Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mika-Genebra disse:
Estas a ser um bocado ridiculo, para ser simpatico. Percebo/entendo quem sinta indiferença pela seleçao portuguesa, eu proprio na ultima fase de apuramento para este euro nao vi mais de 45 minutos de nenhum jogo. Mas entre sentir indiferença e sentir odio. Basicamente falas da seleçao portuguesa como se estivesses a falar da orcalhada. Orcalhada que la tem apenas 2 jogadores sendo que um so "conta" para o totobola porque o Guerreiro tem tido uns problemas fisicos.

A ma fé é tanta que até chegas ao ponto de dizer que ha um complot da UEFA para ter Portugal na final. So visto.

De qualquer forma essa postura ja nem admira, faz parte da actual boifiquizaçao dos portistas em relaçao às arbitragens. No tugao prefere-se ver o benfique como bicho papao e esquecer a merda que é feita no nosso clube. Ainda agora aterrou um zé manel de para-quedas no nosso clube. A unica ironia nisto tudo é que neste caso da seleçao o choro nao é em defesa mas contra a mesma. Talvez porque muitos vêem a FPF como uma filial do benfique, nao sei.
mas qual odio? Entao as faltas nao sao para ser marcadas? é negar as evidencias? Se se faz falta é para ser marcado, eu nao nego que a cena do nani era penalti, era. mas antes disso ha 2 faltas para amarelo que nem faltas o arbitro marcou isso nao é ser beneficiado?

Tambem contra a hungria, islandia e austria houve la faltas que nao foram sancionadas contra nos, e amarelos raramento o vemos. Agora se me disseres que a arbitragem no europeu está a ser mal, que o que acontece com Portugal tambem acontece com as outras equipas, eu digo ok. Mas pelo que vejo, vejo Portugal a ser protegido, entradas duras a nao serem assinaladas, cartoes perdoadas.

Posso ignorar à vontade, mas depois deparo me com entradas do mamilo, no ultimo jogo o fonte tambem tem la uma bem durinha que nem amarelo viu. O renato tem 3, 1 delas para vermelho, outras duas para amarelo e nada viu, isto no ultimo jogo.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Hulk27 disse:
O Renato é a nova " coqueluche" do portal, impressionante ! Falam dele em quase todos os tópicos.
Eu nao entro na onda anti Renatista. Tambem acho que existe um folclore tremendo à sua volta muito por ser formado e ter jogado na orcalhada. Tambem acho que esta um bocado sobrevalorizado neste momento. Ele tem um potencial enorme mas ainda nao é aquela maravilha que querem fazer dele. Pode la chegar mas ainda nao é.

O que ja nao consigo entender é o facto de o criticarem por ser duro. De facto, é um jogador durinho e muitas vezes tem sorte com os arbitros. E quando tem essa sorte com a camisola orc vestida obviamente que isso irrita os portistas. No entanto relembro que a mistica portista dos anos 80/90 era reprensentada por autenticos kamikazes "porcos e maus", muitos deles muito mais sarrafeiros que esse puto da Musgueira.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Renato para mim neste momento é titular na selecção, pela verticalidade, intensidade, objectividade e maior risco que oferece ao jogo de Portugal. O hype é o habitual em jogadores do Benfica, o Renato já é colocado quase ao nível do Ronaldo, há uma pressão imensa da comunicação social para ser titular na selecção, óbvio que o puto não tem culpa. Quanto ao sarrafo que dá, até gosto e aprecio agressividade como a que ele dá ao jogo, exceptuando quando há maldade, neste caso da pisadela ao Modric, é claramente um lance em que há maldade e deveria ter sido expulso, acho também que não é um lance fácil de ver no campo, ou só o vi nesta repetição "pós-jogo", posto isto, não acho que o árbitro tivesse beneficiado Portugal, a grande penalidade sobre o Nani para mim existe embora também não seja um lance de difícil análise, no geral a arbitragem até nem foi má, tirando o julgamento de algumas faltas, o árbitro teve sempre o controlo do jogo e geriu-o bem.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mika-Genebra disse:
Estas a ser um bocado ridiculo, para ser simpatico. Percebo/entendo quem sinta indiferença pela seleçao portuguesa, eu proprio na ultima fase de apuramento para este euro nao vi mais de 45 minutos de nenhum jogo. Mas entre sentir indiferença e sentir odio. Basicamente falas da seleçao portuguesa como se estivesses a falar da orcalhada. Orcalhada que la tem apenas 2 jogadores sendo que um so "conta" para o totobola porque o Guerreiro tem tido uns problemas fisicos.

A ma fé é tanta que até chegas ao ponto de dizer que ha um complot da UEFA para ter Portugal na final. So visto.

