Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jabbcv disse:
Ele foi tão ridículo quanto assinou pelo PSG disse que foi pelo projecto.
E faz todo o sentido ser, foi para uma equipa que tem todas as condições para lutar pela Champions tendo tido o azar de o PSG ter que jogar contra o Ronaldo, e em França foi campeão.



 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,763
30,763
51
Moimenta do Douro
MADJER99 disse:
a França se defender bem só tem que esperar uma falha da defesa belga e a defesa belga mete água por todos os lados....
A França vai fazer exatamente isso. Vai entregar o jogo à Bélgica e esperar o erro para apanhá-los em contra-pé com o Mbappé e o Griezmann. Não vai ser de todo como hoje porque a França não tem nenhum problema em recuar linhas ao contrário do Brasil.

P.S.: Preferia a Bélgica na final. :)
 

e_Dragon

Arquibancada
9 Março 2018
175
36
"A minha pátria é a minha língua."

Brasil não é país irmão, é filho mesmo, também é Portugal.

Se filho não mostra reconhecimento, carinho e respeito, nem por isso deixa de o ser.

Brasil é, sobretudo, nosso, nasceu da nossa gente, das nossas entranhas miscegenadas, o nosso sangue, a nossa língua.

É música, dança, movimento, fantasia, cor e alegria.

No povo, na arte, no futebol.

Sou português, como português sou, por inerência histórica, genética e cultural, angolano, moçambicano e, sobretudo, brasileiro.

Não tem cabimento ser português e torcer pela Bélgica, contra o Brasil, é como ser portuense e torcer pelo Trafica.

Entre os que ficam, que o Grande Urso leve o troféu.

 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,141
3,279
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Não vou esconder que fico feliz pelo Brasil ir para casa,  mais pela arrogância existente a volta da seleção.
E também pelo Neymar,  cada vez me irrita mais este gajo,  hoje levou uma ensinadela de como se joga futebol de um senhor chamado Éden Hazard!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
tripeiro_de_gema disse:
Isso é mentira. A França e Inglaterra são equipas africanas.
Isso é puro preconceito racial,julgava já estar erradicado.Bem ou mal e nem vem ao caso são países que acolhem pessoas de muitas nacionalidades inclusivé a nossa,assim como nós e felizmente acolhemos a de outras procedências.Desculpa mas foi desnecessário a maior parte ate já nasceram nesses países.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
e_Dragon disse:
"A minha pátria é a minha língua."

Brasil não é país irmão, é filho mesmo, também é Portugal.

Se filho não mostra reconhecimento, carinho e respeito, nem por isso deixa de o ser.

Brasil é, sobretudo, nosso, nasceu da nossa gente, das nossas entranhas miscegenadas, o nosso sangue, a nossa língua.

É música, dança, movimento, fantasia, cor e alegria.

No povo, na arte, no futebol.

Sou português, como português sou, por inerência histórica, genética e cultural, angolano, moçambicano e, sobretudo, brasileiro.

Não tem cabimento ser português e torcer pela Bélgica, contra o Brasil, é como ser portuense e torcer pelo Trafica.

Entre os que ficam, que o Grande Urso leve o troféu.
O Brasil pouco me diz, apesar da madastra da minha noiva ter nacionalidade brasileira. Mas de resto tenho pouca simpatia com essa seleção, os brasileiros sempre falaram mal dos portugueses e foram os primeiros a gozar com a nossa eliminação. Por isso é bem feita.
Pode ter mais lógica os portugueses apoiarem a Espanha do que propriamente o Brasil, mas lá está também há quem não tenha afinidade pela Espanha como eu não tenho pelo Brasil. O que não teria lógica seria os portugueses não apoiarem a sua selecção e o resto é indiferente.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Isso é puro preconceito racial,julgava já estar erradicado.Bem ou mal e nem vem ao caso são países que acolhem pessoas de muitas nacionalidades inclusivé a nossa,assim como nós e felizmente acolhemos a de outras procedências.Desculpa mas foi desnecessário a maior parte ate já nasceram nesses países.
E que tal aprender a brincar em vez de levarem tudo à letra e depois espalharem argumentos "pavlovianos" de preconceito ou racismo?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
d4rc92 disse:
A meu ver uma bola jogavel é uma bola capaz de ser alcansada por um jogador... Da forma como se movimentava deu-me a sensação que seria impossível ser controlada ainda dentro de campo... Dai o meu " nao ta jogavel"
Isso é irrelevante... o que interessa é se o jogador fez falta ou não..
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
tripeiro_de_gema disse:
E que tal aprender a brincar em vez de andarem com esse argumentos "pavlovianos" de preconceito ou racismo?
Bem se fosse meramente um conceito pavloviano aí seria um treco mais sensorial e presencial,fica por obra do destino isso ocorrer.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Bem se fosse meramente um conceito pavloviano aí seria um treco mais sensorial e presencial,fica por obra do destino isso ocorrer.
Nos dias actuais o racismo, anti-semitismo, homofobia acabam por serem conceitos "pavlovianos", porque hoje o racismo, o anti-semitismo e homofobia são usados para qualquer momento, tudo para certos grupos terem razão a qualquer custo, quando mesmo não as tem. Hoje em dia essas pessoas que se dizem tão tolerantes(mas não são tolerantes a opiniões contrárias) não sabem argumentar, preferem refugiar-se em palavras fáceis como o racismo, anti-semitismo e homofobia, tudo isto para calar opiniões diferentes que podem ser válidas.
Basta ver o mais recente caso com aquela jovem colombiana.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,631
Pela primeira vez na historia dos mundiais, não há um gigante nos últimos 4 (Itália, Brasil, Alemanha ou Argentina).
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,650
64,923
Conquistas
8
  • Dezembro/20
e_Dragon disse:
"A minha pátria é a minha língua."

