Ballon d'Or France Football 2019

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sendo curto e grosso, o que é que o Félix fez para estar nos últimos 30? NADA!!!!

Uma palhaçada.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Isto já tinha dito eu à meses. O João Félix era a grande aposta do Mendes para substituir o Ronaldo como a coqueluche da GestiFute.

Andou anos e anos a promover o Ronaldo dando-lhe varias Bolas de Ouro. O objectivo é fazer o mesmo com o Félix.
Se o Félix for um terço do jogador que o Ronaldo foi até sair do United, já se pode dar por contente.
Esse colinho do Mendes foi mais evidente a partir do momento em que ele decidiu transformar-se num Martelinho com golo, a partir da segunda época no Real.
Real e Gestifute foram duas máquinas portentosas naqueles anos dele em Madrid.

Saudades do futebol do Cristiano naquelas duas últimas épocas na liga Inglesa.
Aí sim, era um jogador completo e de qualidade absurda, verdadeiramente entusiasmante.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
MiguelDeco disse:
a prova de que estes prémios são uma fantochada.. como se fosse preciso..
Esta lista até é boa mas tem ali 3-4 nomes que não podem estar ali e 3-4 que tinham de estar ali. Oblak é um deles. Top 3 mundial e fica de fora. Não ganhou troféus. E depois? Essa obsessão estraga isto. Se o Félix está ali então o Fernandes estava 2xs. lol. E o Sancho? Mesma idade e um rendimento superior num contexto competitivo bem superior.
Factor Mendes claramente a pesar.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,539
3,341
Invicta
sirmister disse:
Fizeram bem em incluir na lista um anão e uma bailarina com aparelho, há que tentar ser inclusivo.
O Messi não merece estar nos 30 melhores do Mundo? -.-' Até merece estar num lote muito mais restrito. Já te vi elogiar e ter mais respeito por jogares de arqui rivais do Porto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vocês não entendem que isto é já um aquecimento para aquilo que será o futuro melhor jogador de todos os tempos...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Mendes no futebol faz me lembrar o Soros na política, parece me que lhes é atribuído um poder muito maior do que realmente tem. Felizmente não tem assim tanto poder.

Uma lista completamente aceitável e pouco polemica, diria que 90 % dos nomes são unânimes. Haverá alguns nomes poderiam estar, outros que talvez não, mas isso acontece sempre.

3 finalistas parecem me óbvios.
 

MitharskivsMielcarski

Bancada lateral
30 Agosto 2019
504
7
juliolopes disse:
Mendes no futebol faz me lembrar o Soros na política, parece me que lhes é atribuído um poder muito maior do que realmente tem. Felizmente não tem assim tanto poder.

Uma lista completamente aceitável e pouco polemica, diria que 90 % dos nomes são unânimes. Haverá alguns nomes poderiam estar, outros que talvez não, mas isso acontece sempre.

3 finalistas parecem me óbvios.
A mim também !!!

Felix, Felix e Felix !!

Se bem que o Felix ganhou um Globo de Ouro atribuido pelo Manzarra, o que é o Ballon D'Or comparado com um Globo de Ouro da Sic/Caras?!

 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Nunca me pronunciei, neste fórum, acerca das qualidades futebolísticas do Félix, mas parece-me que sua inclusão na lista dos candidatos à "Ballon d'Or France Football 2019" é um exagero.

Só vou referir dois nomes que não fazem parte da lista e que na minha opinião tiveram um desempenho a que o Félix nem de perto nem de longe se pode comparar. Refiro-me ao Luis Suárez e ao Paul Pogba. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,963
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
TiagoV disse:
O Messi não merece estar nos 30 melhores do Mundo? -.-' Até merece estar num lote muito mais restrito. Já te vi elogiar e ter mais respeito por jogares de arqui rivais do Porto.
Quando ao merecer, eu disse que merecia tal como o Felix, porque a lista deve ser inclusiva.

E Claro que elogio jogadores dos arqui rivais, eu não sou anti benfiquista, não sou como outros que festejam os golos que o slm sofre.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
juliolopes disse:
Mendes no futebol faz me lembrar o Soros na política, parece me que lhes é atribuído um poder muito maior do que realmente tem. Felizmente não tem assim tanto poder.

Uma lista completamente aceitável e pouco polemica, diria que 90 % dos nomes são unânimes. Haverá alguns nomes poderiam estar, outros que talvez não, mas isso acontece sempre.

3 finalistas parecem me óbvios.
A mim não me parecem nada óbvios. Suponho que te refiras a Cristiano, Messi e Van Dijk.

E Mané, Sterling, Lewandowski?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Este ano nao tem nada que saber.

Van Dijk
Mané

Um destes tem de ganhar e o outro ficar em segundo.

O holandês parece ter maior reconhecimento. Os africanos nao costumam ter muito.

Bola de ouro a um defesa é raro mas Van Dijk é de facto uma parede daquelas... alem disso Mané apesar de muito decisivo tambem nao é aquele jogador que marca 50 ou 60 golos por época como um Ronaldo.

Para fechar o podio se calhar o Firmino nem ficava assim tao mal. Alem da Champions conquistou tambem a Copa América. E é um grande jogador apesar de underrated.

Ainda assim tenho duvidas que haja tomates para um podium com 3 do Pool.

O City tambem merecia algum representante. Limparam tudo em Inglaterra. Mas na Champions como sempre com Guardiola ha um fail...

Sterling que marcou imenso ou mesmo Bernardo nao ficavam mal apesar de isto ser talvez romantismo a mais.

