Avaliação Transfermarkt

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Ignis Draco disse:
Se quiseres apostar a bom dinheiro qual dos dois vai ser vendido mais caro, conta comigo :) e não, não tem nada a ver nem com justiça, nem com a opinião que eu ou tu temos de cada um deles, da sua qualidade, etc... estamos a falar de uma projeção de mercado se quiseres chamar assim. Eu aposto contigo se quiseres.

Esta é fácil, um joga na equipa principal, os outros dois, até ver, não (infelizmente).
se o critério é ter como empresário o jorge mendes entao estamos conversados, agora se é com base no valor mesmo do jogador entao vou ali e já volto...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Paolitik disse:
se o critério é ter como empresário o jorge mendes entao estamos conversados, agora se é com base no valor mesmo do jogador entao vou ali e já volto...
Desde quando o mercado é sobre o valor do jogador? É muito mais sobre o valor (real ou aparente, ou por outras palavras, estatuto e mediatismo) do clube onde joga. E sim, o empresário também conta muito. É graças a certos empresários que se pagam 105 milhões por um Pogba, que não entraria na minha lista de 10 melhores médios da atualidade.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,064
893
Ignis Draco disse:
Desde quando o mercado é sobre o valor do jogador? É muito mais sobre o valor (real ou aparente, ou por outras palavras, estatuto e mediatismo) do clube onde joga. E sim, o empresário também conta muito. É graças a certos empresários que se pagam 105 milhões por um Pogba, que não entraria na minha lista de 10 melhores médios da atualidade.
entao pronto, já percebi o critério do transfermarkt.

nao perco mais tempo com esta porcaria.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,130
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
wacfwaef disse:
Não ficaste curioso o suficiente para encontrar os outros elementos.
Se tenho de me aplicar muito para encontrar os outros, é porque os outros não são relevantes.

O facto é que o único português que aparece na lista de staff disponível no site do TM tem o símbolo do regime orgulhosamente ao lado.

Até pode ter uma legião de portistas a trabalhar para ele, mas parece evidente que a empresa em Portugal está representada por um lampião doente.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Paolitik disse:
entao pronto, já percebi o critério do transfermarkt.

nao perco mais tempo com esta porcaria.
Isso é uma decisão tua, mas eu não trabalho nem represento o transfermarkt, o que escrevi é a minha opinião baseada no que observo e nas conclusões que vou tirando. Simplesmente consigo perceber alguma da lógica por trás das avaliações deles, e é sobre isso que tenho escrito neste tópico.

Se um empresário inflaciona em várias ordens de grandeza o valor de transferência de um jogador (Jorge Mendes, Mino Raiola, Pini Zahavi...) qualquer projeção de valor de mercado tem de ter isso em conta --- ou então vai falhar espectacularmente.

O mesmo com certos clubes venderem mais caro que outros. Temos visto isso. O Oliver só mesmo do FC Porto é que sairia por 12M, e é também por esse motivo que um Gedson será vendido mais caro que um Wendel.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Gedson é a quarta opção para o meio campo, quase não jogou com o laje.. mas vai ser vendido mais caro que o wendel.. 
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
wacfwaef disse:
Essa então nem vale a pena responder. Dizes que percebes sobre o assunto e depois vê-se que nem sabes como funciona o Transfermarkt.
Pois tem situações tão aberrantes que o melhor é estar calado mesmo de tão ridículo que é.Que raio de critérios são esses sejam lá quais forem são para lá de questionáveis e até mesmo tendenciosos.Não sabem o que andam a fazer não façam nada.Meu exemplo foi no rito ao alvo então damos 7,5 ME pelo Diaz e a cotação de mercado dele é segundo esse site de 2,5 ME,mas isso cabe na cabeça de alguém ou de repente por vir por nosso clube perde valor de mercado,ora não me faça rir.E is casos omissos citados?E mais coisas aberrantes que estão por aí,quer dizer os nossos jovens valem quase zero e os lampiões valem ouro mas que critério é esse?Conversa mole para boi dormir.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Os valores do transfermarkt são devido ao número de jogo e sucesso do clube. O site é Alemão.
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Novidade: Acertamos acordo com a Opta para a cedência de estatísticas sobre desempenho em todos os jogos da 1ª liga na Europa, América do Sul, MLS e liga chinesa + algumas segundas ligas;

Para quem não sabe o que é a Opta, vejam os sites "whoscored" e "goalpoint".

Os valores de mercado a partir da época 19/20, em termos de estatísticas vão estar mais refinados do que no passado a partir das primeiras atualizações, em Outubro.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
wacfwaef disse:
Novidade: Acertamos acordo com a Opta para a cedência de estatísticas sobre desempenho em todos os jogos da 1ª liga na Europa, América do Sul, MLS e liga chinesa + algumas segundas ligas;

Para quem não sabe o que é a Opta, vejam os sites "whoscored" e "goalpoint".

Os valores de mercado a partir da época 19/20, em termos de estatísticas vão estar mais refinados do que no passado a partir das primeiras atualizações, em Outubro.
Quer dizer que o Romário em Outubro não vai passar a valer 15 ou 20 milhões?
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Almadedragao disse:
Se tenho de me aplicar muito para encontrar os outros, é porque os outros não são relevantes.

O facto é que o único português que aparece na lista de staff disponível no site do TM tem o símbolo do regime orgulhosamente ao lado.

Até pode ter uma legião de portistas a trabalhar para ele, mas parece evidente que a empresa em Portugal está representada por um lampião doente.
Não quer dizer que não tenham. Ele tem é outro cargo para além de ajudar em Portugal. Eu tenho tratado mais dos dados em Portugal do que ele. Ele está é na Alemanha e eu não.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
wacfwaef disse:
Em Outubro só deverá ser atualizado quem não tem valor de mercado. No Porto serão Tomás Esteves e Fábio Silva, em princípio.
Que seja em Novembro.

Custa-me a entender como é que o Gedson, que não valia sequer 1 milhão antes de começar a última época, começa a época a titular e passa a valer 15 milhões. Em Janeiro passa a valer 20 milhões. Entretanto entra o Lage e o Gedson perde influência, tornando-se suplente e desvaloriza apenas 2 milhões.

Eu até gosto do miúdo e acho que tem qualidade, mas não entendo estes valores. Falei no Gedson, como podia ter falado no Florentino, no Renato, no Ferro, no Félix, etc.

A título de exemplo, o Rúben Neves só passou a valer 15 milhões depois de assinar pelo Wolves. O próprio André Silva também viu o seu valor de mercado a crescer de uma forma mais lenta.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
wacfwaef disse:
João Félix foi vendido por 126M, está avaliado em 70M. Génios.
Martial foi vendido por 60M, estava avaliado em 8M. Génios.

O negócio Luis Diaz foi igual. Um jogador que saiu demasiado caro ao Porto para o que vale.
Mas por acaso tens noção da pataquada que estás e tentar enfiar goela abaixo.Então nós damos 8 ME e ele apenas vale 2 ME,Uum internacional colombiano que somente faz parte do top 10 da FIFA,não é uma seleçãozinha de trazer por casa.É cada uma.Se ele fosse do Benfica valeria milhões segundo esse site fora da realidade.
Nós temos jogadores que nem cotação têm mas o que é isto.Haja paciência.
Curioso o nosso Luis Diaz vale exatamente o mesmo que esse jogador de dimensão mundial que joga nos toupeiras denominado Cádiz,ainda acham que isto é para levar a sério.
 
R

rubickus

Guest
Mais um tentaculo do polvo , por muita ginastica intelectual e argumentos de merda que tentem usar.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,994
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19