Assobiar ou apoiar? Eis a questão

S

sinal

Guest
Lucho88 disse:
O que faz ou deixa de fazer não é problema teu. . Como Portista que é também tem o direito à opinião e ao aconselho para que certas situações não se voltem a repetir.
Ficava-te melhor dares a tua opinião sobre o assunto em vez de vires para aqui com teorias da conspiração. . que mais parece inveja pelo homem ser o que é hoje em dia.

Este forum é um bom cartaz de visita para tirarem as dúvidas sobre o que se tornou o adepto Portista.
Desculpa?
A minha opinião já está dada, basta perderes um pouco de tempo e encontras.

Teorias da conspiração? Nem vou comentar, porque não vale a pena perder tempo a escrever sobre disparates.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Falar em Opera tendo em conta o futebol a que estamos habituados nestes últimos 3 anos... só pode ser para rir!!

A gente não quer Opera, quer primeiro que a equipa comece a jogar, para depois sim evoluir para Opera...
Quem paga os bilhetes, coisa que este saul não paga, tem todo o direito de se exprimir!!

Podia ser bem pior, o estadio podia estar as moscas...
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,077
2,442
Juary disse:
Agora não se pode assobiar aos meninos?... Porquê vão amoar?... Nem 8 nem 80. Joguem a bola e vão ver como acabam os assobios.
Proibir não é possível mas que é estúpido estar a ganhar em casa e desde os 20 minutos estar a assobiar.. Enfim. Eu também não gosto de ver o futebol que se pratica e até dou um insulto de vez em quando em forma de desabafo.. Mas não passo o jogo a assobiar e a ajudar a equipa adversária.. Isto que se passa no dragão não é exigência.. É estupidez..
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,984
15,422
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Porque é que não se assobia o Maxi?Porque deixa tudo dentro de campo.Porque se assobia o Herrera?Porque é displicente em campo.
Acho que ultimamente se assobia porque sente-se que a equipa pode jogar mais e jogar com mais garra.
Agora quando nós adeptos estamos habituados a ver o nosso clube a ganhar 1 ou 2 a 0 e continuar a procurar o terceiro ,é obvio que quando se vê a miséria que foi ,vão haver adeptos inconformados.

Eu acho que a exigência é o que mantém um clube vencedor na senda dos titulos mas também há os que assobiam por tudo e por nada,e ai não concordo.

Uma grande diferença que noto é que antes quando a equipa adversária trocava a bola mais que 5 segundos o estádio começava a assobiar e era uma questão de segundos a bola voltar para nossa posse.Já não se vê tanto disto com muita pena minha.
 
E

Evandro_15

Guest
Apoiar NGC.
Assobiar 2 adversários, arbitragem e equipa adversária.

Jogadores são humanos e como nós tem sentimentos.

Nós nossos trabalhos quando estamos sobre pressão e somos criticados qual é o resultado dessa crítica/reparo.

Por mim falo, fico nervoso e primeiro que me acalme tudo o que faço sinto dificuldade, enquanto um jogador dificilmente poderá corrigir um erro, eu ainda consigo no fim do expediente corrigir a falha.

Meus caros colegas, apoiem NGC e assobiem os outros, criar o efeito Antas nos 2 adversários.
 
S

sinal

Guest
Martinovic disse:
é preciso topico pra isto?pensei que o apoio era intrinseco de um lado e do outro.isto é chover no molhado.
Pelos vistos é. Mas cuidado com o que se escreve, que há aí justiceiros que se acham os portadores do verdadeiro Portismo.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Lucho88 disse:
O que faz ou deixa de fazer não é problema teu. . Como Portista que é também tem o direito à opinião e ao aconselho para que certas situações não se voltem a repetir.
Ficava-te melhor dares a tua opinião sobre o assunto em vez de vires para aqui com teorias da conspiração. . que mais parece inveja pelo homem ser o que é hoje em dia.

Este forum é um bom cartaz de visita para tirarem as dúvidas sobre o que se tornou o adepto Portista.
Grande coisa que o homem é para alguém ter inveja dele. lol!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,589
64,372
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Juary disse:
Agora não se pode assobiar aos meninos?... Porquê vão amoar?... Nem 8 nem 80. Joguem a bola e vão ver como acabam os assobios.
"amuar"

O problema é que do outro lado também estão equipas profissionais de futebol que também querem ganhar..  E ainda por cima cada vez mais organizadas e competentes.. algumas até com jogadores internacionais.. e que conhecem a nossa equipa de uma ponta a outra..

Fazia falta uma estrela tipo zahovic, deco,quaresma,hulk ou James que nos resolvesse os problemas..
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,073
255
58
Viseu
A simples existência deste tópico prova a estupidez do adepto do nosso futebol . Durante o jogo é ridículo assobiar. Assobiar e apupar no final dos jogos, a espera no fim dos treinos (sem ser para agredir, mas sim para manifestar desagrado), concordo a 100%. Durante o jogo, só serve para apoiar o adversário. Nenhum jogador joga mais quando está inseguro e intranquilo.  Se assobiar fizesse com que os jogadores jogassem mais, todas as claques assobiavam o jogo todo. E depois7s, são os mesmos adeptos que gabam e adoram os adeptos ingleses, alemães e afins. Enfim.
 