De qualquer forma essa postura ja nem admira, faz parte da actual boifiquizaçao dos portistas em relaçao às arbitragens. No tugao prefere-se ver o benfique como bicho papao e esquecer a merda que é feita no nosso clube. Ainda agora aterrou um zé manel de para-quedas no nosso clube. A unica ironia nisto tudo é que neste caso da seleçao o choro nao é em defesa mas contra a mesma. Talvez porque muitos vêem a FPF como uma filial do benfique, nao sei.
Mais do que apoiantes de outras seleções, há claramente aqui pelo menos dois anti-seleção portuguesa, claramente. Identificaste um, o outro também anda por aí.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
Mais do que apoiantes de outras seleções, há claramente aqui pelo menos dois anti-seleção portuguesa, claramente. Identificaste um, o outro também anda por aí.
quem é o anti? Quando Portugal é prejudicado eu digo sem qualquer problema.

Eu entendo que faça confusao a muita gente ver alguem que so apoia um clube e que nao tem mais nenhum clube em qualquer modalidade. Percebo, é normal, ainda para mais num mundo globalizado.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Regod disse:
Eu entendo que faça confusao a muita gente ver alguem que so apoia um clube e que nao tem mais nenhum clube em qualquer modalidade. Percebo, é normal, ainda para mais num mundo globalizado.
Andas baralhado.

"Alguem que so apoia um clube e que nao tem mais nenhum clube em qualquer modalidade".

O que tem a ver com isto? A seleçao nao é um clube. Apoiar uma seleçao nao é uma consequencia de um mundo globalizado, é a "consequencia" de sei la, o orgulho pela patria ou algo assim.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mika-Genebra disse:
Andas baralhado.

"Alguem que so apoia um clube e que nao tem mais nenhum clube em qualquer modalidade".

O que tem a ver com isto? A seleçao nao é um clube. Apoiar uma seleçao nao é uma consequencia de um mundo globalizado, é a "consequencia" de sei la, o orgulho pela patria ou algo assim.
a seleçao funciona como um clube, ja pouco tem a ver com patria, nacionalidade.  E as seleçoes tambem sao consequencias do mundo globalizado, basta perceber o grande numero de naturalizados nas seleçoes, muitos deles so o fazem para poderem jogar nas competiçoes de seleçoes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
a seleçao funciona como um clube, ja pouco tem a ver com patria, nacionalidade.  E as seleçoes tambem sao consequencias do mundo globalizado, basta perceber o grande numero de naturalizados nas seleçoes, muitos deles so o fazem para poderem jogar nas competiçoes de seleçoes.
Então por essa ordem de ideia, e com a crescente globalização e a mais fácil circulação de pessoas e bens também caminhamos para o fim da pátria e da nacionalidade e do sentido de pertença.. isso não faz sentido nenhum..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
Então por essa ordem de ideia, e com a crescente globalização e a mais fácil circulação de pessoas e bens também caminhamos para o fim da pátria e da nacionalidade e do sentido de pertença.. isso não faz sentido nenhum..
mas nao é para o que caminhamos? Alias na Europa caminhamos para o federalismo, agora com o brexit nao sei. Ainda ontem ou anteontem leakou um documento de um "super estado europeu".

A um crescimento nas ultimas décadas de jogadores naturalizados a jogar pelas seleções, nao so no futebol, mas nas modalidades tambem

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,582
5,817
Regod disse:
ou não deu amarelo ao movimento de wrestling feito pelo Renato ou não o expulsou com aquela pisadela, não deu amarelo ao fonte por uma falta dura que fez.... Falam do pênalti mas as faltas perdoadas a Portugal compensam 3 penaltis.
«As faltas perdoadas a Portugal compensam 3 penaltis». Acho que isto merecia entrar para as frases do fórum! Mas estás mesmo a comparar uma falta qualquer a meio do campo com um penalty? lol Isto não é futsal...

Se for rever o jogo também sou capaz de encontrar uma ou outra falta para amarelo a favor de Portugal que o árbitro não marcou e agora?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
RXavier10 disse:
«As faltas perdoadas a Portugal compensam 3 penaltis». Acho que isto merecia entrar para as frases do fórum! Mas estás mesmo a comparar uma falta qualquer a meio do campo com um penalty? lol Isto não é futsal...

Se for rever o jogo também sou capaz de encontrar uma ou outra falta para amarelo a favor de Portugal que o árbitro não marcou e agora?
aquela falta do renato podia ter partido a perna ao croata, mas tudo bem. nao é 1 ou 2 sao varias e nao foi so contra a croacia.

Custa admitir que a seleçao é beneficiada? Quando é prejudicada e ja foi bastante em anos anteriores nao ha problema em dizer em alto e bom som....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
mas nao é para o que caminhamos? Alias na Europa caminhamos para o federalismo, agora com o brexit nao sei. Ainda ontem ou anteontem leakou um documento de um "super estado europeu".

