Baluarte Dragão

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Nirvanes disse:
E como é que foram convidados? Só porque fizeram uns posts no facebook? Porque é que outros blogs não são? Será que é porque ousam denunciar a porcaria que a SAD faz? Porque ousam dizer aos portistas que o mal todo não está só lá fora? Que é preciso olhar para dentro?
O que o Baluarte nos está a dar é essa ideia. E está a resultar. Eu sei que aqui no fórum até é diferente, e extremismos à parte, há muito pessoal com noção que o mal não está todo lá fora... mas no facebook não é bem assim.

E eu não acho que tenha comparação. Eu respeito o Rudolfo. O Rudolfo nunca teria medo de dizer o que acha, dizer mal de quem quer que seja, e já disse mal da SAD. Será que alguma vez veremos o Baluarte a olhar para dentro e a criticar alguma coisa que o Porto faça? Se um dia o PB aparecer a comentar num programa desses vou ver se assim será.

O que é que isso tem a ver com o post? O André Silva e o Rúben também fizeram muitas capas. Eu não nego qualquer propaganda jornalística e essa cena das capas já se sabe que aparece o que vende mais. A exacerbação aos jogadores do benfica vende como o caraças...
Estar a meter o Carlos Daniel na conversa também... mais uma vez nada a ver.

O que interessa é o que o Baluarte disse para atacar o Marinho (que é um gajo nojento) e o Benfica, mentindo ou enganado-se, e até agora não veio esclarecer os portistas. Interessa zero se o post era sobre o Semedo ou o Eliseu ou quem seja. Não é isso que está em questão.
Parece-me que tu é que dás mais importância à página do que aquela que ela realmente tem. Mais ainda do que alguns portistas a quem tu acusas de carneirismo dão.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me mais ou menos evidente que o Baluarte é uma extensão oficiosa da comunicação oficial do clube, um Dragon Force das redes sociais (entidades fortemente alinhadas). Não devem esperar críticas internas nas suas plataformas, não é essa a sua função. Neste momento desempenha um papel importante, de complemento à intervenção de J Marques, repercutindo no mundo virtual informação que nos é favorável. O blogue deve ser entendido no actual contexto do futebol nacional, de guerra, em que tentamos diminuir o poder do nosso grande adversário. A propaganda tem um valor fundamental, sobretudo quando difunde informações com o peso da dos emails. Nada contra, pelo contrário, o Porto não podia continuar sem voz. E não deve ficar por aqui (a defesa do clube necessita também, a meu ver, de figuras com maior preponderância).     
 
