Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,025
19,433
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não permitir que apoiantes de Pinto da Costa tenham voz neste Fórum e apelidá-los disto ou daquilo é replicar o comportamento que os símios tiveram no Dragão Arena.

Embora não me agrade neste momento ver bajulações a PDC, só tenho que aceitar com azia.

Mas já ontem tinha referido o mesmo. A Democracia neste fórum é conforme dá jeito.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Não acredito que vá acontecer. De qualquer forma acho que não vai haver condições para a AG se realizar na segunda feira. O que tenho muita pena pois há coisas naqueles estatutos que era muito importante serem aprovadas e outras discutidas. Para mim o art.⁰ 7⁰ que passava a garantir que o clube teria sempre maioria na SAD era de extrema importância e devia ser aprovado quase por unanimidade.
Concordo. Quanto ao resto, sou contra todas as alterações estatutárias que estejam relacionadas com as próximas eleições. Não se muda as regras do jogo a 5 meses do dia.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,182
10,310
Também vos digo, cuidado com esses rumores de anulação da AG.

Não me espantaria que fosse mais uma mentira disseminada por redes para tentar desmobilizar a massa associativa até ao último momento. Recordemos que ontem também se vendeu a mentira que só os que estiveram segunda poderiam estar dia 20.

Este tipo de manobras vão-se multiplicar nestes dias e o interesse é inequívoco: desmobilizar as pessoas.

Estejamos alerta!
 

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
Já és a segunda pessoa a partilhar isto mas continuo a achar que inverter o sentido de marcha agora, a meio da auto-estrada, lhes causaría mais dano que beneficio. É uma demonstração inequívoca de debilidade e de medo.

Não consigo acreditar que o façam. Seria demonstração de assumir uma derrota a poucos meses de umas eleições.
Foi Exactamente isso q lhe disse:

"Cancelar a AG - Mesmo que o CS retire os pontos ... mostra medo e ausencia de vontade em discutir o clube com um largo volume de sócios.. mostrando também total e completa incapacidade do Lourenco Pinto"

"Continuar a AG - Mesmo mantendo os pontos - Vai-se ouvir em discussão individualizada a opinião dos sócios. A isto deve-se adicionar os pontos adicionais da expulsão dos sócios criadores de conflito.
Isto não mostra medo da discusão.. mostra democracia e acima de tudo co-propriedade do clube com os Sócios"
 
  • Like
Reações: BestDragon e b10nic

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Também vos digo, cuidado com esses rumores de anulação da AG.

Não me espantaria que fosse mais uma mentira disseminada por redes para tentar desmobilizar a massa associativa até ao último momento. Recordemos que ontem também se vendeu a mentira que só os que estiveram segunda poderiam estar dia 20.

Este tipo de manobras vão-se multiplicar nestes dias e o interesse é inequívoco: desmobilizar as pessoas.

Estejamos alerta!
Fui eu que dei conta desse rumor e que chegou até mim, mas não me admirava nada que tivesses razão e que fosse uma manobra.
 
  • Like
Reações: b10nic

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,025
19,433
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E outra coisa que não concordo mas ai já é problema dos moderadores e administração é andar aqui a insultar o atual presidente goste-se ou não.

Ver chama-lo de " Aquele Velho", " "o Velho" , desejar que vá preso, " mijar na campa dele" dá me uma volta ao estomago que nem é bom.

Mas o administrador já veio a terreiro dizer que não vai expulsar nem suspender ninguém nesta altura.

Eu tive uma semana de molho por escrever que o Absolution e o Eclispisboy estavam escondidos num bunker após a derrota contra o estoril.

Temos de aceitar, é a democracia.
 
P

portu

Guest
Concordo. Quanto ao resto, sou contra todas as alterações estatutárias que estejam relacionadas com as próximas eleições. Não se muda as regras do jogo a 5 meses do dia.
Eu tenho sentimentos ambivalentes em relação às propostas.
Acho importante que o voto à distância seja uma realidade - mas não para estas eleições, porque não confio em quem o implementaria.
Sou totalmente contra o voto nas casas do clube - a AG demonstrou o porquê.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Também vos digo, cuidado com esses rumores de anulação da AG.

Não me espantaria que fosse mais uma mentira disseminada por redes para tentar desmobilizar a massa associativa até ao último momento. Recordemos que ontem também se vendeu a mentira que só os que estiveram segunda poderiam estar dia 20.

