Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969

Os SD que tenham vergonha.... Não veem o clube a ir ao fundo ??? Todos os dias gente a reclamar dinheiro que o clube deve e não paga ? Vender Vitinhas e Luis Diaz como foram vendidos ? Tenham vergonha quem ainda apoia isto
Mas este não estava do lado dos SD?
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,556
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Todos os sócios e sócias podem e devem marcar presença.

Cuidado com a desinformação que vai surgir até segunda, esta gentalha vai tentar de tudo para manipular e desinformar para que haja a menor afluência possível à assembleia.
Mas viste os estatutos?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,268
7,997
42
Porto
Sim, foi logo no início e eu disse-o aqui. Na verdade ele disse que não a todas as alterações, talvez manobra para dar a creer que não tem nada a ver com isto. Curiosamente não deu o seu parecer relativamente ao aumento automático de cotas, não sei porquê 😏
Ele disse que ia votar negativamente a 2 das alterações (ele só falou nestas duas), à da questão da alteração da idade mínima de sócio (tem de ter 2 anos de sénior consecutivos ou 1 júnior + 1 sénior) e também à questão do conflito de interesses em que os titulares dos órgãos sociais da SAD passam a poder efectuar negócios com o clube.
Mas essas palavras soaram-me claramente a estratégia (a do conflito de interesses até me soou a gozo, confesso).
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Hoje Pinto da Costa só tem que pedir desculpas, tomar acções fortes contra a claque e pedir o policiamento forte para a AG do próximo dia 20...vamos esperar durante o dia de hoje para perceber se está do lado dos adeptos ou da claque, é que isto não é um problemazinho...
PdC a única forma de sair a bem seria dizer : perante o que aconteceu e perante a vontade demonstrada pelos sócios não me candidatarei, a assembleia fica suspensa e qq alteração a estatutos deverá ser proposta pela próxima direção.
 
  • Haha
Reações: lossardos

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,772
6,847
O Tagarela é um dos tipos dos bilhetes, tal como o macaco, é o tipo do microfone da CM. Não sei o que aconteceu para se ter zangado com o simio, o que é certo é que ele quer tacho na Porto Comercial.
 
  • Like
Reações: Frocha

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,211
22,088
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tenho andado mais ausente do fórum nos últimos tempos devido a um período mais intenso de trabalho. Também não me permite acompanhar a atualidade como gostaria. Sabia que ia acontecer uma AG extraordinária em que iriam a votos alterações dos estatutos mas não conhecia quais as alterações e as consequências das mesmas.
Dito isto, foi com surpresa e choque que hoje venho cá e vejo aquilo que se passou ontem. O que em parte para mim não seria uma surpresa acaba por o ser. Talvez porque existisse em mim uma réstia de esperança que o nosso clube continuasse diferente dos demais, onde cada sócio é uma voz, respeitado e ouvido e que o clube permanece uma democracia.
O que se assistiu ontem foi mais uma consequência de longas ditaduras onde os interesses se confundem, onde a oposição é amordaçada e intimidada e onde os líderes e a sua infantaria seguem agarrados ao poder não pelo bem comum mas por interesse pessoal.
Apesar de discordar há muito da atual direção e do rumo seguido, tenho tido sempre o cuidado de respeitar o máximo líder. Aquilo que o conquistou e como transformou o clube moralmente assim me obrigavam mas depois de ontem, e perdoem-me amigos, perdi a última parte do respeito que tinha. Uma das coisas que mais me chocou foi ver a inércia desta direção perante atos gravíssimos de intolerância e com agressões a sócios do clube. Não existiu uma única tentativa de serenar os ânimos, de provar que somos um clube diferente, democrata, respeitador de todas as opiniões.
Tendo já 47 anos e acompanhando há muito o clube, já há muito tempo que me apercebi na narrativa ardilosa, mafiosa, escondida sobre palavras que apelam à paixão do verdadeiro portista e que não passam de prosa para esconder mentiras, incompetências e interesses. A partir de hoje qualquer menção do presidente a glórias passadas do clube que lutaram para fazer dele o que é hoje serão por mim vistas como uma blasfémia de alguém que em tempos tocou o Olimpo e se deixou corromper pelas forças das trevas, caindo lentamente até às mesmas. Pedroto e outros nomes muitas vezes lembrados teriam hoje vergonha do que se passa e da inércia deste presidente que os usa como armas para esconder as suas fragilidades e intenções.
Como alguns aqui sabem, eu adoro futebol. O jogo jogado, as taticas, a formação, a paixão, os artistas. Já há algum tempo que dou por mim com vontade de deixar de acompanhar face aquilo que o futebol em geral hoje se transformou. Uma indústria sem respeito por aquilo que fez dele o maior desporto global, os seus adeptos. Mas há sempre algo que não me deixa, algo que me agarra, e isso é o meu clube de sempre e do coração. O nosso FC PORTO. É uma paixão que não se explica e que nos prende mesmo contra a voz da razão. Hoje sinto em mim uma tristeza como que percebendo que os últimos motivos porque me vou mantendo agarrado ao futebol sucumbem.
Mantenho uma réstia de esperança quando vejo a quantidade de gente que se deslocou ontem à AG e aqueles que sem medo enfrentaram a adversidade. Para eles e muitos estão aqui no fórum o meu especial abraço. Que não falte coragem a cada portista que ama o seu clube, que respeitem todas as opiniões mas que não sejam submissos perante a vontade de fazer daquilo que fez este clube gigante um simples rebanho de cordeiros que seguem sem questionar o rumo que quem lidera impõe.
VIVA O FC PORTO.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
A onda agora está imparável (só lamento é que há 4 anos já existia essa vontade silenciosa e o AVB não foi capaz de se assumir) na próxima segunda o pavilhão não chega.
Eu quero acreditar que sim. Quero mesmo ...

