Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Acho que já se falou muito sobre o assunto mas depois de ouvir o Diogo Faria sinto-me na obrigação de repetir para que não comece a vingar outra narrativa.

Mal entrei no pavilhão ouvi logo uma sopeira qualquer a dizer: "O gajo que nos insultou está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
E nisto sai uma dúzia de grunhos liderados pelo Macaco.
Percebi logo que ia dar merda.

A bancada central era onde se encontrava a maioria dos SD. As superiores estavam com os restantes sócios nomeadamente os que estavam pela rejeição dos estatutos.
Estava a passar pela central em direcção à superior do fundo (é a norte?) quando o presidente Pinto da Costa estava a falar. Muitas palmas da central e poucas nos topos.

Chego ao topo sul, que esta estava claramente ocupada pelos ingratos, e deparo-me com vários elementos dos SD em pé atrás da última fila como guardas de serviço.
Sento-me e penso que estava o Lourenço Pinto (ou o Miguel Cunha?) a falar sobre a grande presença de sócios quando há alguém da bancada onde eu estava que diz "Os sócios estão lá fora".

Mais alguns sócios, imbuídos pelo espírito, também reclamam de metade dos associados ainda estar por entrar (o Dr. Angelino, por exemplo, entrou já a assembleia decorria há uma hora), aplausos, assobios e o início dos insultos verbais por parte dos SD para os sócios.

O Macaco do varandim começa a insultar um desses adeptos (não sei se foi o que falou primeiro) e a tal guarda pretoriana desata a descer as escadas e começa a intimidar. O Macaco junta-se a eles (vídeo onde ele aparece a mandar vir) e a partir daí o caldo entorna e desatam as agressões.
Começou pessoal a fugir, eles a agredir todos os que passavam por perto. Um rapaz de óculos a sair dali e a levar um cachaço com bastante força só porque, aparentemente, se cruzou com o grunho. Apeteceu-lhe.
Um senhor que foi empurrado para o meio das cadeiras e a ser pontapeado no chão (vê-se no vídeo) só porque estava a tentar que não batessem num rapaz que estava ao lado (não sei se era filho ou algo do género).

A bancada fica completamente vazia, muitos sócios vão embora, outros tentam perceber para onde ir (o meu caso) e o Miguel Cunha começa a falar depois de a coisa amainar um bocado.

Todos os SD que viram nos vídeos a agredir ficam por lá como se nada fosse. Continuavam sempre espalhados pelas bancadas com ar intimidatório e sempre à cuca. Parecia a PIDE.
Como é óbvio, todos bastante contidos, sem esboçar grandes reacções. Até vir falar o Tagarela e a panela voltar a ferver.

Por isso, quem disser que houve insultos entre sócios, provocações de ambas as partes, desrespeito pelo presidente ou pela Mesa é mentiroso.
Está a mentir e precisa de ser denunciado.

Houve um grupo talvez de 40/50 elementos dos SD que se passearam pelo Arena com os únicos propósitos:

Intimidar, coagir, insultar, agredir.

Foi para isto que lá foram e foi isto que fizeram.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que já se falou muito sobre o assunto mas depois de ouvir o Diogo Faria sinto-me na obrigação de repetir para que não comece a vingar outra narrativa.

Mal entrei no pavilhão ouvi logo uma sopeira qualquer a dizer: "O gajo que nos insultou está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
E nisto sai uma dúzia de grunhos liderados pelo Macaco.
Percebi logo que ia dar merda.

A bancada central era onde se encontrava a maioria dos SD. As superiores estavam com os restantes sócios nomeadamente os que estavam pela rejeição dos estatutos.

Estava a passar pela central em direcção à superior do fundo (é a norte?) quando o presidente Pinto da Costa estava a falar. Muitas palmas da central e poucas nos topos.

Chego ao topo sul, que esta estava claramente ocupada pelos ingratos, e deparo-me com vários elementos dos SD em pé atrás da última fila como guardas de serviço.
Sento-me e penso que estava o Lourenço Pinto (ou o Miguel Cunha?) a falar sobre a grande presença de sócios quando há alguém da bancada onde eu estava que diz "Os sócios estão lá fora".

Mais alguns sócios, imbuídos pelo espírito, também reclamam de metade dos associados ainda estar por entrar (o Dr. Angelino, por exemplo, entrou já a assembleia decorria há uma hora), aplausos, assobios e o início dos insultos verbais por parte dos SD para os sócios.