M

Mastermonkey

Guest
Eu bem me parecia que a azia que o Baluarte estava provocar numa pequeníssima minoria que por cá anda era o facto de não malharem indiscriminadamente na SAD como os bons e genuínos portistas devem fazer.
Esse é que é o problema. Está a esvaziar um bocado a onda onde estes cavalgam, unindo portistas em torno de uma causa comum, coisa que sempre nos definiu.
Vejam lá os blasfemos.
Isso da "linha editorial demasiado focada no benfica", é conversa para embalar bebés
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,508
1,486
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nirvanes disse:
OK, concordo com o teu post. Mas se o são porque é que o clube não assume oficialmente? Isso não está bem.
Porque uma página como o Baluarte tem muito mais poder, flexibilidade e margem de manobra como independente do que como órgão de comunicação do clube. Assumir-se como um "Dragão diário" pode facilmente manietar o campo de acção e retirar força, para além de credibilidade ao portador da mensagem.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O estatuto de independência do Baluarte permite-lhe abordar o que quer que seja, de modo mais “vertical”, sem grandes cuidados de linguagem e sem temer castigos ou consequências particularmente gravosas – como o colega de cima escreve. Os órgãos oficiais do Porto não podem fazer o mesmo tipo de marcação cerrada, permanente e incisiva ao inimigo. Por isso é importante que estes “actores informais”, devidamente apoiados pelo clube, se mantenham numa zona cinzenta.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Mastermonkey disse:
Eu bem me parecia que a azia que o Baluarte estava provocar numa pequeníssima minoria que por cá anda era o facto de não malharem indiscriminadamente na SAD como os bons e genuínos portistas devem fazer.
Esse é que é o problema. Está a esvaziar um bocado a onda onde estes cavalgam, unindo portistas em torno de uma causa comum, coisa que sempre nos definiu.
Vejam lá os blasfemos.
Isso da "linha editorial demasiado focada no benfica", é conversa para embalar bebés
A verdade embala os bebés.
Era porreiro era estar unidos pela verdade e não a mentira.
Que eu saiba não foi o baluarte que nos trouxe os emails. Mas foi o baluarte que nos trouxe as pseudo críticas a um presidente da República que apenas e só estava a fazer o trabalho dele.
Ou criticar o observador (justamente) por ter dito que o Villas boas podia ter doado mais dinheiro para as vítimas em Pedrogão, para no fim concluir que isto era um ataque ao... Porto. Por favor há limites. Mas aqui desde que as críticas sejam dirigidas ao rival está tudo bem, não interessa se é verdade ou mentira ou ridículo.
Que bom que estamos unidos. Se ganharmos esta época vai ser porque o baluarte disse que o record está a enganar toda a gente ao dizer que o Benfica está muito bem nesta pré época! Já agora obrigado baluarte por avisares aos benfiquistas que aquela defesa vale zero neste momento! Uma denúncia estratégica!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
bvilela disse:
Porque uma página como o Baluarte tem muito mais poder, flexibilidade e margem de manobra como independente do que como órgão de comunicação do clube. Assumir-se como um "Dragão diário" pode facilmente manietar o campo de acção e retirar força, para além de credibilidade ao portador da mensagem.
Certo. 100% de acordo. Mas a ideia que depois fica é que não são assim tão "independentes". E será que o fazem gratuitamente ou são pagos?

Isso também é só mais uma razão para as pessoas desconfiarem de algumas coisas que são lá escritas, porque aquilo está tudo apontado num sentido.

Numa página como o Baluarte nós só vamos ouvir o que queremos ouvir. Raramente vamos ouvir o que precisamos.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,660
771
36
Nirvanes disse:
A verdade embala os bebés.
Era porreiro era estar unidos pela verdade e não a mentira.
Que eu saiba não foi o baluarte que nos trouxe os emails. Mas foi o baluarte que nos trouxe as pseudo críticas a um presidente da República que apenas e só estava a fazer o trabalho dele.
Ou criticar o observador (justamente) por ter dito que o Villas boas podia ter doado mais dinheiro para as vítimas em Pedrogão, para no fim concluir que isto era um ataque ao... Porto. Por favor há limites. Mas aqui desde que as críticas sejam dirigidas ao rival está tudo bem, não interessa se é verdade ou mentira ou ridículo.
Que bom que estamos unidos. Se ganharmos esta época vai ser porque o baluarte disse que o record está a enganar toda a gente ao dizer que o Benfica está muito bem nesta pré época! Já agora obrigado baluarte por avisares aos benfiquistas que aquela defesa vale zero neste momento! Uma denúncia estratégica!
Nem uma coisa nem outra. O Baluarte ocupa uma posição na blueosfera que ainda não estava preenchida. Tem uma fundamentação sólida e assertiva e serve para denunciar muitas estratégias narrativas levadas a cabo pela imprensa centralista. Mas como é evidente não tem uma taxa de acerto de 100%.
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
A verdade embala os bebés.
Era porreiro era estar unidos pela verdade e não a mentira.
Que eu saiba não foi o baluarte que nos trouxe os emails. Mas foi o baluarte que nos trouxe as pseudo críticas a um presidente da República que apenas e só estava a fazer o trabalho dele.
Ou criticar o observador (justamente) por ter dito que o Villas boas podia ter doado mais dinheiro para as vítimas em Pedrogão, para no fim concluir que isto era um ataque ao... Porto. Por favor há limites. Mas aqui desde que as críticas sejam dirigidas ao rival está tudo bem, não interessa se é verdade ou mentira ou ridículo.
Que bom que estamos unidos. Se ganharmos esta época vai ser porque o baluarte disse que o record está a enganar toda a gente ao dizer que o Benfica está muito bem nesta pré época! Já agora obrigado baluarte por avisares aos benfiquistas que aquela defesa vale zero neste momento! Uma denúncia estratégica!
Acho que estás todo baralhado.
Tens alguma dúvida que aquele ataque rasca ao AVB está relacionado com o facto de ele estar colado ao Porto?
E o baluarte ao fazer aquele post "avisou o benfica que a defesa não vale nada"? E nesse sentido teve uma falha estratégica?
Desculpa lá, tens noção do absurdo disso?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Mastermonkey disse:
Acho que estás todo baralhado.
Tens alguma dúvida que aquele ataque rasca ao AVB está relacionado com o facto de ele estar colado ao Porto?
E o baluarte ao fazer aquele post "avisou o benfica que a defesa não vale nada"? E nesse sentido teve uma falha estratégica?
Desculpa lá, tens noção do absurdo disso?
Tenho. Não me surpreende que as pessoas possam pensar isso, e eu não aprecio sequer o Observador, mas concluir que um titulo estúpido sobre o AVB é um ataque ao Porto... por favor.