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,838
1,367
Ainda ontem estava a minha frente um velhote, que mal a equipa começava a tentar sair para o ataque já estava com os dedos na boca a assobiar... E depois ria-se da situação... Pergunto-me eu, que raio de adeptos são estes?! Infelizmente vai ser difícil voltar a ter o ambiente do mítico Estádio das Antas.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,701
3,013
39
Porto, Portugal
É uma questão cultural.
Eu gosto de cantar mas na central nao se canta
Eu fui a Stamford Bridge e é uma coisa de outro mundo, com toda a gente a cantar de inicio ao fim mesmo com a equipa a perder
Infelizmente somos muito mais lestos a abrir a boca para criticar do que a cantar uma musica.Eu nunca assobiei a equipa, há quem o faça de uma maneira que parece um desporto. Na fila atras de mim usa-se diversas tecnicas de insulto ao Tello jogo sim jogo sim, de inicio ao fim dos jogos. É doentio
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vitor Silva disse:
É uma questão cultural.
Eu gosto de cantar mas na central nao se canta
Eu fui a Stamford Bridge e é uma coisa de outro mundo, com toda a gente a cantar de inicio ao fim mesmo com a equipa a perder
Infelizmente somos muito mais lestos a abrir a boca para criticar do que a cantar uma musica.Eu nunca assobiei a equipa, há quem o faça de uma maneira que parece um desporto. Na fila atras de mim usa-se diversas tecnicas de insulto ao Tello jogo sim jogo sim, de inicio ao fim dos jogos. É doentio
O Mourinho farta-se de criticar os adeptos do Chelsea. Diz que não apoiam a equipa.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,479
8,474
30
Porto
Philipp disse:
O Mourinho farta-se de criticar os adeptos do Chelsea. Diz que não apoiam a equipa.
Mas o Mourinho não joga com o baralho todo.
Critica quem usa o autocarro e ele usa o autocarro...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Vitor Silva disse:
É uma questão cultural.
Eu gosto de cantar mas na central nao se canta
Eu fui a Stamford Bridge e é uma coisa de outro mundo, com toda a gente a cantar de inicio ao fim mesmo com a equipa a perder
Infelizmente somos muito mais lestos a abrir a boca para criticar do que a cantar uma musica.Eu nunca assobiei a equipa, há quem o faça de uma maneira que parece um desporto. Na fila atras de mim usa-se diversas tecnicas de insulto ao Tello jogo sim jogo sim, de inicio ao fim dos jogos. É doentio
É sem dúvida cultural, e nós somos provavelmente o clube mais tipicamente português em termos de plateia de estádio, é a equipa que tem que puxar por nós e não o inverso, e reagimos muito mais facilmente para expressar descontentamento do que apoio, acho o Dragão sem dúvida o pior estádio nesse aspecto que há no campeonato português.

Curiosamente parece-me que o regime tem os adeptos de estádio menos tipicamente portugueses, já foram mais iguais aos outros, mas notei que têm evoluído nesse nos últimos anos, eles possuem uma grande tendência para imitar o que vem de fora, algo que nesse particular os favoreceu porque interiorizaram um pouco da mentalidade de outros campeonatos.

Não é que isso tenha um impacto desportivo por aí além, mas claramente se tivermos só em conta esse particular é objectivamente mais fácil jogar fora contra o regime do que fora no Dragão em termos de ambiente, e é algo que por vezes desestabiliza um pouco alguns dos nossos jogadores, pena que muitos adeptos não percebam isso.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,479
8,474
30
Porto
Branco disse:
Curiosamente parece-me que o regime tem os adeptos de estádio menos tipicamente portugueses, já foram mais iguais aos outros, mas notei que têm evoluído nesse nos últimos anos, eles possuem uma grande tendência para imitar o que vem de fora, algo que nesse particular os favoreceu porque interiorizaram um pouco da mentalidade de outros campeonatos.

Não é que isso tenha um impacto desportivo por aí além, mas claramente se tivermos só em conta esse particular é objectivamente mais fácil jogar fora contra o regime do que fora no Dragão em termos de ambiente, e é algo que por vezes desestabiliza um pouco alguns dos nossos jogadores, pena que muitos adeptos não percebam isso.
Com bilhetes a 2 e 3 euros... Eles são mais, ainda por cima em Lisboa, e com a maquina de marketing deles, claro que conseguem encher estádios...
Aqui para ter bilhetes baratos é preciso 2 ou 3 jogos com 15 mil nas bancadas para se lembrarem dos seus "queridos adeptos"...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
ruifcpsempre disse:
Com bilhetes a 2 e 3 euros... Eles são mais, ainda por cima em Lisboa, e com a maquina de marketing deles, claro que conseguem encher estádios...
Aqui para ter bilhetes baratos é preciso 2 ou 3 jogos com 15 mil nas bancadas para se lembrarem dos seus "queridos adeptos"...
Eu tenho ideia que em média, os bilhetes deles são mais caros que os nossos.

O poder de compra também é diferente, mas o preço é mais elevado.
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Eu acho que é impossível essa seita de parolos do assobio serem portistas. Ontem fiquei chateado com a exibição, mas nem por isso me meti a assobiar e a insultar os jogadores.
Acredito que muitos destes assobiadores são infiltrados dos rivais, mas isto é apenas uma conspiração. Tal como muitos começam a assobiar só porque o tipo que está no lugar à frente também está a assobiar... vão de arrasto.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
quero q se lixem as bicadas...vão dizer-me q na ETAR nao percebem q deixaram de ter futebol? la nao se assobia?, right.... :)

assobiar quando é para assobiar, insulta-los de alto abaixo qdo merecem.
apaudir, quando é para aplaudir
cantar Porto, Porto em todo o estádio ( e nao deixar isso apenas para claques)

QUE SAUDADES DAS ANTAS!
os meninos agora nao podem ficar com as orelhitas quentes!

nos ate ja nem assobiamos os adversarios!
tudo manso e cada vez mais manso.
sinais dos tempos.