Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,077
13,711
E eu agora me pregunto ... E se o Dragão Arena for pequeno demais para a AG de dia 20/11?

Vai ser remarcada de novo para o estádio do Dragão?

E se o espaço for pequeno demais para todos os sócios comparecerem e votarem como é deseu direito?
Não sei, como estamos numa ditadura já nada posso dizer que sai errado...
 

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
518
397
Invicta
O Tagarela é um dos tipos dos bilhetes, tal como o macaco, é o tipo do microfone da CM. Não sei o que aconteceu para se ter zangado com o simio, o que é certo é que ele quer tacho na Porto Comercial.
A conclusão deve ser essa mas não está zangado com o Madureira, foi defendido por ele ontem.
 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
318
354
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem ficou evidente que quem mais vai contribuir para que Pinto da Costa perca as eleições vão ser os próprios Super Dragões.
Cada vez menos sócios toleram este tipo de conduta e manipulação.
O feitiço vai-se virar contra o feiticeiro.

É pena, pois o nosso clube tinha agora uma grande oportunidade de mostrar ao país que é possível fazer-se umas eleições com respeito e democracia.

Um abraço a todos.
Desculpe mas não posso concordar com esse atirar de culpas só para um lado, o responsável máximo pelo que se passou ontem foi Pinto da Costa, com o respeito que ainda tinha ontem, bastava se ter levantado da cadeira e dirigir-se ao microfone pedir para que parassem com os comportamentos lamentáveis e respeitar os sócios e a sua liberdade de expressão, e com esse simples gesto tinha mantido o respeito de muitos de nós e a segurança dos sócios do FC Porto presentes ontem.
E por falar em respeito por favor não nos desiluda, e defenda o clube como tão bem tem feito na sua vida e não uma pessoa, que por muito que tenha feito em prol do clube, tem conseguido com as suas ações, e de mais ninguém, perder tudo o que construiu.

O que se passou ontem é muito pior que Calabotes, túneis, padres ou toupeiras, foi uma mancha negra no nosso clube, uma noite em que começou cheio de orgulho por aquele mar de gente que compareceu em massa, mas que acabou ainda com mais orgulho por quem ontem na defesa que é SER PORTO disse presente contra tudo e contra todos.

Um abraço de respeito e por favor não se cale na defesa do nosso clube
 
  • Like
Reações: Pavão

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,656
2,758
Conquistas
2
Portugal
Ora bem, após vários horas a frio depois do que presenciamos ontem.

Antes de mais um estado de alma, estou triste, muito triste pelos atos de intimidação e violência gratuita que ontem se realizaram no Dragão Caixa e em redor do mesmo.
Triste por ter visto e sentido que sócios e destacadas personalidades do clube (membros da direção e não membros) compactuaram e pareciam aceitar de leve animo o triste show de oferta de "porrada".
Triste por ver sócios do nosso grande clube agredidos por seres (muito deles que nem sócios do clube são) de forma vil e cobarde dentro das instalações do clube do qual são sócios.
O que aconteceu ontem não se pode nunca mais voltar a se repetir!

A forma como um grupo de seres sentiu total ânimo para exercer violência sobre sócios do próprio clube é para mim demonstrativa de que a estes só lhes interessa o vil metal. Nenhum deles estava lá ontem pelo futuro do FC Porto, mas sim, pelo vil metal.
Essa gente, não quer saber de futuros coletivos, mas sim de futuros pessoais e centrados em si mesmo. É necessário que se perceba que aqueles que ontem lá estavam com o intuito da violência não são na sua maioria sócios do nosso grande clube, nem são sequer PORTISTAS, pois por mais que tentem "encher a boca" com gritos de Porto, nunca o serão, são adeptos e sócios do vil metal que os orienta.

Foi bonito ver tanto Portista reunido numa segunda-feira e com vontade de participar no futuro do nosso grande clube, é importante realçar que o nosso grande clube está bem vivo e que os seus sócios estão interessados no seu futuro e que pretendem contribui com vontade de ter um "palavra sua" no futuro do clube. A crise financeira é meramente financeira, o clube esse está pujante!

Ainda uma palavra para aqueles que querem associar um treinador ao que assistimos ontem, um apelo, não o façam, por respeito aos profissionais que defendem o nosso clube, na opinião de muitos nem sempre bem, mas acreditem que tentam fazer o melhor que sabem e não merecem de forma alguma serem arrastados para o que se passou na noite de ontem.

Terminado por falar no presidente, o que se passou ontem merece ser condenado e merecia ter reais consequências para os envolvidos, afinal, foram agredidos sócios do NGC. Não estou com certezas que isso acontecerá e por isso sinto que dentro de mim uma mágoa.
Ontem, quando regressava a casa, confessava a um amigo meu que a forma como vejo o presidente é hoje, como se vê um grande amigo com o qual, por força de opções deste, a amizade se foi desvanecendo. A minha admiração pelo trabalho realizado existe, mas também existe a desconfiança pelo presente e acima de tudo pelo futuro.
 