Ai isso é que é absurdo? Eu criticar um novo orgão de defesa do clube por estar basicamente a avisar o pessoal que o Benfica está com um plantel frágil na defesa é absurdo, mas esse mesmo órgão julgar o presidente da republica por ter dito que ambas as equipas da final da taça eram merecedoras de estar na final não é absurdo!!

Tenho gostado de ver o Baluarte comentar a pré época do Benfica por acaso, estava mesmo a pensar seguir todos os seus passos e jogos de pré época, nessas competições tão importantes e com o qual o Porto tem tudo a ver.

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
VisceraEater disse:
Nem uma coisa nem outra. O Baluarte ocupa uma posição na blueosfera que ainda não estava preenchida. Tem uma fundamentação sólida e assertiva e serve para denunciar muitas estratégias narrativas levadas a cabo pela imprensa centralista. Mas como é evidente não tem uma taxa de acerto de 100%.
Se o Baluarte não parar de ir por este caminho da crítica fácil e pegar em cenas absurdas para criticar não tardará e será o Hugo Gil do Porto que escreve textos melhores. Não tinhamos um era verdade... algumas pessoas acharão isso positivo, outras negativo.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,660
771
36
Nirvanes disse:
Se o Baluarte não parar de ir por este caminho da crítica fácil e pegar em cenas absurdas para criticar não tardará e será o Hugo Gil do Porto que escreve textos melhores. Não tinhamos um era verdade... algumas pessoas acharão isso positivo, outras negativo.
O que dizes é um exagero tão grande como dizer que o Baluarte é perfeito e que temos de concordar sempre. O Hugo Gil recorre à mentira, ao diz que disse, a prints de forums dos superdragões e isso para levar a água ao seu moinho. O Baluarte utiliza a opinião do seu autor devidamente argumentada e fundamentada. Cabe a cada um, usar o cérebro e identificar as falácias cometidas pela página.

Agora um Hugo Gil? Por favor.
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Tenho. Não me surpreende que as pessoas possam pensar isso, e eu não aprecio sequer o Observador, mas concluir que um titulo estúpido sobre o AVB é um ataque ao Porto... por favor.

Ai isso é que é absurdo? Eu criticar um novo orgão de defesa do clube por estar basicamente a avisar o pessoal que o Benfica está com um plantel frágil na defesa é absurdo, mas esse mesmo órgão julgar o presidente da republica por ter dito que ambas as equipas da final da taça eram merecedoras de estar na final não é absurdo!!

