Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Vais concordar comigo que isso é impossível num Fórum da internet, com a graça de Deus. Daí que, sendo o máximo disto uma eventual expulsão, calar e insultar vozes dissonantes parece-me também ditatorial, embora, acho que somos todos adultos nas comparações, longe do terror que os sócios passaram. Ninguém põe isso em causa. Daí esse ato criminoso estar a ser investigado.

Só não acho que se deve cair no erro de que nós somos os donos de toda a razão. Ou deixa de ser um Fórum. Dois ou três publicam e o resto aplaude. Exatamente o que muitos apoiantes de PDC gostariam de fazer no clube. Mas não terão sorte.
Tens razão.
Acho que é obrigação de todos nós saber respeitar as diferentes opiniões.

Faz-me um bocado de confusão haver quem olhe para Pinto da Costa como solução para o futuro do clube depois de tudo o que se passa mas há que saber respeitar.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,671
3,151
Já foram envergonhados e de forma arrasadora. Ok, será a humilhação suprema quando forem chumbadas mas para quê obrigar as pessoas a perderem tempo e dinheiro outra vez quando já se percebeu que vão ser chumbadas mesmo?

Uma direção de nível, em primeiro lugar nunca na vida faria aquelas propostas de alterações, mas fazendo-as, assumindo-se que é uma direção de golpistas, há limites. Quererem à força toda votar aquela aberração já vai além do mínimo. É de pessoas que não estão bem, que não têm já noção da realidade.

(P.S. peço perdão se esta opinião fere algum tipo de suscetibilidade.)
Faz sentido porque o clube pode e deve ser discutido. De forma cívica.

Eu espero que se mantenha esta Assembleia. Que leve o triplo das pessoas e que se mostre realmente a força dos sócios do clube.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,748
5,439
43
Senhora da Hora
O fim da macacada por José Manuel Ribeiro, antigo director do jornal O JOGO Fernando Madureira, aliás “Macaco”, encarna, há décadas, um dos melhores argumentos que Jorge Nuno Pinto da Costa poderia ter usado para atacar os males do centralismo lisboeta (ou, em concreto, a rarefacção de pluralismo na comunicação social que deriva dele). Dez minutos no Google esclarecem, com facilidade, quais são os jornais e as estações de televisão que glorificam Madureira, a família de Madureira, o periquito de Madureira, os Porsches de Madureira, e que lhe estendem, de bandeja, uma audiência que nunca teria com a minguante imprensa do Porto. Mas Pinto da Costa nem uma vez utilizou o seu tempo de antena para proclamar o imprescindível: “Notem como Lisboa retrata os portistas. Notem como escolhem ver-nos.” Também nunca contestou essa imagem. Nunca corrigiu Madureira em público, nunca o incomodou que o Porto fosse interpretado, à distância de 300 quilómetros, como uma vilazinha do século XIX sitiada por um comum arruaceiro, nem que os portuenses fossem, constantemente, descritos como um rebanho de cidadãos quebradiços e amedrontados, que trancam portas e correm persianas ao menor guincho de Super Dragão nas ruas. Pinto da Costa também nunca condenou comportamentos que, de acordo com a sua própria linha de raciocínio, só podiam servir para prolongar os orgasmos do centralismo, em estado de êxtase perpétuo com a abundância de munições para aprofundar, a um ritmo diário, a identificação entre Madureira e os portistas. Porque é assim que um adepto de outro clube com alguma réstia de empatia deve imaginar o pensamento de um portista quando lê cada oráculo (aquelas legendas que acompanham as emissões em directo) da CMTV: “Então este sou eu? Só posso ser o Macaco ou o maricas provinciano que tem medo do Macaco? Só posso ser um arruaceiro boçal ou um cobarde?” A assembleia geral desta segunda-feira foi a autoconcretização da profecia, o culminar de inúmeros actos de (vá lá) complacência do presidente do FC Porto para com um lado do clube que, na Europa ocidental do século XXI, só lhe traz alguma coisa de positivo nos delírios dos comentadores televisivos. Fernando Madureira é um chefe de claque competente. Nenhuma equipa grande com juízo pode desdenhar alguém que consegue reunir 4000 adeptos para um jogo fora de casa. Isso é conversa para quem só quer conhecer a superfície do futebol. Ali, nos estádios, as claques são muitas vezes decisivas. Numa assembleia geral, não podem ser. Nem necessárias, nem decisivas, nem presentes. Naquele sítio, não há maneira de uma claque ter um papel legítimo, e, se o tiver, não há maneira de defender a direcção de um clube que o permita. Chegou o momento sacramental nos mitológicos 40 anos de Pinto da Costa. A única maneira que o presidente do FC Porto tem de os respeitar é garantir aos sócios que, no dia 20, poderão discutir com o máximo de liberdade um clube demasiado grande para ser apenas Pinto da Costa. Quanto mais apenas Fernando Madureira.

ACABOU-SEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
VEM AÍ MUDANÇA CAROS PORTISTAS!!!!!!!!!!!!

Macaco sai da claque...novas informações
E o Saul não escapa também...

As imagens comprovam andou à batatada...
 
Última edição:

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Tens razão.
Acho que é obrigação de todos nós saber respeitar as diferentes opiniões.

