Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Exacto, também só vi o Ancelotti a afirmar que o Renato era o melhor jogador do Euro, que até se compreende o exagero por ser o seu treinador, valorizar o jogador e dar-lhe confiança.
bom não me lembro nunca de ver uma encenação e bajulação tão grande em torno de um jogador de futebol, isto para mim tem agua no bico e no final há dar em "bosta", nunca o gato por lebre foi tão evidente mas muitos começam a ficar contagiados com tal campanha que já o consideram melhor que o próprio futebol, irra que patetice, bem pessoal e depois de ver com olhos de ver a tal "traição" do Le Point em relação á selecção tuga, apenas vos digo não vi nada de transcendente parecem até bastante lúcidas algumas das afirmações aí produzidas e das quais destaco apenas duas "Pepe o melhor jogador portugues do torneio" "o trancinhas tem potencial mas não deve portugal entregar o seu futebol a um jogador que ainda é muito inconstante" depois como analise geral afirmam os comentadores que ao contrario de outras competições onde jogamos bem e no fim perdemos nesta jogamos pouco e que sabe se poderemos ganhar, acho que tem sido isto a realidade da selecção tuga no euro 2016 em França.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Oh pá mais o crl com o Renato!! Mas alguém que perceba um bocadinho de futebol e que tenha um mínimo de sanidade mental pode dizer que ele está sequer no top10 deste europeu??
caro Vlk, cuidado que as dezenas de "doutos tratadores de relva" que nos últimos dias têm invadido as tv's portuguesas podem entrar em depressão com essa sua informação, isto de rebaixar o novo deus da bola tuga não pode ser pensado quanto mais dito, campanha nojenta sobre um ainda banal jogador da bola.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
andrito disse:
bom não me lembro nunca de ver uma encenação e bajulação tão grande em torno de um jogador de futebol, isto para mim tem agua no bico
Cá em Portugal tem água no bico mas no estrangeiro não... Sou professor em Londres e os putos falam-me do Ronaldo, do Quaresma e do Renato. E às vezes também falam do Nani mas mais porque jogou cá. Já me elogiaram bastante o Renato e eles são insuspeitos.
Quanto ao Ronaldo é quase um deus por cá...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,111
1,977
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
La' passou a Alemanha, mas marcaram os penalties tao mal que a Italia esteve quase a passar.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Apollo disse:
- Não, tu é que interpretaste de maneira errada. O que eu disse foi que Portugal não tem equipa que justifique tamanha facilidade perante os adversários que teve no grupo. Adversários esses, que para ti imagino não tiveram golos caídos do céu e apresentaram uma qualidade de jogo admirável.

- O meu post inicial era a minha revolta com a lata dos franceses. Agora pergunto se a França apresentou uma qualidade de jogo assinalável e merecedora de passar às meias. Alguém está preocupado com isso? Os jornalistas franceses não devem estar.

- Não, mas é um exemplo do sacrifício do "jogo bonito" em prol dos resultados. Podia também dar o exemplo do Bosingwa a lateral esquerdo só para fazer marcação ao Messi e o abdicar das suas tão preciosas subidas pelo terreno. Alguém está preocupado com a forma como ganharam? O Mourinho não deve estar.

- Portugal não tem nada disso, porque não tem os jogadores que o Atlético tem, o entrosamento que os jogadores do Atlético têm e não tem Simeone. Agora que a entrega ao jogo faz disfarçar muitas lacunas, tanto para Portugal como para o Atlético, é evidente.

- Mas não estão nas meias porque perderam e porque a entrega não chegou. Portugal tem mais do que isso. Tem mérito e talento.

- Não deves ter visto os jogos ou então baseias-te muito nas crónicas dos jornais franceses. Um colega aqui do fórum já te deu exemplos, mas nem assim consegues valorizar o que Portugal faz em campo. Assim não vale a pena trocar argumentos. Só gostava é de saber como é que Portugal já marcou mais do que um golo, se não joga ponta e não faz transições...deve ser à base de balões para a área e pode ser que alguém marque.

- Pudera, são sempre muito mais que favoritos. Mas se o favoritismo ganhasse à partida, o FC Porto não teria sido campeão europeu.

- Ou seja, falhámos um penálti por isso não aproveitávamos os dois que deviam ter sido assinalados. É isso que queres dizer? É que contra a Polónia marcámos cinco...
"Semear o pânico"...que é como quem diz marcar golos às três tabelas (dois assim para a Húngria), a única vez em que vão à baliza (Islândia) e a Croácia teve tantas oportunidades como Portugal. Aliás o defesa da Croácia é que deve ter sentido pânico para agredir o Nani ao pontapé.

- Está tudo explicadíssimo. Meias-finais do Euro.