Tenho gostado de ver o Baluarte comentar a pré época do Benfica por acaso, estava mesmo a pensar seguir todos os seus passos e jogos de pré época, nessas competições tão importantes e com o qual o Porto tem tudo a ver.
Ao longo deste tempo todo sempre que o RGS ou outro vermelho qualquer se punha com piadas sobre maus jogos ou maus jogadores que o Porto tinha, estavam no fundo a dar-nos trunfos, a avisar-nos da porcaria que afinal somos.
É isso que devo concluir do teu raciocínio?
O Baluarte são dois putos. Um deles tem 25 anos. 25 anos!
Tens ideia da importância desmesurada que lhe estás dar?
E não achas que essa tua tara (sem sentido pejorativo) contra eles, é um completo desfocar daquilo que é mesmo importante. Que é o facto de finalmente parecer existir uma política de comunicação agressiva e consertada, onde o Baluarte se inclui, coisa que tantos de nós reclamávamos?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
VisceraEater disse:
O que dizes é um exagero tão grande como dizer que o Baluarte é perfeito e que temos de concordar sempre. O Hugo Gil recorre à mentira, ao diz que disse, a prints de forums dos superdragões e isso para levar a água ao seu moinho. O Baluarte utiliza a opinião do seu autor devidamente argumentada e fundamentada. Cabe a cada um, usar o cérebro e identificar as falácias cometidas pela página.

Agora um Hugo Gil? Por favor.
O Hugo Gil também se afirma como a defesa intransigente do Benfica. Uma página de pura propaganda em nome próprio. É como te disse, eventualmente e se continuar com este estilo editorial, será um Hugo Gil glorificado do Porto.
Não tardará a começar a trazer prints de conversas de fóruns etc... Pode ser melhor mas não ficará muito atrás.

Mastermonkey disse:
Ao longo deste tempo todo sempre que o RGS ou outro vermelho qualquer se punha com piadas sobre maus jogos ou maus jogadores que o Porto tinha, estavam no fundo a dar-nos trunfos, a avisar-nos da porcaria que afinal somos.
É isso que devo concluir do teu raciocínio?
O Baluarte são dois putos. Um deles tem 25 anos. 25 anos!
Tens ideia da importância desmesurada que lhe estás dar?
E não achas que essa tua tara (sem sentido pejorativo) contra eles, é um completo desfocar daquilo que é mesmo importante. Que é o facto de finalmente parecer existir uma política de comunicação agressiva e consertada, onde o Baluarte se inclui, coisa que tantos de nós reclamávamos?
Não compares. O RGS é um gozão nojento, o Baluarte não é assim, tenta fazer uma critica a sério. Neste caso a mim não me interessa nada que o Record faça paninhos quentes à exibição do Benfica na pré época... até me interessa que passe e as pessoas fiquem convencidas que está tudo bem.
Eu até compreendo a crítica mas não a acho relevante agora, nem acho que faça sentido estarem a seguir a pré época do benfica para fazer troça do facto de terem perdido 5-1 ou o Jonas ter levado amarelo e simulação. O Benfica está mal? Bom para eles. Eu não quero ter nada a ver com isso.

O Baluarte tem grande alcance. Começou há pouco tempo e já tem 30 mil seguidores. Vai subir cada vez mais de certeza.

Eu já te disse que não é a política que eu não concordo, eu concordo com os emails e tudo isso... não concordo é quando a crítica passa para níveis de ódio pessoal e sem critério. O que eu sinto é que quando comecei a ler achei que fazia sentido, mas depois os posts começaram a ser cada vez mais regulares e a perder cada vez mais a intensidade... A mim custa-me pensar que o PB que eu vi a dar um banho com uma classe do caraças ao RGS na Sic Noticias é o mesmo gajo que escreve algumas destas parvoíces propagandistas. Ainda quero acreditar que é o outro gajo que não sei quem é que as escreve e ele é muito mais fraco...
 
