As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Hangyodon disse:
Se há algo praticamente consensual nesta 3ª trilogia é a qualidade quer do Kylo Ren quer do Adam Driver.
É de longe a melhor actuação do filme. E a personagem é muito mais interessante que o próprio Darth Vader. Nunca será tão icónico, mas em termos de complexidade bate-o aos pontos.
Achei o filme semelhante a uma época-tipo do Herrera:
Tem momentos fantásticos intercalados com outros que roçam o ridículo de tão amadores que parecem. Pelo meio faz rir, quase que faz chorar, roça o brilhantismo e prende-nos à cadeira...e no final saímos da sala com uma sensação estranha de satisfação misturada com oportunidade perdida.

Tal como tu, achei o Kylo Ren uma personagem fascinante. Não só claramente a melhor de sempre da saga, mas também um dos melhores vilões que já vi no cinema (dentro do género). E a evolução que a própria personagem sofre desde o primeiro filme também está extremamente bem feita. Grande trabalho por parte dos argumentistas, do realizador e do Adam Driver. Chapeau.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,958
106,748
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Y_Chippo disse:
Achei o filme semelhante a uma época-tipo do Herrera:
Tem momentos fantásticos intercalados com outros que roçam o ridículo de tão amadores que parecem. Pelo meio faz rir, quase que faz chorar, roça o brilhantismo e prende-nos à cadeira...e no final saímos da sala com uma sensação estranha de satisfação misturada com oportunidade perdida.

Tal como tu, achei o Kylo Ren uma personagem fascinante. Não só claramente a melhor de sempre da saga, mas também um dos melhores vilões que já vi no cinema (dentro do género). E a evolução que a própria personagem sofre desde o primeiro filme também está extremamente bem feita. Grande trabalho por parte dos argumentistas, do realizador e do Adam Driver. Chapeau.
Fui ver sábado e no geral é um filme com bastantes qualidades, que se vê bastante bem mesmo para quem está bastante imbuido no "in-universe" da saga como eu. Vi muitos over critics incluindo de amigos que foram comigo e claro achei um exagero.

Visualmente obviamente que o filme é bastante forte, muito eye candy, os cenários da ilha são fantásticos, a própria batalha "final" do filme tem pormenores muito bons.
Os diálogos estão aceitáveis.
A nível de personagens há aqui um contraste onde o filme podia ganhar muito mas acaba por se anular.
A um antagonista com um personagem bastante profundo, complexo e bem trabalhado como o Kylo Ren (é dos melhores da saga mas não me atrevo a dizer ser o melhor porque Vader é Vader e é so dos meus personagens favoritos em termos de cinema) e depois do outro lado uma protagonista ao melhor estilo "Disney", é porque é, excessivamente forçado e a própria interpretação é fraca (embora a moça até seja simpatica).
O facto de certos personagens tidos como infalíveis como o Luke terem tido um "momento negro" importante para a história é um deconstruct interessante e positivo.
Outros "downers":
-Excessivos momentos "disney" de criaturas pseudo-fofas em exagero (são uns 10 ou 11 momentos quando uns 3 chegavam com o comic relief a ser dado já como habitual pelos droides de serviço)
- Todo o arco da viagem dos personagens Finn e a tipa asiática para encontar um tipo para quebrar o código são um encher chouriços.
- Pouca ação de sabre e a que existi teve alguns momentos forçados.

No final segundo minha avaliação um 7.5/10
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fui ver o Star Wars ontem, sou grande fã da saga e para mim é o 2ª melhor de toda a saga, atrás do Ep.5 . Há alguns aspectos que poderiam estar melhor, mas no geral gostei bastante. Parece-me o mais negro de todos os filmes, tirando o Ep. 3.

Daqui a uns tempos irei rever o filme e ai sim terei uma opinião mais fiável. O legado deste filme vai estar muito ligado ao que se passar no próximo e as questões que forem respondidas no mesmo. Geralmente os filmes do meio numa trilogia são filmes ponte.