Última edição:

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O nosso Futebol Clube do Porto, neste momento vive como se fosse uma "Máfia", onde todos comem e vivem como burgueses, obvio que o medo de perder o tacho o pavor de estarem agarrados como lapas e de nunca em momento nenhum ter havido uma adesão desta forma , fez daquilo que aconteceu ontem, um dos dias mais negros da História do nosso Clube, onde a intimidação, o medo e confronto por 20 ou 30 capangas liderados por um sujeito que vive a grande a custa do Clube.
Quero acreditar como sócio, que o fim desta gente está próximo, se havia sócios que tinham dúvidas do estado em que estávamos, ontem ficou claro!!!
Estão com pavor...porque se fizermos uma auditoria as nossas contas, vamos todos meter as mãos á cabeça.
Estamos completamente falidos!!!!
 
  • Like
Reações: Sabininho e Duraes

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,077
13,711
Posso-te dizer que houveram milhares de sócios que foram impossibilitados de aceder à arena, quem viu as imagens que cá mandei viu que eu estava muito á frente na fila e que haviam ainda milhares de gente atrás de mim, quando eu cheguei estava a central cheia mas mais nada, quando a AG começou ainda havia uma das bancadas quase vazia.
Não tenho dúvidas nenhumas de que houve pessoas que foram barradas.
Não foram barradas, muitos saíram na 1 agressões, outros depois de saberem nem entraram, depois foi o que foi a 2 parte...
 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
318
354
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
André Villas-Boas foi esta manhã confrontado com o sucedido na Assembleia Geral do FC Porto e não deixou de lamentar "as agressões" por parte de uma "guarda pretoriana" a um adepto do FC Porto. O antigo treinador dos dragões e possível candidato às eleições do próximo ano constatou, também, que os órgãos sociais assistiram a tudo "impávidos e serenos".



"Estou invadido ainda pelas emoções, vou tentar responder com a seriedade associada ao FC Porto. O que se passou ontem foi absolutamente lamentável e uma derrota interna para os órgãos sociais do FC Porto, que assistiram impávidos e serenos a agressões e intimidações múltiplas de uma guarda pretoriana aos associados do FC Porto", começou por dizer aos jornalistas à margem da Websummit.


"Peço sinceramente às autoridades, ao Ministério Público, ao Ministério da Administração Interna, ao IPDJ, ao Secretário de Estado do Desporto, que peça com urgência [as filmagens] das câmaras da vigilância do Estádio do Dragão, do Dragão Arena, e proceda a uma investigação das agressões e dos atos bárbaros que se passaram ontem à noite", acrescentou.

E prosseguiu: "Desde credenciais passadas que não deviam ser passadas, não sócios do FC Porto, a uma total desorganização logística, que foi claramente evidente na passagem de uma sala que não tinha condições para receber todos os associados do FC Porto, para o Dragão Arena... É o reflexo de uma decisão que provavelmente o presidente da Mesa da Assembleia Geral [tomou], e que não tinha noção da quantidade de sócios e associados que íamos ter. Os associados ontem uniram-se em massa porque querem expressar os seus sentimentos, e foi-lhes impedido esse direito, de se expressarem livremente e em segurança".

Villas-Boas fez votos para que os incidentes não se repitam. "Esta é uma AG extraordinária que agora está marcada para o dia 20, que não pode correr como esta correu, que deve correr com o cartão de associado do FC Porto, com a apresentação do cartão do cidadão, com a forma mais ordeira e segura possível para que as pessoas possam exprimir livremente o que pensam da proposta de alteração dos estatutos".

O antigo técnico dos dragões constatou que o clube está refém "de uma guarda pretoriana" e pediu ainda que se faça uma "reflexão profunda". "As imagens que nós vimos ontem, de um miúdo com 19 anos, ao qual provavelmente é tirado o direito de voto, em choro e envergonhado com o seu clube, é o reflexo da situação que estamos a viver. Estamos reféns de uma guarda pretoriana que persiste em intimidar alguns sócios do FC Porto, que demonstram querer, em sua vontade, exercer o seu direito de voto, de se expressarem e de serem livres. Isto, no fundo, tem de terminar. Há uma reflexão profunda a ser feita do ponto de vista logística, da credenciação. Há também uma reflexão que o próprio Conselho Superior deve fazer, porque ontem também ficou evidente que a maior parte dos membros efetivos do Conselho Superior, dos quais algumas ilustres figuras públicas e políticas, não está presente".

Depois, queixou uma questão: "Será que a proposta deve persistir no tempo? A partir do momento em que uma AG está marcada para uma sala que leva 300 pessoas e estão lá 4 mil, a fazerem fila cá fora para tentarem entrar, e de repente mudamos para o Dragão Arena, como é que se quer que se faça a contagem daqueles sócios? Foi aí que decidi sair. Não há condições absolutamente nenhumas para proceder a uma AG onde se faz a contagem a olho, e a olhómetro, dos votos dos sócios. Principalmente com medidas onde não há regulamentação no registo, onde se passam pulseiras de um lado ao outro, onde se vivem momentos de intimidação evidentes. Cabia ao presidente da Mesa da Assembleia Geral chamar as autoridades para estarem presentes no Dragão Arena. Autoridades essas que circundavam o estádio. Decidiu não fazê-lo mas decidiu pôr termo à AG extraordinária quando alguns sócios foram vítimas de agressões pela segunda vez".

