Ballon d'Or France Football 2019

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Philipp disse:
Disseste que era preciso ter um grande colectivo à volta e o Barcelona com Valverde joga muito, mas muito mal. E ele levou a equipa às costas.
Joga mal? Não tenho suporte para refutar ou concordar com isso. Mas o que sei é que estar inserido numa equipa que tem suarez, busquets, rakitic, vidal tem mais hipoteses de sobressair do que jogar com jogadores de nivel mais fraco. Suarez marcou 21 golos e 6 assistências.  Mesmo o dembele marcou 8 golos e fez 5 assistências.  Vidal tem 7 assistências.  Não se pode esconder estes números.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
simao977 disse:
O City, treinado pelo Pep.
Parece que não sabes, o City ganhou a Premier por causa do treinador, perdeu na Champions por causa da UEFA e agora está em 3º por causa dos jogadores..

Já o Liverpool perdeu a Premier por causa do treinador e ganhou a Champions por causa das individualidades..

Mesma coisa para o Barcelona, ganhou a La Liga por causa do Messi, na Champions perde porque a equipa não vale nada, o treinador é um zero e a UEFA caça catalães..

As bolas de ouro só são justas quando não ganha o Ronaldo e o Sarri era o 2º melhor treinador do universo até ao dia em que foi treinar o Ronaldo e ao contrário de todos os treinadores na carreira dele, não o tem posto a render..

A realidade em que vive o animador de serviço, o ultra catalão que vive aqui no fórum..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
killermartins disse:
Parece que não sabes, o City ganhou a Premier por causa do treinador, perdeu na Champions por causa da UEFA e agora está em 3º por causa dos jogadores..

Já o Liverpool perdeu a Premier por causa do treinador e ganhou a Champions por causa das individualidades..

Mesma coisa para o Barcelona, ganhou a La Liga por causa do Messi, na Champions perde porque a equipa não vale nada, o treinador é um zero e a UEFA caça catalães..

As bolas de ouro só são justas quando não ganha o Ronaldo e o Sarri era o 2º melhor treinador do universo até ao dia em que foi treinar o Ronaldo e ao contrário de todos os treinadores na carreira dele, não o tem posto a render..

A realidade em que vive o animador de serviço, o ultra catalão que vive aqui no fórum..
Sei e sei que dói. Ou isso ou ficou mesmo sem internet.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Neiva disse:
Penso que qualquer um dos três tinha lugar no plantel do Porto.
Era uma dor de cabeça para o Sérgio.
Visto que Marega é essencial na direita para o nosso estilo de jogo, acho que Messi ia ter que sentar a ceira no banco e ir jogando às vezes na taça da liga. Ou isso, ou fazia-se homenzinho e adaptava-se a outro lugar no campo, tipo defesa direito.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
gnh disse:
Era uma dor de cabeça para o Sérgio.
Visto que Marega é essencial na direita para o nosso estilo de jogo, acho que Messi ia ter que sentar a ceira no banco e ir jogando às vezes na taça da liga. Ou isso, ou fazia-se homenzinho e adaptava-se a outro lugar no campo, tipo defesa direito.
Não vejo no Messi nenhum tipo de intensidade, capacidade de ganhar duelos físicos e de ser agressivo no desarme para poder jogar no FC Porto.

Aliás é aquilo que menos gosto nestes prémios. Destacam-se muitos os jogadores por questões que nem deviam fazer parte do futebol moderno (capacidade técnica, de passe, "nota artística" ou número de golos) e dá-se pouca relevância ao que realmente importa e que referi anteriormente.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Marulanda disse:
Qual é a parte em que o que eu digo nao faz sentido?

Tenho o direito de achar que VVD merecia a bola de ouro ou nao? é algo completamente surreal e injustificado?

Aqui nao tem nada a ver com messes e ronaldes. Alias realisticamente ronalde nem sequer devia ser o português melhor classificado nem estar tao alto na classificaçao deste ano...

Quanto a Mané/Salah tambem nao sei qual a duvida. Isso deve ser para agradar à numerosa comunidade egipcia.
O que não faz sentido é dizeres que o prémio não é credível por o VVD ficar em 2º e o Salah à frente do Mané.

Esse tipo de afirmações dizem-se quando se acha que os resultados são absurdos. E não são.
Eu também acho que o Mané devia estar à frente do Mané. Mas a diferença é mínima.
 
R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:
Não vejo no Messi nenhum tipo de intensidade, capacidade de ganhar duelos físicos e de ser agressivo no desarme para poder jogar no FC Porto.

Aliás é aquilo que menos gosto nestes prémios. Destacam-se muitos os jogadores por questões que nem deviam fazer parte do futebol moderno (capacidade técnica, de passe, "nota artística" ou número de golos) e dá-se pouca relevância ao que realmente importa e que referi anteriormente.

