As nossas séries e filmes preferidos

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
MiguelDeco disse:
Por acaso já o tinha visto e até já tinha falado dele aqui.. É de facto um excelente filme, que te vai mantendo sempre agarrado à linha da narrativa como um bom thriller deve fazer e que de facto tem um final de grande nível. Depois que vi este vi o outro do mesmo realizado, o El cuerpo. E também é um excelente filme, não tão bom como este mas é dentro da mesma linha.

Já agora e se me permites, e se gostas deste género de filmes, eu aconselhava-te a ver o Ne le dis à personne..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=60722.html

É um dos melhores filmes que verás dentro deste género. Sou um bocado suspeito porque tem o François Cluzet, um dos meus actores preferidos, mas a narrativa é qualquer coisa de genial. Se puderes dá-lhe uma oportunidade.
Eu não tenho um género de filme preferido. Nestes últimos tempos, até tenho revisto filmes que adoro: LOTR, Hobbit, Harry Potter, Batman do Christopher Nolan... Eu guio-me muito pelos atores e pelas histórias do filme, isto é, vejo sempre um pouco de todos os géneros que existem. Por exemplo, à uns anos numa semana vi o Hunger e Shame, ambos de Steve McQueen, como vi o X-Men: First Class. Vi por causa do Michael Fassbender, que é o meu ator preferido, e para ir sempre variando o estilo do filme.

Mas vou juntar o Ne le dis à personne à lista dos próximos filmes a assistir e mal passe esta altura de frequências, começo logo a ver :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Carvalho4 disse:
Eu não tenho um género de filme preferido. Nestes últimos tempos, até tenho revisto filmes que adoro: LOTR, Hobbit, Harry Potter, Batman do Christopher Nolan... Eu guio-me muito pelos atores e pelas histórias do filme, isto é, vejo sempre um pouco de todos os géneros que existem. Por exemplo, à uns anos numa semana vi o Hunger e Shame, ambos de Steve McQueen, como vi o X-Men: First Class. Vi por causa do Michael Fassbender, que é o meu ator preferido, e para ir sempre variando o estilo do filme.

Mas vou juntar o Ne le dis à personne à lista dos próximos filmes a assistir e mal passe esta altura de frequências, começo logo a ver :)
Por caso já vi os 2 e também pelo mesmo motivo.. Tb gosto muito do fassbender.. Estaria certamente no meu top 5 de actores preferidos. E muito parecido (em alguns aspetos) com um outro actor que gosto imenso que é o Mads Mikkelsen. Eu gosto mais do realismo/neo-realismo do que as outras vertentes mais fantasiosas, é um facto, o que não quer dizer que também não goste desse género. Agora por exemplo, se te disser que nunca vi nenhum filme do harry potter nem nenhum filme completo do LOTR talvez não acredites mas não é algo que me fascine (já o game of thrones eu sou viciado e não sei explicar bem porquê (talvez até saiba:)). O que me faz por vezes descobrir imensos filmes é o efeito de arrasto, ou seja, vejo um primeiro filme de um realizador, se gostar vejo o segundo e por aí fora.. O que já me levou a descorbrir imensos filmes que eu nunca sonhei que pensavam existir. E depois tens confirmações de talento, como o Asghar Farhadi ou o michael haneke em que cada filme que tu vês é um encanto e por vezes tens um desgosto como com o Hany Abu-Assad ou o Felix van Groeningen. Mas o importante julgo eu é partilhar-se e deixar ao julgamento de cada um e é isso que eu vou tentando fazer por aqui :) um abraço e boa sorte para essas frequências.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acabei a segunda temporada de The Crow e recomendo vivamente a todos aqueles que gostam de séries de época com retratos da mesma. É um trabalho muitíssimo bem feito.

15 Março 2012
4,725
4,020
MiguelDeco disse:
O novo blade runner alguém viu?
Um dos melhores filmes que vi em 2017. Que prazer que é ver hoje em dia um filme sci-fi sem explosões a cada 15 minutos. Visualmente é esmagador e tal como o filme original levanta questões acerca da nossa condição humana.