A um crescimento nas ultimas décadas de jogadores naturalizados a jogar pelas seleções, nao so no futebol, mas nas modalidades tambem
o federalismo não impede os nacionalismos, pelo contrário, nesta onda de crescimento dos nacionalismos por toda a europa podia de uma vez por todas serenar esses mesmo movimentos.. Mas o sentimento de pertença a um país a uma selecção não tem nada que ver com globalização ou naturalização.. A nossa selecção sempre teve o apoio que teve este ano.. Os derrotistas que só querem que a selecção perca para que tenham razão, os pessimistas que somos a grande maioria, fruto de anos e anos de uma ditadura castradora e cinzenta que nos moldou a personalidade, os invejosos que não suportam o estilo de vida superior de algumas pessoas e aquelas pessoas que não sabem distinguir o clube do País..E depois lá para o fim deia dúzia que apoia porque é moda apoiar e outra meia dúzia que mesmo discordando disto ou daquilo tenta apoiar a selecção de um País que com todos os defeitos ainda é o nosso...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,582
5,817
Regod disse:
aquela falta do renato podia ter partido a perna ao croata, mas tudo bem. nao é 1 ou 2 sao varias e nao foi so contra a croacia.

Custa admitir que a seleçao é beneficiada? Quando é prejudicada e ja foi bastante em anos anteriores nao ha problema em dizer em alto e bom som....
Mas eu lá tenho algum problema em admitir se Portugal é beneficiado ou não?

Agora dizer que Portugal foi beneficiado só porque o árbitro não deu um ou outro amarelo (que aposto que, vendo bem as coisas, acabou por ser para os dois lados) quando há um penalty claríssimo mesmo em frente ao árbitro de baliza... Epá, isto já é doença.

É que nem os croatas se queixaram da arbitragem lol

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
o federalismo não impede os nacionalismos, pelo contrário, nesta onda de crescimento dos nacionalismos por toda a europa podia de uma vez por todas serenar esses mesmo movimentos.. Mas o sentimento de pertença a um país a uma selecção não tem nada que ver com globalização ou naturalização.. A nossa selecção sempre teve o apoio que teve este ano.. Os derrotistas que só querem que a selecção perca para que tenham razão, os pessimistas que somos a grande maioria, fruto de anos e anos de uma ditadura castradora e cinzenta que nos moldou a personalidade, os invejosos que não suportam o estilo de vida superior de algumas pessoas e aquelas pessoas que não sabem distinguir o clube do País..E depois lá para o fim deia dúzia que apoia porque é moda apoiar e outra meia dúzia que mesmo discordando disto ou daquilo tenta apoiar a selecção de um País que com todos os defeitos ainda é o nosso...
claro que impede, a partir do momento que deixa de haver soberania o nacionalismo (que é mal visto diga-se) deixa de ser viável. Ha uma novo crescimento de nacionalismo, em resposta ao federalismo que bruxeles quer impor.

Eu quero que a seleçao va o mais cedo embora para o danilo regressar mais cedo, nao tivesse la o danilo nao queria saber, por outro lado se portugal chegar a final que a ganhe seja com borra ou nao, beneficiado ou nao. mas nao festejo.

RXavier10 disse:
Mas eu lá tenho algum problema em admitir se Portugal é beneficiado ou não?

Agora dizer que Portugal foi beneficiado só porque o árbitro não deu um ou outro amarelo (que aposto que, vendo bem as coisas, acabou por ser para os dois lados) quando há um penalty claríssimo mesmo em frente ao árbitro de baliza... Epá, isto já é doença.

É que nem os croatas se queixaram da arbitragem lol
nas foi por um amarelo ou outro? nao foi por faltas que nao foram assinaladas que deram contra ataques perigosos, o william tem la duas que sao faltas claras que o arbito deixou seguir.

Eu nao sei se eles se queixam ou nao, nao percebo croata para ir aos jornais e blogs croatas para ver se sim ou se nao. mas isso nao invalidada nada, nos tambem nao nos queixamos das arbitragens quando fomos prejudicados, por essa linha de pensamento, entao nao fomos prejudicados.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
VanguardaFCP disse:
Na realidade o sucesso da Espanha começou em 1992 com um plano estrutural para a desporto espanhol(não só no futebol mas tb para outras modalidades).

Colheram os frutos em 2008 até 2012.
Obviamente que ninguem ganha sempre (qualquer desporto funciona de ciclos)mas quem estruturalmente tem otimas condições está sempre mais perto de ganhar mais vezes
Portugal está a anos-luz da Espanha em termos desportivos. É que nem dá para comparar.

A diferença de investimento de um e outro país é astronómica e, enquanto os espanhois compreendem a importancia do desporto, os Tugas são de modas. Desporto que sa foda, mas agora ta na moda uns trails e tal e vamos todos a isso.