Villas-Boas considera que o sucedido foi "uma derrota do FC Porto". "Grande e profunda, uma ferida e uma mágoa profunda que estará na memória dos sócios para sempre. Não tenho qualquer dúvida. Cabe ao FC Porto responder com elevação, sentido democrático e encontrar-se nos seus valores, na sua ética, no respeito pelos seus associados e não permitir que uma AG extraordinária ou não extraordinária corra refém de uma guarda pretoriana que faz e desfaz da maneira que lhes apetece."

E encontra justificação para a direção do FC Porto ainda não se ter pronunciado? "Não me cabe responder a isso, não posso responder pela direção do FC Porto. Isto, para mim, já se tornou num tema de anúncio ou não de candidatura, falo-vos enquanto associado do FC Porto, confrontado com o que vi ontem e com as imagens de um associado com 19 anos a chorar desalmadamente, fora as agressões que todos presenciámos, com o seu sentimento de vergonha pelo clube. É nesse sentimento de associado que vos falo, e sem discutir aqui potenciais candidaturas. O que se passou ontem é uma derrota para o FC Porto e lamento imenso que tenha sucedido", acrescentando um pedido: "
"Espero sinceramente que a direção e os órgãos sociais tenham capacidade de, se querem levar avante a AG no dia 20, que procedam de forma ordeira, digna e ética, e onde os valores do FC Porto sobressaiam de forma positiva."


A finalizar, Villas-Boas foi questionado sobre a forma eufórica como foi recebido da AG e se isso lhe dá ainda mais vontade para avançar com a candidatura. "Não posso ficar indiferente ao apoio que sinto. Provavelmente, apresentar uma candidatura minha é quase como o cumprir de uma formalidade. Apenas quero dar passos seguros, fortes, criteriosos, transparentes, suportados em equipas de rigor, alto nível e credibilidade. É isso que o FC Porto merece. Quando eu tiver todas as equipas montadas, um programa eleitoral digno do que merece uma instituição digna do FC Porto, apresentar-me-ei."

In Record
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O Tagarela é um dos tipos dos bilhetes, tal como o macaco, é o tipo do microfone da CM. Não sei o que aconteceu para se ter zangado com o simio, o que é certo é que ele quer tacho na Porto Comercial.
Nunca gostei do tagarela pois representou sempre tudo aquilo que vai de mal no clube.
Mas sem a intervenção dele não saberíamos da importância que as casas têm para se fazer dinheiro com a bilhetica nem a AG teria acabado.

A porrada que ele levou devíamos ter sido nós, sócios que não tivemos a coragem dele, a levar.
 
Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,131
190,900
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje Pinto da Costa só tem que pedir desculpas, tomar acções fortes contra a claque e pedir o policiamento forte para a AG do próximo dia 20...vamos esperar durante o dia de hoje para perceber se está do lado dos adeptos ou da claque, é que isto não é um problemazinho...
Esse individuo tem é que se meter no Caralho

Pegue no macaco, na macaca e restantes Filhos da puta e vão para Custóias
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,068
7,810
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
"Villas-Boas foi questionado sobre a forma eufórica como foi recebido da AG e se isso lhe dá ainda mais vontade para avançar com a candidatura. "Não posso ficar indiferente ao apoio que sinto. Provavelmente, apresentar uma candidatura minha é quase como o cumprir de uma formalidade. Apenas quero dar passos seguros, fortes, criteriosos, transparentes, suportados em equipas de rigor, alto nível e credibilidade. É isso que o FC Porto merece. Quando eu tiver todas as equipas montadas, um programa eleitoral digno do que merece uma instituição digna do FC Porto, apresentar-me-ei."

Villas-Boas: «Órgãos sociais assistiram impávidos e serenos a agressões de uma guarda pretoriana aos sócios» - FC Porto - Jornal Record

vamos lá André!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,580
8,413
Só tinha visto o Lobo e o AVB ...
Estava a estranhar um putativo candidato não aparecer neste momento ...

Quando a esta votação dos estatutos ... acho que pode ser um barometro ... Se não forem aprovados os estatutos é um primeiro sinal que as coisas podem correr mal a PdC nas próximas eleições ...
Que primeiro sinal? Os sinais existem há muito tempo. Ser candidato único e ter 20% de votos contra. Ter um opositor quase desconhecido com 30 e tal por cento (mesmo que muitos que são contra PdC tenham votado PdC, com a desculpa que os outros não tinham provas dadas).
Ontem foi a confirmação que PdC não tem hipótese, nem precisa haver votação o que aconteceu foi porque o Macaco percebeu isso e ficou em modo berserk