Mas achas que o Messi nao tem

I N T E N S I D A D E
N
T
E
N
S
I
D
A
D
E
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Concordo e subscrevo.

Um defesa central de uma equipa top na Premier passar um ano sem ser fintado, é uma estatística tão brutal como marcar 40 golos e 20 assistências. É ser um autêntico muro atrás no melhor e mais difícil campeonato do mundo.
Isso do passar um ano sem ser fintado é exagero. O que é factual é que o Liverpool sofre  golos com bastante frequência. Nesse aspecto Juve e Atletico são muito superiores, obviamente o mindset defensivo ajuda.

O VVD faz parte de uma equipa que tem 10 jogadores no top 50 do ano. Aí está a explicação da justiça do Messi. No Liverpool VVD é um de N craques que fazem deles a melhor equipa do mundo na actualidade.
Messi leva o Barça às costas juntamente com o Stegen, Alba. O resto dos jogadores não rende o que é suposto. Já nem falo do treinador que é a causa basilar de tudo isto.
Dito isto se ganhasse o VVD era tranquilo. Nada a dizer. Tal como se vencer o Messi. Ou se fosse o Mané.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
rubickus disse:

Mas achas que o Messi nao tem

I N T E N S I D A D E
N
T
E
N
S
I
D
A
D
E
Pergunta ao Sérgio e ele já te explica como o Messi não passa de um anão inútil no futebol moderno


Aliás havia um tipo qualquer aqui que lhe estava sempre a chamar anão.

Fora de parvoíces, o Cristiano deve estar feliz e agradecido por ter conseguido o número de Bolas de Ouro que conseguiu, pois um par delas foi merecido, e as restantes deveriam ter ido noutra direção. É um jogador extraordinário, mas teve o "azar" de coincidir na mesma época de outro ainda mais extraordinário, não há nada a fazer, ninguém escolhe ou decide estas coisas.

Nós, os adeptos, é que fomos e ainda continuamos a ser uns sortudos do caraças por ter visto ambos a jogar, e durante vários anos, em confronto direto no mesmo campeonato. São memórias para preservar com carinho.

O VVD é um central incrível em todos os aspetos, e até acho justo que não sejam apenas avançados e médios a receber prémios. Mas... vai ter que esperar que o melhor de sempre acabe a carreira, ou comece a cair de forma pela idade, como o Cristiano está a cair. Marketing / idade biológica aparte, a idade passa para todos, e para a forma de um atleta, parece passar ainda mais depressa. Dura realidade, ainda assim, realidade.
 
R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:
Pergunta ao Sérgio e ele já te explica como o Messi não passa de um anão inútil no futebol moderno


Aliás havia um tipo qualquer aqui que lhe estava sempre a chamar anão.

Fora de parvoíces, o Cristiano deve estar feliz e agradecido por ter conseguido o número de Bolas de Ouro que conseguiu, pois um par delas foi merecido, e as restantes deveriam ter ido noutra direção. É um jogador extraordinário, mas teve o "azar" de coincidir na mesma época de outro ainda mais extraordinário, não há nada a fazer, ninguém escolhe ou decide estas coisas.

Nós, os adeptos, é que fomos e ainda continuamos a ser uns sortudos do caraças por ter visto ambos a jogar, e durante vários anos, em confronto direto no mesmo campeonato. São memórias para preservar com carinho.

O VVD é um central incrível em todos os aspetos, e até acho justo que não sejam apenas avançados e médios a receber prémios. Mas... vai ter que esperar que o melhor de sempre acabe a carreira, ou comece a cair de forma pela idade, como o Cristiano está a cair. Marketing / idade biológica aparte, a idade passa para todos, e para a forma de um atleta, parece passar ainda mais depressa. Dura realidade, ainda assim, realidade.
Fomos sortudos, mas tivemos de levar com o Ronaldo no dragao a mandar aquele petardo que nos mandou para fora da UCL, ou levar com o Messi na supertaca europeia.

Essa supertaca foi uma tristeza, se tivessemos o Falcao tinhamos dado luta ao melhor Barcelona de sempre. Ir com o Kleber para uma supertaca , fodase.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
rubickus disse:
Fomos sortudos, mas tivemos de levar com o Ronaldo no dragao a mandar aquele petardo que nos mandou para fora da UCL, ou levar com o Messi na supertaca europeia.

Essa supertaca foi uma tristeza, se tivessemos o Falcao tinhamos dado luta ao melhor Barcelona de sempre. Ir com o Kleber para uma supertaca , fodase.
Faz parte, mas tivemos azar em ambos os momentos.

O golo do Ronaldo é de levantar um gajo da cadeira, mas um guarda-redes melhorzinho não tinha sofrido um golo daqueles.

