As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há uma série de outro realizador que também gosto, o Nicolas Winding Refn, que é um dos mais criativos e também mais "incompreendidos" e que, de certa maneira, me faz lembrar o Sorrentino. Muita violência, luxúria, neons, tudo encenado quase em câmara lenta, visceral e intensa, com o grande Milles Telles (Whiplash...outro filme fabuloso, de jazz, que eu adorei) e um soberbo John Hawkes.

Too Old To Die Young
https://www.imdb.com/title/tt6517320/
Já coloquei a sacar. Parece interesssante. Lembro-me de ter visto há imenso tempo o Pusher (o 1.º) e lembro-me do impacto que ele teve.
Não sei se já viste este documentário, mas é bastante interessante.

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Para quem conhecia o site do filmes cult, eu não sei bem se este é o retorno, mas que tem muita coisa de boa qualidade lá isso tem.

Durante muitos anos abasteci-me no filmescult e no cinemacultura.
Eram uma fonte inesgotável de cinema. Tinham (quase) tudo, mas ambos fecharam.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
744
Alguma sugestão de série para colar? Vi recentemente Dark, e apesar de me ter embrulhado o cérebro todo, gostei bastante. Tentei começar a ver Umbrella Academy, mas achei enfadonho demais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Durante muitos anos abasteci-me no filmescult e no cinemacultura.
Eram uma fonte inesgotável de cinema. Tinham (quase) tudo, mas ambos fecharam.
O cinemacultura nunca conheci. Mas o filmescult eu gostava imenso. E estava bem organizado. Hoje vi esse, não sei se será dos mesmos. Mas já tentei sacar e dá. E parece ter bastante coisa. A descobrir :)
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O cinemacultura nunca conheci. Mas o filmescult eu gostava imenso. E estava bem organizado. Hoje vi esse, não sei se será dos mesmos. Mas já tentei sacar e dá. E parece ter bastante coisa. A descobrir :)
Não ficava nada a dever ao filmescult, tanto em organização, como quantidade e qualidade.

O site que foi partilhado ontem aqui também tinha muita coisa mesmo. Principalmente a nível de cinema português.

Tenho que ver o arquivo desta nova vida do filmescult.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Monty Python: Almost the Truth (Lawyers Cut) - 6 episódios de 50 mins sobre a carreira do grupo com imensas histórias. Amei.
Deixo só um random fact: Pink Floyd e Led Zeppelin investiram bom dinheiro para que o Holy Grail se fizesse. Os Python não tinham orçamento e tentaram obter o $ através de financiamentos de bandas/entidades culturais de renome na época.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,605
49,246
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já coloquei a sacar. Parece interesssante. Lembro-me de ter visto há imenso tempo o Pusher (o 1.º) e lembro-me do impacto que ele teve.
Não sei se já viste este documentário, mas é bastante interessante.

Ainda não vi. Falha minha. Tenho uma lista de 700 e tal filmes no IMDD para ver... E mais umas quantas séries guardadas, também para ver, no Google Keep. Eu e as listas...lol
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,159
23,840
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eh pá já não saco nada há séculos.

Mas dada a magnitude do trabalho do realizador, na minha opinião o melhor realizador de terror e fantástico do momento, deves arranjar facilmente.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,605
49,246
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Alguém já viu o The Hauntig of Bly Manor?
Está na lista. Se calhar vejo-a hoje à noite. Não todos os episódios, claro, mas faço mini barrigada. Sou grande admirador/fanático de filmes de terror. Ando sempre em busca do next big thing nesse género mas são raros os que são realmente bons. A maior parte é cheio daqueles clichés que não arrepiam ninguém.

Resquícios da minha juventude passada no Fantasporto, a ganhar convites para as sessões da tarde através de concursos na rádio, normalmente eram filmes asiáticos, e a entrar nas salas às apalpadelas, ainda encadeado pela luz da tarde. Bons tempos :)

Sim, o Mike Flannagan é um dos melhores no género. Realizou o Dr. Sleep, por exemplo, que foi uma boa surpresa.