Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
gor!s disse:
Achar que por nascermos em Portugal somos obrigados a torcer pela seleção é do mais parolo e provinciano que há.
Não, não és obrigado a torcer.

Onde é que leste isso da minha parte?

Nem és sequer obrigado a ligar à seleção ou que seja...

Mas ligar a outra seleção, nascendo e vivendo em Portugal, é a mariquice do hipsterismo e do " olhem para mim, eu sou diferente, sou superior, sou um hipster autêntico não sou um parolo simplório que faz o que é normal " e por isso sim, é parvo e parolo  , ligando ao mundial apoiar outra seleção sem ser a tua.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
SUPERMLY disse:
Sim vamos fingir que o Messi n teve nada a ver com as eliminacoes da Argentina...

Hj nem jogou mto mal mas teve sempre a.milhas do nivel dos melhores de sempre
Fez 2 assistências. Querer-lhe imputar os 4 golos sofridos é de rir. E já agora, muita gente aqui se esquece, isto é um desporto de equipa...
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Maressi disse:
O ricardo pereira, o sergio oliveira o quaresma, o danilo o baía e mais uns 100 riram-se!!!
Caguei para isso, podes fazer alguma coisa neste momento para mudar a situação? Não!!! É isso motivo para não apoiar a seleção? NãO
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,846
4,098
Vieira_Amares disse:
Não, não és obrigado a torcer.

Onde é que leste isso da minha parte?

Nem és sequer obrigado a ligar à seleção ou que seja...

Mas ligar a outra seleção, nascendo e vivendo em Portugal, é a mariquice do hipsterismo e do " olhem para mim, eu sou diferente, sou superior, sou um hipster autêntico não sou um parolo simplório que faz o que é normal " e por isso sim, é parvo e parolo  , ligando ao mundial apoiar outra seleção sem ser a tua.
Ou seja, para ti um lisboeta que é portista é um parolo. É um hipster
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Jovetic8 disse:
Fez 2 assistências. Querer-lhe imputar os 4 golos sofridos é de rir. E já agora, muita gente aqui se esquece, isto é um desporto de equipa...
Estranhamente só é um desporto de equipa quando o Messi ou o Ronaldo levam na bilha.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RicardinhoO disse:
E vamos ter orgulho em quê?

Sempre fomos a mesma treta.

Somos os descobridores de meio mundo. Esse meio mundo já foi nosso. Agora não temos nada, zero.

Estamos cada vez pior a todos os níveis como país.

Somos um dos povos mais corruptos do mundo, o povo é enganado a torto e a direito pelos políticos e mesmo assim não faz nada.

No mundo, Portugal é um país insignificante.

Vamos ter orgulho em ser portugueses porque temos o Cristiano Ronaldo?
Podes ter orgulho por teres a sorte que a esmagadora maioria das pessoas no mundo não tem de viver num dos melhores países do mundo.

Ter o Cristiano Ronaldo é só um bonus.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
Estranhamente só é um desporto de equipa quando o Messi ou o Ronaldo levam na bilha.
Para mim é sempre. Não é a mim que me vez no tópico Messi-Ronaldo com teorias dignas de quem vive em Marte.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
472
MIMM disse:
Epá, já chega de conspirações, guarda isso para a Liga portuguesa.
Mas quais conspirações?

É ou não verdade que o Presidente da FPF, desde que lá está sempre defendeu o benfica e atacou o Porto?

É verdade ou não que o Ipdj, com a cumplicidade do ministro e do seu secretário, sempre defenderam o benfica e atacaram o Porto?

É verdade ou é mentira que o Primeiro Ministro, no exercício das suas funções disse que o benfica era o menino querido dele, sendo que o líder da oposição no parlamento, també no exercício das suas funções anuiu a essa afirmação?

É verdade ou não que a maioria dos meios de comunicação, tem tendenciosamente beneficiado o benfica e prejudicado o Porto, nas notícias que dão e nos programas que emitem?

É verdade ou não que o  Laboratório AntiDoping de Lisboa (aliás suspenso por um ano pelo Agência Mundial Antidoping), tem prejudicado o Porto?

E podia ter colocado aqui centenas de outras coisas que TODOD nós conhecemos mas hoje não tenho pachorra.

Se calhar são tudo conspirações da minha cabeça...
 

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
m3a4424 disse:
Mas quais conspirações?