Na Supertaça, lembro-me que o Álvaro Pereira estava em diferendo e fomos com Fucile à esquerda e Sapunaru à direita, mais o Kleber na frente como dizes (que poucos anos depois era o avançado titular... da nossa equipa B) e apesar disso tudo o Guarin ainda lhes oferece um golo. Parecia que estava tudo contra nós :)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
andre_silva disse:
As tuas palavras em assuntos que envolva messi, pep e bracelona perdem todo o sentido. Não sabes separar as águas.  Sim o Messi é fantástico mas sim o messi não chegou para eliminar o liverpool! Messi tem muitos jogadores de qualidade à sua volta! O barcelona tem uma excelente equipa, logo o meu  argumento  faz sentido. O futebol é um desporto coletivo !
O Liverpool teve 10 jogadores no top 50 do ano. Vai ver quantos do Barça estão na lista. O De Jong está pelo que fez no Ajax. Resta o Ter Stegen e o Alba.

3 vs 10. O teu argumento está rebatido. Quem não eliminou o Liverpool foi o Barcelona, o Messi fez mais do que suficiente nos 2 jogos. O Barcelona tem um jogador soberbo que disfarça imensas carências da equipa. Basta ver qualquer jogo deles para ver isso. O Liverpool tem uma equipa soberba com N craques e um treinador soberbo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Marulanda disse:
VVD e Mané sao campeoes da Europa e futuros campeoes mundiais de clubes.

Foram vice campeoes inglês num campeonato brutal onde tiveram um adversario fenomenal na luta que os impediu por um fio (ou uma burrice do ex City Ieanacho) de chegar ao titulo contrariamente à "concorrencia" dos patéticos Patético e Real Madrid num campeonato ja de si menos complicado.

VVD foi finalista da Liga das Naçoes.

Mané foi finalista da Taça das Naçoes Africanas.

Mas o prémio vai para o senhor que levou o Barcelona à conquista da liga espanhola. Grande coisa


Esta bola de ouro vai direitinha para o livro das vergonhas juntamente com as de 2010 e 2013 atribuidas a Messi e Ronaldo respectivamente.
Continuas a disparatar forte. É preciso atualizar.



 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
Acho natural que o Ronaldo vá deixando de aparecer entre os melhores. Penso que já foi surpresa para muitos ter levado o prémio de 2017, já não me recordo bem. E estamos a falar de alguém que, apesar de tudo, está a caminho dos 35 anos.

O prime Ronaldo já passou. Continua a ser um jogador importante, principalmente na Selecção. No clube tem tido algumas dificuldades. Penso que a mudança para a Juventus não foi a melhor opção para ele, se bem que permitiu-lhe ser campeão italiano.
Não percebi se o teu surpresa foi devido a idade ou justiça. Quanto a idade, CR7 cuida-se bem, tal como Messi. Hoje em dias os atletas conseguem se manter no topo mais anos e em 2017 CR7 tinha 32 anos, não é o prime, mas também não é a reforma.

Quanto há justiça.

Em 2017, CR7 venceu Liga, LC, Supertaça Europeia, Supertaça Espanhola e Mundial de clubes. Marcou 53 golos e 13 Assistências.

Surpresa? Foi a Bola de Ouro mais unânime dos ultimos anos, na altura até os defensores de Messi em programas de TV espanholas admitiam que era justo o CR7 vencer. CR7 levou Real as costas na LC com a mais incrivel prestação individual que há memoria numa fase decisiva da LC (5 golos ao Bayern, 3 ao Atlético e 2 Juventus na final), foi decisivo no campeonato na altura da decisão, marca aquele golão na Supertaça em Camp Nou e marca o golo da vitória na final do Mundial contra o Grémio.

Que mais tinha o homem que fazer para merecer?!

O prime CR7 já passou, sem duvida. No entanto, ainda o ano passado foi fundamental na Juventus e esta epoca é só ver os jogos da Juventus até Novembro e ver quem estava a ser o melhor jogador e constantemente eleito o melhor em campo.  Não podemos ser prisioneiros da momento.

E em 2018 voltou a fazer um grande ano (2º na Bola de Ouro), ao ponto de se utilizado o critério deste ano, 2010 e 2004 deveria ter vencido a Bola de Ouro que Modric venceu, para mim, de forma justa.


Este ano seja Messi ou VVD é justo, ambos merecem dependendo do critério que se usar, individualmente Messi é o melhor jogador da actualidade. Não concordo com Salah á frente de Mané. Aceito que não esteja, mas colocaria CR7 no top 3.


 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gnh disse:
Já conseguiram meter o Féles na lista?
Dass, não há hipótese com o Mendes.

Não dá para meter o Waris a ser agenciado por ele?
Waris já estaria vendido por 15M