Assobiar ou apoiar? Eis a questão

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mika-Genebra disse:
Esses 15 jogos de que falas desde a época passada foi de quando a quando?

Perdemos com o zbording. Empatamos com o boifica e com o Shakhtar.

De qualquer forma a prestaçao caseira da equipa desde que Lopetegui chegou tem sido positiva salvo aqueles dois lamentaveis percalços contra os rivais. O que so mostra que jogar no dragao com esses malvados adeptos assobiadores nao é assim uma missao tao impossivel.

O problema sao os jogos fora.
Se não me engano foi desde a segunda volta. Eu já tinha lido isso em algum lado. O registo é impressionante, principalmente o defensivo.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,500
8,513
30
Porto
ClaudioBaptista disse:
Apoias o assobio? fds mas o que é que isso quer dizer??

Justifica lá isso...Apoias porquê? Ajuda em alguma coisa o clube? Em alguma 'coisinha que seja?
Para a equipa não se acomodar com o 1-0 ou não fazer passes de risco do meio-campo para a defesa ou guarda-redes...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
ClaudioBaptista disse:
É curioso que as mesmas pessoas que passam vida a criticar tudo e todos aqui no Forum são os mesmo que defendem os assobios...


Não posso dizer que esteja surpreendido...
Consegues comunicar o valor acrescentado que podes trazer ao tópico ou ...estamos aqui numa de etiquetar quem assobia de A, e os que não assobiam de B?
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Philipp disse:
Se não me engano foi desde a segunda volta. Eu já tinha lido isso em algum lado. O registo é impressionante, principalmente o defensivo.
Sim o registo caseiro é bom. O que so reforça a ideia que nao obstante termos uns adeptos rasca isso nao impede que o dragao seja uma casa onde é dificil vencer.

Ja fora de casa, com menos adeptos rasca assobiadores, o caso muda de figura...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Se os adeptos são rasca os jogadores, treinador e dirigentes não são muito melhores. Eu não sei assobiar mas ver um futebol de tão fraca qualidade aborrece e irrita. Exijo competência. Os adeptos estão aburguesados mas os jogadores também e os dirigentes igualmente. O treinador ainda não percebeu o que é o futebol português..
 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
admin disse:
Consegues comunicar o valor acrescentado que podes trazer ao tópico ou ...estamos aqui numa de etiquetar quem assobia de A, e os que não assobiam de B?
Pois, mas estou só a constatar um FACTO.

é um FACTO que alguns senhores que dizem mal de tudo já vieram a este tópico com 'cenas tipo:" então mas não se pode assobiar os meninos blabla"
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mika-Genebra disse:
Esses 15 jogos de que falas desde a época passada foi de quando a quando?
Desde a derrota com o Benfica por 2x0. Desde aí o FC Porto ganhou os jogos todos no Dragão.

Aliás, temos a melhor série de vitórias consecutivas em casa de um clube europeu. Ganhámos todos os jogos de 2015 disputados no Dragão.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:
15 jogos no Dragão, 15 vitórias, 41 golos marcados, dois sofridos (um da Académica na Taça da Liga, outro do Bayern Munique).

Assobiem, carago, que este registo não se admite. Num clube com a nossa exigência, em 15 jogos pede-se no mínimo 16 vitórias e 17 jogos com opera.
Ou seja, o que falta são os assobios fora de casa..
 

Olheiro

Arquibancada
17 Agosto 2015
326
98
Draconem disse:
15 jogos no Dragão, 15 vitórias, 41 golos marcados, dois sofridos (um da Académica na Taça da Liga, outro do Bayern Munique).

