Ballon d'Or France Football 2019

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Gostava que ganhasse o VVD, mas Messi fez mais uma época monstruosa a nível individual.
Não há hipótese, é um jogador fora deste planeta... Faz coisas que mais ninguém faz. Sem ele, o Barcelona parece uma equipa banal.

Quanto ao CR7, também me parece justo que fique fora do pódio. Esteve bem na seleção, mas convenhamos que na Juventus não tem sido nada de mais... Há outros jogadores que estiveram acima neste ano.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não havia discussão possível, Messi foi indiscutivelmente o melhor.

Tremenda a injustiça para com Bernardo Silva, o melhor jogador português do ano.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,454
3,468
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Mané ficar atrás do Salah, parece-me bastante injusto.
O egípcio  vive da época que fez em 17/18 (que o consagrou como a grande estrela dos reds), mas desde esse ano o Mané tem estado bem melhor no ataque do Liverpool.

De resto nada apontar, apesar de na minha opinião os prémios individuais terem que ser uma consequência do desempenho colectivo, o Messi neste momento joga num planeta à parte e é de longe o melhor do Mundo. 
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Tripeiro1893 disse:
O Mané ficar atrás do Salah, parece-me bastante injusto.
O egípcio  vive da época que fez em 17/18 (que o consagrou como a grande estrela dos reds), mas desde esse ano o Mané tem estado bem melhor no ataque do Liverpool.

De resto nada apontar, apesar de na minha opinião os prémios individuais terem que ser uma consequência do desempenho colectivo, o Messi neste momento joga num planeta à parte e é de longe o melhor do Mundo.
Subscrevo os 2 parágrafos.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
VVD nao ganhar e Mané fora do podio para estar la Salah diz muito da credibilidade desse prémio.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
jardel disse:
Qual é a parte em que o que eu digo nao faz sentido?

Tenho o direito de achar que VVD merecia a bola de ouro ou nao? é algo completamente surreal e injustificado?

Aqui nao tem nada a ver com messes e ronaldes. Alias realisticamente ronalde nem sequer devia ser o português melhor classificado nem estar tao alto na classificaçao deste ano...

Quanto a Mané/Salah tambem nao sei qual a duvida. Isso deve ser para agradar à numerosa comunidade egipcia.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Então não estava decidido que o filho da Dolores tinha de ficar nos três primeiros?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Philipp disse:
Então não estava decidido que o filho da Dolores tinha de ficar nos três primeiros?
Sim, toda a gente pensava que ia ficar em 3º. Mas isso nem queria dizer nada, porque o Pep também está em 3º na liga inglesa. E continua a ser o melhor.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
simao977 disse:
Sim, toda a gente pensava que ia ficar em 3º. Mas isso nem queria dizer nada, porque o Pep também está em 3º na liga inglesa. E continua a ser o melhor.
Eich...!!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Marulanda disse:
Qual é a parte em que o que eu digo nao faz sentido?

Tenho o direito de achar que VVD merecia a bola de ouro ou nao? é algo completamente surreal e injustificado?

Aqui nao tem nada a ver com messes e ronaldes. Alias realisticamente ronalde nem sequer devia ser o português melhor classificado nem estar tao alto na classificaçao deste ano...

Quanto a Mané/Salah tambem nao sei qual a duvida. Isso deve ser para agradar à numerosa comunidade egipcia.
Concordo e subscrevo.

Um defesa central de uma equipa top na Premier passar um ano sem ser fintado, é uma estatística tão brutal como marcar 40 golos e 20 assistências. É ser um autêntico muro atrás no melhor e mais difícil campeonato do mundo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,710
6,620
simao977 disse:
Sim, toda a gente pensava que ia ficar em 3º. Mas isso nem queria dizer nada, porque o Pep também está em 3º na liga inglesa. E continua a ser o melhor.
Fdx que patada
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Acho natural que o Ronaldo vá deixando de aparecer entre os melhores. Penso que já foi surpresa para muitos ter levado o prémio de 2017, já não me recordo bem. E estamos a falar de alguém que, apesar de tudo, está a caminho dos 35 anos.

O prime Ronaldo já passou. Continua a ser um jogador importante, principalmente na Selecção. No clube tem tido algumas dificuldades. Penso que a mudança para a Juventus não foi a melhor opção para ele, se bem que permitiu-lhe ser campeão italiano.

O Messi vence com justiça, se bem que o Van Dijk também teve um ano monstruoso e, na minha opinião, juntamente com o Alisson foram os dois jogadores que colocaram o Liverpool noutro patamar competitivo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Até para um Ronaldete como eu não é dificil de admitir que, nesta altura, ninguém se senta à mesa do Messi. Nesta altura, reforço.

Continuo a dizer que gostava que ganhasse VVD mas se ganhar Messi aceita-se.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
b10nic disse:
lol, prémios individuais num desporto colectivo...
Este é daqueles anos em que não faz sentido haver prémios individuais num desporto colectivo. No entanto, existiram ali uns 3 anos consecutivos em que isso fazia todo o sentido.