Do que não gostei foi da banda sonora que me pareceu desinspirada, e também de como uma das personagem do filme ficou sem um desfecho.
Falo da personagem
interpretado pelo Jared Leto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragao das Antas disse:
Um dos melhores filmes que vi em 2017. Que prazer que é ver hoje em dia um filme sci-fi sem explosões a cada 15 minutos. Visualmente é esmagador e tal como o filme original levanta questões acerca da nossa condição humana.

Do que não gostei foi da banda sonora que me pareceu desinspirada, e também de como uma das personagem do filme ficou sem um desfecho.
Falo da personagem
interpretado pelo Jared Leto.
vou ver hoje.. revi ontem o antigo para dar contexto mais atualizado.. era para ter visto ontem mas mal apareceu a palvra robot no filme a mulher mandou mudar de filme e pronto.. Mas hoje não escapa :) obrigado.

T

Topo Norte

Guest
Fui cumprir uma "tradição" de ir ver mais um Star Wars ao cinema - pela primeira vez, acompanhado pela minha filha. Espero que haja a possibilidade de também o fazer acompanhado pelo meu filho, que só tem 3 anos.

O que dizer? Apenas duas coisas:

1 - Adorei e adorei ver a minha filha entusiasmada a perguntar "...quando é o próximo?".

2 - Penso que há a intenção de fazer uma passagem de testemunho.

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
216
103
Carvalho4 disse:
@MiguelDeco a propósito da nossa conversa sobre filmes de idiomas que não o inglês. Vi à uns meses um filme espanhol chamado Contratiempo. Quando vi que o idioma não era inglês fiquei desiludido mas continuei a ver por insistência e posso dizer que foi um dos melhores filmes que vi este ano (embora ele seja de 2016)! Um filme de grande qualidade de nuestros hermanos!

Aconselho vivamente a todos que o vejam. Um grande thriller, que dá imensas voltas e que deixa o nosso cérebro a fazer boom!

http://www.imdb.com/title/tt4857264/
Obrigado, grande grande filme!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o blade runner e que enorme filme... Para já é uma bela homenagem ao filme original, se bem que com bastante mais cor e vivacidade.. O que para mim acaba até por enriquecer o filme e dar-lhe uma outra dimensão. É de facto um enorme filme de um realizador que para mim é já um dos melhores de sempre. O filme como já todos sabem abordam temas que não são assim tão ficção científica como o eram no tempo do primeiro blade runner de tal forma que a única "crítica" que posso fazer é que de futurista este filme já não tem assim tanto como o primeiro. Adorei que o filme inicial e todo o seu conceito tivesse sido levado a um outro nível, quer de plot twist quer em termos da riqueza da narrativa que é um dos pontos fortes deste filme e por fim falar nos desempenhos deste filme que é qualquer coisa de genial.. A começar pelo Ryan Gosling que tem mais um excelente papel e acabando num Harrison Ford que eu pensei que não fosse surgir (eu não vejo trailers normalmente) e que quando surge é uma sensação "closure" emocional que me deixou fascinado. De referir que o filme em termos visuais é realmente qualquer coisa de genial. A banda sonora embora não tão fascinante como no primeiro filme acaba por estar de acordo com etse novo filme e ser um pouco mais serena quando tem que ser e porém ficará aquém nos momentos onde poderia ser um pouco mais incisiva.. Todavia foi uma enorme surpresa para mim e será certamente um dos filmes do ano (e não só). 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,822
31,699
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Vi ontem o blade runner e que enorme filme... Para já é uma bela homenagem ao filme original, se bem que com bastante mais cor e vivacidade.. O que para mim acaba até por enriquecer o filme e dar-lhe uma outra dimensão. É de facto um enorme filme de um realizador que para mim é já um dos melhores de sempre. O filme como já todos sabem abordam temas que não são assim tão ficção científica como o eram no tempo do primeiro blade runner de tal forma que a única "crítica" que posso fazer é que de futurista este filme já não tem assim tanto como o primeiro. Adorei que o filme inicial e todo o seu conceito tivesse sido levado a um outro nível, quer de plot twist quer em termos da riqueza da narrativa que é um dos pontos fortes deste filme e por fim falar nos desempenhos deste filme que é qualquer coisa de genial.. A começar pelo Ryan Gosling que tem mais um excelente papel e acabando num Harrison Ford que eu pensei que não fosse surgir (eu não vejo trailers normalmente) e que quando surge é uma sensação "closure" emocional que me deixou fascinado. De referir que o filme em termos visuais é realmente qualquer coisa de genial. A banda sonora embora não tão fascinante como no primeiro filme acaba por estar de acordo com etse novo filme e ser um pouco mais serena quando tem que ser e porém ficará aquém nos momentos onde poderia ser um pouco mais incisiva.. Todavia foi uma enorme surpresa para mim e será certamente um dos filmes do ano (e não só).
A fotografia desse filme é provavelmente uma das melhores de sempre. Uma palete de  cores garridas, num mundo onde tudo é artificial e manufacturável. Como disseste e bem, o factor inovação é mais pequeno por esse admirável mundo novo estar mais perto de nós do que o seu antecessor estava para os anos que  lhe seguiram. O primeiro abordava mais o paradoxo de haver mais humanidade nos replicants e mais decisões robóticas e mecânicas nos humanos, este incide mais no que significa existir, ter uma alma ou consciência. Uma rendição ao original sem se cair na repetição ou numa segunda parte forçada e sem ideias de um realizador que simplesmente não consegue fazer um filme abaixo de bom. Para mim é um dos 3 melhores realizadores  da actualidade.
Para mim o grande twist do filme é a possibilidade de o Deckard ser um replicant e ter sido concebido para gerar o primeiro bebé android

