 80 :) belas banheiras !
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,773
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Vikings?

Uma que tem 8.1 que gostei também, Last Kingdom.
a last kingdom teve uma boa 1a season.. a 2a já não achei tanta piada e foi um bocadito mais forçada..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,773
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
maiden73 disse:
Já eu comecei a ver The Americans, e até agora tenho gostado bastante. Dá para entreter.
Um dia destes tenho que comceçar a ver o GoT. Já que tanta gente diz bem daquilo....
em termos de reconstrução histórica é das melhores séries de sempre. E ao contrário do panorama actual onde este miúdos têm a tendência para o overacting todo o elenco desta série está a um nível de excelência, na minha modesta opinião.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,773
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Sim, sem duvida que estamos a assistir a algo novo na historia da televisao. Por muito que seja uma sequela de uma serie que ja ha 25 anos atras foi revolucionaria, esta nova temporada esta a dar um grande passo em frente.
A forma como Lynch comunica com o espectador, e como tudo tem aparentemente significados alternativos e brilhante.
Diria mesmo que toda esta serie tem outra serie paralela entre linhas.

O tal episodio 8 entao e absolutamente revolucionario - ate para uma longa metragem seria revolucionario, quanto mais para uma serie de TV...impressionante. Quem diria que se chegaria ao ponto de ser fazer 1 hora de TV com meia duzia de linhas de dialogo? Lynch...
E dá um bom soporífero para namoradas que odeiam surrealismo :) A forma é de facto inovadora, e não sei se acontece o mesmo convosco, mas sinto sempre uma angústia imensa enquanto vou vendo o episódio. Angustia essa que no final é quebrada por aqueles momentos musicais geniais que sucedem no bar. E então o e.p com os NIN é qualquer coisa de mítica e que irá ficar para a história da T.V na minha modesta opinião. Alguém sabe o motivo por esta escolha de terminar os e.p com este background musical?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,773
25,721
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=180258.html

Vi ontem este filme, e é um enorme filme. Bem construído e com um background excelente (a casa Curutchet). E o filme está à altura e é uma preciosidade em termos de realização. A história podia ter um final diferente, não é muito do meu gosto, mas o filme está muito bem conseguido. Tem um bocadinho do voyeurismo de Hitchcock, faz lembrar um pouco a verticalidade de jacques tati. Eu gostei bastante.

Ps: é uma história que já vi imensos casos destes durante a minha atividade profissional o que ainda o tornou mais especial