As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Nomadland e o Minari são dois filmaços.
Uma esperança para quem gosta de cinema que nestes últimos tempos tem andado um pouco em crise.

E o trabalho da Frances McDormand tem que ser reconhecido. Obrigatoriamente.
Já o elenco e a fotografia do Minari também é qualquer coisa de especial.
 
  • Like
  • Love
Reações: Dexter2020 e paul93

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Vi o documentário do Tottenham e por ali se vê impacto que o Mou tinha/tem no plantel....
É engraçado termos uma ideia do que se passa no interior de um clube da Premier League.....
Podiam fazer algo parecido com o nosso FCP.

Entrou no clube numa posição no fundo da tabela e terminou, nos lugares cimeiros, conseguindo ainda ir à Europa, depois do covid, depois de constantes lesões de jogadores inportantes e de algumas saídas importantes. Em muitos jogos não entravam bem e ao intervalo não tinham um resultado a favor e depois do discurso no balneário a equipa geralmente melhorava sempre na 2ª parte, conseguindo quase sempre os 3 pontos.
 
  • Like
Reações: frederico.cl

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Vi o documentário do Tottenham e por ali se vê impacto que o Mou tinha/tem no plantel....
É engraçado termos uma ideia do que se passa no interior de um clube da Premier League.....
Podiam fazer algo parecido com o nosso FCP.

Entrou no clube numa posição no fundo da tabela e terminou, nos lugares cimeiros, conseguindo ainda ir à Europa, depois do covid, depois de constantes lesões de jogadores inportantes e de algumas saídas importantes. Em muitos jogos não entravam bem e ao intervalo não tinham um resultado a favor e depois do discurso no balneário a equipa geralmente melhorava sempre na 2ª parte, conseguindo quase sempre os 3 pontos.
Para ver o SC a mandar caralhadas e a mandar toda a gente para a pouta que os pariu... nos corredores e a mandar piadas porcas sobre gajas, enquanto escarra 30 vezes por treino para o relvado no qual os jogadores caiem com os tackles... e ver o Loum a cantar e dançar o não chora bebé?
 
  • Haha
Reações: paul93 e LR

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Alguém já viu Servant da AppleTV+? Muito bom, do melhor que se fez em 2020. Nova season está para sair por isso é boa altura para ver a 1ª se ainda não viram.
verdade... vi e recomendo... a segunda temporada está já aí este fim de semana...

update do que ando a ver:

Bridgerton - vista - é engraçado e levezinho... a minha mais que tudo pediu para ver e eu fiz-lhe a vontade, até gostei
Warrior - vista 1a temporada - gostei... fez-me lembrar o into the badlands, entretém sem ser nada de especial, mas gosto do estilo e aquela mistura de western com kung fu leva-me para a infância com o Kung Fu do David Carradine - irei ver a 2a temporada sim
penny dreadfull - vista... 3 temporadas em maratona... como é que não tinha visto até agora? imperdoável...

a ver/continuar neste momento - tudo em dia, sempre

The Expanse - esta 5a temporada continua com um nível altíssimo, estou a adorar
The Stand - gosto... espero que não fique "corny" na parte do confronto do bem com o mal, mas pelo menos tem uma grande vantagem, ao ser uma mini-série, não vai esticar a história ad eternum de forma a enjoar e deve manter-se fiel ao texto original... se bem que tem reservado um final diferente escrito pelo próprio Stephen King... a ver vamos
30 monedas - uma supresa das boas, estou rendido à série
American Gods - infelizmente os problemas na série continuam... Mr Nancy, Mr World, já depois de terem subsistido Ostara, Media, etc... é a debandada total dos actores.... é uma pena, conseguiram destruir uma série que tinha um potencial ilimitado
A discovery of witches - depois de uma boa primeira temporada, vamos ver o que traz a segunda... o primeiro episódio não me entusiasmou... vamos ver


a retomar/começar
Servant - das coisas mais interessantes e diferentes que se fizeram nos últimos anos em televisão - regressa 6a feira
Wandavision - curioso para ver o que sai daqui por parte da Marvel - começa 6a feira

menções honrosas para quem não viu ir ver:
Mandalorian, The third day, the boys, raised by wolves, devs, altered carbon

à espera desejosamente pelo regresso:
stranger things, westworld, kingdom, taboo, what we do in the shadows
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
sugestão de filme diferente:


Michael Shannon, Joel Edgerton, Kirsten Dunst, Adam Driver... cast de luxo num bom filme sci fi
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
sugestão de filme diferente:


Michael Shannon, Joel Edgerton, Kirsten Dunst, Adam Driver... cast de luxo num bom filme sci fi
Um dos meus filmes favoritos sci-fi. Está na minha videoteca de sci-fi na Google Play Movies ;-) Para não dizerem que só "alugo" e tal...

Adoro o realizador, Jeff Nichols, que tem feito filmes bem interessantes: Take Shelter, Mud, Loving...
 
