Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jcarv disse:
o marseille tem uma UEFA CL, e o Paris SG 1 Taça das Taças. agora imagina Portugal sem o FC Porto (não resisti)...a diferença não seria assim tanta ;)
Não. Ao Marselha foi-lhe retirado o título por corrupção do Tapie. Só resta a Taça das Taças.

S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Não. Ao Marselha foi-lhe retirado o título por corrupção do Tapie. Só resta a Taça das Taças.
Não tenho a certeza, mas acho que não retiraram a UCL ao Marselha.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
inot1982 disse:
Mas tu vês se um país é forte pelos seus clubes ou seleções?
Titulos europeus dos ingleses entre 60 e 80 99,9 dos jogadores eram britanicos..
titulos dos holandeses ajax 100% da equipa era holandesa e o  feyernord  igual quando ganhou... quem sao os franceses no futebol europeu? ganharam 2 titulos em casa,.. e ganharam o euro 2000 sem saber ler nem escrever

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu lembro-me perfeitamente dessa partida. A jogada mais perigosa da França foi um corte de outro mundo do Rui Jorge numa saída de bola do Zidane. Eles foram superiores mas a melhor oportunidade foi um cabeceamento do Abel Xavier que se entra era game over, porque imperava o golo de ouro. Aliás o JVP tem um remate no prolongamento a rasar o poste. Eles encostaram-nos atrás, mas sem criar grande perigo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, era no tempo em que vibrava com a selecção e quando o Abel Xavier faz aquilo, quase que parti a minha TV no quarto. Fiquei doido.

Esse jogo não foi equilibrado, têm lá paciência, Portugal marcou cedo e depois a França andou a massacrar. O Zidane fez um jogo antológico, passei o jogo a insultá-lo do pior que há. Portugal teve imensas dificuldades de sair a jogar, o Figo fez um jogo miserável e o Rui Costa também.
aquela jogada de contra ataque em que o Zidane finta meia equipa portuguesa até à baliza... se desse golo era para a história do futebol.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
sinal disse:
Não me digas que o jogo do Porto em Campo Maior em 99, foi contra a Inglaterra.
1966 18 minutos Inglaterra perde a final 1-0 com a Alemanha Ocidental Hurst remata a bola vai a barra e bate fora Os arbitros dão golo.

O "ghost goal" entra na Historia do futebol

O jogo acabou 2-2 e no prolongamento a Inglaterra acaba por ganhar.

20 anos depois 1986 meia final os ingleses terão o reverso da medalha, ficam na foto da melhor jogada de sempre da Historia do futebol e encaixam a sublime humilhação de um golo com a mão que os elimina.

Dizem os entendidos que o deuses do futebol vingaram se, eu chamo lhe Teoria do Caos

S

sinal

Guest
Barrigana disse:
aquela jogada de contra ataque em que o Zidane finta meia equipa portuguesa até à baliza... se desse golo era para a história do futebol.
Coitado do Costinha, levou um nó do Zidane que meu Deus. Ainda hoje deve ter pesadelos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Foi a melhor França de sempre. Do nível qualitativo da La Roja do Tiki Taka, do Brasil de 70 e da Holanda do Cruyff.

S

sinal

Guest
VanguardaFCP disse:
1966 18 minutos Inglaterra perde a final 1-0 com a Alemanha Ocidental Hurst remata a bola vai a barra e bate fora Os arbitros dão golo.

O "ghost goal" entra na Historia do futebol

O jogo acabou 2-2 e no prolongamento a Inglaterra acaba por ganhar.

20 anos depois 1986 meia final os ingleses terão o reverso da medalha, ficam na foto da melhor jogada de sempre da Historia do futebol e encaixam a sublime humilhação de um golo com a mão que os elimina.