- É a tua opinião. Felizmente a sorte caiu para o nosso lado. Agora gostava de saber se afinal foi sorte, porque é que os franceses apelidam isso de "nojento". A sorte também se procura.
1º não me baseio na qualidade dos adversários para avaliar a qualidade da selecção Portuguesa. Baseio-me nos seus jogos/exibições apenas... quer sejam contra a Alemanha ou contra a Estónia. Por isso quando digo que Portugal não mostrou qualidade para estar nas meias e que teve sorte, não é pelo grupo em que calhou ou no quadro dos playoffs

2º em relação à França, andam a jogar pouco de facto. Mas a mim isso pouco importa. Interessa-me a minha casa. Já parece o pessoal que defende a incompetência do FCP com o facto dos rivais também terem muito passivo, pagarem comissões, contratarem flops, etc
E já agora, a França está sem 3 dos seus 5 melhores jogadores. Tiravas 3 dos melhores jogadores portugueses e gostava de ver a melhoria na qualidade...

3º todas as selecções têm o mesmo tempo de trabalho de Portugal e não é por aí que a maioria delas está melhor trabalhada e pratica melhor futebol. Não é preciso ter o tempo/entrosamento do Simeone no Atlético

4º marcou mais que um golo? O único jogo em que marcou mais golos foi contra um das seleções mais ingénuas defensivamente do Euro (Hungria). De resto, bola!

5º o que quis dizer é que se assinalassem os 2 penalties não quer dizer que ganhássemos os 2 jogos. Simples! E isso provou-se neste Euro, que quando os adversários precisaram de ir atrás do resultado, facilmente criaram perigo.
A Croácia teve tantas oportunidades como Portugal? Lol... I rest my case

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ric_Sousa disse:
1º não me baseio na qualidade dos adversários para avaliar a qualidade da selecção Portuguesa. Baseio-me nos seus jogos/exibições apenas... quer sejam contra a Alemanha ou contra a Estónia. Por isso quando digo que Portugal não mostrou qualidade para estar nas meias e que teve sorte, não é pelo grupo em que calhou ou no quadro dos playoffs
Fernando Santos: "Entre bonito e estar em casa ou feio e estar aqui, eu quero ser feio"

Com estes jogadores, a jogar o "nosso" futebol bonito, já estávamos em casa...

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,227
6,267
Invicta
Chegar às meias, ou à final, ou até mesmo ganhar. Quem diria para um Portugal que joga tão medianamente.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
PortoMDL disse:
Fernando Santos: "Entre bonito e estar em casa ou feio e estar aqui, eu quero ser feio"

Com estes jogadores, a jogar o "nosso" futebol bonito, já estávamos em casa...
Gales tem melhor matéria-prima que Portugal? A Polónia? A Islandia? A própria Itália?

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
TiagoV disse:
Chegar às meias, ou à final, ou até mesmo ganhar. Quem diria para um Portugal que joga tão medianamente.
Medianamente?
Não nos enganemos, jogamos muito mal.
Nem atacamos bem/ e com frequencia.
Nem fechamos bem a nossa baliza.
Va la, que mesmo assim ainda conseguem fazer pior que nós....

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,869
11,447
Italia
Grande trabalho do Conte uma Italia com um grande defice de talento, criou uma identidade e espirito fortissimo de equipa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
TiagoV disse:
O Conte fez um grande trabalho na Juventus e na seleção italiana.
Na Juventus? Conseguiu perder a hipótese de chegar à final da LE quando jogou frente ao Benfica.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Boateng pode agradecer ao melhor GR do mundo não estar neste momento a ser crucificado e condenado em praça publica. E pode agradecer ao Bayern a carreira e a titularidade da selecção de alemã que o estatuto de titular dessa equipa lhe dá.

É um dos DC mais sobrevalorizados da actualidade. Apenas Sérgio Ramos, David Luiz e outros poucos são mais sobrevalorizados.

Ainda por cima num jogo em que a Alemanha foi superior, principalmente na segunda parte, e quando tinha a vitoria na mão.

Os jogos contra a Itália, numa prova a eliminar, serão sempre assim. Esta Itália já não tem a qualidade individual de outros tempos mas a identidade nunca desaparece. É muito difícil ultrapassar aquela defesa baixa. Mas desconfio que com a equipa de 2006 esta Itália estaria agora nas meias finais.

Para o Buffon, um dos melhores GR´s de sempre, é sempre injusto e difícil perder assim mas é o futebol. É de longe o melhor desta selecção de Itália e diria que é a grande figura do futebol italiano.

A razão diz-me que com este desfecho o vencedor sairá da meia final entre França e Alemanha (não me acredito noutro escândalo da Islândia). Mas com a bruxa do Fernando Santos já não digo nada. É bem paga e a horas.

Neste momento das 3 melhores equipas da Europa (e logicamente do mundo) apenas sobra a Alemanha. Em condições normais diria que seria o campeão europeu mas em finais como estas tudo pode acontecer. Até o impossível.