O Macaco do varandim começa a insultar um desses adeptos (não sei se foi o que falou primeiro) e a tal guarda pretoriana desata a descer as escadas e começa a intimidar. O Macaco junta-se a eles (vídeo onde aparece ele aparece a mandar vir) e a partir daí o caldo entra e desatam as agressões.
Começou pessoal a fugir, eles a agredir todos os que passavam por perto. Um rapaz de óculos a sair dali e a levar um cachaço com bastante força só porque, aparentemente, se cruzou com o grunho. Apeteceu-lhe.
Um senhor que foi empurrado para o meio das cadeiras e a ser pontapeado no chão (vê-se no vídeo) só porque estava a tentar que não batessem num rapaz que estava ao lado (não sei se era filho ou algo do género).

A bancada fica completamente vazia, muitos sócios vão embora, outros tentam perceber para onde ir (o meu caso) e o Miguel Cunha começa a falar depois de a coisa amainar um bocado.

Todos os SD que viram nos vídeos a agredir ficam por lá como se nada fosse. Continuavam sempre espalhados pelas bancadas com ar intimidatório e sempre à cuca. Parecia a PIDE.
Como é óbvio, todos bastante contidos, sem esboçar grandes reacções. Até vir falar o Tagarela e a panela voltar a ferver.

Por isso, quem disser que houve insultos entre sócios, provocações de ambas as partes, desrespeito pelo presidente ou pela Mesa é mentiroso.
Está a mentir e precisa de ser denunciado.

Houve um grupo talvez de 40/50 elementos dos SD que se passearam pelo Arena com os únicos propósitos:

Intimidar, coagir, insultar, agredir.

Foi para isto que lá foram e foi isto que fizeram.
Viste o mesmo que eu e estavas na mesma bancada que algumas pessoas deste espaço

Vimos todos o mesmo
E quem disser que não foi simplesmente um grupo CRIMINOSO à solta dentro do pavilhão a intimidar tudo e todos não faz a mínima ideia do que aconteceu lá dentro

Tudo isto nas costas dos órgãos sociais do Futebol Clube do Porto que nem se dignaram a virar-se para os adeptos agredidos
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,578
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que já se falou muito sobre o assunto mas depois de ouvir o Diogo Faria sinto-me na obrigação de repetir para que não comece a vingar outra narrativa.

Mal entrei no pavilhão ouvi logo uma sopeira qualquer a dizer: "O gajo que nos insultou está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
E nisto sai uma dúzia de grunhos liderados pelo Macaco.
Percebi logo que ia dar merda.

A bancada central era onde se encontrava a maioria dos SD. As superiores estavam com os restantes sócios nomeadamente os que estavam pela rejeição dos estatutos.
Estava a passar pela central em direcção à superior do fundo (é a norte?) quando o presidente Pinto da Costa estava a falar. Muitas palmas da central e poucas nos topos.

Chego ao topo sul, que esta estava claramente ocupada pelos ingratos, e deparo-me com vários elementos dos SD em pé atrás da última fila como guardas de serviço.
Sento-me e penso que estava o Lourenço Pinto (ou o Miguel Cunha?) a falar sobre a grande presença de sócios quando há alguém da bancada onde eu estava que diz "Os sócios estão lá fora".

Mais alguns sócios, imbuídos pelo espírito, também reclamam de metade dos associados ainda estar por entrar (o Dr. Angelino, por exemplo, entrou já a assembleia decorria há uma hora), aplausos, assobios e o início dos insultos verbais por parte dos SD para os sócios.

O Macaco do varandim começa a insultar um desses adeptos (não sei se foi o que falou primeiro) e a tal guarda pretoriana desata a descer as escadas e começa a intimidar. O Macaco junta-se a eles (vídeo onde aparece ele aparece a mandar vir) e a partir daí o caldo entorna e desatam as agressões.
Começou pessoal a fugir, eles a agredir todos os que passavam por perto. Um rapaz de óculos a sair dali e a levar um cachaço com bastante força só porque, aparentemente, se cruzou com o grunho. Apeteceu-lhe.
Um senhor que foi empurrado para o meio das cadeiras e a ser pontapeado no chão (vê-se no vídeo) só porque estava a tentar que não batessem num rapaz que estava ao lado (não sei se era filho ou algo do género).

A bancada fica completamente vazia, muitos sócios vão embora, outros tentam perceber para onde ir (o meu caso) e o Miguel Cunha começa a falar depois de a coisa amainar um bocado.

Todos os SD que viram nos vídeos a agredir ficam por lá como se nada fosse. Continuavam sempre espalhados pelas bancadas com ar intimidatório e sempre à cuca. Parecia a PIDE.
Como é óbvio, todos bastante contidos, sem esboçar grandes reacções. Até vir falar o Tagarela e a panela voltar a ferver.