Não abordo mais do filme para não estragar a historia a quem ainda não viu.

Revi também o Mother. Vi no cinema e não gostei, revi e passei a gostar. Bom filme. Bem realizado.

Revi igualmente o Dunkirk, já tinha gostado bastante e reforçou a minha opinião. Brilhante filme, cheio de pormenores.

Agora, já fiz download para ver o Stronger com Jake Gyllenhaal e o The Killing of a Sacred Deer. Vamos lá ver.



 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
no outro dia falei aqui sobre filmes perturbadores, hoje assisti a mais um - curiosamente, também grego; Miss Violence.

interessante para quem gosta de filmes que exploram a imoralidade e podridão do ser humano.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,645
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hangyodon disse:
Se há algo praticamente consensual nesta 3ª trilogia é a qualidade quer do Kylo Ren quer do Adam Driver.
É de longe a melhor actuação do filme. E a personagem é muito mais interessante que o próprio Darth Vader. Nunca será tão icónico, mas em termos de complexidade bate-o aos pontos.

Em relação ao filme é, para mim, de uma coragem e de uns tomates enormes. Arrisca imenso na forma como trata temas e personagens de uma forma que nunca será facilmente digerido por muitos, descontroi muita da mitologia mas de forma, para mim, sempre inteligente.
Não é um filme perfeito, como aliás nunca nenhum deles foi, ou será, já que o próprio género e estilo que se propõe ter não encaixa nos moldes por que entendemos classificar as verdadeiras obras-primas.
Como já li por aí, é um filme de Star Wars que se está a cagar para a ideia preconcebida do que os fãs acham que deve ser um filme de Star Wars. Da melhor forma possível.
Já o fui ver duas vezes e a opinião apenas saiu reforçada.
Ou seja o gajo é o melhor jedi da aldeia dele e da sua geração, vai para o lado negro da força e depois aparece uma pita que nunca tinha pegado num sabre de luz e da-lhe na boca.. No final disto tudo se ele tivesse alguma vergonha na cara só podia ter colocado o seu lugar a disposição porque é uma vergonha para a classe.

A única maneira desta personagem se redimir é se no final da saga se superiorizar matar a gaja e espalhar o terror pela galáxia eternamente. Mas ele parece estar destinado a levar sempre na boca.

E claro isto é uma critica ao personagem não ao actor, que faz um bom papel tornando aquele vilão um choninhas.

Sobre o filme em si há que destingir o que é o que espera um fã hardore da saga e o que espera um espectador casual, porque no final isso afecta muito a percepção.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Existem pormenores no argumento do Star Wars que são jar jar binkianos. Assustador. É um filme q.b.
Dos últimos 3 o meu preferido é o Rogue One.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
sirmister disse:
Ou seja o gajo é o melhor jedi da aldeia dele e da sua geração, vai para o lado negro da força e depois aparece uma pita que nunca tinha pegado num sabre de luz e da-lhe na boca.. No final disto tudo se ele tivesse alguma vergonha na cara só podia ter colocado o seu lugar a disposição porque é uma vergonha para a classe.
é um bocado isso que o Snoke lhe diz.
e apesar do porquê de ela se ter conseguido superiorizar (não ao ponto de o "vencer" já que ficaram separados devido ao colapso do planeta antes de qualquer um deles o conseguir) ter ficado relativamente claro no Despertar da Força, no discurso do Snoke ficou completamente claro. depois de ter matado o pai ficou desiquilibrado. juntando isso ao facto de ter ficado ferido depois do tiro do Chewbacca o ter atingido (mais uma vez referido no discurso do Snoke), aceita-se que a experiência dele não tivesse chegado para controlar em absoluto a Rey. da mesma forma que no Regresso do Jedi o Vader não se superiorizou ao Luke, nem na Ameaça Fantasma o Qui-Gon se superiorizou ao Darth Maul, apesar de ambos serem mais experientes e, eventualmente, poderosos.

