Ballon d'Or France Football 2016

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Na bola de Ouro e na votação da FIFA?

O Deco jogou muita bola em 2004. Se jogasse num campeonato mais mediático ganhava à vontade. Num underdog ganhou a Champions sendo a figura de proa, o Shevchenko caiu nos quartos numa derrota retumbante em Corunha.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
juliolopes disse:
Para mim existem vários patamares, CR7, Messi e Buffon estão no patamar maximo da piramide..Totti, Xavi, Iniesta, Scholes(é tão subvalorizado pelos adeptos, mas reverenciadíssimo por todos os que jogaram contra ou com ele), Pirlo, os nossos Deco e Casillas etc são enormes, mas num patamar abaixo dos 3 que citei..

Aliás tu bem dizes, estão perto, mas não estão ao nivel do Messi e CR7..

CR7 poderá não estar no melhor 11 de sempre, mas estará sempre no banco ou discussão..Aliás, num 433, naquele pontinho referente ao ponta esquerda não vejo ninguém na história que tenha sido melhor que o CR7..

CR7 e Messi são 2 dos 10 melhores jogadores de sempre na minha opinião, sendo que Messi é inclusive top 5..Buffon é o melhor que vi na sua posição e está no top 3 de sempre quase de certeza..

E depois há uma coisa muito importante para mim, que é saber se um determinado jogador foi ao longo da sua carreira (usando uma terminologia de desportos americanos) mais vezes o Alpha da sua equipa ou não..Jogadores que passam a carreira quase toda sem serem Alphas jamais os colocarei no patamar máximo..

Mas cada um com a sua opinião.
Claro, é respeitável.

Falaste em 3 mitos da actualidade, aos quais eu juntei o Iniesta. Não disse que por ser um dos maiores, presentemente, tenha que estar forçosamente no mesmo patamar que os outros. Se for por aí, eu não acho que alguém esteja no mesmo patamar do Messi, por exemplo. Principalmente se falarmos exclusivamente do que acontece dentro do campo. Fora dele, já diferente, e aí o Ronaldo é muito mediático...

O que não percebo bem, é como é que colocas o Buffon ao nível do Messi, e do Ronaldo, mas o Iniesta já não. Por não ser "alpha"? Mas o Buffon foi durante toda a carreira o melhor, e que mais atenção recebeu, enquanto jogador da Juventus, ou da selecção italiana? Tens de convir que é no mínimo discutível.

Claro que o Iniesta, jogando com o Messi, não pode ser alpha, mas pelo menos tem o mérito de, durante muito tempo, muita gente ter-lhe dado grande reputação, pois dizia-se que o Messi só tinha a perfomance que tinha, pois atrás dele jogava um tal de Xavi, e um tal de Iniesta. Estes eram os argumentos que eu li muitas vezes. E não só, também vi.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Chamem-me maluco ou que estou a puxar demasiado a brasa a minha sardinha, mas para mim Pepe foi o melhor central do mundo este ano, e merecia ficar no top 10..A competição mais importante do ano foi o campeonato da Europa e o Pepe foi monstruoso no Euro. Alem de ter sido o melhor central do Real durante o ano.

O que o Pepe jogou no Euro são poucos os centrais que alguma vez tiveram capacidade para jogar num torneio..Ele estava em todo o lado, cobria campo duma forma surreal, um autentico Kaiser..
 
S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
Na bola de Ouro e na votação da FIFA?

O Deco jogou muita bola em 2004. Se jogasse num campeonato mais mediático ganhava à vontade. Num underdog ganhou a Champions sendo a figura de proa, o Shevchenko caiu nos quartos numa derrota retumbante em Corunha.
Já viste o título do tópico?

O Deco não foi esquecido na Ballon d'or que é aquilo que estamos a discutir, se tivesse sido esquecido não tinha ficado no 2º lugar. Eu também acho que merecia ter ganho, mas isso é outra questão.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Acho que é uma lista com uns nomeados um bocado estranhos. Vardy, Lloris, Patricio - dou de barato por ter ganho o Europeu e ter estado em bom plano nesse certame -, o Ramos é um habitue, e ainda vai fazer parte da equipa do ano. LOL. E há mais alguns discutiveis.

E falta aí muito boa gente.

Alexis, Ozil, Busquets, Piqué...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Claro, é respeitável.

Falaste em 3 mitos da actualidade, aos quais eu juntei o Iniesta. Não disse que por ser um dos maiores, presentemente, tenha que estar forçosamente no mesmo patamar que os outros. Se for por aí, eu não acho que alguém esteja no mesmo patamar do Messi, por exemplo. Principalmente se falarmos exclusivamente do que acontece dentro do campo. Fora dele, já diferente, e aí o Ronaldo é muito mediático...

O que não percebo bem, é como é que colocas o Buffon ao nível do Messi, e do Ronaldo, mas o Iniesta já não. Por não ser "alpha"? Mas o Buffon foi durante toda a carreira o melhor, e que mais atenção recebeu, enquanto jogador da Juventus, ou da selecção italiana? Tens de convir que é no mínimo discutível.

Claro que o Iniesta, jogando com o Messi, não pode ser alpha, mas pelo menos tem o mérito de, durante muito tempo, muita gente ter-lhe dado grande reputação, pois dizia-se que o Messi só tinha a perfomance que tinha, pois atrás dele jogava um tal de Xavi, e um tal de Iniesta. Estes eram os argumentos que eu li muitas vezes. E não só, também vi.
Ponho o Buffon porque considero a posição de Guarda redes especial, é um mundo á parte dentro de campo que não se pode comparar com mais nenhuma posição. Dentro desse mundo a parte que é ser GR, o Buffon foi o melhor de todos. Dai eu colocar os 2 grandes jogadores desta era e o grande GR desta era.