Por isso, quem disser que houve insultos entre sócios, provocações de ambas as partes, desrespeito pelo presidente ou pela Mesa é mentiroso.
Está a mentir e precisa de ser denunciado.

Houve um grupo talvez de 40/50 elementos dos SD que se passearam pelo Arena com os únicos propósitos:

Intimidar, coagir, insultar, agredir.

Foi para isto que lá foram e foi isto que fizeram.
E planearam isso com antecedência e não se coibiram de o dizer nas redes sociais.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,058
39
Acho que já se falou muito sobre o assunto mas depois de ouvir o Diogo Faria sinto-me na obrigação de repetir para que não comece a vingar outra narrativa.

Mal entrei no pavilhão ouvi logo uma sopeira qualquer a dizer: "O gajo que nos insultou está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
E nisto sai uma dúzia de grunhos liderados pelo Macaco.
Percebi logo que ia dar merda.

A bancada central era onde se encontrava a maioria dos SD. As superiores estavam com os restantes sócios nomeadamente os que estavam pela rejeição dos estatutos.
Estava a passar pela central em direcção à superior do fundo (é a norte?) quando o presidente Pinto da Costa estava a falar. Muitas palmas da central e poucas nos topos.

Chego ao topo sul, que esta estava claramente ocupada pelos ingratos, e deparo-me com vários elementos dos SD em pé atrás da última fila como guardas de serviço.
Sento-me e penso que estava o Lourenço Pinto (ou o Miguel Cunha?) a falar sobre a grande presença de sócios quando há alguém da bancada onde eu estava que diz "Os sócios estão lá fora".

Mais alguns sócios, imbuídos pelo espírito, também reclamam de metade dos associados ainda estar por entrar (o Dr. Angelino, por exemplo, entrou já a assembleia decorria há uma hora), aplausos, assobios e o início dos insultos verbais por parte dos SD para os sócios.

O Macaco do varandim começa a insultar um desses adeptos (não sei se foi o que falou primeiro) e a tal guarda pretoriana desata a descer as escadas e começa a intimidar. O Macaco junta-se a eles (vídeo onde aparece ele aparece a mandar vir) e a partir daí o caldo entorna e desatam as agressões.
Começou pessoal a fugir, eles a agredir todos os que passavam por perto. Um rapaz de óculos a sair dali e a levar um cachaço com bastante força só porque, aparentemente, se cruzou com o grunho. Apeteceu-lhe.
Um senhor que foi empurrado para o meio das cadeiras e a ser pontapeado no chão (vê-se no vídeo) só porque estava a tentar que não batessem num rapaz que estava ao lado (não sei se era filho ou algo do género).

A bancada fica completamente vazia, muitos sócios vão embora, outros tentam perceber para onde ir (o meu caso) e o Miguel Cunha começa a falar depois de a coisa amainar um bocado.

Todos os SD que viram nos vídeos a agredir ficam por lá como se nada fosse. Continuavam sempre espalhados pelas bancadas com ar intimidatório e sempre à cuca. Parecia a PIDE.
Como é óbvio, todos bastante contidos, sem esboçar grandes reacções. Até vir falar o Tagarela e a panela voltar a ferver.

Por isso, quem disser que houve insultos entre sócios, provocações de ambas as partes, desrespeito pelo presidente ou pela Mesa é mentiroso.
Está a mentir e precisa de ser denunciado.

Houve um grupo talvez de 40/50 elementos dos SD que se passearam pelo Arena com os únicos propósitos:

Intimidar, coagir, insultar, agredir.

Foi para isto que lá foram e foi isto que fizeram.
O Diogo Faria é uma marionete.
 

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
Não concordo nada com isso.

Pinto da Costa está a cagar-se para o que o Macaco pensa ou deixa de pensar. O Macaco é um tipo que Pinto da Costa usou para controlar a claque e a contestação e acabou por criar um monstro que agora não consegue controlar.

Se Pinto da Costa porventura não se recandidatar (acho extremamente improvável) e avançarem como uma candidatura com o Baía, é óbvio que o Macaco vai continuar a ter os mesmos benefícios. Ninguém ali vai mexer uma palha para acabar com isso. O Macaco é que é um tipo extremamente limitado intelectualmente e não percebeu que pode jogar em vários tabuleiros. Olha para PdC como um burro olha para um palácio. O Macaco é um tipo truculento que pensa em binário.
Infelizmente, não é uma questão de opinião. São factos e qualquer pessoa bem informada sabe da influência que o Madureira tem sobre o Presidente há já alguns anos. A verdade é que o tem na mão, tal como teria qualquer um de nós se o tivéssemos utilizado para o mesmo tipo de serviços vezes sem conta. O que dizes, e bem, é que criou um monstro que agora não consegue controlar.