Lewandowski é o melhor avançado do mundo mas nao se ganha uma bola de ouro sem passar dos oitavos da Champions...

Ha ainda os dois do costume, CR7 e Messi.

Epocas parecidas. Ambos campeoes nacionais. Ambos nao ganharam a Champions nem sequer chegaram à final.
Nenhum ganhou a taça interna.

Com a seleçao Messi esteve risiviel como quase sempre.
Ja CR7 la conquistou aquela Nations League.

Nao posso dar um valor desmedido a essa competiçao porque realmente nao o tem mas nao deixa de ter sido uma conquista. E com hattrick na meia final contra a Suiça.

Por outro lado Messi marcou mais golos mas tambem nao se pode omitir o facto de que a Serie A é outra conversa no que às defesas e cultura tactica diz respeito. Messi provavelmente marcava uns 10 golos em Italia. Se tanto.

Diria que nenhum deles deveria estar no podio mas a estar um teria de ser CR7. Mas nem ele metia.
Inseria  ali no terceiro lugar um gajo do City, Sterling ou Bernardo.
Nao pode passar em claro a conquista de todos os trofeus internos. Sendo que Bernardo ainda conquistou a Nations League e foi eleito o melhor jogador da competiçao.

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Marulanda disse:
Este ano nao tem nada que saber.


Por outro lado Messi marcou mais golos mas tambem nao se pode omitir o facto de que a Serie A é outra conversa no que às defesas e cultura tactica diz respeito. Messi provavelmente marcava uns 10 golos em Italia. Se tanto.

Diria que nenhum deles deveria estar no podio mas a estar um teria de ser CR7. Mas nem ele metia.
Inseria  ali no terceiro lugar um gajo do City, Sterling ou Bernardo.
Nao pode passar em claro a conquista de todos os trofeus internos. Sendo que Bernardo ainda conquistou a Nations League e foi eleito o melhor jogador da competiçao.
lol. Itália já perdeu cultura defensiva há 10 anos. 3 golos por jogo nos últimos 5 anos. O reformado do Quagliarela foi melhor marcador, o Higuain marcou 36 numa liga e o razoável Imobille já leva 12. Mas sim, o Messi marcava 1 golo por mês. Se tanto.
O Van Dijk tem tido um mau inicio de época, o Liverpool sofre imensos golos. 7 golos sofridos na CL com grupo acessível. 1 golo por jogo em todas as competições e já excluo os 5 da taca Carabao. Ele não faz parte da defesa? 

É preciso analisar o ano todo e não nos focarmos apenas se o A ganhou X e o B ganhou Y. Isso é preguiçoso.
Os mais regulares ao longo do ano têm sido Sterling, Mané, Messi (mas esteve 45 dias parado) , Lewandowski, Bernardo também baixou esta época, Van Dijk apesar dos golos sofridos e Mbappé.
O Cristiano não merece top 5 em 2019. Cada vez marca menos e é isso que o distinguia.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Micah Richards elege Messi como o melhor: «Joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto»
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marulanda disse:
Este ano nao tem nada que saber.

Van Dijk
Mané

Um destes tem de ganhar e o outro ficar em segundo.

O holandês parece ter maior reconhecimento. Os africanos nao costumam ter muito.

Bola de ouro a um defesa é raro mas Van Dijk é de facto uma parede daquelas... alem disso Mané apesar de muito decisivo tambem nao é aquele jogador que marca 50 ou 60 golos por época como um Ronaldo.

Para fechar o podio se calhar o Firmino nem ficava assim tao mal. Alem da Champions conquistou tambem a Copa América. E é um grande jogador apesar de underrated.

Ainda assim tenho duvidas que haja tomates para um podium com 3 do Pool.

O City tambem merecia algum representante. Limparam tudo em Inglaterra. Mas na Champions como sempre com Guardiola ha um fail...

Sterling que marcou imenso ou mesmo Bernardo nao ficavam mal apesar de isto ser talvez romantismo a mais.

Lewandowski é o melhor avançado do mundo mas nao se ganha uma bola de ouro sem passar dos oitavos da Champions...

Ha ainda os dois do costume, CR7 e Messi.

Epocas parecidas. Ambos campeoes nacionais. Ambos nao ganharam a Champions nem sequer chegaram à final.
Nenhum ganhou a taça interna.

Com a seleçao Messi esteve risiviel como quase sempre.
Ja CR7 la conquistou aquela Nations League.

Nao posso dar um valor desmedido a essa competiçao porque realmente nao o tem mas nao deixa de ter sido uma conquista. E com hattrick na meia final contra a Suiça.

Por outro lado Messi marcou mais golos mas tambem nao se pode omitir o facto de que a Serie A é outra conversa no que às defesas e cultura tactica diz respeito. Messi provavelmente marcava uns 10 golos em Italia. Se tanto.

Diria que nenhum deles deveria estar no podio mas a estar um teria de ser CR7. Mas nem ele metia.
Inseria  ali no terceiro lugar um gajo do City, Sterling ou Bernardo.
Nao pode passar em claro a conquista de todos os trofeus internos. Sendo que Bernardo ainda conquistou a Nations League e foi eleito o melhor jogador da competiçao.
De rir. O Messi que levou o Barcelona ao colo teve uma época parecida com o filho da Dolores.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
Micah Richards elege Messi como o melhor: «Joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto»
Isto dito pelo melhor defesa de sempre tem o seu valor..