Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,861
7,923
Em relação a quem apoia a seleção, vs quem não apoia, cada um está no seu direito..

Eu durante o ano apoio o meu clube e de 2 em 2 anos apoio a seleção de futebol do meu país, da mesma forma como sigo o meu clube em hóquei o mais que posso e vejo todos os torneios da seleção, basicamente, tenho futebol o ano todo, tenho por quem torcer, na minha óptica com sentido porque é o meu clube e o meu país, é o meu hino que se ouve no início de cada jogo e são os meus compatriotas que estão dentro de campo e nas bancadas a apoiar..

Que alguém tenha opinião diferente, é completamente aceitável, mas qualquer comentário que apenas tenha algo como "eu não gosto da seleção" ou que indique que gostava que perdessem, tem conteúdo zero e só serve para incendiar, porque não me lembro de ver gente que venha aqui avisar a malta que gosta muito da seleção, aliás, nem sei porque é que não se faz uma sondagem para alguma das partes da barricada ficar de barriga cheia no final..

Assim como este meu comentário acrescenta zero à discussão sobre o Euro, esses sem fundamento nenhum só para fazer número, também o fazem, falemos dos jogos e de futebol..

9 Março 2012
4,376
2,756
WarriorFCP disse:
Estou a ver na televisão que há festa pelo país todo, está tudo em euforia aos berros. Eu quero que Portugal ganhe sempre e torço pela selecção, mas actualmente não consigo vibrar com a selecção como vibro com o FCPorto nem lá perto, vi com mais emoção o Porto - Angrense para a Taça de Portugal do que as grandes penalidades contra a Polónia. Desde 2000/2002 que não sofro com a selecção nacional, por diversas razões, que agora não vale a pena estar a enumerar. Independentemente de tudo, espero que Portugal vença sempre.
È tao isto.. Nos penaltis dava por mim calmo e sereno , se fosse com o Porto estava a morder me todo , a tapar os olhos , a tapar os ouvidos e no final aos pulos e a gritar como se tivesse ganho o euromilhoes , com a selecçao apesar de querer chegar á final e ganhar esta merda nao consigo sentir o que sinto com o nosso clube.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,388
4,128
Porto
Hoje lembrei-me dos portugueses que torcem contra a seleção ao ver, na televisão, a Torre Eiffel a iluminar-se com as cores da nossa bandeira, para gáudio de muitos emigrantes que lá se encontravam. Há coisas às quais é difícil ficar indiferente. Deve ter sido, para eles, uma explosão de orgulho, um sentimento ímpar de afirmação. Foi uma imagem poderosa. A seleção tem um poder desmesurável em milhões de pessoas, vivam elas dentro ou fora do território nacional. Por isso me custa ver quem torça contra.

Por muitos motivos, espero que a seleção surpreenda a Europa.
Merecemos olhar os outros "de cima" desta vez.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,702
10,560
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Sem empolgar ninguém, estamos nas meias-finais do Euro. O que será que conseguiremos quando começarmos a empolgar a sério!? ;)

D

DaniMontana

Guest
Special Too disse:
Sem empolgar ninguém, estamos nas meias-finais do Euro. O que será que conseguiremos quando começarmos a empolgar a sério!? ;)
Isto vai ser limpo a Grecia style. De preferência a jogar contra os avecs na final.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se Portugal chegar à final já se sabe o que se vai dizer. É porque os portugueses merecem, porque são um povo trabalhador com espírito de sacrifício e que apesar das adversidades são muito melhor que os outros.

O Marcelo vai recordar que os Portugueses são muito melhores que os outros povos juntos e o António Costa até vai usar uma eventual vitoria no Euro para negociar com o Schauble.

No fundo um jogo de futebol vai como sempre ser transformado numa vitoria patriótica e até numa vitoria politica.

Ainda me lembro quando em 2004 aquele brasileiro veio para Portugal mandar os portugueses colocar uma bandeira na janela. Todos ficaram encantados com esse brasileiro e com o facto de ter tocado e exaltado o orgulho de ser português.

Passados uns anos já ninguém falou nesse orgulho de ser português quando se descobriu que o homem andava a fugir ao fisco em Portugal.

Por isso é que é muito grave quando se confunde patriotismo com vitorias no futebol. O futebol sempre serviu para que políticos taparem os olhos a muita gente que naturalmente se deixa tapar.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,315
10,258
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A minha tendência é torcer pelos meus. Eu sou Portuense, Portista e Português, respeito e apoio Portugal pois foi no pais que nasci e cresci.

Se o Zé ou o António não apoiam a selecção não é comigo, lá terão as suas razoes mas chamar politica para o assunto é errado seja para apoiar ou não apoiar.

Estar satisfeito com o desempenho no Euro não é o mesmo que estar satisfeito com o governo, nem o facto de se ser anti-seleccao mostra algum.tipo de forca contra os altos responsaveis pelo País, é apenas mais uma ideologia pessoal de cada um.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
32
Perth Australia
Bitaites disse:
Os jogadores nao valem nada mas tivemos várias oportunidades para arrumar o jogo.
Jogam os jogadores errados mas estes recuperaram de uma desvantagem e tiveram em cima do jogo.
O treinador é um burro mas as substituições ajudaram.
O miúdo afinal não é miúdo mas no resto da Europa tão malucos com ele...

No fórum do portal dos dragões discute-se a injustiça do mvp do jogo....

É isto...

