Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.40

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.40 Performance da Época
Jogos
29
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,057
27,485
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Nota-se que está a tentar jogar sempre com o Samu.
Diria que extremo esquerdo aberto não é bem a sua posição , isto é um Derlei um Maciel , mas o Farioli não abdica do seu sistema de jogo..

• Like
Reações: Edgar Siska

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,058
1,906
Tem o mérito de ser uma autêntica carraça na frente, sempre muito intenso na pressão, obriga o defesa a bater longo ou no limite impede que seja lançado o ataque e permite que a equipa reposicione (aconteceu pelo menos duas vezes ontem, em grandes momentos de pressão ofensiva).
Com bola e onde 'mais interessa' tem estado mais errático. Sendo um estremo esquerdo sem pé esquerdo que vive fundamentalmente de jogo interior e de aparecer em zonas de finalização, não pode desperdiçar alguns dos lances que tem tido recentemente. Em Plzen tem um falhanço em posição central que não podia ter falhado quando já perdíamos, ontem tem aquela jogada logo a abrir que devia ter feito melhor e ainda tem um lance que tem tempo de ajeitar e remata frouxo à figura desde a esquerda (não me lembro se estava offside).

Não acho que seja o flop que por aqui alguns vaticinam, nem acho que seja um craque, é qualquer coisa aí pelo meio. Um jogador útil, que tem qualidade e a espaços vai fazendo coisas interessantes. Que falta algo, estou de acordo.

• Like
Reações: tocoolant

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,224
3,984
Porto
Lêem-se merdas que dão pena.

Flop, tiro ao lado, tanta coisa. Não há jogador do Porto que possa passar por um momento menos bom que é logo um mar de Guardiolas da bancada.
È evidente que Farioli , sabe bem mais e conhece bem melhor os jogadores e a sua forma (nao é sempre a mesma ao longo da época) que os adeptos portistas que opinam de forma radical.

E jogar de 3 em 3 dias nao deve ser nada fácil.

• Like
Reações: tocoolant

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,085
15,258
Tem o mérito de ser uma autêntica carraça na frente, sempre muito intenso na pressão, obriga o defesa a bater longo ou no limite impede que seja lançado o ataque e permite que a equipa reposicione (aconteceu pelo menos duas vezes ontem, em grandes momentos de pressão ofensiva).
Com bola e onde 'mais interessa' tem estado mais errático. Sendo um estremo esquerdo sem pé esquerdo que vive fundamentalmente de jogo interior e de aparecer em zonas de finalização, não pode desperdiçar alguns dos lances que tem tido recentemente. Em Plzen tem um falhanço em posição central que não podia ter falhado quando já perdíamos, ontem tem aquela jogada logo a abrir que devia ter feito melhor e ainda tem um lance que tem tempo de ajeitar e remata frouxo à figura desde a esquerda (não me lembro se estava offside).

Não acho que seja o flop que por aqui alguns vaticinam, nem acho que seja um craque, é qualquer coisa aí pelo meio. Um jogador útil, que tem qualidade e a espaços vai fazendo coisas interessantes. Que falta algo, estou de acordo.
Não é cepo nem craque, é um bom jogador pra suplente. Estará sempre nos 5 que entram, agora titular sempre nem pensar. Eu acho é que foi demasiado caro.

• Like
Reações: TesseracT

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,643
1,702
Há comentários aqui que dizem (e no meu entender bem) que nem é um flop nem é um craque e posicionam a sua qualidade dentro da expressão "jogador útil". Eu não discordo.

Mas jogo após jogo, mesmo com alguns dos seus erros eu começo a achar que a expressão "jogador útil" dita num tom redutor talvez não seja aquilo que seja justo de se dizer do Borja. O papel invisível do Borja tem sido muito importante. Jogador sempre a mil à hora a defender, ADN guerreiro. Isso quer queiramos quer não transborda para os que estão à volta.

Se o Porto for campeão (e acho que vai ser) o esforço e a dedicação do Borja vão ser vistas em retrospectiva como tendo sido fundamentais para este título.