As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carvalho4 disse:
Por acaso é mesmo uma barreira psicológica! Desde criança que me faz confusão ver filmes que o idioma não seja o inglês ou português. De posts que já tinha lido aqui no tópico, até antes de criar conta, vi muitas referências a filmes de outras idiomas e países, nomeadamente, a Argentina. Agora contradizendo-me um pouco, lembro-me de em criança ter visto um filme argentino (salvo erro) que retratava a história de uma criança que vivia com a avó paterna, o pai era um mulherengo e a criança acaba por conhecer um jovem adulto e tornam-se grandes amigos e, inclusive, esse jovem adota a criança. Não sei dizer o nome do filme mas lembro-me que era bastante interessante e marcou-me. Sem dúvida que tenho de passar esta barreira psicológica :)
Eu não via filmes russos ou alemães ou persas exatamente pela mesma situação. Depois, e quando comecei a colocar isso de parte, realmente descobri realidades que me deixam cada vez mais rico intelectualmente e que me permitem ir vendo retratos de outras sociedades que de uma outra forma não seria possível. Eu vejo alguns em inglês, mas curiosamente são uma minoria quando comparados com a quantidade de filmes de língua não inglesa que eu vejo. E se fores precisando de algumas dicas cá vamos andando. Abraço
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dois filmes muito aguardados estão já disponíveis..

The killing of a sacred deer e The Nile Hilton Incident. A ver...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mr robot mesmo correndo o risco da redundância e do perigo da perda de timming para o fim da série consegue continuar a um nível elevado. no entanto, e de todas as temporadas, na minha opinião esta é uma das mais fraquinhas...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Killing of the sacred deer para mim, e até agora, é o melhor filme do ano.

E confirma a genialidade do Lanthimos que vai fazendo filme atrás de filme com uma coerÊncia genial e com um aspeto visual cada vez mais bem trabalhado. E neste filme de desafio aos valores do social da moral tem a ajuda de 2 grandes papéis (leia-se Barry Keoghan e Colin Farrell, visto que a nicole está um patamar acima de tudo o resto) que de facto confirmam todas as expetativas sobre este grande filme.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
MiguelDeco disse:
Eu não via filmes russos ou alemães ou persas exatamente pela mesma situação. Depois, e quando comecei a colocar isso de parte, realmente descobri realidades que me deixam cada vez mais rico intelectualmente e que me permitem ir vendo retratos de outras sociedades que de uma outra forma não seria possível. Eu vejo alguns em inglês, mas curiosamente são uma minoria quando comparados com a quantidade de filmes de língua não inglesa que eu vejo. E se fores precisando de algumas dicas cá vamos andando. Abraço
Obrigado mesmo pelas dicas! Mal possa, irei explorar esse tipo de filmes e depois dou feedback. Abraço!
 
T

Topo Norte

Guest
Para ir ao cinema do Porto, qual a melhor sala?

Penso que já por aqui li que era a do Parque Nascente. Certo?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Moreira disse:
Já alguém viu o ultimo Star Wars? Saí muito desapontado...
Fui ver, dá para entreter, mas aquele vilão não tem ponta de carisma, e não bate certo andar a levar na boca de uma gaja que nunca tinha pegado num sabre de luz.

Para mim a 2 trilogia é a melhor, a historia é interessante e o casting é o melhor de todos.
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,477
1,566
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
sirmister disse:
Fui ver, dá para entreter, mas aquele vilão não tem ponta de carisma, e não bate certo andar a levar na boca de uma gaja que nunca tinha pegado num sabre de luz.

Para mim a 2 trilogia é a melhor, a historia é interessante e o casting é o melhor de todos.
Quanto a Natalie Portman faz parte do casting é impossível afirmar outra coisa ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Para ir ao cinema do Porto, qual a melhor sala?

Penso que já por aqui li que era a do Parque Nascente. Certo?
Em termos de qualidade de imagem falam muito nessa e do marshopping.. pelas pipocas a melhor é a do arrábida, pelo que segundo diziam também..
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
760
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
Em termos de qualidade de imagem falam muito nessa e do marshopping.. pelas pipocas a melhor é a do arrábida, pelo que segundo diziam também..
Fui ao Mar Shopping ver o Star Wars em IMAX 3D e foi excelente!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
sirmister disse:
Fui ver, dá para entreter, mas aquele vilão não tem ponta de carisma, e não bate certo andar a levar na boca de uma gaja que nunca tinha pegado num sabre de luz.

Para mim a 2 trilogia é a melhor, a historia é interessante e o casting é o melhor de todos.
A segunda trilogia é a melhor?! É a primeira vez que leio isso. Para mim, a primeira é infinitamente melhor.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
sirmister disse:
Fui ver, dá para entreter, mas aquele vilão não tem ponta de carisma, e não bate certo andar a levar na boca de uma gaja que nunca tinha pegado num sabre de luz.
Se há algo praticamente consensual nesta 3ª trilogia é a qualidade quer do Kylo Ren quer do Adam Driver.
É de longe a melhor actuação do filme. E a personagem é muito mais interessante que o próprio Darth Vader. Nunca será tão icónico, mas em termos de complexidade bate-o aos pontos.

Em relação ao filme é, para mim, de uma coragem e de uns tomates enormes. Arrisca imenso na forma como trata temas e personagens de uma forma que nunca será facilmente digerido por muitos, descontroi muita da mitologia mas de forma, para mim, sempre inteligente.
Não é um filme perfeito, como aliás nunca nenhum deles foi, ou será, já que o próprio género e estilo que se propõe ter não encaixa nos moldes por que entendemos classificar as verdadeiras obras-primas.
Como já li por aí, é um filme de Star Wars que se está a cagar para a ideia preconcebida do que os fãs acham que deve ser um filme de Star Wars. Da melhor forma possível.
Já o fui ver duas vezes e a opinião apenas saiu reforçada.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
A segunda trilogia é a melhor?! É a primeira vez que leio isso. Para mim, a primeira é infinitamente melhor.
Andas as ler as coisas herradas, mas agora finalmente leste uma opinião avalizada sobre o tema.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto fiz o pleno e vi mais 2 filmes do Andrey Zvyagintsev e estou completamente viciado na forma de como este realizador nos transmite a sua forma de ver o mundo. Incrível.

2 dramas morais, filmados com a proximidade necessária para nos fazer sentir parte do filme mas também com a distância necessária para nos fazer olhar "de cima" para a história e fazermos o nosso julgamento. Sim, é que a parte do julgamento pelo olhos do Andrey ficará sempre ao cargo de quem vê.

Elena

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=191021.html

O Regresso (o filme com que ficou conhecido e que de certa forma era o aviso para o que aí viria)

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=53779.html