Dizem os entendidos que o deuses do futebol vingaram se, eu chamo lhe Teoria do Caos
Eu sei muito bem do que estavas a falar. Mas acho complicado bater o que se passou em Campo Maior com o José Soares vs Jardel.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Treinador de Bancada disse:
Foi a melhor França de sempre. Do nível qualitativo da La Roja do Tiki Taka, do Brasil de 70 e da Holanda do Cruyff.
loooooooooooooooooooooooooooooooool voces viram o mundial de 98??????? so na meia final é que fizeram algo de jeito e depois na final.. no euro 2000 nao foram assim tao bons como querem fazer parecer...em 2002 NEM UM GOLO MARCARAM E A EQUIPA ERA A MESMA

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Eu lembro-me perfeitamente dessa partida. A jogada mais perigosa da França foi um corte de outro mundo do Rui Jorge numa saída de bola do Zidane. Eles foram superiores mas a melhor oportunidade foi um cabeceamento do Abel Xavier que se entra era game over, porque imperava o golo de ouro. Aliás o JVP tem um remate no prolongamento a rasar o poste. Eles encostaram-nos atrás, mas sem criar grande perigo.
Nesse jogo lembro me que entramos a ganhar com um bife do Nuno Gomes e depois só defendemos.
O Henry acaba por empatar e depois só ai decidimos sair da toca.

Tivemos 2 cabeceamentos brutais um do jorge costa e outro do Abel Xavier que o Barthez responde fortissimo.

O resto toda gente se lembra...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Bem, só sei que se chegarmos à final, prefiro esta França a à atual Alemanha. E esta seria a pior França com que jogaríamos.
Em 84 e 2000 jogámos contras as que foram provavelmente as duas melhores gerações deles, muito acima desta geração.

15 Março 2012
4,718
4,005
Barrigana disse:
Não foi retirado o título. Foram é impedidos de participar na Champions, na Supertaça Europeia e na Taça Intercontinental da época seguinte.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,651
12,760
A França a seguir a Rússia e a par da Alemanha e Gra Bretanha é a maior potência desportiva europeia.
No futebol sempre foi a  maior potência do futebol europeu a par da Italia, Alemanha e Espanha.
Basta ver a qualidade e quantidade de jogadores que eles formam e já formaram.

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
e atençao a franca para quem la viveu como eu... nao é verdadeiramente um pais de futebol o rugby em mts sitios é mais popular que o futebol

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
inot1982 disse:
A França a seguir a Rússia e a par da Alemanha e Gra Bretanha é a maior potência desportiva europeia.
No futebol sempre foi a  maior potência do futebol europeu a par da Italia, Alemanha e Espanha.
Basta ver a qualidade e quantidade de jogadores que eles formam e já formaram.
A Alemanha e a Italia dominam sozinhas o panorama europeu futebolistico.

A França e a Espanha chegaram se a frente de uma forma relativamente recente(20 anos).

A Inglaterra sempre foi sobrevalorizada na medida que foi sempre mais os mundos que os fundos.

A Russia é potencia numa vertente mais abrangente(mais desportos)

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,651
12,760
Aquela geração francesa de 1998 e 2002 era soberba em quantidade e qualidade. Mete a Espanha de 2008, 2010 e 2012 a um canto, não em qualidade de jogo mas em quantidade de jogadores de qualidade que tinham.

A

Apollo

Guest
Se tivesse sido assinalada grande penalidade a favor da Islândia, acho que eles até tinham possibilidades de chegar ao 4-4.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A França de 2000 não teve grandes oportunidades contra Portugal. Foi uma espécie de Portugal-Croácia com boa qualidade técnica eheheh, em que a França teve ligeiramente por cima.
Do que me lembro do jogo.é essa a sensação que tenho. Lembro-me de pensar que a França estava melhor nos pormenores.

Mas dado que Portugal se apanhou a ganhar logo de início sem saber como, acho que o domínio deles também foi algo consentido.

Mas era uma grande equipa. A melhor seleção que vi até hoje a combinar técnica, físico e organização tática.