Assobiem, carago, que este registo não se admite. Num clube com a nossa exigência, em 15 jogos pede-se no mínimo 16 vitórias e 17 jogos com opera.
Caro Draconem...fiquei de boca aberta.
Logo tu que costumas analisar tão bem os números, fiquei um pouco desiludido uma vez que esses números são facciosos já que desfocam a realidade.
Além de não contabilizares o saldo amplamente desfavorável em clássicos, lembro-me assim de repente de um mísero empate com o Boavista.
Se bem me lembro o FCP aceitou ir a jogo naquelas condições por isso seja por displicência ou não, ficou o mau resultado.
Falando de coisas ainda mais concretas... curioso que com esses números fantásticos, o que ganhamos?
Pois, números valem o que valem principalmente se só se vir meia verdade.

Sou muito portista mas tento ser clarividente quando analiso as situações.
Não me leves a mal mas embora tenha gostado muito de ganhar esses 15 jogos de que falas, já é passado com a adicionante de estarmos à 2 anos sem ganhar.

Não é nada contra ti mas desta vez acho que não estiveste bem.
Abraço
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Draconem disse:
Desde a derrota com o Benfica por 2x0. Desde aí o FC Porto ganhou os jogos todos no Dragão.

Aliás, temos a melhor série de vitórias consecutivas em casa de um clube europeu. Ganhámos todos os jogos de 2015 disputados no Dragão.
Nao me admira. Muito dificil sequer pontuar no dragao. Infelizmente a ultima equipa que la pontuou acabou por ser decisivo..

Mas la esta, repito, o percurso caseiro é excelente, a série em curso é tambem ela excelente. Isso significa que os adeptos nao sao um problema de maior, certo?

Mas ja faltou mais para aqui ler que os assobios vao acabar por causar perda de pontos.

O que eu vejo é que sem os seus malvados adeptos assobiadores, fora de casa, a equipa treme imenso. Se calhar os jogadores e equipa tecnica sao masoquistas e gostam de levar com assobios.
 
F

Flamma

Guest
Invejo o público de Liverpool, do Celtic, ou do B.Dortmund, só para citar alguns exemplos.

Se é verdade que nunca poderemos equipararmo-nos a estes, por uma questão essencialmente cultural, ajudava se a minoria assobiadora percebesse que há momentos para assobiar, vociferar, cuspir, o que seja... E há momentos para apoiar.

Quem ganharia com isso, seriamos todos, seria o FC Porto.


P.S.: parabéns pela iniciativa do tópico Gonçaloo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,940
9,495
Eu tenho um problema, não sei assobiar decentemente.

Mas relativamente a assobios, tenho a opinião que à momentos que devem ser dados e só fazem bem,

Os assobios constantes, por um mal passe, um mau remate, são estupidez.

Ontem tive no estádio e nem critico muito, a primeira assobiadela dura foi aos 20 e tal minutos quase 30, e ai a equipa já estava a merecer.

Sim, porque ontem foi muito mau e uns ganham tostões e outros ganham milhões, por isso que sejam Homens.

E nos últimos anos os assobios ganham maiores porporções por motivos simples:
- os orçamentos são cada vez maiores;
- cada vez o futebol, jogado é mais monótono;
- e cada vez ganha-se menos.

E ao contrário que se pensa, os adeptos não são burros, e têm a capacidade de ver os múltiplos problemas que temos.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Olheiro disse:
Caro Draconem...fiquei de boca aberta.
Logo tu que costumas analisar tão bem os números, fiquei um pouco desiludido uma vez que esses números são facciosos já que desfocam a realidade.
Além de não contabilizares o saldo amplamente desfavorável em clássicos, lembro-me assim de repente de um mísero empate com o Boavista.
Se bem me lembro o FCP aceitou ir a jogo naquelas condições por isso seja por displicência ou não, ficou o mau resultado.
Falando de coisas ainda mais concretas... curioso que com esses números fantásticos, o que ganhamos?
Pois, números valem o que valem principalmente se só se vir meia verdade.

Sou muito portista mas tento ser clarividente quando analiso as situações.
Não me leves a mal mas embora tenha gostado muito de ganhar esses 15 jogos de que falas, já é passado com a adicionante de estarmos à 2 anos sem ganhar.