É ou não verdade que o Presidente da FPF, desde que lá está sempre defendeu o benfica e atacou o Porto?

É verdade ou não que o Ipdj, com a cumplicidade do ministro e do seu secretário, sempre defenderam o benfica e atacaram o Porto?

É verdade ou é mentira que o Primeiro Ministro, no exercício das suas funções disse que o benfica era o menino querido dele, sendo que o líder da oposição no parlamento, també no exercício das suas funções anuiu a essa afirmação?

É verdade ou não que a maioria dos meios de comunicação, tem tendenciosamente beneficiado o benfica e prejudicado o Porto, nas notícias que dão e nos programas que emitem?

É verdade ou não que o  Laboratório AntiDoping de Lisboa (aliás suspenso por um ano pelo Agência Mundial Antidoping), tem prejudicado o Porto?

E podia ter colocado aqui centenas de outras coisas que TODOD nós conhecemos mas hoje não tenho pachorra.

Se calhar são tudo conspirações da minha cabeça...
Podes detestar essa gente, e apoiar a seleção.
Não gosto se grande parte dos jogadores.
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
m3a4424 disse:
Mas quais conspirações?

É ou não verdade que o Presidente da FPF, desde que lá está sempre defendeu o benfica e atacou o Porto?

É verdade ou não que o Ipdj, com a cumplicidade do ministro e do seu secretário, sempre defenderam o benfica e atacaram o Porto?

É verdade ou é mentira que o Primeiro Ministro, no exercício das suas funções disse que o benfica era o menino querido dele, sendo que o líder da oposição no parlamento, també no exercício das suas funções anuiu que sim?

É verdade ou não que a maioria dos meios de comunicação, tem tendenciosamente beneficiado o benfica e prejudiccado o Porto, nas notícias que dão e nos programas que emitem?

É verdade ou não que o  Laboratório AntiDoping de Lisboa (aliás suspenso por um ano pelo Agência Mundial Antidoping), tem prejudicado o Porto?

E podia ter colocado aqui centenas de outras coisas que TODOD nós conhecemos mas hoje não tenho pachorra.

Se calhar são tudo conspirações da minha cabeça...
Volto a dizer o mesmo que respondi a outro colega do forum, enquanto Portugal estiver em jogo no Mundial vou apoiar até ao fim. Todos esses motivos que invocaste, e com os quais concordo, não me vão fazer mudar de opinião em relação à seleção portuguesa, nada mais
 

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
Sofri verdadeiramente apenas com a seleção no europeu de 1984, quando fomos eliminados pela França de Platini, Girrese, Tigana...

Foi um golpe duro a juntar à final roubada ao Porto, na Taça das Taças, semanas antes, com a Juventus do mesmo Platini e Bonieck.

Depois, no mundial de 1986, a eliminação anedótica só deu para isso mesmo, para rir.

Acompanhei com algum entusiasmo algumas das campanhas que se seguiram, das quais se destacam as eliminatórias épicas com a nossa besta negra, a França, então com o magnífico Zizou, decididas sempre in extremis, de forma dramática.

Ou, mais recentemente, com a Espanha campeã da europa, no mundial da África do Sul, também jogada com granda galhardia e decidida no limite.

Já no "nosso" europeu de 2004, confesso, gostei do desfecho.

Aí a seleção tornou-se claramente o coito de abrigo dos despeitados e frustres invejosos do Porto Campeão Europeu, onde nem o presidente da república J. Sampaio se dignou prestar a devida homenagem ao campeão europeu de clubes e se apressou a glorificar e homenagear os vencidos de Scolari.

Esse pulha de terras de Vera Cruz que, a primeira coisa que disse ao pisar solo português foi que não iria congratular o Porto acabado de vencer a taça Uefa, hostilizando premeditada e injustamente um campeão e anfitrião.

Com essa atitude arregimentou à sua volta as hordas de invejosos e despeitados trafiquistas e sportinguistas, conforme era seu objetivo expresso.

Ostracizou o melhor guarda redes europeu em benefício de um labreca da vida e colheu o que mereceu, ele e o seu extenso séquito de sabujos.

A partir dessa data ficou claro para mim que não era possível rever-me ou identificar-me com uma seleção de um país que trata os seus melhores como estrangeiros, invejando-os, maltratando-os, desrespeitando-os, perseguindo-os e segregando-os, só porque não são oriundos da capital do império caído, de preferência do último estandarte fascista, o Trafica.

