As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Alguém já começou a ver Raised by wolves?
sim... muito boa até agora...

deixa-me sempre com vontade de ver mais

a par do "the boys" é do melhor que tenho visto ultimamente

Lovecraft country está a revelar-se uma desilusão... sobretudo porque me tem dado sono a ver
Vi o "the third day" e gostei do vibe estranho e marado que me deu
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Relativamente ao Nolan, não deixa de ser algo irónico que as personagens mais fortes dos filmes dele são já criadas (por exemplo Joker no Dark Knight).
Acho que os filmes dele falham (ou nem querem dar importância) neste ponto, em que o Tenet atinge um máximo... Personagens sem qualquer profundidade, diálogos cheios de clichês hollywoodescos..

Ele destaca-se pelo visual e pelos temas rebuscados (adoro o Interstellar). A forma como ele usa teorias e tenta enquadra-las é um ponto forte dele. Mas, mais uma vez no Tenet parece-me que falha. Demasiadas ideias confusas e mal explicadas, mesmo ele insistindo em tentar explicar. O filme percebe-se facilmente na sua ação, mas as ideias confundem demais.

Outra coisa que não aprecio nele são as cenas de ação. Pode ser gosto pessoal, mas ele é forte em cenas grandiosas mas falha muito na ação simples. É talvez o único ponto menos bom na adaptação dos Batman (até o do Snyder ganha nisto, mas o melhor exemplo deste tipo de ação pode ver-se na série Daredevil).

Posto isto, acho exagerado sequer compara-lo ao Kubrick. Em tudo perde.
Aliás, dos realizadores mais mainstream atuais o que se aproxima mais do estilo do Kubrick é o Lanthimos para mim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
concordo em algumas coisas... o trabalho dele em Interstellar e Inception é maravilhoso em termos de narrativa

mas neste momento o meu realizador preferido é mesmo Villeneuve... não há comparação... e estou mortinho por ver Dune
 
  • Like
Reações: Moreira

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Como adoro os livros de Joel Dicker, estou a ver a série "A verdade sobre o caso de Harry Quebert".
 
  • Like
Reações: zzz999

Postiga

Arquibancada
8 Agosto 2016
486
272
Netflix:
Transformo as vossas contas no plano mais barato que pretenderem, serviço legal, não é pirataria, não são contas cracadas nem nada dessas coisas, se não for permitido o moderador que elimine ;)

Plano base: 5.52 euros ( 1 utilizador apenas, qualidade sd)
Plano padrão: 7.20 euros ( 2 utilizadores ao mesmo tempo qualidade hd )
Plano Premium: 8,90 EUR ( 4 utilizadores ao mesmo tempo ( qualidade hd e 4k )

Bons filmes e series para todos de azul e branco ;)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Netflix:
Transformo as vossas contas no plano mais barato que pretenderem, serviço legal, não é pirataria, não são contas cracadas nem nada dessas coisas, se não for permitido o moderador que elimine ;)

Plano base: 5.52 euros ( 1 utilizador apenas, qualidade sd)
Plano padrão: 7.20 euros ( 2 utilizadores ao mesmo tempo qualidade hd )
Plano Premium: 8,90 EUR ( 4 utilizadores ao mesmo tempo ( qualidade hd e 4k )

Bons filmes e series para todos de azul e branco ;)

Que grande aldrabice, amigo... O verdadeiro Postiga não ia fazer isso a um portista, páá....

Netflix OFICIAL:

Basic 7,99€
Standard 10,99€
Premium 13,99€
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Falando de séries:

comecei a ver uma muito boa com laivos de Mindhunter e Zoodiac: Des, da HBO. Com um David Tennant absolutamente soberbo.

Plot: Dennis Nilsen murdered numerous boys and young men in his flat from 1978 to 1983 without being detected. This was until the police received reports from his neighbours, stating there were fragments of skin and bone clogging the drains.

História macabra e muito perturbadora...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,878
9,380
Alguém já viu ou ouviu falar daquela que é considerada a Game of Thrones dos muçulmanos, neste caso Turca ?

Dirilis Ertugrul ou algo do género.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Falando de séries:

comecei a ver uma muito boa com laivos de Mindhunter e Zoodiac: Des, da HBO. Com um David Tennant absolutamente soberbo.

Plot: Dennis Nilsen murdered numerous boys and young men in his flat from 1978 to 1983 without being detected. This was until the police received reports from his neighbours, stating there were fragments of skin and bone clogging the drains.

História macabra e muito perturbadora...
Realmente perturbador. De salutar terem contado a história sem “glorificar” o monstro por trás dela, como se viu noutras séries/ filmes recentes. E mais uma vez, um grande papel do Tennant. Incrível a semelhança física entre o ator e o verdadeiro Des Nilsen.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
E mais uma vez, um grande papel do Tennant. Incrível a semelhança física entre o ator e o verdadeiro Des Nilsen.
É um extraordinário actor. Um dos meus favoritos. Descobri-o em Broadchurch - outra grande série criminal britânica - em que ele é sublime e, a partir daí, nunca mais deixei de acompanhar a sua carreira. Também fez um vilão muito interessante em Jessica Jones, por exemplo.

Neste caso desta série é toda uma panóplia de trejeitos, pausas, olhares e movimentos corporais, aliados à maneira como ele fala que tornam a personagem assustadoramente realista e o seu trabalho genial.

P.S. estou a escrever isto depois de a ter visto numa binge session a saber a pouco por um lado, por ser tão boa e ficas a querer mais, mas preenchido na tua alma cinéfila por outro, por ser daquelas séries muito competentes e elaboradas com primor que relatam na perfeição factos verídicos tão aterradores.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
É um extraordinário actor. Um dos meus favoritos. Descobri-o em Broadchurch - outra grande série criminal britânica - em que ele é sublime e, a partir daí, nunca mais deixei de acompanhar a sua carreira. Também fez um vilão muito interessante em Jessica Jones, por exemplo.

Neste caso desta série é toda uma panóplia de trejeitos, pausas, olhares e movimentos corporais, aliados à maneira como ele fala que tornam a personagem assustadoramente realista e o seu trabalho genial.

P.S. estou a escrever isto depois de a ter visto numa binge session a saber a pouco por um lado, por ser tão boa e ficas a querer mais, mas preenchido na tua alma cinéfila por outro, por ser daquelas séries muito competentes e elaboradas com primor que relatam na perfeição factos verídicos tão aterradores.
Completamente de acordo quanto a Des. O último trabalho que vi do Tennant foi Broadchurch, durante o confinamento. Tal como ele, também a Olivia Colman faz um papel maravilhoso. É uma bela série, que não só tem um plot twist diferente do habitual, como ganha pontos pela forma como trata as emoções dos envolvidos. Dentro deste género, outra que gostei muito foi The Missing.