Este tipo de manobras vão-se multiplicar nestes dias e o interesse é inequívoco: desmobilizar as pessoas.

Estejamos alerta!
Se assim for, "avançar com rumores de que vão retirar a proposta" para depois ser submetida ao órgão competente, é a desacreditação total do NGC e já não será "golpe palaciano" mas sim UM CASO DE POLICIA.
 
P

portu

Guest
E outra coisa que não concordo mas ai já é problema dos moderadores e administração é andar aqui a insultar o atual presidente goste-se ou não.

Ver chama-lo de " Aquele Velho", " "o Velho" , desejar que vá preso, " mijar na campa dele" dá me uma volta ao estomago que nem é bom.

Mas o administrador já veio a terreiro dizer que não vai expulsar nem suspender ninguém nesta altura.

Eu tive uma semana de molho por escrever que o Absolution e o Eclispisboy estavam escondidos num bunker após a derrota contra o estoril.

Temos de aceitar, é a democracia.
Também não gosto de ver insultos gratuitos.
Especialmente porque se trata do presidente do Futebol Clube do Porto. Vem-me à cabeça o último episódio de Band of Brothers: "you don't salute the man, you salute the rank".
Mas faço aqui uma ressalva: onde é que desejar que vá preso é um insulto? Queres fazer o favor de explicar?
Se achas que uma pessoa cometeu crimes e queres que pague por eles, onde exatamente é que isso se enquadra nos outros exemplos que deste?
Porque eu acho que Pinto da Costa anda, efetivamente, a roubar o clube através do seu testa de ferro Pinho. E tendo forma de o provar, não hesitaria em metê-lo no xilindró. Mas sem insultar.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,054
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se acham que no dia 13 esteve muita gente, preparem-se que dia 20 acredito que vá estar ainda muito mais e quase todos a puxar para o mesmo lado!!

Os incidentes de segunda feira foram um enorme tiro no pé que só veio fazer com que muitos portistas se revoltassem ainda mais contra esta direcção e que tenham perdido o medo de o demonstrar!!
O medo pela integridade física continua lá, por mim falo :)

No entanto esta AG, os estatutos que se propunham a passar e os acontecimentos que vimos, fazem com que tudo isto seja mais importante que o futuro desportivo e até financeiro do nosso clube.

O que está aqui em causa é a democracia no nosso clube, que alguns achem que são donos do poder ou que outros achem que é com pancadaria, intimidação e ameaças que fazem valer os seus pontos de vista.

Se não enfrentarmos isto, podemos até ter eleições, podemos até ter um novo presidente. Mas este cancro lá continuará, e certamente sabotara quaisquer mudanças que o clube precisa para voltar a ser o que foi.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,925
7,862
Porto
Também já recebi uma mensagem no sentido de que a proposta de alteração dos estatutos vai ser retirada e assim a AG seria cancelada.

No meu ver mais não passa do que uma manobra de fuga à humilhação suprema desta direcção ver isto chumbado por larga maioria!! Mais ou menos como a cambalhota do PdC ao anunciar que que ia votar contra as propostas ao perceber o ambiente que o rodeava...
 
Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,611
3,768
E outra coisa que não concordo mas ai já é problema dos moderadores e administração é andar aqui a insultar o atual presidente goste-se ou não.

Ver chama-lo de " Aquele Velho", " "o Velho" , desejar que vá preso, " mijar na campa dele" dá me uma volta ao estomago que nem é bom.

Mas o administrador já veio a terreiro dizer que não vai expulsar nem suspender ninguém nesta altura.

Eu tive uma semana de molho por escrever que o Absolution e o Eclispisboy estavam escondidos num bunker após a derrota contra o estoril.

Temos de aceitar, é a democracia.
Já eu senti-me insultado pelo presidente ao ver sócios a serem agredidos e ele sentadinho a olhar para o chão.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,025
19,433
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Também não gosto de ver insultos gratuitos.
Especialmente porque se trata do presidente do Futebol Clube do Porto. Vem-me à cabeça o último episódio de Band of Brothers: "you don't salute the man, you salute the rank".
Mas faço aqui uma ressalva: onde é que desejar que vá preso é um insulto? Queres fazer o favor de explicar?
Se achas que uma pessoa cometeu crimes e queres que pague por eles, onde exatamente é que isso se enquadra nos outros exemplos que deste?
Porque eu acho que Pinto da Costa anda, efetivamente, a roubar o clube através do seu testa de ferro Pinho. E tendo forma de o provar, não hesitaria em metê-lo no xilindró. Mas sem insultar.

