Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,510
17,361
É o que é. Eu também queria bilhetes para ver a F1 em Madrid, dormi na forma, e quando fui ver já só havia bilhetes a mais de 500 euros.
O clube quer é vender o máximo de lugares anuais possíveis, coisa que durante anos foi menosprezado (quantos lugares anuais havia disponíveis? Quantos vendiamos? Não se sabia, só se percebia que tínhamos muito menos lugares vendidos do que os rivais e não havia lista de espera). A partir daí, com a equipa a jogar bem, a ter bons resultados, com a quantidade de adeptos que temos e com os lugares que sobram é normal que fique muita gente de fora.
Isso não invalida que os critérios de compra possam ser simplificados, prioridade para lugares anuais, depois sócios.

btw, não percebi o que é aquilo dos 700 mil portistas inscritos numa plataforma que vende bilhetes. Para o slb hoje provavelmente só sendo sócio e só no site é que se conseguem comprar bilhetes.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,736
3,893
infelizmente o futebol é um negócio, e se há uma coisa que eu não aprecio muito nesta direção é que se está a priorizar o negócio invés do associativismo, mas percebo. Não gosto, mas percebo. A direção tem muito mais interesse em vender bilhetes de público que de sócio, tal a diferença de valores. É pena. Por outro lado promove o Lugar Anual. Posto isto, nem sem se é a direção que tem poder sobre os preços da bilhética, ou se é a empresa que me esqueci do nome com a qual fizemos uma parceria.
Claro que o futebol é um negócio mas para quem vive dele. O problema é que o futebol é caro.
Hoje um jogador custa o dobro do que custava há 10 anos atrás. Ganha o dobro.
Se queremos ser competitivos e ter uma equipa que lute por troféus e prestigie o nosso emblema temos de gastar dinheiro.
Infelizmente, o preço dos bilhetes acabam por reflectir o mundo que vivemos.

Eu concordo que estão caros. Não sei se tem algo a ver com o negócio Ithaka. Eles têm interesses na bilhética e, como é óbvio, querem tirar dividendos dos 100M que cá espetaram.
Se este é o esforço que temos de fazer para trazer as nossas contas para o verde, pois assim seja. Mas também espero que se revejam estes valores mal haja margem para tal.

De uma coisa tenho a certeza e é isso que me deixa descansado:
Com esta direcção o dinheiro é para o benefício do clube. Não é para pagar comissões aos Pinhos e viagens aos Macacos.
Prefiro chorar o dinheiro que chorar o clube.

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
633
679
Póvoa de Varzim
apresentei uma reclamação hoje ao clube em relação a isto, especialmente tendo em conta que na compra do Lugar Anual dizia precisamente que os lugares anuais teriam prioridade

vale o que vale (nada), mas pelo menos estou mais apaziguado de consciência
Já somos 2 ontem também enviei email a reclamar forte... já sei que vai cair em saco roto mas estou como tu a minha consciência exigia que o fizesse...

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
227
107
Acho que já só há bilhetes a 30€, pelo menos só me apeteceram esses. Tive um colega que ainda conseguiu a 13€

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,548
6,383
Já somos 2 ontem também enviei email a reclamar forte... já sei que vai cair em saco roto mas estou como tu a minha consciência exigia que o fizesse...
isto tem de ser falado mas é em AG

isso e os preços completamente abusivos

e vender bilhetes para público para termos lampiões inflitrados lá no meio

• Like
Reações: diogo_rodas

miguelvc

Arquibancada
18 Dezembro 2016
109
59
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Se abriu as 11 para quem foi aos 6 jogos quer dizer que nunca poderia esgotar, já que havia menos bilhetes para Vila do conde

• Like
Reações: pedromreis95

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,499
4,541
O Arouca disponibilizou menos de 400 bilhetes, o mínimo exigido pelos regulamentos.
O Estádio de Arouca leva 5600 pessoas, o mínimo são 280. O Arouca tem libertado a bancada toda para venda, tendo em conta o que o FC Porto publicou fizeram o mesmo. 13€ (280) 30€ outros 2000 e tal.

Isto não é normal (se efetivamente já esgotou)

pedromreis95

Arquibancada
5 Janeiro 2019
129
350
A matemática não está a fazer sentido. A zona fora de Arouca é maior que a de Vila do Conde, como é que pode esgotar na assiduidade máxima? É estranhissimo