Porque motivo achas que ontem não foram devidamente acauteladas as condições para a realização da assembleia? Ninguém sabia que os adeptos iam aderir em massa? O ator Pedro Teixeira já tinha participado em mais alguma assembleia? Não se sabia que iria ser necessária segurança reforçada para proteger os adeptos desta bandidagem?

Se fosse por sua vontade, PdC não teria atuado logo ao primeiro desacato? Porque se manteve impávido e sereno? Não sabia que tinha muito mais a perder do que a ganhar com esta brincadeira? Porque se fizeram chegar ao Madureira mais de 100 pulseiras para ele distribuir por quem quisesse?

Só pode acreditar que o Macaco continuará com os mesmos benefícios depois de PdC quem não sabe da missa a metade.

O que me parece, e aqui é só a minha opinião, é que PdC já se mentalizou que vai ter de ir a eleições para não parecer que não acedeu à exigência do Macaco. E vai ser forçado a sair pela porta pequena, porque por vontade dele passava agora a pasta a alguém da sua confiança.
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,373
944
Conquistas
5
36
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Uns minutos de pesquisa sem ir muito afundo e isto das casas é uma vergonha.
Casa FC Porto Alfena
A morada vai dar a um café qualquer em Alfena

Casa FC Porto Amarante

Casa FC Porto Amares
Não possui sede física

Casa FC Porto Arrifana
Não possui sede física

Casa FC Porto Aveiro
Não possui sede física

Casa FC Porto Barcelos

Casa FC Porto Beja
Não possui sede física

Casa FC Porto Boticas
Não possui sede física

Casa FC Porto Braga
Não possui sede física

Casa FC Porto Cesar

Casa FC Porto Covilhã

Casa FC Porto Esmoriz
Não possui sede física

Casa FC Porto Lourosa
Não possui sede física

Casa FC Porto Macedo de Cavaleiros
Não possui sede física

Casa FC Porto Madeira
Não possui sede física

Casa FC Porto Milheirós de Poiares
Não possui sede física

Casa FC Porto Miranda do Douro
Não possui sede física

Casa FC Porto Mirandela
A de Mirandela já não existe há uns anos, pelo menos nesse sítio. A de Macedo de Cavaleiros também desconheço a existência.
 
9 Março 2012
3,004
3,209
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Discurso bafiento no Porto Canal, no Universo Porto.

O Diogo Faria começou por dizer que falta aos adeptos unidade e elogiou a mudança de local repentina. Um absurdo. A questão da unidade nem se coloca nem cabe neste momento. A mudança de local devia ter acontecido dias antes quando toda a gente percebeu que a afluência ia ser maior. Organizar uma assembleia com 3000 pessoas em 45 minutos, sem urnas e mesas de voto não ia resultar. Ponto. Devia ter sido logo adiada. Seguiram-se elogios ao discurso do presidente na abertura da assembleia (claro). Mentiu ao dizer que estava a decorrer tudo normalmente, não estava. Não mencionei as intimidações de que foram alvo várias pessoas por não aplaudirem o discurso do presidente. Terminou condenando os eventos que se sucederam com umas bocas ao Carnide pelo meio.

Bernardino Barros com uma declaração muito curta, condenou os atos de violência e pediu que a próxima assembleia se passasse com normalidade.

Francisco J. Marques começou por dizer que a organização antecipou todos os cenários e que foi tudo bem planeado. Patético. Diz que não era possível planear de outra maneira. Condenou bem os atos de coação e violência, mas esteve mal ao usar, novamente, o Carnide como arma de arremesso falando em "Benfiquização do FC Porto". Não é momento para estarmos a falar constantemente no Carnide, isto é sobre o FC Porto. Terminou com uns lugares comuns sobre a democracia no FC Porto...

10 minutos de programa dedicados à assembleia. Depois viraram-se para ataques ao Carnide.

Enfim...
Nunca suportei o Faria…prepotente de meia tijela que pensa que é mais do que os outros….piadolas com as quais só o proprio se ri….intelectualzoide de trazer por casa.

Quanto aos restantes….passo a palavra, dando o desconto pelo contexto onde tem que abrir a boca….mas tudo tem um preço…ou na conta bancária, ou na dignidade…simultaneamente é que não!