Desculpa lá mas eu desejo a uma pessoa que vá presa quando é julgada e condenada.

Que eu saiba o atual presidente nunca foi sentenciado de qualquer crime.

Se alegadamente anda a roubar, é um assunto para as autoridades e os sócios se tem provas que as levem ao DCIAP para ser acusado.

.
 
  • Like
Reações: MiguelCruz e jpgm97

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Também já recebi uma mensagem no sentido de que a proposta de alteração dos estatutos vai ser retirada e assim a AG seria cancelada.

No meu ver mais não passa do que uma manobra de fuga à humilhação suprema desta direcção ver isto chumbado por larga maioria!! Mais ou menos como a cambalhota do PdC ao anunciar que que ia votar contra as propostas ao perceber o ambiente que o rodeava...
Atentos a comunicados oficiais do clube, esses é que valem.....pode ser jogada de alto risco, não esquecem o "afogado agarrasse a tudo que mexe".....
 
  • Like
Reações: SouDragao

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,999
22,387
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Também já recebi uma mensagem no sentido de que a proposta de alteração dos estatutos vai ser retirada e assim a AG seria cancelada.

No meu ver mais não passa do que uma manobra de fuga à humilhação suprema desta direcção ver isto chumbado por larga maioria!! Mais ou menos como a cambalhota do PdC ao anunciar que que ia votar contra as propostas ao perceber o ambiente que o rodeava...
Perceberam que sopram ventos de mudança.

O que acontece já há algum tempo, só que até aqui não havia uma figura em que os sócios se reconhecessem, apesar do empenho do Rio, mas agora há.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,999
22,387
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Desculpa lá mas eu desejo a uma pessoa que vá presa quando é julgada e condenada.

Que eu saiba o atual presidente nunca foi sentenciado de qualquer crime.

Se alegadamente anda a roubar, é um assunto para as autoridades e os sócios se tem provas que as levem ao DCIAP para ser acusado.

.

Já está em investigação. Não é preciso levar nada. Já lá está.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,956
3,073
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Mas se houver AG segunda feira, deixo só esta questão: quantas pessoas leram a proposta de alteração dos Estatutos e quantas pessoas se fizeram acompanhar dessa proposta na última AG?
Eu nao fui à AG e li os estatutos. Tenho q admitir q se fosse nao os teria levado, pq sempre pensei q numa AG de alteraçao de estatutos eles fossem lidos previamente para dp serem aprovados. Conto ir na proxima 2a e iria agir desta maneira, mas agora q falas, se calhar até levo um print nao vá nao serem lidos lá.
 
  • Like
Reações: SouDragao

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Eu não falei em aprovar, falei em discutir. A discussão está morta quando se alteram estatutos a 6 meses de uma eleição, estatutos que vão ter implicação na forma como vão decorrer. Mas, se eles não se aplicassem à próxima eleição aí podias ter discussões com significado sobre o que está em discussão. Eu defendo a questão do artigo 7º e de garantir que o clube tem sempre maioria na SAD. Mas há ali outras questões que não sendo a favor da forma como foram apresentadas, merecem ser discutidas. Hoje muitos sócios do clube estão limitados no seu direito de voto, por viverem longe do Grande Porto e vir votar uma a uma eleição implica grandes custos de deslocação ou é de todo impossível em sócios a viver no estrangeiro. Eu acho que é obrigação de todos os sócios discutir como seria possível efetivar os direitos de voto dessas pessoas. Não tem que ser necessariamente aprovar o que foi proposto nesta alteração. Talvez caso entendessem, fazer alterações ao texto, mas para mim é uma discussão que faz todo o sentido.

Sobre uma nova direção ter que os assumir, os estatutos também regulam uma Direção, pelo que têm sempre de estar acima desta. Agora, se derem aos sócios (e estes também o quiserem fazer) a possibilidade de os discutir livremente, propor alterações... não acredito que fossem aprovadas coisas sem sentido.

Mas se houver AG segunda feira, deixo só esta questão: quantas pessoas leram a proposta de alteração dos Estatutos e quantas pessoas se fizeram acompanhar dessa proposta na última AG?
Limitaram-se a ter um QR code na zona onde ias buscar as pulseiras para ir para a Arena.
O Pintinho falou de algumas das propostas mas deixou, convenientemente, propostas como a do aumento automático de cotas de fora.
 
  • Like
Reações: PO