sirmister disse:
Sobre o filme em si há que destingir o que é o que espera um fã hardore da saga e o que espera um espectador casual, porque no final isso afecta muito a percepção.
claro que sim. mas até acho que no caso deste filme terá havido tantos espectadores casuais a não gostar por lhes passarem ao lado diversas questões que elevam o filme para um bom patamar, como fãs mais consolidados a não gostar porque em muitos aspectos o filme foi um grande "pró caralho" com muitas coisas que eles tomavam como garantidas, o que fez com que tivessem levado a peito muitas das subversões temátivas e mesmo relativas ás personagens que o filme desenvolveu. houve no entanto muita gente a quem as opções tomadas agradaram.

é um filme que não separa as pessoas que gostaram das que não gostaram por serem ou não fãs, o que a meu ver é muito interessante.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,645
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hangyodon disse:
é um bocado isso que o Snoke lhe diz.
Estás a insinuar que eu sou team Snoke?

Hangyodon disse:
é um bocado isso que o Snoke lhe diz.
e apesar do porquê de ela se ter conseguido superiorizar (não ao ponto de o "vencer" já que ficaram separados devido ao colapso do planeta antes de qualquer um deles o conseguir) ter ficado relativamente claro no Despertar da Força, no discurso do Snoke ficou completamente claro. depois de ter matado o pai ficou desiquilibrado. juntando isso ao facto de ter ficado ferido depois do tiro do Chewbacca o ter atingido (mais uma vez referido no discurso do Snoke), aceita-se que a experiência dele não tivesse chegado para controlar em absoluto a Rey. da mesma forma que no Regresso do Jedi o Vader não se superiorizou ao Luke, nem na Ameaça Fantasma o Qui-Gon se superiorizou ao Darth Maul, apesar de ambos serem mais experientes e, eventualmente, poderosos.
Não há aqui como dourar a pilula, ela até com um braço a menos tinha que se superiorizar, ele tem anos de treino, era como agora um gajo pegar numa raquete de tenis e ganhar ao Federer, eu disse que levou na boca não que foi vencido em todo o caso foi o que aconteceu, e a separação só o poupou a uma maior humilhação porque já só faltava mesmo o golpe final.

Essa questão de ficar desequilibrado só porque matou o pai é mais uma coisa que comprova que ele é um coninhas.

O Luke derrotou o Vader, mas o Luke tinha anos de treino, tendo treinado com o Yoda não tem nada que ver, eram dois guerreiros encartados do melhor que havia no mundo, caiu para o lado do luke a vitoria mas podia ter caido para o lado do Vader.

Tal como Darth Maul e Qui Gon, eram dois bons guerreiros, fortes fisicamente e com boa tecnica, na verdade o Darth Maul  podia era mais forte que o Obi wan mas distraiu-se e lixou-se, mas são coisa que só acontecem a quem lá anda.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,958
106,748
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
sirmister disse:
Estás a insinuar que eu sou team Snoke?

Não há aqui como dourar a pilula, ela até com um braço a menos tinha que se superiorizar, ele tem anos de treino, era como agora um gajo pegar numa raquete de tenis e ganhar ao Federer, eu disse que levou na boca não que foi vencido em todo o caso foi o que aconteceu, e a separação só o poupou a uma maior humilhação porque já só faltava mesmo o golpe final.

Essa questão de ficar desequilibrado só porque matou o pai é mais uma coisa que comprova que ele é um coninhas.

O Luke derrotou o Vader, mas o Luke tinha anos de treino, tendo treinado com o Yoda não tem nada que ver, eram dois guerreiros encartados do melhor que havia no mundo, caiu para o lado do luke a vitoria mas podia ter caido para o lado do Vader.