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,427
177
gor!s disse:
The Last Jedi é um filme brilhante. Ao nível do Empire Strikes Back.
Por acaso achei o contrário. Lixeira completa, parece um filme da Disney e é demasiado previsível. A estragar o franchise

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
A fotografia desse filme é provavelmente uma das melhores de sempre. Uma palete de  cores garridas, num mundo onde tudo é artificial e manufacturável. Como disseste e bem, o factor inovação é mais pequeno por esse admirável mundo novo estar mais perto de nós do que o seu antecessor estava para os anos que  lhe seguiram. O primeiro abordava mais o paradoxo de haver mais humanidade nos replicants e mais decisões robóticas e mecânicas nos humanos, este incide mais no que significa existir, ter uma alma ou consciência. Uma rendição ao original sem se cair na repetição ou numa segunda parte forçada e sem ideias de um realizador que simplesmente não consegue fazer um filme abaixo de bom. Para mim é um dos 3 melhores realizadores  da actualidade.
Para mim o grande twist do filme é a possibilidade de o Deckard ser um replicant e ter sido concebido para gerar o primeiro bebé android

É um twist mas é um twist um pouco já previsto porque já no primeiro filme lhe é perguntado se já lhe tinham feito o teste a ele.. Para mim o twist(e eu sou um pouco desatento nessas coisas) foi o facto de aquela personagem ser a filha.. Não contava com aquele final embora as pistas, e agora que friamente penso nisso, levamvam todas naquele sentido

Quanto À fotografia, julgo que é o ponto onde o filme foge mais ao original, e é como tu dizes, é de facto uma fotografia genial que de certa forma enquadra de uma forma genial as várias fases do filme. Assim como a música. E essa é uma das poucas críticas que se pode fazer, para um fã do filme original como é óbvio, que é aquela ausência daquele lado mais obscurantista do filme original. Eu gostei mais assim, curiosamente, mas é uma questão de opinião. Quanto ao Denis, eu aconselho a quem nunca viu o Incendies que o veja já hoje porque é um filme daqueles do top 5 de sempre para qualquer pessoa que ame cinema..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,590
5,852
Eu acabei de ver agora um chamado Paterson, com o Adam Driver, e sinceramente não percebi muito bem o que é suposto concluirmos dali...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,803
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Black Mirror já está disponível no Netflix! Rico fim de semana pela frente :D
e eu já saquei os meus.. Estou ansioso porque realmente trata-se de uma série única.