Astronomia

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não achas estranho no mínimo ,em mais de 50 anos ninguém lá ter ido...? Supostamente quando a tecnologia teve avanços incomensuráveis a todos os níveis... Mas nem dou mais para esse peditório, cada qual que acredite no que quiser...
Se a explicação te parece demasiado simples, é porque se calhar não é a explicação correcta.

Nunca me deixo de admirar com as pessoas que acham que descobriram a pólvora, e que os outros são todos burrinhos. É como o gajo que vai em contramão na auto estrada, e pensa, então mas esta malta vai toda em contramão? Grandes burros...
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,348
876
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Eis que observo com excitação que existe neste fórum um espaço destinado a uma das minhas paixões, a Astronomia, quando entro neste tópico e constato que se discute se o homem foi ou não à Lua.

Qual será a próxima discussão, se a Terra é plana ou não?

Parece que isto do Covid e das teorias da conspiração subsequentes anda a fazer mal a muita gente...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Confesso que a astronomia sempre me fascinou.

Durante muitos anos não soube gerir aquele sentimento de impotência de não conseguir entender certas coisas, por isso não aprofundei muito o assunto, mas agora que entrei nos "entas", estou mais maduro e acho que vou dedicar mais tempo ao assunto.

Há algum ou alguns livros que os companheiros de fórum me possam indicar para começar a ler?
Estou a pensar começar por ler a "Breve história do tempo", ou acham que deva começar por outro?

p.s- também nunca aprofundei muito essas teorias do homem não ter ido à lua, julgo que surgem com a guerra fria entre URSS e EUA. Mas a teoria da terra ser plana não consigo encontrar razão válida para alguém pensar assim...existe alguma teoria que explique isso?
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Ando pelo Adriático a velejar estes dias e ver a lua de hoje e das 2 noites passadas têm sido do caraças.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,734
18,124
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não achas estranho no mínimo ,em mais de 50 anos ninguém lá ter ido...? Supostamente quando a tecnologia teve avanços incomensuráveis a todos os níveis... Mas nem dou mais para esse peditório, cada qual que acredite no que quiser...
A pergunta que deves fazer é qual o ganho. O space Race na guerra fria criou condições para se gastar exorbitâncias porque a geopolítica o justificava. Qual a justificação de se gastar fortunas absurdas hoje em dia em dum país ir à lua?
A Marte alegam q pode haver condições para se estudar sustentação de vida, algo que nos lua não existia. Mesmo assim é uma PPP não é só dinheiro público é tb do Musk.

Esta é a justificação.

Sei que os estados não se inibem de montar as maiores mentiras e alimenta-las para conquistarem poder ou passarem sensação de poder. Neste caso particular parece-me difícil envolverem tanta gente da ciência para o conseguirem.