Avaliação Transfermarkt

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Depois do primeiro jogo da seleção já desvalorizou 50M, está certo.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
draco07 disse:
João Félix 70M ahahahha

E ainda têm a lata de dizer que não são um tentáculo do polvo. Das duas uma, ou são bem pagos ou são lampiões doentes.
Eu aqui sou "obrigado" a defender o transfermarkt. Eles não estão a ditar o preço dos jogadores, nem sequer tem autoridade para isso. Eles estão a avaliar consoante as tendências, as notícias, as movimentações. Se passas um mês inteiro com notícias na comunicação social (verdadeiras ou falsas, também não cabe ao transfermarkt julgar) a dizer que meia Europa está disposta a pagar 120M por esse jogador, é evidente que a sua cotação aparente no mercado vai subir. Não fazia sentido haver tanta notícia de 120M e eles dizerem que o jogador está avaliado em 20M ou 25M.
 
R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:
Eu aqui sou "obrigado" a defender o transfermarkt. Eles não estão a ditar o preço dos jogadores, nem sequer tem autoridade para isso. Eles estão a avaliar consoante as tendências, as notícias, as movimentações. Se passas um mês inteiro com notícias na comunicação social (verdadeiras ou falsas, também não cabe ao transfermarkt julgar) a dizer que meia Europa está disposta a pagar 120M por esse jogador, é evidente que a sua cotação aparente no mercado vai subir. Não fazia sentido haver tanta notícia de 120M e eles dizerem que o jogador está avaliado em 20M ou 25M.
Entao estao simplesmente a servir como plataforma de avaliacao de jogadores que se baseia em rumores nao fundados. Simplesmente fantoches na mao de uma CS poluta.

Nao consigo defender, concordar ou validar um mercado ou base de dados estabelecida dessa forma
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
rubickus disse:
Entao estao simplesmente a servir como plataforma de avaliacao de jogadores que se baseia em rumores nao fundados. Simplesmente fantoches na mao de uma CS poluta.

Nao consigo defender, concordar ou validar um mercado ou base de dados estabelecida dessa forma
Sim, mas essa é a minha opinião também. Eles não têm autoridade para definir preços. Têm vindo a ser usados como referência porque os valores apontados começaram a bater certo com os valores de transferências futuras dos referidos jogadores. Mas a avaliação deles é puramente tendencial, acompanham as notícias, os rumores, e extrapolam a partir daí.

Neste caso por exemplo, como referi somos inundados todos os dias por notícias a colar o valor de 120M ao puto, portanto a avaliação deles de 70M até poderíamos, no limite, considerar uma revisão em baixa. Se amanhã ele fosse vendido a um clube por esses mesmos 70M, seria uma desilusão para todos os lampiões que estão mesmo convencidos que ele é o melhor jogador do Sistema Solar e que já nem aceitam nada abaixo de 120M --- e seria mais um ponto a favor do transfermarkt.

Outra ilação que eu tiro disto é que a máquina de propaganda do Toupeirense funciona. Conseguem, efetivamente, inflacionar o valor dos seus jogadores. Foi assim que venderam o Renato Sanches por exemplo. O Bayern pagou um preço, sabe-se hoje, muito acima do seu real valor, mas não foi o transfermarkt que disse ao Bayern quanto tinha de pagar. Eles pagaram o que entenderam pagar e deixaram-se levar por toda a propaganda na imprensa de mais um "menino de ouro".

Por fim, claro que na minha opinião este puto não vale nenhum dos valores que a imprensa está a apontar. Admito que seja superior ao Renato Sanches mas vamos ver se não se espeta já no próximo clube. Agora, quando tens vários clubes e todos os meios de comunicação a falar de um valor exorbitante, o transfermarkt não pode fazer outra coisa que não refletir essa tendência no seu site, concorde ou não.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,967
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ha uns meses li algures que o gajo PT do transfer era lampiao doente..
 
M

MVB

Guest
rubickus disse:
Entao estao simplesmente a servir como plataforma de avaliacao de jogadores que se baseia em rumores nao fundados. Simplesmente fantoches na mao de uma CS poluta.

Nao consigo defender, concordar ou validar um mercado ou base de dados estabelecida dessa forma
Já escrevi aqui em defesa to transfermarkt mas a verdade é que a valorização do João Félix acima de Luca Jovic e de Federico Chiesa é ilógica.


Edit: ele apresenta números bem inferiores ao Marega na época anterior, o que implica que esta valorização é ~70% baseada no potencial e expectativas futuras.. não se avaliam activos assim. Só para perspectivar, o que
é necessário quando se discutem valores de mercado, o Real Madrid foi buscar o Hazard por 88 milhões (mais objectivos), e apenas mais 18 milhões do que a valorização em causa.

Se me dissessem que o João Félix vale 40 milhões (+ 60 milhões em objectivos, futuras vendas, etc.), o que permite ao clube comprador distribuir parte das perdas duma eventual má evolução do jogador ao clube vendedor, tudo bem. É irracional assumir uma valorização de 70 milhões, quando por 88 vais buscar o Hazard, é tão simples quanto isso.

Boas valorizações são valor de mercado (= provas dadas) + add-ons que expressem o valor monetário do potencial (objectivos, futuras transferências, etc.)