Faz-me um bocado de confusão haver quem olhe para Pinto da Costa como solução para o futuro do clube depois de tudo o que se passa mas há que saber respeitar.
Isto a meu ver não é verdade. Há opiniões não respeitáveis, e já se viram aqui muitas. A começar por um maluquinho que por cá andava há anos a dizer que o Maradona e todos os jogadores pré-década de 2000 não jogariam hoje sequer na nossa Primeira Liga. Essa nunca mais esqueci.
Também já li aqui que o Cláudio Ramos é melhor que o Alisson, e duvido que a mãe do Cláudio tenha conta no Portal.
Não acho que se tenha que respeitar a opinião de alguém que não faz a menor ideia do que está a dizer. Acho que se tem que respeitar sim a liberdade que tem para abrir a boca e dizê-lo. São coisas diferentes do meu ponto de vista.
E sei que não te referes a nada disto, só quis dar a minha opinião relativamente ao conceito.
 
Última edição:

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,205
2,055
O que é intervir ou esboçar preocupação? Querias que um homem de 85 anos fizesse o papel dos seguranças? Que gritasse para se acalmarem os ânimos, como estava o presidente da Mesa a fazer?

Vou esperar pelo resultado das investigações sobre o que se passou. Se houver alguma suspeita de que foi conivente terá de assumir as responsabilidades, caso contrário não vejo o que poderia fazer além da tomada de posição que o clube teve no comunicado.
Chefe, o Lourenço Pinto não gritou para acalmar os ânimos, isso não é verdade. Primeiro porque ele já não tem voz para gritar. Segundo, porque a voz que se ouve a apelar à calma é do associado que ia falar a seguir ao tagarela. O Lourenço Pinto não falou, não se levantou, sequer.
 

Dragaoazul83

Arquibancada
15 Junho 2017
224
126
Uma vergonha o que se passa no Porto Canal.

Que programa de mr a falar do carnide, quando temos de nos focar internamente.
A Coreia do Norte aprende muito com este tipo de ditadura...uma vergonha como é que os assalariados deste clube não comentam publicamente o estado do clube! Acima de um bom ordenado, estão os prinicipios de uma pessoa.
É fundamental haver vozes discordantes dentro do universo portista, falo de quem regularmente lá trabalha...

Ontem li que o simio afirmou que a maior parte das pessoas que estão a subscrever a petição pública são benfiquistas, LOOL
Esta gente acredita mesmo nisso, que é uma guerra a sério, que é tudo contra eles, que está tudo bem...Gente sem noção!!!

Soube agora que o Fernando Madureira lê este fórum, aliás já partilhou no grupinho whatsapp da guarda pretoriana, alguns prints deste fórum!
Fernando se me estás a ler, sai a bem...senão vais sair a mal e garanto-te que perder em qualquer das opções!

O Porto não é uma ditadura, não vais sufocar a democracia dos sócios!
Arranja uma casa de bifanas para teres alguns rendimentos ou começa a vender droga como alguns dos teus compinchas...Senão não vais ter guita para sustentar o Porsche....

Foste o Elo o mais fraco... ADEUS ;)
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,577
1,544
Sabes que claque do porto não existe só os super!! E temos que perceber uma coisa nos super também tem gente com caracter e com princípios. Deves ser daqueles que é a favor da mantança na linha de GAZA , para ti os que ficam é tudo mau. Não é complicar é perceber. A claque de um clube é muito importante para a estrutura tecnica motivacional e para dar espetaculo e emoção, são pessoas tal como nós agora que tem que haver regras e começar a fazer pontos de situações com os membros superiores isso sim. A claque tem que representar o clube com todo o respeito e fair play possivel, se assim não o for possivel é preciso arrediar esses individuos para fora deste clube maravilhoso.
Ui. nao percebeste a ironia, agora até sou a favor de matancas em Gaza.... doeu.

Ja disse por aqui varias x que quem mama e anda metido em assuntos reprovaveis nao sao a maioria dos SD.

E até costumo ver os jogos nesse setor mesmo nao pertencendo a claque nenhuma.

Mas tudo bem.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Isto a meu ver não é verdade. Há opiniões não respeitáveis, e já se viram aqui muitas. A começar por um maluquinho que por cá andava há anos a dizer que o Maradona e todos os jogadores pré-década de 2000 não jogariam hoje sequer na nossa Primeira Liga. Essa nunca mais esqueci.
Também já li aqui que o Cláudio Ramos é melhor que o Alisson, e duvido que a mãe do Cláudio tenha conta do Portal.
Não tenho que se tenha que respeitar a opinião de alguém que não faz a menor ideia do que está a dizer. Acho que se tem que respeitar sim a liberdade que tem para abrir a boca e dizê-lo. São coisas diferentes do meu ponto de vista.
E sei que não te referes a nada disto, só quis dar a minha opinião relativamente ao conceito.
Claro que quando falo em opiniões diferentes refiro-me a algo com pés e cabeça e com substância.
Há gente que diz coisas que nem se pode levar a sério.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,664
22,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não acho que ele fez campanha, somente anunciou que iria votar JNPC.
Pois, admito que já não me recordo bem.
Causou alguma estranheza, isso sei bem, porque me lembro de ter comentado com ele na altura.
Eu fiquei a pensar para mim que teria sido pelos motivos que eu apresentei. Estaria à espera de um candidato que não avançou e depois votou na opção que lhe pareceu a menos má. Até porque ele, com frequência, apresenta críticas à atual gestão do clube, creio que até em AG já o fez. É uma pessoa coerente.