M

Mike_Walsh

Guest
Ao longo deste tempo em que aqui escrevo, sempre fui muito crítico relativamente à SAD. E nunca partilhei deste ódio doentio que existe relativamente ao Benfica. Aliás, várias vezes fui apelidado de benfiquista ou infiltrado.
Este facto deixa-me completamente à vontade para defender a 100% a linha editorial do Baluarte. Temos de ver que estamos num contexto muito específico. Estamos em guerra e em tempo de guerra não se limpam armas.
Obviamente, o Baluarte foi criado pela SAD para defender a nossa posição nesta guerra. É o que está a fazer e não tem de fazer nada de diferente do que está a fazer. Não vai atacar a SAD nem vai questionar o que está mal no nosso clube porque essa não é a sua função. Para isso, o que não faltam são outros espaços na bluegosfera.
A verdade é que ao longo dos últimos 10 anos fomos humilhados. Chamaram-nos corruptos, batoteiros. Connosco, foram mentirosos, hipócritas, cínicos, incoerentes.
No momento em que se percebe que, afinal, não fizemos 10% do que eles fizeram depois disso, temos de usar as mesmas armas que usaram contra nós. Se precisarmos de ser com eles o que foram connosco, sê-lo-emos.
Estamos em guerra, relembro. O Baluarte é apenas uma pequena peça da nossa estratégia.
No meio disto tudo, um ou outro post menos conseguidos são peaners. E só se perdem as que caem no chão.
 
M

Mastermonkey

Guest
Mike_Walsh disse:
Ao longo deste tempo em que aqui escrevo, sempre fui muito crítico relativamente à SAD. E nunca partilhei deste ódio doentio que existe relativamente ao Benfica. Aliás, várias vezes fui apelidado de benfiquista ou infiltrado.
Este facto deixa-me completamente à vontade para defender a 100% a linha editorial do Baluarte. Temos de ver que estamos num contexto muito específico. Estamos em guerra e em tempo de guerra não se limpam armas.
Obviamente, o Baluarte foi criado pela SAD para defender a nossa posição nesta guerra. É o que está a fazer e não tem de fazer nada de diferente do que está a fazer. Não vai atacar a SAD nem vai questionar o que está mal no nosso clube porque essa não é a sua função. Para isso, o que não faltam são outros espaços na bluegosfera.
A verdade é que ao longo dos últimos 10 anos fomos humilhados. Chamaram-nos corruptos, batoteiros. Connosco, foram mentirosos, hipócritas, cínicos, incoerentes.
No momento em que se percebe que, afinal, não fizemos 10% do que eles fizeram depois disso, temos de usar as mesmas armas que usaram contra nós. Se precisarmos de ser com eles o que foram connosco, sê-lo-emos.
Estamos em guerra, relembro. O Baluarte é apenas uma pequena peça da nossa estratégia.
Eu acho que este é o ponto.
Não se combate tanques de guerra com fisgas.
Como bem disseste ao longo destes anos eles usaram de tudo para nos denegrir.
E com ferramentas que não estão nem nunca estarão ao nosso alcance, que é um batalhão de jornalistas e comentadores prostitutos que servem de veículos de todo o lixo tóxico que de lá emana.
E vamo-nos agora focar em algumas eventuais incorreções ou falhas em alguns posts do Baluarte!? Por amor de Deus.
E sublinho outra tua ideia sobre o baluarte servir a política de comunicação da SAD.
Se a SAD não estiver por detrás daquilo de alguma forma, ou se pelo menos não suportar, com informações, dicas, etc, faz mal. Faz muito mal.
E as coisas não são mutuamente exclusivas.
Nada do lá se diga apaga ou diminui os defeitos e os erros da administração.
O faco de se atacar para fora não implica que se branqueie para dentro.
Quem for honesto e não andar completamente bloqueado com uma agenda qualquer, sabe muito bem separar os dois planos.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,960
11,904
dragaolux disse:
Já aqui referi, não neste tópico, que o caso do gajo que atropelou o italiano mortalmente, foi completamente abafado.
Nunca mais se ouviu nada ou leu sobre esse assunto.
Ouvi apenas uma altura um comentador dos lagartos referir isso mesmo, do "abafamento" do caso, mas que sabia que o rapaz era de raízes humildes e que do nada teve um advogado de topo a defende-lo em tribunal.

Alguém mais falou disto?
O que lhe aconteceu?
Foi preso/ condenado? Quantos anos?

Fosse adepto de um clube conhecido a norte, que veste de azul e branco, e já sabiam o nome completo do gajo, o nome da namorada, onde ele morava e a marca dos pneus do carro também.

O tentáculo maior do polvo é a comunicação social.