Na segunda-feira o que mais desejo é que os sócios se mobilizem ainda mais do que fizeram ontem e que deixou cada um de nós orgulhoso e com o sentido que isto sim, é o FCPorto, e que demonstre que não é umas centenas de jagunços e verdadeiros criminosos que mandam e decidem o que quer que seja.

A União que nos distingue e que tanto se apregoa por aqui, na segunda-feira tem de sair à rua e fazer-se ouvir.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Estes filhos da puta têm de ser banidos de sócios, isto se sócios forem, o que duvido.

Não pode haver contemplações para estes bandidos, energumenos e parasitas, da sociedade e do clube.

Puta que os pariu a todos
O correto era esses macacos serem retirados da AG, não o Henrique Ramos.
Quem não sabe estar, tem que abandonar a AG. MAs em que país estamos?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,094
13,734
Na verdade nao foram muitos mais. Acho que ninguem ouviu as questoes a votacao e a claque estava no varandim do pavilhao a intimidar quem votava. ate por acenar negativamente com a cabeca ao discurso dum elemento do Conselho Superior houve pessoas a ser insultadas. vergonha
Não foi ontem, estou a falar na ultima AG digna deste nome realizada.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
O Tagarela é um dos tipos dos bilhetes, tal como o macaco, é o tipo do microfone da CM. Não sei o que aconteceu para se ter zangado com o simio, o que é certo é que ele quer tacho na Porto Comercial.
Deve estar a candidatar - se ao lugar do macaco, não tarda muito vai abrir a vaga.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,730
2,653
Conquistas
1
  • Bobby Robson
E eu agora me pregunto ... E se o Dragão Arena for pequeno demais para a AG de dia 20/11?

Vai ser remarcada de novo para o estádio do Dragão?

E se o espaço for pequeno demais para todos os sócios comparecerem e votarem como é deseu direito?
Porque raio fazem outra vez a a uma segunda feira? Têm medo que os associados que vivem fora do porto também participem?
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,091
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,613
4,931
O José Fernando Rio falou ontem aos jornalistas à porta do P1. Deu a entender que era contra, apesar de dizer, e bem, que isso era um assunto para ser discutido na assembleia. Mas fez questão de dizer, também bem, que era uma vergonha o resultado da votação desta assembleia ter efeitos imediatos e não após o próximo ato eleitoral.

Tem o meu respeito.

Candidatou-se nas últimas eleições e nunca mais voltou a pôr os pés no Porto Canal. Teve tomates e coerência.
Só tinha visto o Lobo e o AVB ...
Estava a estranhar um putativo candidato não aparecer neste momento ...

Quando a esta votação dos estatutos ... acho que pode ser um barometro ... Se não forem aprovados os estatutos é um primeiro sinal que as coisas podem correr mal a PdC nas próximas eleições ...