A mim parece-me que o transfermarkt está demasiado preocupado em adivinhar o que o próximo clube vai dar por este jogador, sabendo perfeitamente que o mercado pode sobrevalorizar activos, do que em reflectir o valor real dele.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MVB disse:
Edit: ele apresenta números bem inferiores ao Marega na época anterior, o que implica que esta valorização é ~70% baseada no potencial e expectativas futuras.. não se avaliam activos assim. Só para perspectivar, o que
é necessário quando se discutem valores de mercado, o Real Madrid foi buscar o Hazard por 88 milhões (mais objectivos), e apenas mais 18 milhões do que a valorização em causa.
Hazard ninguém sabe ao certo pois os clubes guardaram segredo. Toda a imprensa aponta para 100M fixos e depois o que variam são os extras: 30 ou 45.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu tenho acompanhado este tópico e nada tenho falado sobre oassunto mas quer-me parecer que realmente parecem existir outros critérios na avaliação de nossos jogadores lá isso parece.
O Luis Diaz pagamos 7,5 ME e segundo essa plataforma vale apenas 2 ME.Nossos jovens quer o Tomás Esteves quer o Fabio Silva nem cotação têm se fossem do Seixal por certo já valeriam milhões,parece que realmente quem acha que existe uma manipulação não diria para nos prejudicar mas para favorecer alguém tem algum fundamento.
E tem outras avaliações muito pouco claras.

https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/startseite/verein/720
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Ignis Draco disse:
Sim, mas essa é a minha opinião também. Eles não têm autoridade para definir preços. Têm vindo a ser usados como referência porque os valores apontados começaram a bater certo com os valores de transferências futuras dos referidos jogadores. Mas a avaliação deles é puramente tendencial, acompanham as notícias, os rumores, e extrapolam a partir daí.

Neste caso por exemplo, como referi somos inundados todos os dias por notícias a colar o valor de 120M ao puto, portanto a avaliação deles de 70M até poderíamos, no limite, considerar uma revisão em baixa. Se amanhã ele fosse vendido a um clube por esses mesmos 70M, seria uma desilusão para todos os lampiões que estão mesmo convencidos que ele é o melhor jogador do Sistema Solar e que já nem aceitam nada abaixo de 120M --- e seria mais um ponto a favor do transfermarkt.

Outra ilação que eu tiro disto é que a máquina de propaganda do Toupeirense funciona. Conseguem, efetivamente, inflacionar o valor dos seus jogadores. Foi assim que venderam o Renato Sanches por exemplo. O Bayern pagou um preço, sabe-se hoje, muito acima do seu real valor, mas não foi o transfermarkt que disse ao Bayern quanto tinha de pagar. Eles pagaram o que entenderam pagar e deixaram-se levar por toda a propaganda na imprensa de mais um "menino de ouro".

Por fim, claro que na minha opinião este puto não vale nenhum dos valores que a imprensa está a apontar. Admito que seja superior ao Renato Sanches mas vamos ver se não se espeta já no próximo clube. Agora, quando tens vários clubes e todos os meios de comunicação a falar de um valor exorbitante, o transfermarkt não pode fazer outra coisa que não refletir essa tendência no seu site, concorde ou não.
Autoridade? Mas nós não damos leis para os clubes decidirem pagar feijões ou 100M por um jogador. Deixamos apenas as nossas analises a cada jogador e a variação do valor de mercado. Isto que começou por ser um site fan-base para o pessoal na brincadeira decidir valores para jogadores do Bayern, Schalke, Borussia, ...

Se gostaríamos que os nossos valores se aproximassem aos valores de negócios? Obviamente. Significava que os jogadores seriam sempre transferidos por valores que achamos que conformem-se com a realidade. Porém, não valida que andemos a apontar armas a agentes, dirigentes e jogadores para controlarmos o mercado. Nós não controlamos o mercado.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
wacfwaef disse:
Autoridade? Mas nós não damos leis para os clubes decidirem pagar feijões ou 100M por um jogador.
Não sei se leste corretamente o meu comentário. Isso foi o que eu disse. Eu sei como funciona o transfermarkt.

 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
quintero disse:
ha uns meses li algures que o gajo PT do transfer era lampiao doente..
1. "o gajo"? Somos uma equipa de 5 pessoas atualmente, com cooperação de alguns colaboradores que nos ajudam com a atualização de dados de algumas equipas. Também gostava de ter outro portista lá para me dar mais atenção ao Campeonato de Portugal (3ª liga).
2. Nós estamos de boa saúde mental, física e social.
3. Boa ortografia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,308
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As avaliações do slm são de rir..

Pizzi com 29 anos faz 30 daqui a 3 meses, avaliado em 25M..
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Morais disse:
Eu tenho acompanhado este tópico e nada tenho falado sobre oassunto mas quer-me parecer que realmente parecem existir outros critérios na avaliação de nossos jogadores lá isso parece.
O Luis Diaz pagamos 7,5 ME e segundo essa plataforma vale apenas 2 ME.Nossos jovens quer o Tomás Esteves quer o Fabio Silva nem cotação têm se fossem do Seixal por certo já valeriam milhões,parece que realmente quem acha que existe uma manipulação não diria para nos prejudicar mas para favorecer alguém tem algum fundamento.
E tem outras avaliações muito pouco claras.

https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/startseite/verein/720
Essa então nem vale a pena responder. Dizes que percebes sobre o assunto e depois vê-se que nem sabes como funciona o Transfermarkt.