Entretanto Portugal está nas meias finais do campeonato da Europa.
So' acescentava o seguinte h'a 5 anos que o FC Porto joga pior que esta Seleccao Portuguesa...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
GIANNI INFANTINO ALVO DE INVESTIGAÇÃO
Terá usufruído de vários fundos pertencentes à FIFA para fins de ordem pessoal

PS: Ehehehe. Mais um. Novas eleições. Isto até a FIFA não retirar o mundial à Rússia não vai parar.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
Ferjo disse:
So' acescentava o seguinte h'a 5 anos que o FC Porto joga pior que esta Seleccao Portuguesa...
esta selecao joga zero.
nunca vi um euro de qualidade global tao mediocre.

essa comparacao, é verdadeira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que falta ao FC Porto é o Fernando Santos. Com ele ninguém nos pára.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
DaniMontana disse:
Isto vai ser limpo a Grecia style. De preferência a jogar contra os avecs na final.
A unica selecao, alem da alemanha, q esta com fisico nesta provazita de mentecaptos é a islandia.
o fisico esta a decidir jogos, ou a transforma-los em suplicios televisivos.
a mesma islandia q nos deixou isolados numa parte do quadro sem nenhum dos paises realmente importantes no futebol. na final, o mais certo é o q restar do quadro dos bons dar uma cabazada no quadro dos underdogs.

nao estou a ver grande historia de volta desta prova circense.
a nao ser so termos o Danilo la para agosto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
jcarv disse:
A unica selecao, alem da alemanha, q esta com fisico nesta provazita de mentecaptos é a islandia.
o fisico esta a decidir jogos, ou a transforma-los em suplicios televisivos.
a mesma islandia q nos deixou isolados numa parte do quadro sem nenhum dos paises realmente importantes no futebol. na final, o mais certo é o q restar do quadro dos bons dar uma cabazada no quadro dos underdogs.

nao estou a ver grande historia de volta desta prova circense.
a nao ser so termos o Danilo la para agosto.
Também acho que na final vai vencer a selecção vinda do outro lado. Alemanha, França ou Itália.

D

DaniMontana

Guest
Philipp disse:
O que falta ao FC Porto é o Fernando Santos. Com ele ninguém nos pára.
Mas o que certo e que consegue chegar a meia final.

Podemos concordar que só lá consegue chegar, a jogar quanto baste.

Mas também podemos concordar que com Ronaldo a ponta de lança e jogar com 10 e meio.

O grande problema é não ter ninguém que faça o lugar ou que seja minimamente competente.

D

DaniMontana

Guest
Philipp disse:
Se Portugal chegar à final já se sabe o que se vai dizer. É porque os portugueses merecem, porque são um povo trabalhador com espírito de sacrifício e que apesar das adversidades são muito melhor que os outros.

O Marcelo vai recordar que os Portugueses são muito melhores que os outros povos juntos e o António Costa até vai usar uma eventual vitoria no Euro para negociar com o Schauble.

No fundo um jogo de futebol vai como sempre ser transformado numa vitoria patriótica e até numa vitoria politica.

Ainda me lembro quando em 2004 aquele brasileiro veio para Portugal mandar os portugueses colocar uma bandeira na janela. Todos ficaram encantados com esse brasileiro e com o facto de ter tocado e exaltado o orgulho de ser português.

Passados uns anos já ninguém falou nesse orgulho de ser português quando se descobriu que o homem andava a fugir ao fisco em Portugal.

Por isso é que é muito grave quando se confunde patriotismo com vitorias no futebol. O futebol sempre serviu para que políticos taparem os olhos a muita gente que naturalmente se deixa tapar.
Olha que a comunidade portuguesa até que é bem vista pelo mundo fora.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
DaniMontana disse:
Mas o que certo e que consegue chegar a meia final.

Podemos concordar que só lá consegue chegar, a jogar quanto baste.

Mas também podemos concordar que com Ronaldo a ponta de lança e jogar com 10 e meio.

O grande problema é não ter ninguém que faça o lugar ou que seja minimamente competente.
Numa prova a eliminar, é preciso referir. Numa prova de regularidade seria trucidado. E mesmo numa prova a eliminar ainda não tem nenhuma vitoria nos 90 minutos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
DaniMontana disse:
Olha que a comunidade portuguesa até que é bem vista pelo mundo fora.
Mas que não seja por causa do Futebol. Quer dizer, não duvido que o Ronaldo e o Mourinho tenham dado maior notoriedade a Portugal mas é preciso mais que isso.

Portugal até tem o António Damásio que inexplicavelmente é pouco falado em Portugal mas é o português, desde à vários anos, melhor colocado para vencer um Nobel. Um autentico génio.

E teve um escritor que ganhou um Nobel da literatura que foi escorraçado de Portugal. Entre outros cientistas importantes que em Portugal são completamente anónimos.

Mas dentro do Pais pouco ou nada foi feito. Por isso é que este Pais é miserável. Não existe inovação, evolução nem vontade de formar e manter os melhores. Excepto honrosas excepções.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quanto a estes jogos do Europeu, eu no inicio defendi, ao contrario da maioria das opiniões, que o William deveria ser titular em detrimento do Danilo. Depois destes jogos, alguém mantêm a opinião que o Danilo deveria ser titular?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,676
12,799
Philipp disse:
Quanto a estes jogos do Europeu, eu no inicio defendi, ao contrario da maioria das opiniões, que o William deveria ser titular em detrimento do Danilo. Depois destes jogos, alguém mantêm a opinião que o Danilo deveria ser titular?
Quarta feira tem de ser.