Tal como Darth Maul e Qui Gon, eram dois bons guerreiros, fortes fisicamente e com boa tecnica, na verdade o Darth Maul  podia era mais forte que o Obi wan mas distraiu-se e lixou-se, mas são coisa que só acontecem a quem lá anda.
O erro aí está todo relacionado com o que eu disse na minha avaliação.
O tipo tem uma óptima construção da personagem ela é que não. Há a necessidade de ter a "heroina" e a coisa foi apressada. Esqueceram-se que utilizar um sabre, uma espada etc requer anos de pratica, não é como usar uma pistola que uns treinos e ficas a atirar (e mesmo assim). A tipa nem sabia o que era a Força..era uma cena pra levantar pedras. Mas chegava ali e tava ao nível de um pro treinado como Jedi desde criança e como Sith com o Snoke...ora tá bom tá.
Isso e o Valadares ainda ganhava ao Porto...no Dragão..com gajos que tinham visto ontem uma bola pela primeira vez.
É um hole claro destes dois filmes.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sirmister disse:
Estás a insinuar que eu sou team Snoke?

Não há aqui como dourar a pilula, ela até com um braço a menos tinha que se superiorizar, ele tem anos de treino, era como agora um gajo pegar numa raquete de tenis e ganhar ao Federer, eu disse que levou na boca não que foi vencido em todo o caso foi o que aconteceu, e a separação só o poupou a uma maior humilhação porque já só faltava mesmo o golpe final.

Essa questão de ficar desequilibrado só porque matou o pai é mais uma coisa que comprova que ele é um coninhas.

O Luke derrotou o Vader, mas o Luke tinha anos de treino, tendo treinado com o Yoda não tem nada que ver, eram dois guerreiros encartados do melhor que havia no mundo, caiu para o lado do luke a vitoria mas podia ter caido para o lado do Vader.

Tal como Darth Maul e Qui Gon, eram dois bons guerreiros, fortes fisicamente e com boa tecnica, na verdade o Darth Maul  podia era mais forte que o Obi wan mas distraiu-se e lixou-se, mas são coisa que só acontecem a quem lá anda.
parece um episódio do dragon ball.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,057
39,645
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Edgar Siska disse:
O erro aí está todo relacionado com o que eu disse na minha avaliação.
O tipo tem uma óptima construção da personagem ela é que não. Há a necessidade de ter a "heroina" e a coisa foi apressada. Esqueceram-se que utilizar um sabre, uma espada etc requer anos de pratica, não é como usar uma pistola que uns treinos e ficas a atirar (e mesmo assim). A tipa nem sabia o que era a Força..era uma cena pra levantar pedras. Mas chegava ali e tava ao nível de um pro treinado como Jedi desde criança e como Sith com o Snoke...ora tá bom tá.
Isso e o Valadares ainda ganhava ao Porto...no Dragão..com gajos que tinham visto ontem uma bola pela primeira vez.
É um hole claro destes dois filmes.
Tambem pode ser isso, mas o resultado é o mesmo ridicularizaram o Ren.

Já agora ele não é um Sith, os ultimos 2 Sith foram o Vader e o seu mestre.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,469
8,493
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
katatonia10 disse:
nunca vi nenhum star wars e quanto mais leio o que escrevem a respeito menos tenho vontade.
Nunca vi, não tencionava ver, mas uma gouchinha que ando a rondar quer ir ver ao cinema e vai-me obrigar a ver isso tudo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
katatonia10 disse:
nunca vi nenhum star wars e quanto mais leio o que escrevem a respeito menos tenho vontade.
Também nunca vi nenhum. Mas por acaso até tenho curiosidade
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Segundo já li, o novo Star Wars tem uma carga política forte (mais virada à esquerda). Se calhar está aí a razão para alguns detestarem tanto um filme que tem recebido críticas positivas de quem realmente percebe do assunto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
E a cena com a Leia no espaço? WTF.
Essa foi surreal, mas para mim a pior cena foi a miuda asiatica a salvar o Finn perto do final.
Tao previsivel e amadora que ate deu vontade de chorar.