Aumento da taxa euribor/Crédito habitação

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,202
50,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não sei o valor do seu empréstimo nem o período de tempo, mas posso dizer que é mais do dobro do meu valor.
Como disse no post atrás, tenho seguro de vida na companhia Real Vida com ITP60%, capital em divida 123 mil euros, prazo 30anos, eu tenho 49 anos e a minha esposa 45 e o valor pago é 48,62Eur.
Já falei com o Bankinter e, realmente, o valor dos seguros para essas idades, que são iguais à minha e à da minha mulher, batem certo com o que dizes. Basicamente, o seguro de vida do meu banco anda a "roubar-nos" uns 50 euros mês....

Nesta coisas dos bancos sinto sempre que nos tentam roubar por todos os lados. Por exemplo, se alguém quiser ou tiver possibilidade de amortizar totalmente a dívida que tem do seu crédito à habitação leva com uma taxa em cima. Porquê? Eu sei, porque eles vão perder os juros que iam ganhar até ao final do contrato. Mas porque é que o consumidor, que até faz um esforço suplementar de poupança para tentar amortizar a dívida e deixar de a ter, tem que ser castigado quando se liberta disso? Já não bastam os impostos quando se compra e vende uma casa? Os IMI, as taxas das escrituras, avaliações, etc, etc, etc?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,594
12,090
Já falei com o Bankinter e, realmente, o valor dos seguros para essas idades, que são iguais à minha e à da minha mulher, batem certo com o que dizes. Basicamente, o seguro de vida do meu banco anda a "roubar-nos" uns 50 euros mês....

Nesta coisas dos bancos sinto sempre que nos tentam roubar por todos os lados. Por exemplo, se alguém quiser ou tiver possibilidade de amortizar totalmente a dívida que tem do seu crédito à habitação leva com uma taxa em cima. Porquê? Eu sei, porque eles vão perder os juros que iam ganhar até ao final do contrato. Mas porque é que o consumidor, que até faz um esforço suplementar de poupança para tentar amortizar a dívida e deixar de a ter, tem que ser castigado quando se liberta disso? Já não bastam os impostos quando se compra e vende uma casa? Os IMI, as taxas das escrituras, avaliações, etc, etc, etc?
Tens toda a razão. E quem reclamou há 10 ou 20 anos também tem razão e enquanto for assim, as pessoas terão razão.

A banca é um negócio formidável e fascinante.

- Pedes dinheiro ao banco, cobram-te taxa.

Mas se colocas dinheiro no banco, o banco faz o que quer com esse dinheiro desde q cumpra os racios ( que são miseraveis novamente ), e… cobram-te taxa na mesma por “manutenção de conta”

- És insolvente, o banco não te ajuda.

Mas se o banco é insolvente, tens que meter lá dinheiro sob forma de imposto via governo para “estabilizar o sistema financeiro”

- Se tiras dinheiro do banco, levas com taxa.

Mas se o banco perde o teu dinheiro, foi um azar por via da conjuntura mundial.


Ahhh, the fascinating world of fiat finance!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,202
50,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tens toda a razão. E quem reclamou há 10 ou 20 anos também tem razão e enquanto for assim, as pessoas terão razão.

A banca é um negócio formidável e fascinante.

- Pedes dinheiro ao banco, cobram-te taxa.

Mas se colocas dinheiro no banco, o banco faz o que quer com esse dinheiro desde q cumpra os racios ( que são miseraveis novamente ), e… cobram-te taxa na mesma por “manutenção de conta”

- És insolvente, o banco não te ajuda.

Mas se o banco é insolvente, tens que meter lá dinheiro sob forma de imposto via governo para “estabilizar o sistema financeiro”

- Se tiras dinheiro do banco, levas com taxa.

Mas se o banco perde o teu dinheiro, foi um azar por via da conjuntura mundial.


Ahhh, the fascinating world of fiat finance!
É surreal este sistema TOTALMENTE centrado no poder dos bancos. Como é que isto não colapsa tudo e as pessoas não se revoltam?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,594
12,090
E não é para assustar mas todos os grandes sistemas financeiros na história da humanidade colapsaram. E por hiperinflaçao. Até os romanos.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,168
10,795
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Excelente iniciativa a da criação deste tópico. Eu trabalho nesta área desde 2017 e terei todo o gosto em ajudar e informar relativamente a dúvidas que possam ter. Tal como no setor das telecomunicações ou da eletricidade só conseguimos melhorar condições mudando. E ainda (reforço o ainda) é neste momento possível mudar sem que isso represente qualquer custo para o cliente.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,884
12,869
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Alguém já utilizou serviços do dr finanças? É gratuito?
Pedi-lhes ajuda na altura de pedir crédito para habitação e foi gratuito.

Presumo que para renegociações também seja.
 
  • Like
Reações: LR

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,168
10,795
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É gratuito. Há dois tipos de intermédiarios de crédito. Os vinculados e os não vinculados. Os vinculados são pagos pelos bancos para os quais prestam serviços. Os não vinculados são pagos pelos clientes.
Aconselho que recorram a intermédiarios vinculados, pois não terão qualquer custo. Muito importante. Verificar sempre se o intermediário de crédito está autorizado pelo Banco de Portugal https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/intermediarios-de-credito-autorizados

Alguém já utilizou serviços do dr finanças? É gratuito?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
É surreal este sistema TOTALMENTE centrado no poder dos bancos. Como é que isto não colapsa tudo e as pessoas não se revoltam?
Se já estás zangado agora então espera até descobrires que através do sistema de reserva fracionário os bancos te emprestam dinheiro que na prática eles nem sequer têm disponível. Aí é que viras anti-semita de vez.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,962
26,057
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já falei com o Bankinter e, realmente, o valor dos seguros para essas idades, que são iguais à minha e à da minha mulher, batem certo com o que dizes. Basicamente, o seguro de vida do meu banco anda a "roubar-nos" uns 50 euros mês....

Nesta coisas dos bancos sinto sempre que nos tentam roubar por todos os lados. Por exemplo, se alguém quiser ou tiver possibilidade de amortizar totalmente a dívida que tem do seu crédito à habitação leva com uma taxa em cima. Porquê? Eu sei, porque eles vão perder os juros que iam ganhar até ao final do contrato. Mas porque é que o consumidor, que até faz um esforço suplementar de poupança para tentar amortizar a dívida e deixar de a ter, tem que ser castigado quando se liberta disso? Já não bastam os impostos quando se compra e vende uma casa? Os IMI, as taxas das escrituras, avaliações, etc, etc, etc?
Isso que falas das amortizações já será regularizado neste orçamento..
 
  • Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,962
26,057
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É surreal este sistema TOTALMENTE centrado no poder dos bancos. Como é que isto não colapsa tudo e as pessoas não se revoltam?
Não colapsa porque é um sistema desenhado para não colapsar. Tem umas limpezas de década a década para limpar os "impuros" mas a malta que verdadeiramente controla não é afetada de verdade. E o povo revoltar-se é impossível porque vivemos todos controlados. Até em formas subtis como ter que pagar taxas infinitas para se poder ter uma casa. Eu fiz duas simulações de CA. Valor 50 mil euros. 5 e 10 anos. Numa versão pagaria 35 mil euros de juros e taxas e cartões e seguros e o ca****** a sete, e na outra 39 mil. Com a distinta lata de me terem dito. "Cliente que poupa dinheiro tem o mesmo tratamento de quem deve".
Eu mandei-os à merda e felizmente encontrei outra solução..