Não posso aceitar, sequer admitir, que os portugueses do norte ou qualquer outra região do país, e os seus símbolos sejam secundarizados e alienados da sua condição e cidadania de primeiro plano apenas pelo facto de não pertencerem ao círculo geográfico da grande Lisboa, cidade que eu amo.

A chamada seleção nacional tornou-se, para mim, não mais que um ponto de encontro, um refúgio para os deserdados da glória suprema dos verdadeiros campeões carpirem as suas mágoas e unirem os seus corações na esperança de atingirem esse estado de alma que só aos campeões é possível viver e sentir.

A esses órfãos da glória foi possível vive-la com o euro 2016, mas sabemos bem como desejariam experimentá-la de modo mais íntimo e sentido com o seu clube do coração.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
472
Vieira_Amares disse:
Mas ligar a outra seleção, nascendo e vivendo em Portugal,
Discordo totalmente.

Eu quando estou a ver um jogo, seja ele qual for, tenho que torcer por um dos lados pois de outro modo não me dá gozo ver o jogo.

Hoje torci pela França por diversas razões que não irei enumerar aqui.

No global torço pelo Mexico, e penso que não vale a pena explicar porquê.

Quando o Mexico for eliminado, irei torcer globalmente por outra selecção, e assim sucessivamente.

É claro, tirando isto, sempre, quando estou a ver um jogo, irei torcer por uma selecção ou outra pois  não me dá gozo ver um jogo sem torcer por ninguém.

Tão simples como isso...

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
472
qxp disse:
Podes detestar essa gente, e apoiar a seleção.
Não gosto se grande parte dos jogadores.
Mas nao apoio porque a vitória da selecção é também a vitoria deles...
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
m3a4424 disse:
Discordo totalmente.

Eu quando estou a ver um jogo, seja ele qual for, tenho que torcer por um dos lados pois de outro modo não me dá gozo ver o jogo.

Hoje torci pela França por diversas razões que não irei enumerar aqui.

No global torço pelo Mexico, e penso que não vale a pena explicar porquê.

Quando o Mexico for eliminado, irei torcer globalmente por outra selecção, e assim sucessivamente.

É claro, tirando isto, sempre, quando estou a ver um jogo, irei torcer por uma selecção ou outra pois  não me dá gozo ver um jogo sem torcer por ninguém.

Tão simples como isso...
Acho que a questão foi posta no sentido de apoiar outra seleção quando em confronto com Portugal. logicamente todos nós apoiamos sempre alguém em detrimento de outro, ou pelo menos nutrimos mais simpatia por uma ou outra seleção.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
m3a4424 disse:
Orgulho em ser do sistema, isso sim...
Mas qual sistema pah?

Sabes que Portugal tem mais de novecentos anos de história? E que os clubes tugas tem cento e poucos anos?

Sabes que a cidade do Porto fica, e shiuu não digas a ninguém, nas delimitações geográficas portuguesas, e que se fala a bonita língua de Camões por lá?

Sabes que eu, por exemplo, sou primeiro Portista e depois Português? Mas sou Português, com todos os seus defeitos e virtudes e não trocaria isto por nada deste mundo!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pelo menos numa coisa estou-me divertindo,a imprensa brasileira está com cara de cú pensavam que a Argentina ía arrasar agora só me falta ver e constatar se o Uruguai segundo eles é muito mais time que o nosso.Exatamente por isso e por motivos muito além desses vou ver o jogo,pensando o contrário.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
472
MIMM disse:
Volto a dizer o mesmo que respondi a outro colega do forum, enquanto Portugal estiver em jogo no Mundial vou apoiar até ao fim. Todos esses motivos que invocaste, e com os quais concordo, não me vão fazer mudar de opinião em relação à seleção portuguesa, nada mais
E estás no teu direito, tal com eu estou no meu.

Não te vou criticar por isso nem eu admito que me critiquem a mim pelo contrário.

Respeitar as opiniões contrárias, é uma coisa que eu sempre fiz, e ver o respeito do Porto e dos Portistas por opiniões contrárias, foi também uma das coisas que me fez ser Portista nos anos 70.

Muito diferente dos "quem não é benfiquista não é bom chefe de família", e outras tretas que eu ouvia diariamente nessa altura...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.