Quanto a ser Alpha, eu dou muita importância a isso pois é muito dificil jogar com a pressão de ser a estrela, o que tem de resolver, o que recebe as criticas se tudo corre mal..Há muitos jogadores que são bons Robins, mas cedem a pressão de ser Batman..Nisso o CR7 é enorme, tal como o Messi apesar de ter menos pressão. Quanto os GR, a própria posição tem uma pressão que mais nenhuma tem, nenhuma posição está tão pressionada a não errar ou susceptível a critica como os GR.

Ainda assim, se fores perguntar aos adeptos da Juve quem é a estrela da sua equipa neste seculo muitos dirão Buffon, é o grande idolo italiano ainda em atividade na sua selecção..

Mas atenção, isto não é menosprezar o Iniesta..

 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,512
1,876
28
Porto
Ronaldo e Messi têm obrigatoriamente que estar nos 3 finalistas. Sobra um lugar, que será discutido entre Suarez e Griezmann. Acho que ambos merecem estar entre os 3, não consigo escolher um.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Se era para meter algum Português para além do Ronaldo e do Pepe tinha metido o Guerreiro.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Dão demasiada importância ao Europeu. Uma competição curta e nivelada por baixo com várias selecções fracas.

Alexis, Busquets e Piqué poderiam estar perfeitamente nos 30. O busquets só foi nomeado 1 vez em 9 anos. lol.

O palhaço do Ramos está lá sempre. Impressionante.

Outro aspecto que me irrita é que se o prémio é do ano civil os nomeados deviam ser anunciados em Janeiro. O ano não acaba em Agosto. Payet morreu em Agosto. Vardy igualmente. O Cristiano está walking dead. E mais uns quantos.
Uma total falta de rigor por parte de jornalistas que deviam saber mais e melhor da sua profissão.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Tirando os possíveis vencedores da Bola D'Ouro, o resto do critério da nomeação dos jogadores é só politiquices e jogadas de empresários.

É uma lista absolutamente surreal sem Ozil, Alexis, Bonucci, entre outros. E com jogadores como Sérgio Ramos, Vardy, Rui Patrício ou Arturo Vidal.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Warrior FCP p Vidal é um dos melhores 8 do mundo. Para mim é top 3 na posição dele.

O Ozil fez uma época medíocre no Arsenal. O Patrício é pela performance no Europeu. O Vardy concordo totalmente, aliás acho o Slimani bem melhor que ele. alexis e Bonnuci mereciam estar na lista.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Warrior FCP p Vidal é um dos melhores 8 do mundo. Para mim é top 3 na posição dele.

O Ozil fez uma época medíocre no Arsenal. O Patrício é pela performance no Europeu. O Vardy concordo totalmente, aliás acho o Slimani bem melhor que ele. alexis e Bonnuci mereciam estar na lista.
Eu gosto do Vidal, e acho que é um grande jogador e aceito perfeitamente que esteja entre os nomeados, mas em 30 jogadores, entre defesas, médios, avançados, guarde-redes, não sei o Vidal merecia estar nos 30 melhores, mas claro, aceito perfeitamente. O Ozil apesar de tudo, foi o melhor assistente em Inglaterra, não há jogador no mundo com mais assistências que o Ozil nos últimos anos, o problema dele é que está numa equipa tremendamente irregular.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já agora, viram o que se passou na eleição do Renato como Golden Boy?

Um jornalista do Rascord foi convidado pelo Tuttosport para fazer parte da votação, acontece que o tal jornalista tinha que eleger 5 jogadores e no seu voto não constou o nome do Renato Sanches. O Rascord emitiu um comunicado afirmando que o jornalista não consultou a direcção do Record sobre a intenção do seu voto e que não se revê na sua votação. Absolutamente surreal e inqualificável. Só neste país.

https://twitter.com/captomente/status/790594320793477120
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Treinador de Bancada disse:
O Ozil fez uma época medíocre no Arsenal.
Não fez uma época medíocre. Foi quem manteve o Arsenal na luta o ano passado, quando os Gunners se viram privados de várias peças fundamentais da equipa por lesão. Foi o jogador com mais assistências na Liga (19) e ainda fez alguns golos importantes.

Acho que cabia perfeitamente nos 30.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Quanto ao vencedor desta edição, penso que o vencedor será o Ronaldo. Apesar do mau inicio de época e de já ter tido melhores épocas em termos individuais, em termos colectivos foi campeão da Europa por Selecções e Clubes. E isso tem o seu peso.

O Ronaldo chegará assim à sua quarta Bola de Ouro e penso que ficará por aqui (não é certo, já que depois da última vez que ganhou pensei que não voltasse a ter hipóteses e cá está ele outra vez).
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
WarriorFCP disse:
Já agora, viram o que se passou na eleição do Renato como Golden Boy?

Um jornalista do Rascord foi convidado pelo Tuttosport para fazer parte da votação, acontece que o tal jornalista tinha que eleger 5 jogadores e no seu voto não constou o nome do Renato Sanches. O Rascord emitiu um comunicado afirmando que o jornalista não consultou a direcção do Record sobre a intenção do seu voto e que não se revê na sua votação. Absolutamente surreal e inqualificável. Só neste país.

https://twitter.com/captomente/status/790594320793477120
isto um dia vai rebentar. é porcalhice por todos os lados. comunicação social, política, empresas, justiça, forças de segurança, etc. é uma mafia tão gigantesca que o povo obviamente um dia diz basta. só espero que dentro desse povo se incluam os Portistas.