Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,460
3,695
Não sei se alguém já colocou isto aqui, mas se calhar todo este alarido por parte dos Super Mamões pode prender-se pelo artigo 75 e 76.

Nao é so isso.

1) pode vir a ser possivel apoio directo do CLUBE a casas e claques
2) vai see possivel votar nas casas e online

com estes dois pontos aprovados o clube morreu. Nada vai impedir a direção neste e em futuros actos eleitorais transferir milhoes para as casas e claques que vao usar o dinheiro para parar quotas e fazer “socios”. O clube vai financiar directamente o seu take over. Se isto for aprovado o Porto acabou para mim.

com 1 milhao e meio consegues registar 10 mil socios e ganhar todas as eleicoes
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,598
8,441
curiosidade minha: alguem que esteja, digamos, uns 5 anos sem pagar cotas, como faz caso se queira colocar em dia? Deduzo que nao o facam pagar 5 anos de cotas em atraso
Podem tentar acordos, mas o justo é que para manter o número paguem as quotas todas.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,507
2,008
Convém dizer algo que me parece pertinente e que ainda não vi ninguém falar.

Não havia polícia no pavilhão, nem fora dele.
A primeira macacada começou logo no início da AG (talvez fossem 22h30) e nem um agente por perto.
A AG acabou e nem vislumbre de qualquer carro da polícia nas imediações do estádio.
Isso não é verdade. Havia pelo menos uma carrinha da PSP com polícia de intervenção junto ao Estádio. Aliás muitos sócios foram falar com a polícia que disse não ter autorização para entrar no pavilhão.

Espero que na próxima segunda-feira o senhor Lourenço Pinto como presidente da MAG tome as devidas medidas para que haja polícia fora e dentro do Dragão Arena para assegurar a segurança de todos.
 
  • Like
Reações: TERTULIA FCP

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,890
50,616
Convém dizer algo que me parece pertinente e que ainda não vi ninguém falar.

Não havia polícia no pavilhão, nem fora dele.
A primeira macacada começou logo no início da AG (talvez fossem 22h30) e nem um agente por perto.
A AG acabou e nem vislumbre de qualquer carro da polícia nas imediações do estádio.
Eu vi alguns carros da polícia a passar junto ao P1, mas não pararam, provavelmente relacionado com a fila que se estendia e para perceber se estava tudo tranquilo.

Isso faz parte de um sem número de erros que ontem foram cometidos e do total desrespeito que esta direção e a mesa da assembleia têm pelos associados. Achavam que ia haver espaço no auditório para uma assembleia tão importante, antes de umas eleições e depois da mobilização que se percebia nas bolhas do FC Porto nas redes sociais e espaços como este. Por isso não requisitaram e pagaram a presença da polícia. É impensável quererem à última da hora passar a organização para o pavilhão com tanta gente, muitos membros da claque e sem presença policial. O que se passou ontem devia corar de vergonha os responsáveis.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,846
10,806
O mp não valida imagens, tem que o pedir a um juiz de instrução criminal, são os juizes que validam ou não prova, o mp investiga através dos opcs, reune a mesma e acusa, são funções diferentes.
O crime de ameaça não é público, é semi-publico, se fosse público não dependia de queixa e bastava o auto de noticia ou denúncia de qualquer pessoa.
Uma assembleia geral de um clube apesar de ser um evento dito privado é, ou pode ser, considerado de interesse público, isso vai ser sempre sujeito a interpretação e não é tão "estanque" assim.

Tens este pequeno pedaço de jurisprudência sobre a utilização de gravações: "embora esteja tipificado o crime de gravações e fotografias ilícitas, punindo a obtenção de fotografias ou de filmagens sem o consentimento da pessoa visada, essa ilicitude é afastada sempre que exista justa causa para a sua obtenção, designadamente quando as mesmas estejam enquadradas em lugares públicos, visem a realização de interesses públicos ou que hajam ocorrido publicamente.

Ora, a documentação da prática de uma infracção criminal, consistente num crime de dano ocorrido em plena via pública, constitui justa causa para a captação das imagens. E não atingindo as imagens recolhidas dados sensíveis da pessoa visionada nem o núcleo duro da sua vida privada, não tem o sistema de videovigilância que ser previamente licenciado, podendo a gravação ser valorada como prova válida pelo tribunal."
É verdade. Como também é verdade que caiem todas as regras de RGPD e paneleirices de proteção de dados, caso as imagens sejam de extrema violência. Já nem falo em crimes de sangue, pois aí cai mesmo tudo ao nível de regras.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Uma só palavra basta para definir o que ontem se passou: VERGONHA!!!!!!!!!!!!!
Muito nos riamos com as palhaçadas surgidas nas AG dos rivais e eis que a "guarda pretoriana da SAD" BOICOTOU um ato magno do clube provavelmente com a finalidade de amedrontar os sócios para que não exprimissem livremente a sua opinião.
50 anos após o 25 de abril houve boicote a uma AG que se pretendia que debatesse assuntos do interesse do clube.
Se houvesse coragem, os órgãos sociais do clube, teriam obrigatoriamente de agir disciplinarmente sobre os "agressores" e "desordeiros", mas já todos sabemos o que se vai passar....
Espero que no dia 20 de novembro, haja a dignidade por parte do Presidente da AG de assegurar as condições físicas e de segurança opara que o órgão reúna de forma livre e democrática, é tudo o que se pede no NGC.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,846
10,806
Nem imaginam o impacto social que está a ser a assembleia de ontem. Como disse, dia 20 os holofotes estão apontados a todos os níveis no Dragão.
 
  • Like
Reações: fernandoneves9

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,164
10,773
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Certíssimo. Se esta alteração da votação nas casas for adiante será impossível alguém que não esteja no poder ganhar umas eleições.

Nao é so isso.

1) pode vir a ser possivel apoio directo do CLUBE a casas e claques
2) vai see possivel votar nas casas e online

com estes dois pontos aprovados o clube morreu. Nada vai impedir a direção neste e em futuros actos eleitorais transferir milhoes para as casas e claques que vao usar o dinheiro para parar quotas e fazer “socios”. O clube vai financiar directamente o seu take over. Se isto for aprovado o Porto acabou para mim.

com 1 milhao e meio consegues registar 10 mil socios e ganhar todas as eleicoes
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,872
4,166
Que se abra uma terceira claque, se são só 200 ou 300 é capaz de ser fácil.
Não é preciso abrir, que migrem para o coletivo, sempre me pareceram o patinho feio que lá ia fazendo as coisas lá num canto com todas as dificuldades de não ser a claque principal e mandarem o que mamam os SD. Posso estar enganado por não estar dentro da realidade mas sempre foi o que me pareceu. Fazem o deles como podem e apoiam o clube, acho que por isso merecem
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Não é preciso abrir, que migrem para o coletivo, sempre me pareceram o patinho feio que lá ia fazendo as coisas lá num canto com todas as dificuldades de não ser a claque principal e mandarem o que mamam os SD. Posso estar enganado por não estar dentro da realidade mas sempre foi o que me pareceu. Fazem o deles como podem e apoiam o clube, acho que por isso merecem
O Coletivo não vai ter espaço para tanta gente, a menos que se aumente a parte deles e se retirem lugares a sócios com lugar anual