  • Like
Reações: Pavão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
verdade... vi e recomendo... a segunda temporada está já aí este fim de semana...

update do que ando a ver:

Bridgerton - vista - é engraçado e levezinho... a minha mais que tudo pediu para ver e eu fiz-lhe a vontade, até gostei
Warrior - vista 1a temporada - gostei... fez-me lembrar o into the badlands, entretém sem ser nada de especial, mas gosto do estilo e aquela mistura de western com kung fu leva-me para a infância com o Kung Fu do David Carradine - irei ver a 2a temporada sim
penny dreadfull - vista... 3 temporadas em maratona... como é que não tinha visto até agora? imperdoável...

a ver/continuar neste momento - tudo em dia, sempre

The Expanse - esta 5a temporada continua com um nível altíssimo, estou a adorar
The Stand - gosto... espero que não fique "corny" na parte do confronto do bem com o mal, mas pelo menos tem uma grande vantagem, ao ser uma mini-série, não vai esticar a história ad eternum de forma a enjoar e deve manter-se fiel ao texto original... se bem que tem reservado um final diferente escrito pelo próprio Stephen King... a ver vamos
30 monedas - uma supresa das boas, estou rendido à série
American Gods - infelizmente os problemas na série continuam... Mr Nancy, Mr World, já depois de terem subsistido Ostara, Media, etc... é a debandada total dos actores.... é uma pena, conseguiram destruir uma série que tinha um potencial ilimitado
A discovery of witches - depois de uma boa primeira temporada, vamos ver o que traz a segunda... o primeiro episódio não me entusiasmou... vamos ver


a retomar/começar
Servant - das coisas mais interessantes e diferentes que se fizeram nos últimos anos em televisão - regressa 6a feira
Wandavision - curioso para ver o que sai daqui por parte da Marvel - começa 6a feira

menções honrosas para quem não viu ir ver:
Mandalorian, The third day, the boys, raised by wolves, devs, altered carbon

à espera desejosamente pelo regresso:
stranger things, westworld, kingdom, taboo, what we do in the shadows
Tipico. Eu também só vi Emily in Paris porque a minha Maria queria ver 😄 Mas depois começamos a ver e colamos mais do que elas!
 
  • Like
Reações: Pavão

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,463
7,288
verdade... vi e recomendo... a segunda temporada está já aí este fim de semana...

update do que ando a ver:

Bridgerton - vista - é engraçado e levezinho... a minha mais que tudo pediu para ver e eu fiz-lhe a vontade, até gostei
Warrior - vista 1a temporada - gostei... fez-me lembrar o into the badlands, entretém sem ser nada de especial, mas gosto do estilo e aquela mistura de western com kung fu leva-me para a infância com o Kung Fu do David Carradine - irei ver a 2a temporada sim
penny dreadfull - vista... 3 temporadas em maratona... como é que não tinha visto até agora? imperdoável...

a ver/continuar neste momento - tudo em dia, sempre

The Expanse - esta 5a temporada continua com um nível altíssimo, estou a adorar
The Stand - gosto... espero que não fique "corny" na parte do confronto do bem com o mal, mas pelo menos tem uma grande vantagem, ao ser uma mini-série, não vai esticar a história ad eternum de forma a enjoar e deve manter-se fiel ao texto original... se bem que tem reservado um final diferente escrito pelo próprio Stephen King... a ver vamos
30 monedas - uma supresa das boas, estou rendido à série
American Gods - infelizmente os problemas na série continuam... Mr Nancy, Mr World, já depois de terem subsistido Ostara, Media, etc... é a debandada total dos actores.... é uma pena, conseguiram destruir uma série que tinha um potencial ilimitado
A discovery of witches - depois de uma boa primeira temporada, vamos ver o que traz a segunda... o primeiro episódio não me entusiasmou... vamos ver


a retomar/começar
Servant - das coisas mais interessantes e diferentes que se fizeram nos últimos anos em televisão - regressa 6a feira
Wandavision - curioso para ver o que sai daqui por parte da Marvel - começa 6a feira

menções honrosas para quem não viu ir ver:
Mandalorian, The third day, the boys, raised by wolves, devs, altered carbon

à espera desejosamente pelo regresso:
stranger things, westworld, kingdom, taboo, what we do in the shadows
Fiquei curioso com o Taboo e Penny Dreadfull, muito por causa da Eva Green e Tom Hardy.
Das que vi até ao fim Mandalorian muito boa mas Raised by Wolves esperava melhor.
The expanse vi os 2 ou 3 primeiros episódios e não me puxou muito mas parece que as temporadas seguintes são melhores.

Uma que não é aqui referida das mais recentes é Vikings onde estou na ultima season e é uma grande serie.
 
  • Like
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só a minha desgraçada andou a chorar para ver aquele filme do milagre, salvo erro, que fazia chorar e eu nunca o saquei para ela ver.
Talvez tenha que mudar o meu comportamento :(
 
  • Haha
Reações: paul93

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Tanta polémica com a Disney ter escolhido vozes de brancos para fazerem personagens pretas na animação Soul...

Eu respondia e lançava um filme do Eusébio, com o Luis Figo, com a pele pintada de castanho...
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para a malta do sonata, aquilo ultimamente tem andado em chamas.. Muitas novidades e de imensa qualidade.
 
  • Love
Reações: paul93

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Sei que já o tinham mencionado atrás mas acabei de o ver e como nunca é demais mencionarmos os bons filmes:

Promising Young Woman

https://www.imdb.com/title/tt9620292/


Filmaço! Com uma absolutamente divinal e esplendorosa Carey Mulligan, uma das melhores atrizes da sua geração e uma das melhores da atualidade.
A-D-O-R-E-I.
Já tinha lido boas reviews e confirmei as expectativas, o que nem sempre acontece. Saio do "cinema" de barriga cheia.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O 1. episódio da Euphoria é qualquer coisa de genial.. Não sei se já tinham falado dele aqui... Não vi o resto ainda, mas se tiver a qualidade deste primeiro promete..