Não é nada contra ti mas desta vez acho que não estiveste bem.
Abraço
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto ganhou 15 vezes.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto marcou 41 golos.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto sofreu 2 golos.
Facto: o FC Porto ganhou todos os jogos no Dragão em 2015.

Não foi acrescentado nenhum juízo de valor, nem comentário, nem contexto. Apenas factos e números. Estejam à vontade para os desmentir.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Draconem disse:
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto ganhou 15 vezes.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto marcou 41 golos.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto sofreu 2 golos.
Facto: o FC Porto ganhou todos os jogos no Dragão em 2015.

Não foi acrescentado nenhum juízo de valor, nem comentário, nem contexto. Apenas factos e números. Estejam à vontade para os desmentir.
Pois mas se calhar é preferivel em 15 jogos em casa ganhar 13 e empatar 2 e ter o mesmo registo fora de casa do que em casa ganhar 15 em 15 e fora ganhar 7 em 15.

EDIT: so um exemplo (vale o que vale obviamente). O Celtic ha uns anos tinha um registo caseiro impressionante nas competiçoes europeias. Era MUITO raro perderem em casa fosse la quem fosse.
O problema é que fora de casa perdiam SEMPRE, até contra equipas absolutamente pateticas.
 

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Draconem disse:
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto ganhou 15 vezes.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto marcou 41 golos.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto sofreu 2 golos.
Facto: o FC Porto ganhou todos os jogos no Dragão em 2015.

Não foi acrescentado nenhum juízo de valor, nem comentário, nem contexto. Apenas factos e números. Estejam à vontade para os desmentir.
gostava de uma analise seria ao nosso treinador, pq es uma pessoa que tenho grande consideraçao
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
apocalypto disse:
Trabalha no FC Porto. Esqueceu-se é de dizer que os maus exemplos também vêm de cima e que os adeptos que tanto critica lhe pagam o salário.

Às vezes é preciso pensar antes de se escrever certas coisas.
O fernando saul não tem moral nenhuma para falar do quer que seja. Anda a encher os bolsos à custa do clube. É uma vergonha. Ele e mais uns quantos "macacos". Mas quando se sabem podres de quem manda os cargos aparecem. Nem que sejam criados com nomes pomposos. Eu desprezo o portismo de pessoas como o speaker.
 
F

Flamma

Guest
Draconem disse:
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto ganhou 15 vezes.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto marcou 41 golos.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto sofreu 2 golos.
Facto: o FC Porto ganhou todos os jogos no Dragão em 2015.

Não foi acrescentado nenhum juízo de valor, nem comentário, nem contexto. Apenas factos e números. Estejam à vontade para os desmentir.
Então... Mas isso é o Porto do Lopetegui?!?

É que dito assim, fica difícil assobiar... Digo eu.

Esperemos aplaudir todos no final. Isso é que importa.
 

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,216
338
Sempre, desde que me lembro, se assobiou nas Antas ou no Dragão quando a equipa joga consecutivamente de forma paupérrima.

E muitas vezes compreendo que os assobios vão para a falta de esforço que alguns jogadores demonstram, ou para atitudes displicentes de jogador A ou jogador B ou substituições defensivas quando não estamos a ganhar. Pergunta-se, há razão para assobiar? Há! É bom que os jogadores do FCP titulares e treinadores, que são pagos a peso de ouro, entendam que no dragão é preciso dar tudo por tudo em cada jogo.

Não digo que não haja adeptos parvos que assobiam por tudo e por nada. Ok, há. E há muita gentinha que vai ao dragão e é portista, não tenho dúvidas, mas que não percebe nada de futebol, também tenho poucas dúvidas.

Mas quando estamos a falar duma equipa orçamentada em 80/90 milhões de euros, que em vários jogos não faz o mínimo que é pedido a um clube como o FCP, que é controlar um jogo quando está em vantagem, ir atrás do 2º ou 3º golo, ou encostar os pequenos de portugal às cordas quando não está a ganhar, é normal que os adeptos sintam que têm de acordar a equipa e o treinador para os lembrar que isto é o F.C.Porto!