Brasil não é país irmão, é filho mesmo, também é Portugal.

Se filho não mostra reconhecimento, carinho e respeito, nem por isso deixa de o ser.

Brasil é, sobretudo, nosso, nasceu da nossa gente, das nossas entranhas miscegenadas, o nosso sangue, a nossa língua.

É música, dança, movimento, fantasia, cor e alegria.

No povo, na arte, no futebol.

Sou português, como português sou, por inerência histórica, genética e cultural, angolano, moçambicano e, sobretudo, brasileiro.

Não tem cabimento ser português e torcer pela Bélgica, contra o Brasil, é como ser portuense e torcer pelo Trafica.

Entre os que ficam, que o Grande Urso leve o troféu.
Disclaimer:

Torço sempre pelo Brasil desde miúdo, exceto quando apareceu o Neymidia 😞
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
tripeiro_de_gema disse:
Nos dias actuais o racismo, anti-semitismo, homofobia acabam por serem conceitos "pavlovianos", porque hoje o racismo, o anti-semitismo e homofobia são usado para qualquer momento, mesmo quando não agrada, tudo para terem razão a qualquer custo. Hoje em dia essas pessoas que defendem tanto esses movimentos não argumentam, preferem refugiarem-se em palavras fáceis como o racismo, anti-semitismo e homofobia.
Basta ver o mais recente caso com aquela jovem colombiana.
Pois já que estamos na psicologia histórica mas queres entrar sei lá em conceitos filosóficos,sociológicos e nem querendo entrar na psicanálise num fórum que não tem nada a ver,reflete bem no monte de asneiras que postastes e reflete e reflete muito.Apenas agora entramos no campo da auto-análise no popular enxergar um pouco além do umbigo.Tenha uma boa noite introspectiva,qualuer dúvida Freud explica.
Sugestõs de leitura,Emanuel Kant,Espinoza e Santo Agostinho daria um bom começo.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Pois já que estamos na psicologia histórica mas queres entrar sei lá em conceitos filosóficos,sociológicos e nem querendo entrar na psicanálise num fórum que não tem nada a ver,reflete bem no monte de asneiras que postastes e reflete e reflete muito.Apenas agora entramos no campo da auto-análise no popular enxergar um pouco além do umbigo.Tenha uma boa noite introspectiva,qualuer dúvida Freud explica.
Sugestõs de leitura,Emanuel Kant,Espinoza e Santo Agostinho daria um bom começo.
Quem começou a debitar as asneiras não fui eu, toda esta conversa nasceu de uma brincadeira, mas há pessoas que levem tudo a sério e que acham que certos situações são intocáveis.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Gosto e sou ultra admirador da cultura brasileira...

...compreendo e já partilhei o sentimento fraterno a tender para o paternalista que muitos portugueses - especialmente os nados e criados na cidade onde jaz o coração do fundador do Brasil! - dedicam à Terra de Veracruz...

Mas depois de perceber o desprezo que muitos deles nos dedicam, depois de sentir um certo embaraço por sermos nós e não os espanhóis, ingleses ou franceses a fazer o caminho de Pedro Álvares Cabral, não lhes desejo o mal que não desejo a ninguém...

... mas pah, confesso, preferi ver os Tintins passarem da mesma forma que preferia na anterior jornada que passassem os japoneses (torço regra geral pelos underdogs)...

...os canarinhos facilmente arrebitam cabelo, pensam mesmo que somos burros como contam nas anedotas deles e um banho de humildade cabe muito bem neles... e é bom para o próprio bem deles!!

Respeito meus caros, mais um bocadinho de respeito sff, vós não mijais água de colónia!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,089
19,021
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
e_Dragon disse:
"A minha pátria é a minha língua."

Brasil não é país irmão, é filho mesmo, também é Portugal.

Se filho não mostra reconhecimento, carinho e respeito, nem por isso deixa de o ser.

Brasil é, sobretudo, nosso, nasceu da nossa gente, das nossas entranhas miscegenadas, o nosso sangue, a nossa língua.

É música, dança, movimento, fantasia, cor e alegria.

No povo, na arte, no futebol.

Sou português, como português sou, por inerência histórica, genética e cultural, angolano, moçambicano e, sobretudo, brasileiro.

Não tem cabimento ser português e torcer pela Bélgica, contra o Brasil, é como ser portuense e torcer pelo Trafica.

Entre os que ficam, que o Grande Urso leve o troféu.
Discordamos. Por muito q custe, o regime é português, Brasil não é...em nada.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Só um exemplo concreto para o texto anterior não ficar muito abstrato:

- o grande herói da revolução e independência brasileiras foi um português! Dom Pedro IV de Portugal e I do Brasil.

Foi um português a reconhecer o direito deles à liberdade e a lutar com todas as forças e sucesso por ele!

Essa atitude portuguesa foi um verdadeiro paraíso e demasiado à frente do tempo de então se comparado com o ocorrido nas colónias castelhanas, como o Chile, a Argentina, a Colômbia, etc, onde correram oceanos de sangue, por exemplo...

Pois meus amigos, apesar de muitos brasileiros contarem a verdade e denunciarem a mentir a seguir referida, honra lhes seja feita, a maioria inventou um tal de Tira Dentes como herói da independência brasileira, num varrer para baixo do tapete abominável de um grande ato que só funcionaria para unir os nossos povos se assumido por eles como verdade sem constrangimentos...

Daria para estender mais este assunto, mas fica a dica para estudarem melhor quem se interessar por estas coisas...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.