Cada vez mais ha um desinteresse pelo desporto em geral e vamos continuar a ver um pais analfabeto motor e que vai a uns olimpicos e fica contente por uma medalha...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Costa disse:
Portugal está a anos-luz da Espanha em termos desportivos. É que nem dá para comparar.

A diferença de investimento de um e outro país é astronómica e, enquanto os espanhois compreendem a importancia do desporto, os Tugas são de modas. Desporto que sa foda, mas agora ta na moda uns trails e tal e vamos todos a isso.

Cada vez mais ha um desinteresse pelo desporto em geral e vamos continuar a ver um pais analfabeto motor e que vai a uns olimpicos e fica contente por uma medalha...
melhor é nao apoiam durante o ano, nao investem, mas se nao ganham nada sao logos atacados pelo tuga.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
claro que impede, a partir do momento que deixa de haver soberania o nacionalismo (que é mal visto diga-se) deixa de ser viável. Ha uma novo crescimento de nacionalismo, em resposta ao federalismo que bruxeles quer impor.

Eu quero que a seleçao va o mais cedo embora para o danilo regressar mais cedo, nao tivesse la o danilo nao queria saber, por outro lado se portugal chegar a final que a ganhe seja com borra ou nao, beneficiado ou nao. mas nao festejo.

nas foi por um amarelo ou outro? nao foi por faltas que nao foram assinaladas que deram contra ataques perigosos, o william tem la duas que sao faltas claras que o arbito deixou seguir.

Eu nao sei se eles se queixam ou nao, nao percebo croata para ir aos jornais e blogs croatas para ver se sim ou se nao. mas isso nao invalidada nada, nos tambem nao nos queixamos das arbitragens quando fomos prejudicados, por essa linha de pensamento, entao nao fomos prejudicados.
estas a fazer confusão.. o federalismo embora condicione mais um pouco a soberania não a retira totalmente.. aliás, neste momento não vivemos numa união federalista e que autonomia/soberania temos nós que não o jugo da troika? Quanto ao resto, eu respeito que não ligues, e que não festejes, agora que isso não é normal não é, pelo menos aos meus olhos não é.. Eu gosto de criticar no final, como qualquer bom portuguÊs, dizer que tinha feito isto e aquilo diferente, mas quando ouço o hino não consigo entender como as pessoas não conseguem sentir algo de transcendente e apoiar um país que apesar de tudo tem uma história imensa..

S

sinal

Guest
Vocês e as caças às bruxas. Deixem o pessoal apoiar quem eles quiser.

Olha eu apoio às Ilhas Faroe, Força Ilhas Faroe, vocês podem ser campeões europeus. Lol

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,582
5,817
Regod disse:

Epá, faltas? Esta discussão é ridícula. Ainda para mais a meio campo? Daqui a bocado também pergunto quantas faltas nos assinalaram que não eram... É no futsal que as faltas acumulam, não no futebol. Ainda para mais estás a falar de faltas que não interessam nem ao menino Jesus e ignoras por completo a única que dava uma grande oportunidade de golo, o penalty sobre o Nani.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
estas a fazer confusão.. o federalismo embora condicione mais um pouco a soberania não a retira totalmente.. aliás, neste momento não vivemos numa união federalista e que autonomia/soberania temos nós que não o jugo da troika? Quanto ao resto, eu respeito que não ligues, e que não festejes, agora que isso não é normal não é, pelo menos aos meus olhos não é.. Eu gosto de criticar no final, como qualquer bom portuguÊs, dizer que tinha feito isto e aquilo diferente, mas quando ouço o hino não consigo entender como as pessoas não conseguem sentir algo de transcendente e apoiar um país que apesar de tudo tem uma história imensa..
A troika nao manda nada em Portugal. No federalismo perdes o direito o controlo do pais é bruxelas, os paises ainda tem algum controlo, alguma soberania. com o federalismo perdes esse pequeno controlo que ainda tens, deixas de ter exercito, deixas de mandar na economia do pais, maioria das leis sao federais, criaçao de policia federal etc....

EU nao ligo porque nao identifico com a seleçao, nao acho que represente Portugal. Representa sim interesses de alguem que ganha muito dinheiro.

bem ou mal os socios do Porto ainda tem algum controlo sobre o clube, a seleçao nao é bem assim.

RXavier10 disse:
Epá, faltas? Esta discussão é ridícula. Ainda para mais a meio campo? Daqui a bocado também pergunto quantas faltas nos assinalaram que não eram... É no futsal que as faltas acumulam, não no futebol. Ainda para mais estás a falar de faltas que não interessam nem ao menino Jesus e ignoras por completo a única que dava uma grande oportunidade de golo, o penalty sobre o Nani.
que eu saiba se ha falta é para se marcar ou nao? Tambem nao queres saber quando o Porto é prejudicado por exemplo? Se fosse Portugal a ser prejudicado como ficavas?